BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 19 de março de 2011

Dia 1º. De Abril estréia “As mães de Chico Xavier”

Longa "As Mães de Chico Xavier" estréia nos cinemas em 1º de abril de 2011

Após o sucesso em 2010 dos filmes "Chico Xavier", do diretor Daniel Filho, com público recorde na estréia, levou cerca de 3,5 milhões de pessoas às salas de cinema, e "Nosso Lar", com 4 milhões de espectadores, o cinema transcendental programa mais um longa metragem abordando a história de vida do médium mineiro. Estréia no dia 1º de abril nos cinemas de todo o país o filme "As Mães de Chico Xavier", dos diretores Glauber Filho e Halder Gomes, uma produção
da Estação Luz Filmes, com distribuição da Paris Filmes e apoio promocional da Globo Filmes e Telecine. O Filme traz em seu elenco nomes como Nelson Xavier, Caio Blat, Vanessa Gerbelli, Herson Capri, Via Negromonte e Tainá Muller, entre outros.

“As Mães de Chico Xavier” é baseado em fatos reais e conta a história de três mães, vivendo momentos distintos de suas vidas e que vêem sua realidade se transformar repentinamente: Ruth (Via Negromonte), cujo filho jovem enfrenta problemas com drogas; Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta superar com o marido a perda do filho, o pequeno Theo (Gabriel Pontes); e Lara (Tainá Muller), uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada. Suas histórias se cruzam quando elas recebem conforto e reencontram a esperança de vida através do contato mantido com Chico Xavier.

Na produção, Nelson Xavier revive o papel de Chico Xavier. Herson Capri interpreta Mário, marido de Ruth. Caio Blat vive um jornalista que quer investigar o médium. Neuza Borges é a cuidadosa governanta que convive com o casal Elisa e Guilherme (Joelson Medeiros).

"Mães" foi filmado em película 35mm nos meses de abril e maio de 2010, com locações nas cidades de Guaramiranga, Pacatuba, e também em Fortaleza, no Ceará, tendo as filmagens sido concluídas em Pedro Leopoldo (MG), terra natal de Chico Xavier. O filme é inspirado no livro “Por Trás do Véu de Isis”, do jornalista e escritor Marcel Souto Maior, com roteiro original de Glauber Filho e Emmanuel Nogueira, Luis Eduardo Girão como Produtor e produção executiva de Sidney Girão e Leonardo Leal. A Estação Luz filmes é responsável pela produção de “Bezerra de Menezes – O Diário de Um Espírito”, de 2008, esse alavancou o gênero transcendental no Brasil e co-produtora dos longas “Chico Xavier”, Área Q e Filme dos Espíritos.

"A Película" conta com apoio do BIC Banco, Servis Segurança, Ype, BBTVM, Coelce, Sabesp, Capemisa e BNB, Panavision, UltraLimpo, Ultra Ambiental, Movida, Agencia da Boa Noticia, Unifor, Prefeitura de Pacatuba, Bio Agre, VIACG, DistriVideo, Usina 2. Incentivado por: Secretaria de Cultura / Governo do Estado do Ceará e Ancine / Governo Federal. Co-produzido: Associação Estação da Luz, LightHouse, Atc Entretenimento e tem como Produtores Associados:
Gerson Sanginitto, Ric Halpern e Fabio Ribeiro.

pré-estréias

Antes de sua estréia comercial, "As Mães de Chico Xavier" percorrerá um histórico calendário de 20 avant-premières, sendo 18 capitais brasileiras e mais Uberaba e Pedro Leopoldo. Em paralelo, o filme participará de um Festival e uma Mostra. No dia 24 de março, o Longa abrirá o I Festival de Cinema Transcendental, a ser realizado em Brasília (DF). Já no dia 31 de março, véspera da estréia em circuito nacional, o Filme encerra a Mostra de Cinema Transcendental, em Fortaleza.


Sinopse

As Mães de Chico Xavier

Três mães vêem suas vidas mudarem completamente... São elas: Ruth, que tem um filho adolescente com problemas sérios relacionado às drogas; Elisa, que tenta compensar a ausência do marido se dedicando integralmente ao seu filho; e Lara, uma professora que passa por um dilema após uma gravidez não planejada. Estas três mulheres vivendo experiências tão fortes e distintas encontrarão o conforto através do médium Chico Xavier.


Elenco

Nelson Xavier (Chico Xavier), Herson Capri (Mário), Caio Blat (Karl), Via Negromonte (Ruth), Tainá Muller (Lara), Vanessa Gerbelli (Elisa), Neuza Borges (governanta), Paulo Goulart Filho (Cassiano), Daniel Dias (Raul), Joelson Medeiros (Guilherme), Gabriel Pontes (Theo), Christiane Góis (Lica), Gustavo Falcão (Santiago), e Silvia Bonet (Yvonne).

Ficha Técnica:

As Mães de Chico Xavier (ficção, longa-metragem, 35mm)

Direção: Glauber Filho e Halder Gomes

Produtor: Luis Eduardo Girão

Produtor-Executivo: Sidney Girão e Leonardo Leal

Produtor Associado: Gerson Sanginitto e Ric Halpern

Trilha Sonora: Flavio Venturine

Direção de Arte: Fábio Vasconcelos

Diretor de Fotografia: Carina Sanginitto

Diretora de Produção: Dayane Queiroz

Efeitos Especiais: Marcio Ramos

Produção Executiva: Amaury Candido e Flavio Ferreira

Som Direto: Alfredo Guerra

Produção: Estação Luz Filmes

Co-produção: ATC Entretenimento, Lighthouse e Associação Estação da Luz

Mais informações para a imprensa sobre o assunto com a AD2M Engenharia de Comunicação, pelo fone (85) 3258.1001. Falar com Bruno Sampaio (85) 9605.0462 ou pelo e-mail bruno@ad2m.com.br

(Informações recebidas em email de InterVidas editoraintervidas@terra.com.br)

0 comentários: