BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 9 de março de 2011

Congresso em Goiânia (II). Lançado livro para jovens no Congresso goiano que reúne adultos, jovens e crianças.

Na notícia anterior foi informada sobre a solenidade de abertura do 27o. Congresso Espírita do Estado de Goiás, promoção da Federação Espírita do Estado de Goiás (FEEGO). Num ambiente de simplicidade e durante quatro dias, os espíritas goianos comemoraram os 150 anos de O Livros dos Médiuns com o tema Mediunidade, ligação entre o céu e a terra, numa programação que contempla todos os públicos: adulto, adolescente e infantil, inclusive bebês. São palestras, oficinas, seminários, estudos e atividades diversas de recreação. Os temas foram desenvolvidos por expositores convidados, iniciando por André Luiz Peixinho, Otaciro Rangel, Simão Pedro, Haroldo Dutra Dias (foi substituído em virtude de imprevisto de última hora, por João Rabelo), e Divaldo Pereira Franco que encerrou o evento. A etapa de adultos foi realizada no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia. No Centro de Convenções estavam montados diversos stands, inclusive do Projeto Memória Espírita do Estado de Goiás. Já o público juvenil, teve sua programação no Colégio Santo Agostinho, com 708 jovens, intercalando shows, palestras, oficinas de arte e práticas assistenciais de capacitação para o trabalho voluntário. Houve também 204 congressistas mirins de zero a 11 anos de idade que se localizaram no Instituto Emmanuel. Durante o evento foram lançados pela Editora da FEEGO, obras dedicadas aos jovens: o livro "ABC da Juventude" do espírito Marinho e psicografado por Jacobson Sant'Ana Trovão, e a revista (tipo "gibi") "Ângelo, a Descoberta" (baseado no folheto "Conheça Espiritismo", da FEB e do CEI). O presidente da FEB Nestor João Masotti e o secretário geral do CFN Antonio Cesar Perri de Carvalho, participaram da solenidade de abertura do Congresso, e visitaram as atividades de adultos, jovens e crianças. Informações: www.feego.org.br





Legendadas fotos: André Luiz Peixinho; grupo jovem; grupo crianças; visita stand Projeto Memória; visita de César Perri e Nestor Masotti ao Grupo Jovem.


0 comentários: