BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Seminário teórico-prático de mediunidade

Realizado no Sociedade Allan Kardec de Estudos Espíritas,

em Birigüi, SP, na tarde do dia 12 de fevereiro de 2011

Abaixo mensagem psicografada pela médium Gelsa Quirino da Silva

Meus irmãos que puderam absorver toda luz irradiada nesta tarde, posso parabenizá-los por entrar em contato com tanto conhecimento da doutrina de Jesus.

Durante estas aulas pude refletir sobre meu passado tão distante. Descontente com o catolicismo, fé então praticada pela minha família, fui procurar no protestantismo um melhor esclarecimento da minha fé religiosa. Não me satisfez totalmente.

Então quando o Centro Espírita “Amor e caridade” completou dois anos de trabalhos fui assistir aos trabalhos da noite. E aí me convenci do próximo caminho a abraçar. Era necessário arregaçar as mangas e por em prática o que descobri e compreendi naquela noite.

Imaginem as dificuldades da vida naquela época em que morando na zona rural a quase cinqüenta quilômetros daqui, com um rio sem ponte cortando a estrada de terra que nos unia a Birigüi. Com a luz de uma pequena lamparina segurada sempre pela minha companheira pude reunir alguns irmãos e começarmos a estudar o Evangelho Segundo o Espiritismo. Como se dizia naquela época era um homem de pouca leitura, mas que escondidinho conversava com os espíritos e seguia suas orientações.

E foi graças a essas conversas e com a minha firme decisão de pregar o Evangelho que estudávamos e orávamos em um pequeno grupo sempre com a luz da humilde lamparina. E o tempo foi passando, busquei reunir meus filhos para fundarmos uma pequena casa de oração para abrigarmos então todos aqueles que quisessem orar conosco. E assim fundamos o Centro Espírita “Casa do Caminho”, que foi por muito tempo o único centro espírita da zona rural do estado de São Paulo.

Estou dizendo tudo isto para passar a vocês a dificuldade que tivemos naquele tempo em que tive que ser o presidente do Centro, o doutrinador, ao mesmo tempo em que dava assistência a todos os irmãos que nos procuravam.

Hoje continuo arrebanhando irmãos e cuidando para que continuem na certeza de que o estudo é a grande base da nossa doutrina. Depois de muitos anos de desencarne descobri que tomei conhecimento durante o sono de muitas lições do Evangelho que precisava ensinar para aqueles que buscavam o Centro Espírita “Casa do Caminho”. Conhecimentos espíritas que já possuía desde a última encarnação longe do Brasil, onde os primeiros conceitos espíritas eram desenvolvidos. Fiz parte já no final da existência dos estudos do espiritismo nascente.

Quero que valorizem uma tarde como esta, pois o meu objetivo foi comparar as dificuldades de antigamente e as facilidades de hoje, onde recebem tudo muito bem mastigado. Lidei com muitos problemas, mas posso afirmar que os maiores foram aqueles oriundos da ignorância do ser humano.

Abraço a todos e peço para que jamais abandonem o propósito de serem espíritas cristãos, porque se não tiverem o Cristo no coração não adianta ser espírita. O Evangelho foi o meu livro guia onde através dele eduquei meus onze filhos. Agradeço pela continuidade do meu trabalho através de irmãos que como eu aceitaram no coração esta doutrina. Com Jesus fica mais fácil. Continuem com Ele e estarão sempre abençoados.

José Ângelo Rodrigues (Tio Zeca).

José Ângelo Rodrigues (1878- 1948) e a esposa Jerônima

Leia a Biografia de José Ângelo Rodrigues acessando: http://www.universoespirita.org.br/catalogo/literatura/textos/ISMAEL%20GOBI/obras_de_vultosII/jose_angelo_rodrigues.htm

0 comentários: