BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Registro. Seminário teórico-prático sobre mediunidade na SAKEE Birigui, SP

Fotos: Cidinha Michelin e Sérgio Avelhaneda

Foi realizado na tarde deste sábado (12/2/2011) no período das 14 ás 18 horas, na SAKEE- Sociedade Allan Kardec de Estudos Espíritas, um seminário teórico-prático sobre mediunidade. Participaram do evento como expositores Maria Ignez Lia Neiva e Ismael Gobbo, de Araçatuba. Grande parte do trabalho foi inspirado em seminário similar apresentado por Júlia Nezu e Paulo Ribeiro da USE/SP, na cidade de Araçatuba, em 2006. A reunião prática, dirigida por Maria Ignez, contou com médiuns de duas casas espíritas de Araçatuba e da anfitriã que se reuniram preliminarmente em duas oportunidades como fases preparatórias do evento. O resultado foi uma reunião prática de excelente nível onde se pôde aplicar as orientações contidas nas obras básicas da Doutrina Espírita, em obras suplementares, sobretudo as de André Luiz e Emmanuel, e em estudos sistematizados como os do ESDE – Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, difundido pela FEB-Federação Espírita Brasileira. Além das comunicações psicofônicas visando o diálogo e o esclarecimento dos espíritos comunicantes, manifestaram-se pela psicofonia e psicografia espíritos que enalteceram o trabalho e enfatizaram a necessidade de se colocar em pratica tudo aquilo que o Espiritismo nos tem proporcionado. O público participante se restringiu a médiuns e dirigentes das reuniões mediúnicas. (Ismael Gobbo)











LEGENDA: Sérgio Avelhaneda na abertura; Ismael Gobbo; Maria Ignez Lia Neiva; público, idem, idem; a mesa do trabalho prático com espírito sendo esclarecido; psicografia; esclarecimento; leitura de uma das mensagens psicografadas; encerramento pela presidente do SAKEE Rita Bonfim e lanche de confraternização.

0 comentários: