BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Registro. Preparativos para fundar o primeiro Centro Espírita em Guaiçara, SP

Fotos: Cidinha Michelin e Cleide Bucalon.

Antes era um sonho... mas em breve, muito breve a fixação de mais um ponto de luz no solo brasileiro com a fundação de um novo centro espírita na cidade de Guaiçara.

Enquanto o centro não fica pronto os nossos amigos de Guaiçara, já estão fortalecendo esse ideal. Estivemos neste sábado dia 19 de fevereiro acompanhando o Grupo Seareiros do Mestre de Birigui, que foram convidados para harmonização da palestra do amigo Ismael Gobbo de Araçatuba, cujo titulo foi “Espiritismo e espíritas: o papel de cada um”.

Os Seareiros lindamente harmonizaram o espaço da Câmara dos Vereadores que pela segunda vez abriu suas portas para um evento espírita. Na seqüência o companheiro Flávio fez os agradecimentos, apresentação do orador e após a prece inicial, nosso amigo Ismael fez uma bela palestra.

Abordou com clareza e muita didática o inicio do espiritismo, falando dos fenômenos de Hydesville, as mesas girantes, o papel decisivo de codificação feito por Allan Kardec que culminou com as cinco obras básicas. Salientou que não precisamos inventar modismos na doutrina, que o nosso codificador fez um belíssimo trabalho que cabe a nós espíritas vivenciarmos pela palavra e pelo exemplo. Ismael buscou fortalecer aos amigos de Guaiçara para que permaneçam firmes no propósito da fundação do centro e que trabalhem porque a espiritualidade estará presente para ajudá-los na concretização da belíssima empreitada. Finalizou comentando com imagens a mensagem de André Luís, psicografada por Waldo Vieira, trazendo os vinte serviços que o espiritismo oferece a todos nós e aquilo que podemos fazer por ele, o espiritismo, nesse grande contexto do movimento de espiritualização do qual fazemos parte integrante.

Foi uma noite memorável onde, ao final, aconteceram sorteios de flores e livros. Quem não foi contemplado no sorteio saiu do evento levando uma rosa branca que, afinal, sempre traz um pouco do perfume das mãos daqueles que as oferecem.

Aos amigos de Guaiçara nossa gratidão pelo convite, pela oportunidade e, em especial, pela recepção carinhosa a todos nós. Que DEUS nosso Pai e JESUS nosso Mestre os fortaleçam e que esse ponto de luz, brilhe intensamente e que o novo centro tenha o seu alicerce no amor, na amizade, na caridade e em especial nos estudos das obras básicas. (Cleide Bucalon)








Legenda: a harmonização do ambiente pelo Grupo Seareiros do Mestre; Flávio na abertura dos trabalhos: Ismael Gobbo em sua fala; público; nova apresentação do Seareiros ao final com confraternização; Erika, à direita da foto, uma batalhadora pelo surgimento do Centro Espírita de Guaiçara; o belo prédio da Câmara Municipal de Guaiçara, gentilmente cedido pela presidência para realização do encontro.

0 comentários: