BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Registro. Palestra com Dr. Severino Celestino Birigui, SP

(Texto Cleide Bucalin; fotos José Aparecido dos Santos

Na noite da última sexta-feira dia 04/02/2.011, o Professor Severino Celestino iniciou sua jornada doutrinária em nossa região, no C. E. Raymundo Mariano Dias, o tema escolhido foi “Nicodemos e Jesus um belo encontro.”

Iniciou a palestra dizendo sobre os encontros. Sempre encontramos as pessoas na hora certa no lugar certo, e que mesmo os desencontros são para nossa evolução.

Disse ainda que o encontro de Nicodemos e Jesus mudou a sua vida e que isto acontece com todos que encontram Jesus.

Informou que quando em sua caminhada aqui no planeta Terra Jesus pregou para os judeus, hebreus e não para os cristãos que surgiram depois.

Comentou sobre o encontro de José de Arimatéia e Nicodemos no Gólgota quando o primeiro após ter recebido autorização para resgatar o corpo de Jesus fica surpreso com a chegada de Nicodemos que traz o material necessário para que o corpo de Jesus fosse preparado para o sepultamento e antes que Arimatéia pergunte alguma coisa o próprio Nicodemos relata a ele o motivo de estar ali. Disse que apesar de ser de família muito rica e tradicional aprendeu que sempre deveria dar ouvidos aos profetas e que buscou Jesus por reconhecer nEle alguém especial, alguém que veio de Deus e que seu encontro com Jesus fizera entender as verdades que ele como doutor da lei não conhecia.

Professor Celestino então comenta quando Nicodemos interpela Jesus e o saúda como Rabi que significa Meu Mestre. Um doutor da lei com 70 anos de idade conversando com um jovem, pela tradição dos judeus não acrescentaria muito à sua cultura, mas ele reconhece naquele jovem alguém especial e nesta conversa Jesus dá uma aula a Nicodemos sobre a reencarnação, como bem podemos confirmar na leitura do evangelho, quando ao final o meigo Rabi diz a ele – Se tu que é doutor da lei, não consegue entender estas coisas da terra, como quereis entender as coisas do céu?. Nós só temos conhecimento deste encontro narrado por João, mas aconteceram outros encontros, onde após este contato Nicodemos deu aos pobres toda a sua riqueza e termina sua passagem terrena, sem deter nenhum bem, dando provas que entendeu a lição do Rabi. Professor Celestino, disse que Nicodemos é um homem que devemos imitar e concluiu afirmando que:- “Para amar não precisamos de cultura, precisamos simplesmente amar.”




Boer na apresentação



Dr. Celestino

Apresentação de Jessica e Ludmila


O excelente público

0 comentários: