BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Registro. Aniversário de 25 anos do C.E. Nosso Lar Araguari, MG

Quem o vê falando não imagina – Orson Peter Carrara

Sim, é preciso visitar pessoalmente. Ele é muito conhecido, querido de muita gente, tem viajado o Brasil com sua simplicidade e cativado o coração de expressivo número de pessoas pelo consolo e alegria que leva em suas palestras. Mas quem o vê falando não imagina a obra que coordena em Araguari-MG.

Sim, falamos exatamente do escritor e palestrante espírita Jamiro dos Santos Filho. Nobre amigo que fundou, com dedicado grupo de amigos, em 04 de fevereiro de 1986 o CENTRO ESPIRITA NOSSO LAR naquela cidade do interior mineiro e que deu origem ao atual Colégio Dom Bosco, que atende do maternal ao fundamental e ao ensino médio, inclusive atendendo também crianças carentes, embora seja um colégio particular, com alimentação, assistência odontológica e a própria educação em si.

A instituição comemorou 25 anos em grande estilo, com instalações ampliadas, reformadas e bem equipadas para bem atender seus propósitos, em ambiente alegre, festivo e saturado de fraternidade, como deve ser realmente. Tivemos a honra do convite para participar do importante momento na vida daquela unida família, acompanhados da esposa e dos casais Gregório e Graça, de Araçatuba; Ismael e Joana, de Guaxupé; Márcio e Patrícia, de Tres Rios-RJ.

Com palestras dos convidados, teatro, música e muita emoção, a festa dos 25 anos envolveu a família NOSSO LAR em clima de alegria e emoção. Aproximadamente 180 pessoas acompanharam a extensa programação desde às 15 horas de sábado até às 14 horas de domingo, em importante integração e movimentação de gratidão pelos benefícios imensos do conhecimento espírita e da união pelo ideal.

Emoções intensas foram vividas, seja pelo clima ali formado com espontaneidade na presença carinhosa dos espíritos amigos ou pela própria vibração dos participantes encarnados. Foi mesmo uma festa de luz. Quem não conhece o trabalho que sustenta o trabalho de nosso querido Jamiro deve visitar, para compreender o que significa a renúncia de quem se dedica a um ideal de amor à educação e recomendado pelo próprio Chico Xavier, em tempos pioneiros da iniciativa.

Desejamos cumprimentar o amigo Jamiro, em nome dos demais visitantes que lá estivemos, unidos pelo ideal da amizade e da fraternidade, pelo empenho e exemplo na dedicação do ideal espírita. A seara é realmente gigantesca e somente o coração de cada um pode avaliar a extensão dos próprios esforços.

Parabéns Jamiro! Fica a gratidão de todos os seus amigos em todo Brasil!






LEGENDA: Jamiro falando aos presentes; apresentações artísticas; Jamiro e os convidados; convidados; Vista geral e Orson autografando; vista geral

0 comentários: