BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Informações do CRF 22 Baixa Grande, BA

FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DA BAHIA = FEEB.

CRF - 22/BAIXA GRANDE.

PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES PARA 2.011.

SUGESTÕES PARA CRIAÇÃO/IMPLANTAÇÃO DE “GRUPOS DE APOIO DO AMOR-EXIGENTE”.

1 – Distribuir cópias do Projeto, em janeiro, a todos os Centros da região, para conhecimento, estudo e adequação do mesmo, a cada realidade.

1.1 – Discutir o Projeto nas Regionais de fevereiro a junho, sendo que neste tempo, todos os Grupos já devem ter lido o mesmo, feito suas anotações, para dirimir as dúvidas, em 3-4.

2 – Repassar os Módulos I/IV, do Curso de “Capacitação de Lideranças e Prevenção às Drogas”, aos Centros que não conseguiram se inscrever no Curso, para ser estudado, discutido e adequado ou ajustado em cada grupo, (nos Centros que aderirem).

3 – Cada Centro que quiser implantar ou criar o Grupo de Apoio do Amor Exigente, deve começar a formar suas equipes, (com os Parceiros abaixo listados), para estudar e discutir e planejar o tipo de Projeto que vai adaptar em cada Cidade, entre fevereiro a junho/11.

4 – Começar as atividades de cada Grupo de Apoio a partir de junho/11.

5 – Pesquisar e apresentar trabalhos sobre o efeito das drogas no mundo físico e espiritual, e cada Centro apresenta nas Regionais, durante uma hora.

(Parceiros que deverão ser convidados a participar do Grupo) – Igrejas –Maçonaria – Conselho Tutelar – CRAS – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Secretaria Municipal de Assistência Social – todas as Escolas, públicas e particulares – Ministério Público – Poder Judiciário – Polícias Civil e Militar – Câmara de Vereadores – C.D.L – e outras ONGs.

- SUGESTÕES DE TEMAS/ASSUNTOS PARA SEREM ESTUDADOS/APRESENTADOS EM 2.011.

1 – Em cada Regional, (a partir de março/11), apresentar as pesquisas realizadas pelos Centros sobre o Projeto “Ampliação do Conhecimento e da Consciência Espírita”,(em anexo, abaixo), durante 30 a 40 minutos, ficando cada Centro responsável em cada mês, de fazer a apresentação. Obs.: As pessoas que não participam da mediúnica, farão a redação e codificação das pesquisas que cada Centro trouxer, para apresentar ao “grupão”.

2 – Cada Cidade pode apresentar sugestões para motivação dos participantes.

3 – Cada Centro pode trazer outras pessoas que ainda não freqüentam os trabalhos mediúnicos, para se reunirem simultaneamente à atividade mediúnica, em outra sala, e este Grupo estude e pesquisa os assuntos propostos no Projeto Ampliação do Conhecimento e da Consciência Espírita e trazer a discussão final com todos os grupos, a partir de março. Neste ano, estas pessoas virão a cada trimestre, começando na Regional de Abril/Agosto/Novembro.

4 – Divulgar nosso Planejamento e outras notícias ou atividades de cada Centro de nossa Região, no Blog “Notícias do Movimento Espírita”, na internet.

FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DA BAHIA = FEEB.

DIRETORIA DE INTEGRAÇÃO FEDERATIVA. CR/22.

1 - PROJETO =

- AMPLIAÇÃO DO CONHECIMENTO E DA CONSCIÊNCIA ESPÍRITA.

2 – (PORQUE) =

- PARA FORMAR LIDERANÇAS LOCAIS/REGIONAIS QUE POSSAM MULTIPLICAR, DIVULGAR E EXEMPLIFICAR O SABER ESPÍRITA EM SÍNTESE, DENTRO E FORA DA CASA ESPÍRITA.

3 – COMO =

- CRIANDO EM CADA CENTRO ESPÍRITA UM GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS APROFUNDADAS SOBRE ALGUM TEMA OU PONTO DA DOUTRINA ESPÍRITA, COMO POR EXEMPLO: - COMO É A VIDA NO MUNDO ESPIRITUAL? – COMO É A VESTIMENTA DOS ESPÍRITOS? – QUAIS SÃO OS VEÍCULOS DE TRANSPORTE E COMUNICAÇÃO NO MUNDO ESPIRITUAL? – COMO É A ALIMENTAÇÃO DOS ESPÍRITOS? – COMO É A VIDA SOCIAL NO MUNDO ESPIRITUAL? – COMO É A MEDICAÇÃO NO MUNDO DOS ESPÍRITOS? – COMO É A ILUMINAÇÃO NO MUNDO ESPIRITUAL? - COMO SÃO FEITAS AS CIRURGIAS NO MUNDO DOS ESPÍRITOS?

OBS: CADA MEMBRO DO GRUPO PESQUISA O TEMA EM LIVROS PSICOGRAFADOS POR MÉDIUNS E ESPÍRITOS DIFERENTES; COPIA UM RESUMO DO ASSUNTO, A FIM DE CONFRONTAR COM AS DEMAIS PESQUISAS E ELABORAR A MONOGRAFIA

4 – ONDE E QUANDO =

- EM TODOS OS CENTROS ESPÍRITAS DA BAHIA, A PARTIR DE JANEIRO DE 2011.

5 – COM QUEM =

- TODOS DIRIGENTES DAS CASAS ESPÍRITAS, PALESTRANTES, MÉDIUNS, COORDENADORES DE CRs E ATÉ PESSOAS NÃO ESPÍRITAS QUE SE INTERESSEM PELOS TEMAS OU ASSUNTOS ABORDADOS NOS ESTUDOS.

6 – INDICADORES DE SUCESSO =

- AGREGAR CONHECIMENTO E VALOR ESPIRITUAL AOS SEUS PARTICIPANTES;

- QUALIFICAR SEUS PARTICIPANTES PARA VIVER A FRATERNIDADE CÓSMICA;

- APRESENTAR NA MACRORREGIONAL DE 2011 UMA MONOGRAFIA RESUMIDA DAS PESQUISAS E CONCLUSÕES DE CADA GRUPO, (POR CENTRO ESPÍRITA).

SABER NÃO É TUDO. É NECESSÁRIO FAZER. E PARA FAZER, HOMEM ALGUM DESDENHARÁ A COOPERAÇÃO, QUE É A COMPANHEIRA DILETA DO AMOR. (EMMANUEL).

DECISÕES TOMADAS PELOS CENTROS NA REGIONAL DE 6-2-11.

(Dentro do Planejamento/2.011).

1ª DECISÃO = PROJETO AMOR EXIGENTE. (Etapas).

1ª)- Todos os Centros deverão estudar os quatro Módulos do Curso de Preparação e Capacitação de Lideranças no Combate e Prevenção das Drogas, em quatro meses;

2ª) – REGIONAL de 13-3-11: Todos os Centros já devem ter estudado o Módulo I do Curso, bem como, já devem ter lido e analisado o Projeto e feito suas anotações para serem discutidas neste dia;

3ª)- REGIONAL de 3-4-11: Todos os Centros, já devem ter estudado o Módulo II, do Curso, bem como, formado suas equipes, (após convidar os Parceiros que quiserem participar do mesmo) e iniciar o cadastramento das famílias integrarão o Grupo;

4ª)- REGIONAL de 1-5-11: Todos os Centros, após ter estudado o Módulo III do Curso, já terão concluído o cadastro das famílias que irão formar o Grupo Amor Exigente e se reunido com os demais Parceiros, a fim de fazer o planejamento das atividades a serem desenvolvidas pelo Grupo neste ano.

5ª)- REGIONAL de 5-6-11: Todos os Centros já devem ter concluído o estudo do módulo IV do Curso, e, portanto, já deve marcar a data de início das atividades.

(Parceiros que deverão ser convidados a participar do Grupo) – Igrejas –Maçonaria – Conselho Tutelar – CRAS – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Secretaria Municipal de Assistência Social – todas as Escolas, públicas e particulares – Ministério Público – Poder Judiciário – Polícias Civil e Militar – Câmara de Vereadores – C.D.L – e outras ONGs.

2ª DECISÃO = PESQUISA SOBRE O EFEITO E AS CONSEQUÊNCIAS DAS DROGAS NO MUNDO FÍSICO E ESPIRITUAL.

1 – Pesquisar, nos Livros Espíritas, (de Autores encarnados e desencarnados), as conseqüências e efeito das drogas no corpo físico e perispiritual, nos Mundos físico e Espiritual, (André Luiz, Dr. Inácio Ferreira, Luiz Sérgio, Manoel Miranda, Jorge Andréa, Sérgio Filipe de Oliveira, Robson Pinheiro e outros).

2 – Cada Centro fica encarregado de apresentar o trabalho em cada mês, iniciando por Baixa Grande, em Março; Ipirá, em Abril; Mundo Novo em Maio: Macajuba em Junho; Mairi em Julho e Piritiba em Agosto, recomeçando novamente por Baixa Grande em Setembro, Ipirá, outubro, etc..

3 – As apresentações poderão ser feitas em data-show, retro-projeto, cartazes, etc., a critério da Cidade responsável pela apresentação.

3ª DECISÃO = PROJETO : AMPLIAÇÃO DO CONHECIMENTO E DA CONSCIÊNCIA ESPÍRITA – FEEB/CR-22;

Cada Centro vai estudar e pesquisar sobre o Tema Centrtal:

“A VIDA NO MUNDO ESPIRITUAL”.

SUBTEMAS: - Vida Social no Mundo Espírita, (Mundo Novo);

- Transporte e Meios de Comunicação no Mundo Espiritual, (Ipirá);

- Alimentação no Mundo Espiritual, (Macajuba);

- Cirurgias no Mundo Espiritual, (Baixa Grande);

- Comunicação Mediúnica no Mundo Espiritual, (Piritiba);

- Passes no Mundo Espiritual, (Mairi);

- Música no Mundo Espiritual, (Rui Barbosa).

Obs.: A partir da Regional de março, cada Centro já deve trazer, em rascunho, o que já foi pesquisado e apresentar para conhecimento e sugestões dos demais Centros. Vale explicar que as pesquisas deverão ser feitas em todos os Livros que tratem da vida no mundo espiritual, de qualquer médium ou editora.

Obs.: (2) – Cada Centro já pode trazer outras pessoas não participantes da atividade mediúnica, a fim de que este novo Grupo possa ampliar a discussão sobre os subtemas já pesquisados em seus respectivos Centros e depois no “Grupão” dar conhecimento das conclusões discutidas e acordadas em consenso.

3ª)- DECISÃO = CARAVANA BAHIANA DA FRATERNIDADE/2.011.

Será realizada a visitação aos Centros da jurisdição do CR-22, de janeiro a maio/11, para se detectar as carências mais urgentes de cada Centro e se tentar ajudar na solução de cada problema.

4ª)- DECISÃO: CAMPANHA DE DIFUSÃO DO EVANGELHO NOS LARES.

- Cada Centro deverá, durante todo ano de 2.011, divulgar a realização do Culto do Evangelho nos Lares dos espíritas e não-espíritas, através dos Programas de Rádio, em cartazes, nas doutrinárias e grupos de estudos de ESDE em cada Centro, e ainda formar uma equipe para visitar os lares de todos os membros do Centro, realizando um Culto, para estimular cada lar a continuar fazendo o culto.

5ª)- DECISÃO: DIVULGAR OS 150 ANOS DO LIVRO DOS MÉDIUNS.

- Cada Centro deverá neste ano, fazer palestras doutrinárias alusivas ao conteúdo do Livro dos Médiuns, sua importância para a humanidade, (pois todos somos médiuns), bem como, divulgar também nos Programas de Rádio, grupos de estudos e outros meios de comunicação que o Centro possa dispor.

6ª)- DECISÃO: CURSO DE CAPACITAÇÃO DE DIRIGENTES DE CENTROS.

- Distribuir, via e-mail, o material das Apostilas da FEEB, para todos os Centros da jurisdição do CR-22, a fim de que cada Cidade aplique o referido curso aos seus dirigentes, bem como aos demais membros da Casa, interessados em aprender a conhecer melhor a estrutura e funcionamento de uma casa espírita na atualidade. É recomendável que cada Centro distribua uma Apostila aos interessados no curso, bem como que o Curso seja aplicado em dias que não colidam com outras atividades do Centro Espírita.

Obs.: Devido ao grande número de atividades já propostas neste planejamento, para o 1° semestre, deveremos discutir se aplicaremos este curso no primeiro ou segundo semestre deste ano.

ET: - No Encontro Macrorregional de Julho/2.011/Seabra, já deveremos ter concluído o Projeto “Ampliação do Conhecimento e da Consciência Espírita”, elaborado uma Apostila/Síntese do que foi pesquisado por cada Cidade, sobre cada subtema, por autor espiritual e apresentar os resultados no referido Encontro.

7ª DECISÃO: CURSO DE RECICLAGEM DOS DOUTINADORES.

1 – Este Curso deverá ser aplicado em todos os Centros de nossa Região, no ano de 2.012, como reciclagem, qualificação e capacitação dos Terapeutas Doutrinadores ou “Médiuns Esclarecedores”, como reforço ao Projeto Manoel Philomeno de Miranda.

OBS.: Qualquer sugestão para melhorar ou aprimorar nossas atividades serão aceitas de bom grado.

A Equipe do CR-22/Baixa Grande-BA.

(Informações recebidas em email de João da Silva Oliveira, Coordenador Geral do CR-22/Baixa Grande-BA).

0 comentários: