BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Estréia “As mães de Chico Xavier” 1º. de abril de 2011

ESTAÇÃO LUZ FILMES

A MAIS NOVA E TOCANTE PRODUÇÃO BASEADA NA VIDA E OBRA DE CHICO XAVIER SERÁ

DISTRIBUIDO PELA PARIS FILMES COM O APOIO PROMOCINAL DA GLOBO FILMES E TELECINE

A DATA DE ESTREIA NOS CINEMAS MARCADA PARA 1º de Abril de 2011.

As Mães de Chico Xavier

http://asmaesdechico.blogspot.com/


Apesar de ter vivido de forma discreta e regrada, em sua trajetória Chico Xavier sempre despertou curiosidade e, conseqüentemente, foi bastante assediado. Através de seu dom, levou conforto a pessoas que passaram pelo difícil momento da perda de um ente querido. Teve a vida marcada ainda pela caridade, sendo exemplo de doação seguido por muitos. Dessa forma, não seria de se estranhar o grande sucesso de filmes recentes que retratam sua vida, obra e filosofia.

Após o impressionante desempenho do filme "Chico Xavier", do diretor Daniel Filho, que bateu recorde de público na estréia e atingiu aproximadamente de três milhões e meio pessoas, e do recente lançamento "Nosso Lar" que levou mais de quatro milhões espectadores aos cinemas; o médium voltará às telas através de "As Mães de Chico Xavier", dos diretores Glauber Filho e Halder Gomes. A produção é da Estação Luz Filmes, que realizou Bezerra de Menezes – O Diário de Um Espírito, precursora do gênero transcendental no Brasil e co-produtora em Chico Xavier. O filme é baseado em fatos reais e conta a história de três mães, vivendo momentos distintos de suas vidas, que vêem sua realidade se transformar.

As histórias das três mães, Ruth (Via Negromonte), cujo filho um jovem que enfrenta problemas com drogas, Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta superar a perda do filho junto com o Marido, o pequeno Theo (Gabriel Pontes), e Lara (Tainá Muller), uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada, se cruzam quando recebem conforto e reencontram a esperança de vida através do Médium.

A produção apresenta ainda o ator Nelson Xavier, que revive o papel de Chico, Herson Capri, que interpreta Mário, marido de Ruth, Caio Blat, vivendo um jornalista que quer investigar o Médium, e Neuza Borges, a cuidadosa governanta de Elisa e Guilherme (Joelson Medeiros).

Filmado em película (35mm), "As Mães de Chico Xavier" conta com equipe técnica de altíssimo nível. As filmagens começaram no último dia 12 de abril, em Guaramiranga, e seguiram para Fortaleza e Pacatuba, sendo concluídas no final de maio em Pedro Leopoldo (MG), terra natal de Chico. O Filme teve como inspiração o livro Por Trás do Véu de Isis, do jornalista e escritor Marcel Souto Maior. Coube a Glauber Filho e Emmanuel Nogueira a criação do roteiro original. A produção executiva é de Sidney Girão e Leonardo Leal. "As Mães de Chico Xavier" conta com apoio do BIC Banco, da Panavision, do Governo do Estado do Ceará, do Governo Federal, Servis Seguranca Ltda, Porto da Aldeia Resort, Coelce – Companhia Energética do Ceará, Produtos Ypê, BB DTVM (Banco do Brasil), Banco do Nordeste e Capemisa – Seguradora de Vida e Previdência S/A.

Com distribuição pela Paris Filmes, "As Mães de Chico Xavier", apoio promocional da Globo Filmes e TeleCine, será lançado nos cinemas em 1º de abril de 2011. O filme tocará toda a Família, independente de suas escolhas pessoais ou religiosas.

Elenco:
Nelson Xavier (Chico Xavier), Herson Capri (Mário), Via Negromonte (Ruth), Daniel Dias (Raul), Vanessa Gerbelli (Elisa), Joelson Medeiros (Guilherme), Gabriel Pontes (Theo), Neuza Borges (governanta), Christiane Góis (Lica), Caio Blat (Karl), Tainá Muller (Lara), Gustavo Falcão (Santiago), Paulo Goulart Filho (Cassiano) e Silvia Bonet (Yvonne).

Ficha Técnica:

As Mães de Chico Xavier (ficção, longa-metragem, 35mm)

Direção: Glauber Filho e Halder Gomes

Produtor: Eduardo Girão

Produtor-Executivo: Sidney Girão e Leonardo Leal

Produtor Associado: Gerson Sanginitto

Direção de Arte: Fábio Vasconcelos

Diretor de Fotografia: Carina Sanginitto

Diretora de Produção: Dayane Queiroz

Produção Executiva: Amaury Candido e Flavio Ferreira

Som Direto: Alfredo Guerra

Produção: Estação Luz Filmes

Co-produção: ATC Entretenimento e Lighthouse


Luz Produções Cinematográficas Ltda

Av. Desembargador Moreira, 2120, sala 1307, Aldeota – Fortaleza – CE

Fone (85) 3244 1094 / 3260 5140 – contato@estacaoluz.org.br

CNPJ: 00.975.333/0001-36

(Informação recebida em email de licaododia@grupos.com.br; em nome de; cpc@digi.com.br. Imagem do blog oficial)

0 comentários: