BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Agenda CEPE- Centro Espírita Porto da Esperança Ilhéus, BA

JORNESPE 2011 ACONTECE EM SEDE PRÓPRIA

O Centro Espírita Porto da Esperança (CEPE) promove a sexta edição da Jornada da Esperança (VI Jornespe), com o tema geral Espiritualização e Progresso da Humanidade. Os debates, este ano, acontecem de 03 a 06 de fevereiro em auditório próprio, na primeira etapa concluída das obras de ampliação da sede da entidade que fica na Avenida Princesa Isabel, no 1321, em Ilhéus, no sul da Bahia. A Jornespe tem entrada franca e, em atividade paralela ao evento, acontece também a IV Jornadinha da Esperança, evangelização infantil para crianças a partir dos 3 anos de idade.

Os oradores responsáveis pelos painéis e palestras são Ary Quadros Teixeira (Itabuna-BA), André Henrique Siqueira (Brasília-DF), Agnaldo Paviani (Votuporanga-SP), Ileana Azevedo de Mattos (Ilhéus-BA) e Lindomar Coutinho (Ilhéus-BA). A abertura acontece às 20h da quinta-feira (03), com a palestra ‘Espiritualização e Progresso da Humanidade’. Na sexta-feira (04), também às 20h, o tema apresentado será ‘Ciência da informação na era do espírito’.

No sábado (05), a programação começa pela manhã, às 9h, com os painéis ‘Medicina Espiritual’ e ‘Dizer e fazer: rede mental’; à tarde, a partir das 14h, o primeiro tema é ‘Jesus e o mundo novo’, depois, os painéis ‘Jesus e a filosofia do bem viver’ e ‘O homem, o progresso e a felicidade’; à noite, o tema da palestra trata das ‘Buscas do homem e a ciência do espírito’.

No domingo (06), a programação também começa pela manhã, às 9h, com o painel ‘renovando as atitudes: progresso interior’ e, depois do intervalo, será exposto o tema ‘O conhece-te a ti mesmo como método de espiritualização e progresso’; à tarde, o primeiro painel abordará a ‘Espiritualização e cura’, seguido do tema ‘Conhecimento espiritual e crescimento interior’. A Jornespe será encerrada com uma palestra, às 18h de domingo, abordando a ‘Contribuição da filosofia espírita para a humanidade’.

(Informação em email de Mara Freitas)

0 comentários: