BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Registro. Palestra com Ana Jaicy Guimarães Birigui, SP

Texto Cleide Bucalon, Birigui

Fotos José Aparecido dos Santos, Auriflama, SP

ANA JAICY GUIMARÃES

Na tarde deste sábado ganhamos um lindo presente, palestra da querida Ana Jaicy Guimarães, no Centro de Promoção Humana Ave Cristo de Birigui, que falou sobre Perturbações.

Lembrou que a tecnologia aproxima as pessoas, fez o mundo tornar-se pequeno demais, lembrou que com tantas facilidades em um piscar de olhos todos nós estamos conectados a tudo, porém hoje já buscamos a reaproximação com DEUS. Disse que se em 24 horas, conseguirmos ficar 5 minutos verdadeiramente conectados com a espiritualidade, podemos nos considerar pessoas especiais e que devemos tentar nos melhorar a cada dia, aumentando em 6, 7, 8 minutos até que possamos estar vivenciando a espiritualidade.

Destacou que em A Gênese, estudamos que a terra é um planeta de provas e expiações e por várias vezes deu ênfase à pergunta 459 que Kardec fez aos espíritos da influência dos espíritos em nossas vidas, onde a ponto a destacar é “... de tal maneira que ordinariamente, são eles que nos dirigem.”

Ana Jaicy citou as fases que todos nós espíritas devemos estar atentos que são os sinais que recebemos quando estamos entrando em uma fase de perturbações.

1-) Mal estar sem nenhum motivo, aparece e desaparece, sem fazermos nada para que ele termine, estamos bem de repente começamos a nos sentir mal;

2-) Mal humor matinal, acorda e já fica mal humorado, quando dormimos nosso perispirito liga-se com que tipo de espíritos?

3-) Ficar irritado, não conseguimos improvisar o nosso estado espiritual e lembrou-nos que tem pessoas que ainda afirma “hoje estou irritada, me deixe em paz”, como se isto fosse uma coisa a ser comentada. Reconhece-se o verdadeiro espírita por seu esforço diário em ser melhor e seu esforço para manter esta melhora.

4-) Agressividade, este estágio é perigoso. Momento de despertar que você é espírita.

Não podemos neste estágio estar a serviço na casa espírita, porque agressivos como receber bem quem chega para receber passe, tratamento, como vamos impor nossas mãos em favor do próximo.

Dona Ana disse que precisamos perguntar a nós mesmo se somos um investimento que deu certo?

Encerrando disse que sejamos nós as pessoas que aglutina e não aqueles que dispersa as pessoas e que através desta união transformemos as nossas casas espíritas em um lugar onde as pessoas queiram permanecer após o encerramento das atividades, devido ao ambiente fraterno que se forma, através da amizade, carinho e atenção de todos que estão a trabalho do bem, onde o clima é realmente um clima afetivo, consolador de uma casa espírita.

Enquanto o vídeo esta em fase de edição, o áudio da palestra já está disponível na Rede Amigo espírita, acesse:

http://amigoespirita.ning.com/group/audiosespiritas/forum/topics/palestra-perturbacoes-com-ana



0 comentários: