BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 8 de janeiro de 2011

O despertar da consciência

José Antonio da Cruz, Catanduva-SP

02/01/2011

A doutrina espírita, desde o seu advento até os dias atuais, promove no homem uma revolução interior revelando-nos como seres de infinitos potenciais e preparando-nos para a chegada dos novos tempos, no qual o homem conscientiza-se, modifica-se interiormente e ruma à própria auto-iluminação.

Cabe a cada um de nós separar o joio, que se encontra depositado nos celeiros do nosso íntimo na forma de nossas imperfeições e vicissitudes, tais como o orgulho, o egoísmo, etc., para que assim possamos cultivar o trigo, que irá fermentar o amor fraternal latente em toda criatura humana, transformando o ser num homem novo que almeja a Luz Crística. Para tanto, cabe a cada um de nós estarmos vigilantes, pois o Evangelho convida a todos a estarmos adequadamente trajados para o (1)festim de núpcias.

Desde a mais remota antiguidade, as vozes proféticas já anunciavam novos caminhos, os quais Jesus deu cumprimento através de sua lei, completando os preceitos da fé ancestral e iluminando almas adormecidas com o seu amor e com a luz da boa nova. Posteriormente, a doutrina espírita, por sua vez, resplandeceu através das célebres (2)comunicações que despertaram as mais variadas consciências, ecoando desde os simples casebres aos respeitados palácios.

O (3)Mestre Lionês, ao assumir a missão (4)consoladora, daria início, então, à era da consciência, na qual o homem lançar-se-ia a uma jornada épica pelos caminhos da própria conquista interior. Nesse sentido, o espiritismo nos enseja ao auto-descobrimento, sendo este um caminho que iremos extrair do elixir da vida eterna, pois (5)conhecereis a verdade, e a verdade vos tornará livres”. Assim é Cristo pulsando em nós para retomarmos a estrada de damasco!

O homem aflora para o despertar da consciência, transformando-se no “Homem Integral”, que se verá livre de suas próprias amarras interiores. Sejamos nós candidatos voluntários a esta nova era de luz e testemunhemos a voz do Cristo ecoando em nosso âmago: (6)quem crê em mim fará as obras que eu faço e fará ainda maiores do que estas”.

*“Essa lei é revelada pelos espíritos do Senhor, hoje que o homem está maduro para compreender”.

*Evangelho Segundo Espiritismo – Cap. XXVII, item 20.

Referencias:

(1) E.S.E – Cap. XVIII. Item 1.

(1) Bíblia – São Matheus Cap. XXII, vv. 1 a 14.

(2) Livro dos Espíritos: Introdução e Livro dos Médiuns (Allan Kardec).

(2) História do Espiritismo (Arthur Conan Doyle).

(3) Referência a Allan Kardec.

(4) E. S. E – Cap. VI. Item 3.

(4) Bíblia João Cap. 14, vv. 15 a 17 e 26.

(5) BíbliaJoão Cap. 8, v. 32 .

(6) Bíblia João Cap. 14, v 12.

Leitura recomendada: E. S. E – Cap. II. Meu Reino Não é Deste Mundo.


ALLAN KARDEC. CODIFICADOR DA DOUTRINA ESPÍRITA

0 comentários: