BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 8 de janeiro de 2011

Hermínio: 91 anos de estudos e dedicação ao espiritismo

EUGÊNIA MARIA


Neste cinco de janeiro de 2011 um grande espírita faz aniversário.

Pela sua contribuição, Hermínio Corrêa de Miranda merece mais do que uma homenagem. Merece o reconhecimento dos espíritas e dos não espíritas pela sua obra e pelo seu exemplo de vida dedicada à transmissão do conhecimento, encurtando nosso caminho na estrada evolutiva.

Num rápido flash back panorâmico sobre as obras desse grande escritor espírita podemos seguramente afirmar que poucas vezes na literatura a arte de fazer pensar foi tão bem exercitada quanto nos textos de Hermínio Corrêa de Miranda.

Ao mesmo tempo, cada página da maioria dos seus livros cumpre outra função da arte provocando em seus leitores fortes emoções com suas viagens maravilhosas pelos mundos da história, filosofia, ciência e religião, regidas pela pesquisa e pelo rigor doutrinário de suas reflexões como profundo conhecedor do mundo espiritual.

Tanto que as suas obras estão entre as mais lidas pelos espíritas e por muitos não espíritas, inclusive com várias traduções, como acaba de acontecer com seu livro mais recente “Nossos filhos são espíritos”, que está sendo lançado em inglês com o mesmo título: “Our children are spirits”.

O mais impressionante de tudo é que Hermínio estuda em vários idiomas e não vacila em dizer o que pensa, sem, no entanto, tentar convencer. Ele vai muito além do que apenas transmitir informações, mesmo diante de temas altamente polêmicos, dando-nos a segurança de que o conhecimento se constrói com muito estudo e reflexão.

A variedade das suas abordagens literárias também chama a atenção pelo fato de transitar por mundos tão diversos como o do cristianismo primitivo ou o da mente das crianças, com a mesma desenvoltura e enriquecimento de análise, simplesmente porque o foco nunca muda.

Esmiuçando detalhes de seus estudos, nas mais diversas áreas, com instigantes citações, explicações e reflexões, Hermínio viaja sempre em sentido único, mas aberto, numa perfeita sintonia entre o mundo filosófico-científico-intelectual e o espiritismo, com todas as suas revelações e implicações.

Hoje é um dia especial, de agradecimento a esse grande espírita.

Parabéns, Hermínio!

Eugenia Maria

HERMINIO CORRÊA DE MIRANDA

AUTORA DA FOTO: D. INEZ, SUA ESPOSA

0 comentários: