BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal

O infinito é a morada da eternidade, assim como a esperança é a dos nossos sonhos.

Finda-se mais um ano de labor, levando, para o inexorável arquivo do tempo passado, as nossas experiências nele vividas. Umas boas, outras não tão apreciáveis e lamentavelmente algumas tristes e dolorosas. Aconteceram porque todas, independente das reações psicológicas ou sentimentais, foram permitidas por Deus, em consonância como merecimento de cada um.

Vislumbra-se no futuro mais um ano novo trazendo nas suas intimidades a verde e luminar sementinha chamada esperança.

Entre o tempo contemplativo do passado, e a expectativa hilariante no futuro, está a fatal realidade do presente.

Das atitudes praticadas, no presente, haurem-se as desditas ou benesses que serão arquivadas no pretérito, e as plenitudes das luzes, no porvir.

Para ensinar as regras do bom e do bem – viver, o Espírito Cristo encarnou, na face da Terra.

Cristo fora, era, foi, é, e será sempre o plenipotenciário de Deus para a humanidade terrena, e o embaixador dos seres humanos perante o Pai de vida, nos reinos das bem-aventuranças. É indubitavelmente o “Modelo e Guia para a humanidade”.

Sua vida é tão significativa e importante, no contexto universal, que a história dos seres pensantes do Universo que habitam este planeta foi tão pequena e não coube a Dele. Por essa razão, ela foi dividida em dois imensuráveis períodos, com origem no Seu nascimento, e sem extremidades perceptíveis.

No mês de dezembro, quando se comemora Sua data natalícia, a psicosfera planetária transforma-se para melhor; a Humanidade torna-se mais compreensiva; a sociedade mais fraterna; a família mais amorável; as pessoas mais afáveis; e as perspectivas fraternais nos relacionamentos exacerbam, ainda que por vezes, maculadas pelas clarividências do mercantilismo material reinante, fomentado pela valorização dos presentes materiais, em detrimento aos espirituais.

Sendo Deus, o Pai da eternidade; Cristo o Mensageiro de luz, façamos com que o presente, essa chama sagrada do Irmão Maior brilhe para manter claro nosso passado e resplandecer o futuro sob a égide do amor incondicional.

Irmãos, amigos e companheiros de viagem, Feliz Natal seguido por um Ano Novo repleto de grandes, significativas e felizes realizações. Cel Lobo (Palana)

(Texto recebido em email de Pedro de Almeida Lobo, Campo Grande, MS)

Comentário sobre apresentação de Vansan em Guarulhos

ASSISTI A PALESTRA MUSICAL DE SÁBADO DIA 18/12/2010 EM GUARULHOS, E FIQUEI MUITO EMOCIONADA.
PARECE ATÉ QUE O SOM DA VOZ DO VANSAN É UM BALSAMO PARA AS DORES DO CORAÇÃO.
É NÍTIDA A PRESENÇA DA ESPIRITUALIDADE EM CADA ACORDE MUSICAL, FAZENDO UMA TERAPIA EM NOSSAS ALMAS. QUE DEUS SEMPRE ABENÇOE O VANSAN COM MUITA SAÚDE E PAZ!
GRAÇAS A DEUS.

(Comentário de Laureci postado no blog http://ismaelgobbo.blogspot.com/2010/11/agenda-com-oradorcantor-espirita-vansan.html)

Visite o Blog do Centro Cultural Chico Xavier Fortaleza, CE

caros amigos(as),
conheçam o Blog do Centro Cultural Chico Xavier

É com alegria que lhes convido a conhecer o Blog do Centro Cultural Chico Xavier, nosso primeiro passo neste vasto território que é a internet, contamos com sua visita, sugestão e apoio em divulga-lo, muitas outras novidades virão em breve ...

http://www.ccchicoxavier.blogspot.com/

Um abraço ...

Carlos Airton

Fortaleza/CE - Brasil

caas@terra.com.br

(Colaboração em email de Francisco de Castro Neto Castro castroneto.1949@gmail.com)

Vídeos com Divaldo Pereira Franco

Veja os videos colocados hoje de Divaldo Pereira Franco....

1º) Para assistir Divaldo contando A HISTORIA DE LELAND STANFORD clique na foto abaixo

DIVALDO FRANCOa.jpg

CASO NAO VISUALISE ENTRE NESSE ENDEREÇO:

http://programamuitasvidas.blogspot.com/2010/12/divaldo-franco-historia-de-leland.html

2°) Para ver as fotos e o vídeo promocional de Você e a Paz 2010 - Salvador-BA....clique na foto abaixo

CASO NAO CONSIGA VISUALISAR ENTRE NESSE ENDEREÇO:

http://programamuitasvidas.blogspot.com/2010/12/divaldo-p-franco-voce-e-paz-2010.html

3º) Para ver as fotos de Divaldo no dia 18/12 no Centro Espírita Caminho da Redenção clique na foto abaixo

CASO NAO CONSIGA VISUALISAR ENTRE NESSE ENDEREÇO:

http://programamuitasvidas.blogspot.com/2010/12/divaldo-p-franco-dia-18-de-dezembro.html

(Informação em email de Rose Moliterno)

Palestra com Pedro Camilo Itapira, SP


DESDE JÁ CONVIDAMOS OS AMIGOS PARA A PALESTRA COM PEDRO CAMILO, DA CIDADE DE SALVADOR-BA, QUE SERÁ NO DIA 21 DE JANEIRO DE 2011, NO CENTRO ESPÍRITA LUIZ GONZAGA, NA RUA PRESIDENTE KENNEDY, Nº 47-B.SANTO ANTONIO, ITAPIRA-SP, ÀS 20 HORAS COM O TEMA: "DO ANIMISMO À MEDIUNIDADE".
PEDIMOS AOS AMIGOS QUE POSSAM AJUDAR NA DIVULGAÇÃO.
SEGUE ANEXO O CARTAZ DE DIVULGAÇÃO
A PRESENÇA DE CADA UM, É SEMPRE UM GRANDE ALEGRIA PARA NÓS.
UM GRANDE ABRAÇO
CUNHA

(Informação em emails de Otavio Cunha e Regina Bachega)

Eleita nova diretoria do C.E. Jesus de Nazaré Feira de Santana, BA

Informação aos irmãos e Amigos do CE Jesus de Nazaré

Informamos que ontem, 19 de dezembro às 9h, em nossa sede, reuniram-se 40 membros da Assembléia Geral para eleição do presidente do CEJN para 2011-2014.

Tivemos como observador externo convidado, nosso querido irmãos Juarez Suzart cuja presença foi afetuosamente recebida pelos presentes. Em atendimento ao requisito do acolhimento, da fraternidade e da ternura este foi aclamado pela AG como secretário das atividades da Comissão Eleitoral, que também contou com J. Hermes (presidente) e Carlos Gean (secretário).

Após verificações e informes de praxe (balancete 2010, com dezembro ainda pendente; fala da atual presidência; informes gerais sobre o processo eleitoral; verificação dos estatutos, etc.), deliberou a AG que a eleição seria por aclamação.

Assim foram eleitas: Cida Vasconcelos (presidente), Marlucia (vice), Anunciação (secretaria) e Lucia (tesoureira). Para o Conselho Fiscal tiveram seus mandatos renovados, J. Hermes e Iderval, sendo eleita também Neuza.

Em clima de entendimento fraterno e pautado sempre no diálogo sincero e aberto que deve permear nossas atividades, os trabalhos transcorreram sem nenhum episódio que distoasse dos princípios da ética, do amor, do bom senso e do desejo de servir.

Queremos, assim, agradecer a todos os companheiros que compareceram e apoiaram este momento importante na gestão de nossa Casa Espírita.

Agradecemos especialmente aos Bons Espíritos que se fizeram presentes e nos envolveram com seu afeto e consideração.

Aproveitamos para convidar a todos para a reunião de posse que será realizada dia 30 de janeiro de 2011 às 9h no salão doutrinário do CEJN, com a presença de nosso irmão Anivan Nery (CR 1 FEEB) que trará a reflexão “Novos rumos e desafios para o Centro Espírita”.

Com votos de um Feliz Natal e um ano novo repleto de oportunidades de serviço para o Bem, abraçamos carinhosamente todos os companheiros e amigos!

Suzi e Lívia

Presidência

Feira de Santana, Bahia, 20 de dezembro de 2010.

ce jesus de nazaré
rua leonídio rocha, 231 - centro - feira de santana, bahia

(Informações recebidas em email de Suzi Barboni e Rose Moliterno)

Ficheiro:Praçadorelógio.JPG

Praça do Relógio. Feira de Santana, BA. Foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Pra%C3%A7adorel%C3%B3gio.JPG

Registro. Natal do Nhá Chica para crianças da zona rural de Itapira, SP

EM 19 DE DEZEMBRO DE 2010, A CASA ESPÍRITA NHÁ CHICA, PROMOVEU O 3º NATAL DAS CRIANÇAS NA ZONA RURAL DA CIDADE DE ITAPIRA-SP.
MUITOS BRINQUEDOS, BALAS E SALGADOS FORAM ENTREGUES PARA AS CRIANÇAS DURANTE O PERÍODO DA MANHÃ, ONDE TODOS OS TRABALHADORES E COLABORADORES DA CASA ESPÍRITA NHÁ CHICA, TIVERAM A ALEGRIA DO TRABALHO COM O CRISTO.
À NOITE, O GRUPO SE REUNIU PARA A CONFRATERNIZAÇÃO, NA NOITE DA PIZZA, PODENDO AINDA SER COMEMORADO OS ANIVERSÁRIOS DE NOV E DEZ/2010, COM PARABÉNS E BOLO.
SEGUEM ANEXAS AS FOTOS NESTE EMAIL E SEGUEM MAIS EM OUTRO EMAIL.
OBRIGADO
CUNHA

(Informações em email de Otavio Cunha)



Registro. Encontros com Divaldo Pereira Franco Salvador, BA

Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke

No Ginásio de Esportes Gabriel Júlio de Oliveira, na bela e radiosa tarde do dia 18 de dezembro, aconteceu o encontro festivo, promovido pelo Centro Espírita Caminho da Redenção, onde as crianças e seus familiares foram recebidos com grande alegria. O objetivo desse encontro foi o de congregar as famílias através da prática da oração e do enaltecimento do nascimento de Jesus. Observou-se em todos os momentos a disciplina e a educação. Cada um dos presentes foi recebido e tratado com grande carinho, amorosamente.

A palestra pública, no Centro Espírita Caminho da Redenção, às 20h, foi proferida por Divaldo Pereira Franco. O nobre conferencista destacou a lei de causa e efeito, do amor e do ódio, da reencarnação e da prática no bem, da resignação e do perdão. Igualmente salientou que o futuro é escrito pelas ações do presente. Relembrou o nascimento de Jesus, afirmando que que o Mestre deve ser homenageado, lembrado e seguido os seus exemplos todos os dias. Texto-Paulo Salerno

Abraço-Jorge Moehlecke


Senhor e Mestre

Inigualável. Senhor das estrelas. Senhor dos Espíritos.

Iniciou Sua jornada, na Terra, num berço de palha, improvisado por Seu pai.

Fez-Se frágil, num corpo de criança, como todos os Seus irmãos, na Terra.

Demonstrando o valor do amor, confiou-Se à guarda de uma mulher. Sua mãe.

Em seu seio Se aninhou, alimentou-Se e recebeu carinho.

Sábio dentre todos os sábios, obedecendo ao costume de Israel, aprendeu de Seu pai o ofício da carpintaria, moldando a madeira com Suas mãos abençoadas.

Conhecedor da Lei, que Ele próprio viera ensinar, submeteu-Se à frequência à sinagoga local, como todos os meninos de Sua idade.

Mais de uma vez, apresentou questões de alta filosofia e ciência, numa demonstração do quanto sabia, bem como desejando assinalar, de forma clara, que muito mais saber havia para ser aprendido, não sendo os homens os detentores de toda a sabedoria.

Mestre o foi, sempre. Portador de entendimento pedagógico, como ninguém mais, conhecedor da alma das Suas ovelhas, lançou sementes aqui e acolá, de forma sutil, muito antes de iniciar o Seu Messianato.

Quando o tempo se fez, deixou a casa simples de Nazaré, onde crescera, olhou os campos e as colinas, e buscou as estradas do mundo.

A partir de então, condutor de um imenso rebanho de Espíritos, não teria uma pedra para repousar a cabeça.

Onde passou, fez amigos, lecionando que o homem foi feito para viver em sociedade. E viver bem com todos.

Granjeou amigos entre os pobres, os ricos, os doentes e os que esbanjavam saúde, moços e velhos.

Não deixou de buscar ovelhas desgarradas em terras estranhas, distribuindo Suas bênçãos, em nome do amor que representava.

Curou cegos, afirmando que é preciso ter olhos de ver.

Libertou ouvidos do silêncio, conclamando que era preciso ter ouvidos de ouvir.

Cada gesto, um ensino. Nada desperdiçado.

Devolveu movimentos a paralisados, lucidez a perturbados. E o convite era de, dali em diante, o agraciado fazer o melhor, para conquistar felicidade.

Não Se entristeceu por viver entre os homens. A nota melancólica que cantou foi somente pela dureza dos corações, pois prescrevia que a cada um seria dado segundo suas obras, antevendo as dores dos que semeavam espinhos em suas jornadas.

Iniciou Sua missão abençoando, com Sua presença, a união de dois seres, na constituição de uma nova família.

Como convidado, nos banquetes do mundo, serviu-Se das oportunidades para distribuir a Sua luz a todos os convivas.

Entregou-Se, no momento oportuno, ao martírio, como um cordeiro ao sacrifício.

Da mesma forma que o berço foi Lhe improvisado o túmulo, para o depósito do corpo, por um amigo conquistado para o Seu Reino.

Apresentando-Se glorioso aos discípulos, após a morte, num atestado da Imortalidade, despediu-Se num dia de luz, na mesma Galileia onde entoara o mais belo canto que a Humanidade jamais ouvira.

E nos aguarda, no Seu Reino de bênçãos, amando-nos ainda e sempre.

Jesus, Mestre e Senhor. Caminho, Verdade e Vida.

Sigamo-lO.

Redação do Momento Espírita.

Em 20.12.2010


Crepúsculo em Jerusalém. Foto Margarida Lopes de Araújo. 2010

Agradecimentos

Agradecemos e retribuímos as manifestações de amor e carinho recebidas à conta do Natal de Jesus que se avizinha e do Ano Novo que não tarda. Que Deus esteja sempre presente em nossos corações e em tudo aquilo que fazemos, inspirados por Jesus, o mais famoso e respeitado aniversariante que nosso mundo conheceu. Feliz Natal e excelente 2011 para todos. (Ismael Gobbo)

Arquivo: Mignard vierge Raisins.jpg

MARIA E O MENINO JESUS. Pintura de Pierre Mignard

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Child_Jesus