BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Leia o excelente livro “O Vôo da Garça”

Jhon Harley no lançamento da 1ª. Edição,

em Pedro Leopoldo, MG, no dia 8/7/2010

O livro de Jhon Harley Madureira Marques teve sua primeira edição esgotada rapidamente. No momento já está à venda a segunda edição. O Livro “O vôo da Garça” pode ser adquirido em:

Editora Vinha de Luz (Belo Horizonte) Falar com a Tânia, atendimentoaocliente@vinhadeluz.com.br (31) 25313200

Distribuidores em São Paulo: Candeia e Boa nova

Em Belo Horizonte: Livraria Leitura e Livraria Terceira Visão.

Lemos o livro e o achamos excelente, muito bem escrito, com pesquisa paciente e aprofundada. (Ismael Gobbo)

Depoimentos de quem já leu o livro que conta a vida de Chico Xavier em Pedro Leopoldo, MG, de 1910 à 1959.

“Você está de parabéns. Já terminei de ler o livro, que considerei um documento sério, rico em informações e testemunhos e, ao mesmo tempo, humano, poético e maravilhoso. Não estou apenas cumprimentando o Autor pelo valor da obra, que merece todos os elogios; estou agradecendo em nome de todos os amigos e admiradores daquele que, em sua simplicidade maravilhosa, foi e será, sempre, o nosso Irmão Maior. Aquele que tenho a honra e a satisfação de poder chamar de amigo Chico merecia, mesmo, algo como essa sua oferenda em forma de um livro de leitura agradável, rigor histórico e metodológico e, principalmente, de fidelidade à verdadeira personalidade do maior de todos os nossos médiuns.”

Raul Marinuzzi

Terminei de ler "O Voo da Garça" - excelente! Você foi muito feliz ao longo de toda a obra. Parabéns. Penso que Chico deve ter ficado muito contente, sobretudo, porque não confiou em vão em você - ele sabia do que você seria capaz no futuro! Não que ele desejasse uma obra assim, qual a sua, em torno do nome dele. Todos sabemos que Chico se preocupava, e preocupa, unicamente com a Mensagem do Cristo. Para ele mesmo, ele não é Chico Xavier, que, sem dúvida, é uma Bandeira de Luz hasteada na divulgação de nossos Princípios! Portanto, meu caro, parabéns! Que Jesus abençoe a você e a toda sua família. Que você prossiga sempre fiel ao que aprendemos, ou tentamos aprender, com o nosso saudoso amigo.

Carlos Baccelli

“Muito bem escrito, claras as elucidações, enriquecendo sobremaneira as informações tradicionais de nosso conhecimento com novos e significativos dados. Estou emocionado com o seu trabalho. Você efetivamente caprichou... O título é sugestivo e me diz muito.”

Caio Ramacciotti

“Confesso-lhe que comecei a ler o seu excelente livro na viagem de retorno a Salvador e já o concluí. Está muito bem urdido, numa trama literária rica de conteúdos doutrinários bem colocados, sem os exageros habituais, numa análise histórica muito bem resgata sobre a vida e a obra do apóstolo da mediunidade. Parabéns!”

Divaldo Franco

Gostaria de dizer-lhe que tenho convicção de que seu belo e o oportuno livro, "O Voo da Garça", causou um grande impacto entre os companheiros estudiosos de Doutrina Espírita, principalmente dos mais ligados a Chico Xavier e a obra de que fora fiel intérprete. Em minha modesta opinião, a obra se destaca por dois motivos principais: primeiro, porque presenteia-nos com fatos inéditos; e, segundo, porque esmera-se em informações sobre a vida e casos ocorridos em Pedro Leopoldo até o ano de 1959, ano em que Chico transferiu-se para a cidade de Uberaba. Era o livro que faltava para se incorporar, com ênfase, nas cerca de duas centenas de obras biográficas sobre o incomparável médium Francisco Cândido Xavier, o nosso Chico. Parabéns.”

Weimar Muniz

“Infelizmente não nos conhecemos pessoalmente. Sou um médico, nascido em Belo Horizonte, mas que se mudou quando criança para São Paulo. Hoje moro em São Vicente, no litoral paulista. Na Casa de Chico Xavier, tive a oportunidade de comprar seu livro "O Voo da Garça" e o "Primeiro Livro". Comecei pelo seu e ainda estou na metade, porém resolvi te escrever para parabenizar pela idéia e pelo modo como você procurou esclarecer todos os fatos conflitantes sobre a biografia de Chico (nome próprio, nome da mãe, datas, etc.) e pelo vasto material iconográfico, que “complementa" as fotos que tirei durante minha visita. Realmente, seu livro irá se tornar um trabalho de referência para posteriores biógrafos.”

Maurício Vilela

"O confrade Jhon Harley é um dedicado servidor da Causa Espírita na cidade natal de Chico Xavier, Pedro Leopoldo. Em sua trajetória conta-se a presença no movimento de mocidade espírita, nas tarefas como palestrante e expositor dos postulados da doutrina, na assistência fraterna pelas atividades do Grupo Espírita Scheilla e da Casa de Chico Xavier, e também a atuação vibrante junto ao movimento de unificação pela Aliança Municipal Espírita - AME - de sua cidade. É também co-partícipe da organização dos Encontros Nacionais dos Amigos de Chico Xavier e sua Obra desde 2008. Em 1981 Jhon tornou-se amigo de Chico Xavier, desenvolvendo a partir daquela época profícua amizade com o medianeiro de Jesus. Acompanhamos a dedicação à pesquisa em que Jhon Harley se engajou, o entusiasmo de suas descobertas e a alegria do amigo em abordar a humanidade de Chico Xavier. Quando o livro em seu formato final nos foi apresentado causou-nos admiração e surpresa. Admiração pela profundidade da pesquisa e surpresa pelo ineditismo da abordagem que Jhon Harley nos oferece. Publicamos o livro pelo Vinha de Luz e nova surpresa, em dois meses a primeira edição se esgotou mostrando-nos que o gosto popular também apreciara sobremaneira o seu esforço. Parabéns Jhon por sua iniciativa! De certo ela já contribui para o esclarecimento da compreensão de quem foi entre nós este homem diferente, mas tão profundamente humano, que é Chico Xavier."

Geraldo Lemos

(Informações recebidas de Jhon Harley)



Ismael, boa tarde

Na época do Natal a saudade decorrente da ausência física de Chico Xavier fica ainda maior, pois já não é possível a conversa ao “pé do ouvido”, se encantar com suas risadas gostosas e passar pelas noites e madrugadas ouvindo os casos recheados de amor e ensinamentos.

Como poderei esquecer os bate papos na casa de Cidália Xavier e Maria Luiza Xavier em Pedro Leopoldo? Os livros, os pacotes de mensagens e os cartões ornamentados com amores-perfeitos (sobretudo no Natal) enviados pelo correio? Os almoços deliciosos aos sábados preparados pela incansável e fiel Dinorá? As memoráveis reuniões na Casa da Prece? As atividades sociais no Abacateiro e na Vila do Pássaro Preto, em Uberaba? E o sorriso todo característico de quem estava de bem com a vida “fazendo contrariedades do tamanho de elefantes, que ocupavam a cabeça dos desesperados, ficarem menores que peixinhos de aquários”. (Do Livro: O Voo da Garça: Chico Xavier em Pedro Leopoldo 1910-1959).

Aproveito a oportunidade para desejar a todos um Natal com muita paz, saúde e alegria.

Jesus nos abençoe e nos fortaleça a todos.

Jhon Harley M Marques

Aliança Municipal Espírita de Pedro Leopoldo

Leia as edições do Jornal Espírita de Uberaba

Acesse o jornal aqui: http://www.jornalespiritadeuberaba.com/

Encontro de Evangelizadores Espíritas com Eugênia Maria Jaú, SP

Como despertar a nova geração para a espiritualidade

Práticas Pedagógicas na Evangelização Infantil

O convite para o encontro também se estende para pais e educadores.

Nele, Eugenia Maria aborda questões como a educação das crianças e adolescentes para a vida, através da pedagogia aliada à doutrina espírita, contribuição para a formação do caráter de cada um.

(Informações em email de Eugênia Maria)

Apresentação com Allan Vilches no C.E. Caminho de Damasco Votuporanga, SP

Centro Espírita “Caminho de Damasco”

Fundado em 18/08/1940-Reconhecido de Utilidade Pública: Lei Municipal nº. 363

Certificado de inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social nº.037-97

Certificado no Conselho dos direitos da Criança e Adolescente 025/2002

Reconhecido de Utilidade Pública Federal-Portaria nº. 3.582 de 03/12/2004

Inscrição na Secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) nº. 5625

CNPJ 72962152/0001-86

CONVITE

O Centro Espírita Caminho de Damasco, tem a grata satisfação de convidar os irmãos para assistirem à apresentação do cantor lírico: Allan Vilches, da cidade de São Paulo.

Data: 17/12/2010.

Horários: 20:00 h.

Local: Caminho de Damasco – Rua: Benedito Pereira, 1874.

Estação – Votuporanga

Fone: 3422 5685

LEMBRETE: Allan Vilches estará conosco, também em outubro, realizando a abertura do Entremédiuns 2011.

À Direção.

Rua: Benedito Pereira, nº1874- Bairro da Estação- Votuporanga-SP - Cep: 15501-351

E-mail: caminho_de_damasco@hotmail.com

(Informação em email de Regina Bachega)

Curso de Férias no G.E.P.E. Herculano Pires Guarulhos, SP

G.E.P.E. HERCULANO PIRES

Rua Dona Olinda de Albuquerque, 66 - Centro - Guarulhos-SP

CURSO DE FÉRIAS JANEIRO – 2011

Toda quarta - feira das 20,00 às 21, 30 horas

_________________________________________________________________________________________________

TEMA CENTRAL: “121 ANOS DE OBRAS PÓSTUMAS”

_________________________________________________________________________________________________

SUB-TEMAS

_________________________________________________________________________________________________

05/01/2011 “A estrada da vida ”

Expositor: Waldir Del Chiaro

12/01/2011 “Manifestações Espirituais – Obsessões

Expositor: Luiz Carlos Martins Baeta

19/01/2011 “Deus , a Alma e a Criação ”

Expositora: Mara Sucena

26/01/2011 “Expiações coletivas ”

Expositor: Onivaldo José da Silva

NÃO É NECESSÁRIO INSCREVER-SE. ABERTO A TODOS OS INTERESSADOS

(Informação em email de Onivaldo Jose da Silva ojsniva@yahoo.com.br)

Pesquisas dizem: Aumenta a rejeição ao aborto no Brasil

Aumenta a rejeição ao aborto no Brasil

Pesquisas de opinião pública confirmam:

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1110201003.htm

71% afirmam que legislação sobre o tema deve ficar como está e 7% apoiam a descriminalização, diz Datafolha.

PESQUISA CNT/SENSUS DE FEVEREIRO/2010:

73,5% da população contra legalizar aborto – 01/02/2010 – CNT/Sensus

http://diasimdiatambem.wordpress.com/2010/02/01/735-da-populacao-contra-legalizar-aborto/

05/12/2010 - 18h27 | Atualizada em 05/12/2010 - 21h32:

Vox Populi: 82% da população é contra aborto

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_publicacao=35462&cod_canal=1

De acordo com o estudo, encomendado pelo portal IG, 82% dos entrevistados são contra descriminalizar o aborto. O Datafolha registrou que, em outubro, a rejeição ao aborto era de 71%. É o maior índice desde que os levantamentos começaram a ser feitos, em 1993.


Um dos temas mais levantados durante o segundo turno da campanha eleitoral para presidente neste ano, a interrupção da gravidez é hoje considerada crime no Brasil.


Na avaliação de 1.760 pessoas, das 2.200 entrevistadas pelo Vox Populi, a legislação sobre o aborto deve permanecer como está. Apenas 308 entrevistados (14%), são a favor da descriminalização dessa prática e 88 pessoas (4%) não têm opinião formada sobre o assunto ou não responderam.

Entre os habitantes das regiões Norte e Centro-oeste, 89% defendem punição a quem pratica o aborto. No Sudeste, o menor índice, 77% são contra a interrupção da gravidez.


Segundo a pesquisa, nas grandes cidades, é mais fácil encontrar quem defenda a descriminalização do aborto (19%), do que nos pequenos municípios (9%). Em relação à taxa de rejeição dessa prática, ela é maior entre eleitores com nível superior e atinge altos patamares entre eleitores que se dizem religiosos (86% dos evangélicos são contrários).

Para 72% dos entrevistados, a governo federal não deve sequer propor uma lei a esse respeito.

Nota sobre pesquisas sobre aborto:

http://www.febnet.org.br/site/noticias.php?CodNoticia=610

(Informação recebida em email de César Perri)

Selo 150 anos de “O Livro dos Médiuns”

Selo alusivo aos 150 anos de "O Livro dos Médiuns" que será utilizando na capa de "Reformador" ao longo do ano de 2011.

Disponível para download:

Selo 150 anos LM, no Portal da FEB:

http://www.febnet.org.br/site/noticias.php?CodNoticia=609

(Informação em email de César Perri)

Enquete: qual foi o filme do ano?

Vote no site: http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/

Resultado parcial às 16h 15min desta quarta-feira 15/12/2010

Qual foi o filme do ano?

· 1% 'A ilha do medo'

· 7% 'A origem'

· 1% 'A rede social'

· 2% 'Chico Xavier'

· 3% 'Eclipse'

· 48% 'Harry Potter - As relíquias da morte - pte 1'

· 7% 'Nosso lar'

(Colaboração em emails de Egon B Schnell ebschnell@yahoo.com.br e Bruno Rodrigues)



Do amor ao próximo

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.

Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;

Para que vos torneis filhos do vosso Pai Celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e vir chuvas sobre justos e injustos.

Porque se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo?

E se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? não fazem os gentios também o mesmo?

Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.

(Mateus 5: 43 a 48)


A Parábola do Bom Samaritano (Jan Wijnants)

Imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/File:Jan_Wijnants_-_Parable_of_the_Good_Samaritan.jpg