BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A Transfiguração (*)

Seis dias depois, toma Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João, e os leva, em particular, a um alto monte.

E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz.

E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.

Então disse Pedro a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres farei aqui três tendas; uma será tua, outra para Moisés, outra para Elias.

Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo: a ele ouvi.

Ouvindo-a os discípulos, caíram de bruços, tomados de grande medo.

Aproximando-se deles, tocou-lhes Jesus dizendo: Erguei-vos, e não temais!

Então eles, levantando os olhos, a ninguém viram senão só a Jesus.

(Mateus 17: 1 a 8)

Ficheiro:Mount Tabor,2.jpg

Monte Tabor no vale de Jezreel com vila de Beduínos, Galiléia, Israel. Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Mount_Tabor,2.jpg

Local tradicionalmente vinculado ao fenômeno da transfiguração

(*) No episódio ocorreram vários fenômenos mediúnicos explicados pelo Espiritismo: transfiguração; voz direta e vidência. Na explicação espírita os convidados de Jesus eram médiuns aptos a protagonizar referidos fenômenos.

Registro. Palestra no Núcleo Espírita Chico Xavier em 13/12/2010 Promissão, SP

Estivemos e agradecemos a oportunidade de mais uma vez falarmos aos amigos de Promissão desenvolvendo o tema “Conhecer Kardec para entender Jesus”. Uma justa homenagem ao sublime homenageado Jesus, aniversariante do mês, e ao codificador do espiritismo Allan Kardec. (Ismael Gobbo)




Fotos: Abertura por Iraci Gava e palestra por Ismael Gobbo

Natal 2010 da Escola de Evangelização Caminho da Luz São Sebastião do Paraíso, MG

CONVITE

A ESCOLA DE EVANGELIZAÇÃO ESPÍRITA “CAMINHO DE LUZ”, TEM O PRAZER DE CONVIDAR OS ALUNOS E PROFESSORES DA EVANGELIZAÇÃO DE SUA CASA ESPÍRITA PARA COMEMORAR CONOSCO O NATAL DE 2010.

TEMA: É NATAL E AÍ?

DATA: 19/12/2010 (DOMINGO) A PARTIR DAS 10h DA MANHÃ

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA DEUS AMOR E CARIDADE (Rua dos Antunes n.º 1017)

Solicitamos confirmação da presença até o dia 15/12/2010 pelo e-mail liviasag@hotmail.com ou pelo telefone 035-8823-0610, para que possamos recepcioná-los com o carinho e atenção que vocês merecem.....

Atenciosamente,

E. E. E. Caminho de Luz

(Informação em email de Egon B Schnell ebschnell@yahoo.com.br)

Leia o jornal Caminheiros da Luz, dezembro 2010 Osvaldo Cruz, SP

Acesse aqui: http://caminheirosdaluz.wordpress.com

(Informação em email de caminheiros da luz caminheirosdaluz@gmail.com)

Palestra de dezembro/2010 da AME- Niterói Niterói, RJ

PREZADOS COMPANHEIROS DE IDEAL´,
PAZ EM JESUS!

EXCEPCIONALMENTE NO MÊS DE DEZEMBRO, DEVIDO AOS FESTEJOS NATALINOS, NOSSA PALESTRA OCORRERÁ NO DIA 16/12/2001 (5ª FEIRA), NA CASA MARIA DE MAGDALA (ESTR. WASHINGTON LUÍS Nº1956- FDS, SAPÊ, NITERÓI) COM INÍCIO ÀS 19:30 H. O TEMA DA PALESTRA SERÁ ANSIEDADE/PÂNICO E PSICOEDUCAÇÃO E SERÁ APRESENTADO PELA Drª JACIARA DA SILVA VITORIANO, MÉDICA HOMEOPATA, GENERALISTA E MEMBRO DO PROGRAMA MÉDICO DE FAMÍLIA DE NITERÓI.
PEDIMOS DESCULPAS POR SÓ AGORA ENVIARMOS O CONVITE, MAS TIVEMOS SÉRIOS PROBLEMAS COM O PROVEDOR DE INTERNET.
ESPERAMOS QUE ESTE INCOVENIENTE NÃO IMPEÇA OS COLEGAS DE COMPARECEREM À PALESTRA, POIS O TEMA É BEM ATUAL E QUANTO MAIS PUDERMOS DISCUTIR SOBRE O MESMO, ESTAREMOS ACRESCENTANDO UM POUCO MAIS PARA A NOSSA TENTATIVA DE AJUDARMOS A NÓS MESMOS E A NOSSOS IRMÃOS.
SOLICITAMOS A PRESENÇA DE TODOS QUE PUDEREM COMPARECER E A DIVULGAÇÃO EM SUAS LISTAS DE CONTATOS, SE POSSÍVEL.

AGRADECENDO AO MESTRE JESUS MAIS ESTA OPORTUNIDADE DE ENCONTRO, DESPEDIMO-NOS COM VOTOS DE SAÚDE E SABEDORIA PARA TODOS.

LUIZA HELENA SEMEGHINI
SECRETÁRIA DA AME NITERÓI

Ficheiro:Niteroi01.jpg

Estação das barcas em Niterói. Foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Niteroi01.jpg


Aniversário da S.E. O Consolador Prometido com o show Canto & Paz Feira de Santana, BA

Sociedade Espírita O Consolador Prometido.
Rua 04 - Nº 187, Conjunto Terra do Bosque, Citio Matias - Tomba. Feira de Santana - Ba.

(Informação em emails de Mara Freitas, Suzi Barboni e Rose Moliterno)

Noite Feliz

A terra aveluda-se em maciez de emoções incomuns.
Num berço de ternura esplende na fronte da criatura, a lembrança do meigo Senhor. Ele retorna aos corações em mensagens de Paz e Luz.
Com ele, toda expectativa ruim perde a força; fenece a proposta do mal; das cinzas o homem se levanta, mesmo em cruzes de sacrifício, para o urgente recomeçar na canora canção do amor... É Natal!
Jesus, o mensageiro de Deus, prossegue cuidando dos destinos deste mundo e dos seus bilhões de habitantes. A sua angelitude repousa asas alvas sobre as misérias humanas, cobrindo cada coração de misericórdia e compaixão.
Nestes tempos em que o mundo se prepara para o Natal, a lembrança do mestre, ocupando novamente o coração do homem, promove uma verdadeira revolução nos valores e nos sentimentos de cada um, proporcionando a solidariedade e a fraternidade; o homem vislumbra novos horizontes de esperança e confiança no criador, nutrindo-se de novas vibrações, preparando-se para mais um ano de trabalho e dedicação às inúmeras causas a que foi chamado viver neste mundo.
Blande os sinos, e nós vibramos em igual efusão.
Sopra a gaita, e nós articulamos as cordas do coração.
Vem Jesus, há anseios na humanidade que te aguarda, jamais antes com tanto ardor; todos desejam ouvir-te novamente na acústica na alma... Senhor, ensina-nos a amar.
É Natal, desejamos Jesus, renovar nossos ideais de amor, e como nos ensinastes fazer a cada irmão o que gostaríamos que nos fosse feito, para a verdadeira felicidade.
Vem senhor, fica conosco nesta NOITE FELIZ, e por todos os dias de nossas vidas. Autor: Adelvair David - mensagem publicada no Jornal "Folha Noroeste"em 11\12\10.

BELÉM, PALESTINA. FOTO MARGARIDA LOPES DE ARAUJO 10/2010