BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Registro. Roosevelt Andolphato Tiago Araçatuba e Santo Antonio do Aracanguá, SP


O excelente orador de Barra Bonita esteve na região de Araçatuba. Na noite de sexta feira proferiu palestra no Centro Espírita Irmã Angélica e no domingo pela manhã no Centro Espírita Casa do Caminho, ambos em Araçatuba. Na noite de sábado o encontro se deu no Centro Espírita Amor e Luz em Santo Antonio do Aracanguá.



Abaixo fotos no C.E. Irmã Angélica, no Amor e Luz e no Casa do Caminho.

Sejamos Bombeiros da Paz

Ary Brasil Marques



As organizações humanas são compostas de homens, e por essa simples razão, não são perfeitas. Isso vale para todas elas, inclusive para as famílias e para as organizações esportivas, políticas, religiosas e beneméritas.

Cada pessoa tem sua maneira própria e particular de ver as coisas, e quanto maior for o número de pessoas que tenham que conviver entre si, maior será a probabilidade de haver divergências e conflitos.

Nos dias de hoje, são muitas as famílias e organizações humanas que se dissolvem por desentendimentos entre seus membros.

Nas questões de direção, é comum haver pessoas que não concordam com as diretrizes determinadas pelos dirigentes da organização a que pertencem, sendo isso a causa do afastamento de companheiros que vão embora para outras casas. Essa atitude não é a mais correta, pois ela decorre da natural visão de cada ser humano, quase sempre diferente do ponto de vista do outro. Não existe uma única maneira de se fazer as coisas, e todas as formas podem ser corretas segundo o ponto de vista de cada um.

Em toda parte, nas famílias e nas sociedades, precisamos ter a humildade de aceitar a maneira dos nossos semelhantes de ver as coisas, procurando tornar todos os diálogos como formas de entendimento, sem que eles venham a se tornar motivos de discussão ou de partidarismo.

A melhor prática na convivência entre pessoas é agirmos como bombeiros da paz, mantendo diálogos de alto nível e ambientes tranqüilos e saudáveis.

Podemos defender os nossos pontos de vista sem deixar de dar atenção aos de nossos companheiros, não permitindo jamais que nossas atitudes venham a se sintonizar com as influências negativas de entidades espirituais menos esclarecidas que são atraídas aos ambientes onde existem brigas e discussões.

Em toda organização humana há situação e oposição. Em qualquer dessas posições que nos encontrarmos, agindo como bombeiros da paz, estaremos colaborando para manter o ambiente familiar ou social em harmonia e progresso.

Um grupo de pessoas unido por laços de carinho e de amor, que conviva sempre com tolerância e respeito, estará plantando as bases de um futuro melhor para o nosso mundo, e um dia vamos colher a tão sonhada felicidade.

SBC, 21/11/2010.