BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

5ª. Mostra de Arte Espírita Macaé, RJ

(Informação em email de Nelio Luzze)

Participem do Coral Recomeço Use Tucuruvi São Paulo

PARTICIPEM DO CORAL RECOMEÇO - USE/TUCURUVI/SP



ENSAIOS ÀS TERÇAS-FEIRAS DAS 20:00 ÀS 21:30 H



LOCAL : CASA DO CAMINHO IRMÃ LÚCIA - RUA COMANDANTE ANTONIO PAIVA SAMPAIO, 666 - PARQUE VITÓRIA - SÃO PAULO/SP.



REGENTE : SRA. CARLA CORDEIRO - CELULAR (11) 8616-8874 E-MAIL carthis@hotmail.com



AEPC/JORNAL "A ALIANÇA"/SBC/SP/BRASIL.

Canadá se prepara para a reunião ordinária do CEI em 2012 Montreal

Texto e fotos Sandra Mussi



Querido Ismael,



Foi uma grande alegria o Canadá estar presente no 6 Congresso Espírita Internacional em Valência, Espanha realizado neste mês. Durante três dias fomos todos envolvidos por um clima de harmonia e de amor.

Que maravilha foi celebrarmos a imortalidade do espírito rodeados por irmãos de diferentes lugares mas com certeza comungando no mesmo ideal! O Canadá está imensamente feliz em ser a sede da próxima Reunião Ordinária do CEI em 2012 na cidade de Montreal. O CSC - Conselho Espírita Canadense teve o prazer de poder visitar o Sentieri Dello Spirito em Milão, onde fomos recebidos por Regina Zanella. Na ocasião tivemos a alegria de assistirmos palestra de César Perri.

Abraços fraterno com carinho,

Sandra






Legendas

Célia, César, Regina Sandra e José Mussi

Regina e Sandra

José Mussi e Sandra Mussi


Palestra e música no 6º. Aniversário do G.E.A.C.Nosso Lar Mogi Guaçu, SP

Texto e fotos recebidos de Otavio Cunha



NO SEXTO ANIVERSÁRIO DO GRUPO DE ESTUDOS E ASSISTÊNCIA CRISTÃ NOSSO LAR, DA CIDADE DE MOGI GUAÇU-SP, RECEBEU O ORADOR E ESCRITOR IRONILDO BOSELLI, DA CIDADE DE ITAPIRA, QUE PROFERIU A PALESTRA COM O TEMA: A MENSAGEM DAS COCHOEIRAS, ONDE O PÚBLICO ESTEVE O TEMPO TODO ENVOLVIDO COM OS ENSINAMENTOS DA NOITE, APÓS A PALESTRA O PÚBLICO PRESENTE PARTICIPOU DA CONFRATERNIZAÇÃO, PODENDO ASSIM TROCAR CONHECIMENTOS E COMENTAR SOBRE O TEMA TÃO OPORTUNO DA NOITE, ESTREITANTO AINDA OS LAÇOS DE AMIZADES, ENTRE OS TABALHADORES DE OUTRAS CASAS PRESENTES NO EVENTO.
AS FOTOS SEGUEM ANEXAS:
2102, JOSÉ FAZ A MÚSICA DE AMBIENTAÇÃO;
2104, IRONILDO BOSELLI, INICIA A PALESTRA;
2107, CONFRATERNIZAÇÃO;
2116, A PRESIDENTE JURACI, JOSÉ ENIO, IRONILDO, CUNHA E ELIANA;
2112, JOSÉ ENIO, IRONILDO E CUNHA.
UM GRANDE ABRAÇO
CUNHA








Legendas

José na abertura


Ironildo Boselli no inicio da palestra


Confraternização


A presidente Juraci, José Enio, Ironildo, Cunha e Eliana

José Enio, Ironildo e Cunha

Registro. Realizado o Entremédiuns 2010 Votuporanga, SP

Texto e fotos recebidos de Regina Bachega



ENCERRADO COM MUITO EXITO O 3º ENTREMÉDIUNS DE VOTUPORANGA COM A PRESENÇA DO MOVIMENTO ESPÍRITA DAS CIDADES DO NOROESTE PAULISTA E DA CAPITAL.ESTIVERAM PRESENTES: AGNALDO PAVIANI, JACOB MELO, LINDOMAR COUTINHO, PEDRO CAMILO, MARCOS LEÃO,VANSAN E O GRUPO TEATRAL ESTELA GUIA COM A APRESENTAÇÃO DA PEÇA ACONTECEU NA CASA ESPÍRITA. CONVIDAMOS A TODOS PARA O PROXÍMO ENTREMÉDIUNS QUE OCORRERÁ NOS DIA 21-22 E 23 DE OUTUBRO DE 2011.









Palestra Alusiva a Kardec no C.E. Francisco de Assis Avanhandava, SP


Bom dia, irmãos de ideal.

Convidamos todos para a palestra que Ismael Gobbo, de Araçatuba, fará em nossa Casa, no próximo dia 27, às 20 horas e solicitamos que repassem o CONVITE a todos os companheiros, nas casas que frequentam e na Web.

Ismael é dedicado estudioso da História do Espiritismo e, em homenagem ao Mês de Kardec, compartilhará conosco seus conhecimentos abordando o Tema: Kardec - O homem e a Obra.

Como sempre, aguardamos vocês carinhosamente.

Erondina Godinho de Moura Tirintan
Presidente do Centro Espírita Francisco de Assis.
Rua Tibiriçá, 522
Avanhandava-São Paulo



(Informação em email de Erondina Moura Tirintan)



Noite de Música e Arte Espírita na Câmara dos Vereadores de São Paulo



NOITE DE MÚSICA E ARTE ESPÍRITA NA CÂMARA DOS VEREADORES DE SÃO PAULO



26/10 - TERÇA
Apresentações Artísticas – imperdível!
Arte Espírita na Câmara dos Vereadores do Estado de SP


Apresentações Artísticas - A Arte como Espiritualização do Ser

Dia 26 de outubro
Local: Plenarinho – Câmara dos Vereadores do Estado de São Paulo
Rua Maria Paula – Centro – São Paulo

Expositor convidado: Sidnei Carvalho - Vice-Presidente do Centro Espírita Francisco de Assis, Ex-Diretor do Departamento de Orientação Doutrinária da USE Distrital da Penha (13 anos), Apresentador do Programa Chama Crística na Rede Boa Nova de Rádio, Apresentador do Programa Ramatís uma proposta de luz na TV Aberta-SP e na TV Mundo Maior e Autor dos livros: Sementes do Infinito, A Cura pelo Amor e Obsessão e Desobsessão de A a Z - Aprendendo com Manoel Philomeno de Miranda
Início – 20h
Prece com arte – Luis Márcio e Tiago Correa (voz e violão)

Mestre de Cerimônia e mediador de conteúdos – Elcio Luiz – Locutor, Radialista e Produtor da Rádio Boa Nova, membro do Grupo da Rádio Novela da RBN (Rádio Boa Nova) e Teatro; ator e dublador.
Programação:
Elcio Luiz e esquetes de Rádio Novela – poesia e cordel
Camila Andrade – bailarina – Dança Contemporânea
Célio Sene e músicos – flauta/violão e cantores
Clayton Prado - Violão e voz
Assumpção - cantora lírica
Allan Vilches – cantor lírico
Rosana - exposição de artes plásticas na entrada do plenário

Informações:sm.suelimoretti@yahoo.com.br - fone: 2068-6076 cidafilev@yahoo.com.br - fone: 2068-2564
Site: www.usejabaquara.com.br




Clayton Prado

Departamento de Artes da U.S.E-SP



(Informação em email da USE/SP)

Registro. Roteiro de palestras por Suely Caldas Schubert pelo Rio Grande do Sul

Texto e fotos recebidos de Jorge Moehlecke jorgejhm@terra.com.br



Sueli Caldas Schubert, médium, escritora e conferencista renomada, esteve em atividade doutrinária no Rio Grande do Sul, no mês de outubro de 2010.

Nesta oportunidade visitou, expondo a Doutrina Espírita, os municípios de Alvorada, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Tapes, Porto Alegre e Torres.



Abaixo informações e fotos dos eventos em Santa Cruz do Sul e Tapes





Santa Cruz do Sul/RS

A Sociedade Espírita À Caminho da Luz, em Santa Cruz do Sul/RS promoveu o Seminário Qualidade na Reunião Mediúnica com Suely Caldas Schubert, no dia 09 de outubro de 2010. Cerca de 300 pessoas, principalmente médiuns das Instituições Espíritas de Santa Cruz do Sul e região, participaram ativamente.

Trouxe para reflexão as questões da homogeneidade e da qualidade das reuniões mediúnicas com o fito de se obter resultados sérios e verdadeiramente úteis, conforme se encontra em O Livro dos Médiuns, Cap. 29, Item 331 e em O Consolador, questão 372, de Emmanuel/Chico Xavier.

Após breve intervalo a nobre e cativante conferencista respondeu inúmeras perguntas, que pelo seu teor, inteligência e perspicácia aprofundaram especificidades, elevando o nível de compreensão.

Suely Caldas Schubert encerrou o seminário proferindo o poema Oração, de José Silvério Horta, escrito em Parnaso de Além-Túmulo, psicografado pelo venerando Médium Francisco Cândido Xavier.

Os aplausos foram intensos e demorados. Traduziram as emoções e os agradecimentos que o público lhe ofereceu. Com sua jovialidade e grande disposição, Suely concedeu vários autógrafos, sempre trocando palavras amáveis e encorajadoras com aqueles que se lhe acercaram.



No dia 10 de outubro, ainda em Santa Cruz do Sul, em seu segundo dia de atividades nesta agradável e hospitaleira cidade, Suely Caldas Schubert apresentou o seminário Desafios para o espiritismo ante o 3º milênio, encerrando a 3ª Semana Espírita promovida pela União Municipal Espírita de Santa Cruz do Sul, cujo tema foi: EU, O ESPIRITISMO E A PAZ. O evento foi realizado no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, RS, Rua Júlio de Castilhos, 567.

Para identificar os desafios para o 3º milênio, Suely louvou-se na proposta apresentada por Joanna de Ângelis e psicografada por Divaldo Franco sob o título Espiritizar, Qualificar, Humanizar e no Projeto Manoel Philomeno de Miranda que estampa o pensamento de Allan Kardec para o Centro Espírita como sendo: célula viva e pulsante, lugar de trabalho (para todos), de solidariedade (entre todos) e de tolerância (para com todos).

O ser humano, disse Suely, se seguir a proposta de Jesus: Amor a si mesmo, ao próximo e a Deus, construirá a felicidade, e os desafios para o 3º milênio serão encarados com naturalidade e serenidade.

A magnífica exposição apresentada por Suely foi concluída com a leitura do poema A Ternura, do Espírito Eros e psicografia de Divaldo Franco. Os agradecimentos vieram em forma de aplausos intensos e demorados, atestando o objetivo alcançado. Dentre os participantes, inúmeros procuraram a escritora e conferencista mineira para cumprimentos pessoais e autógrafos.



Tapes/RS

A aprazível Tapes/RS, às margens da Lagoa dos Patos, recebeu Suely Caldas Schubert com hospitalidade e ternura. Nos arquivos da espiritualidade ficou registrado o dia 11 de outubro de 2010, como a data em que a Família e Sentimentos foram decantadas pela autora mineira.

Sob o patrocínio dos Lares Espíritas Fonte de Amor e André Luiz, Suely expôs os aspectos da família moderna, suas dificuldades de convivência e seus sentimentos de afinidade e sintonia entre seus integrantes. Aprendam primeiro a exercer piedade para com sua própria família e a recompensar seus pais, porque isto é bom e agradável diante de Deus. Esta é a recomendação de Paulo, I Timóteo 5:4 que Suely se utilizou para chamar a atenção sobre as responsabilidades da família.

O desenvolvimento de temas contidos nas obras, O Livro dos Espíritos; Constelação Familiar, de Joanna de Ângelis e psicografado por Divaldo Franco; Desafios da vida familiar, de Camilo, pela psicografia de José Raul Teixeira; O Consolador, de Emmanuel e psicografia de Chico Xavier, entre outros, Suely abrilhantou sua conferência.

O tempo fluiu célere, e a exposição, que a todos encantou e conquistou, foi encerrada. Caloroso aplauso, vibrante, e carregado de sentimentos de agradecimento a esta notável expositora mineira que visitou Tapes/RS pela primeira vez, se fez ouvir.








Legendas

Santa Cruz do Sul 09/10/2010


Santa Cruz do Sul 09/10/2010


Santa Cruz do Sul 10/10/2010


Santa Cruz do Sul 10/10/2010

Tapes


Tapes

Fotos da Conferência por Divaldo Pereira Franco 15/10/2010 Cingapura

Prezado Jorge,

Estou disponibilizando nos links abaixo 3 arquivos compressos contendo todas as fotos tiradas durante as palestras do Divaldo em Cingapura que tive acesso. Ao todo, sao quase 200 fotos.

1) 2010_10_15.zip
http://www.megaupload.com/?d=JUNPGXSM

2) 2010_10_16.zip
http://www.megaupload.com/?d=GQLWQZFK

3) Divaldo Days 1 and 2.zip
http://www.megaupload.com/?d=SLYN3CZ6

Atenciosamente,
Fernanda

Palestra sobre Chico Xavier em Treviso Itália

No dia 23 de outubro a "Unione Spiritica Italiana" promoveu palestra, juntamente com o "Gruppo Spiritico Il Cammino della Luce", de Treviso (Itália), nas dependências do Hotel Continental. O evento foi aberto por Dilza Zamprogno, dirigente do Grupo e por Regina Piccoli, dirigente da U.S.I., e o expositor Antonio Cesar Perri de Carvalho, diretor da FEB e do CEI, discorreu sobre “A Vida e Obra de Chico Xavier”, seguindo-se perguntas e respostas e um lanche de confraternização. Estavam presentes freqüentadores deste Grupo e de outras cidades do Norte da Itália, bem como Célia, Flávio e Osvaldo Magro Filho, respectivamente, esposa, filho e colaborador espírita de Araçatuba (SP). Informações: camminodellaluce@hotmail.com







Legendas

Dirigente Dilza


César Perri

Público


Momento de Confraternização