BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 24 de outubro de 2010

Festa da Primavera Beneficente Diadema, SP


(Informação em email de Divulgação Luz e Amor divulgacaoluzeamor@terra.com.br)

Focalizando o Trabalhador Espírita José Aparecido dos Santos


José Aparecido dos Santos



Entrevista para Ismael Gobbo ao Notícias do Movimento Espírita



O entrevistado José Aparecido dos Santos, nasceu em Catanduva e reside na cidade de Auriflama, ambas no estado de São Paulo. É casado com Erlei Cruz Paiva dos Santos, mais conhecida por “Tuti” e tem uma filha, Rafaela. No meio espírita tem tido atuação muito expressiva nas Casas Espíritas por onde passou; no Movimento de Unificação através da USE onde atualmente é o presidente da Use Intermunicipal de Auriflama e sobretudo na divulgação da doutrina através de entrevistas e vídeos disponibilizados na Internet. José Aparecido é o típico trabalhador espírita que faz muitas coisas com poucos recursos, daí o respeito e a consideração que tem merecido de tantos quantos se beneficiam de seu magnífico trabalho.




José, poderia nos fazer sua apresentação?

Nasci na cidade de Catanduva/SP, onde cresci e morei até a minha adolescência. Sou filho único de José Claro dos Santos e Francisca Victor de Araújo dos Santos, desencarnados. Em 1986, aos 20 anos de idade, casei-me com Erlei Cruz Paiva dos Santos, popularmente conhecida por “Tuti”. Desde então resido na cidade de Auriflama, SP. Desse casamento tenho uma filha, Rafaela Paiva dos Santos.



Qual sua formação acadêmica e profissional?

Infelizmente pelas várias dificuldades na família, meu pai era Ferroviário e minha mãe dona de casa e lavadeira, não tive oportunidades de concluir os estudos, tendo apenas o 2º Grau completo. Atualmente sou funcionário público Municipal, Auxiliar de Contabilidade, função que exerço há 22 anos.



Desde quando e como se tornou espírita?

O Espiritismo já fazia parte de minha vida desde a adolescência, ou bem antes, mas eu não sabia, ou não queria saber. Tive educação católica, mas só vim descobrir que minha mãe era médium depois que desencarnou e encontrei em casa “O Evangelho Segundo o Espiritismo” e “O Livro dos Espíritos”. Como toda a família era católica, ela escondia isso de todos, inclusive de mim, que era um assíduo freqüentador e de certa forma comprometido com a Igreja. Minha esposa já era Espírita desde os 12 anos. Eu a acompanhava até a porta do Centro Espírita e depois ia buscá-la, mas nunca entrava. Os fenômenos mediúnicos surgiram em maior evidencia aos 19 anos. Foi quando eu ficava em transe profundo por quase uma hora, mas não lembrava de nada. Durante o dia e a noite ouvia vozes, pressentia os espíritos, tinha visões e por último incorporações. Claro que além da mediunidade em eclosão, tinha também um processo obsessivo, que acredito que me acompanhava desde a infância. Hoje sabemos que se não chegamos ao Espiritismo pelo amor, só mesmo pela dor, e depois de muito sofrimento. Foi então que em dezembro de 1995, fui para a casa espírita. Não sou fanático, mas posso dizer que o Espiritismo é o ar que respiro. Hoje sou consciente de que sem ele a minha vida não teria sentido e bendigo o chamamento que me permite hoje estar aqui falando do meu ingresso nas lides espíritas.



Poderia nos traçar sua trajetória pelo Movimento Espírita?

No ano de 1998 por intermédio de Florinda Dainezi fui apresentado aos dirigentes espíritas, participando da primeira reunião da USE Regional em Araçatuba/SP. Assumimos a USE Intermunicipal de Auriflama em 1999 onde estamos como presidente atualmente. Depois que assumimos a USE cresceu o intercâmbio no movimento espirita e passei a realizar jornadas de palestras e seminários trazendo diversos oradores inclusive de outros estados, auxiliando casas espíritas de nossa região. Encontros como a CONEAN marcaram o movimento de nossa cidade e região. Em 2000 criei uma Coluna Espírita no Jornal de nossa cidade. Em 2007 criei o clube do Livro “Amigo Espírita”.



A que Casa Espírita está vinculado presentemente?

Atualmente estou vinculado ao Centro Espírita Caminheiros do Bem, o mais antigo da cidade de Auriflama, que completa neste mês de outubro 65 anos de atividades.



Quais as funções que desempenha no Centro Espírita e na Use Intermunicipal de Auriflama?

Na casa espírita desempenho praticamente quase todas as tarefas que estão ao meu alcance, ou seja: passista, dirigente de estudo, médium psicofônico nos trabalhos mediúnicos, responsável pela área de divulgação e elaboração do quadro de palestrantes. Realizo palestras quando necessário, tarefas na área assistencial da casa e também participo como trabalhador na limpeza do centro. Atualmente sou Presidente da USE Intermunicipal.



Desde quando está na presidência da Use Intermunicipal?

Foram duas presidências, no período de 1999 à 2001 e o mandato atual de 2008 à 2011.



Faça-nos, por favor, uma descrição do seu belo trabalho na divulgação da doutrina e também na Internet

Nunca imaginei que um dia fosse realizar o que venho desenvolvendo ultimamente. Tudo começou com uma câmera digital que ganhei de minha esposa. Todo evento que participava, batia fotos, registrando os momentos de aprendizado da Doutrina Espírita. Devido à praticidade dessas câmeras para gravar, resolvi então, registrar através de vídeos pequenos esses momentos e realizar algumas entrevistas com personalidades do movimento espírita que passaram pela minha cidade. São 15 entrevistas até o momento, entre elas estão Ana Jaicy Guimarães, Sueli Caldas Schubert, Haroldo Dutra Dias, Plínio Oliveira, Ismael Batista da Silva, Jamiro dos Santos Filho, Marilusa Moreira Vasconcellos, Wanyr Caccia, Miguel de Jesus Sardano, Pedro de Almeida Lobo, Anete Guimarães, Dr. Alirio de Cerqueira Filho, Divaldo Pereira Franco e Nazareno Feitosa. As quatro últimas entrevistas foram com perguntas formuladas pelos membros da Rede Amigo. Tudo feito por intuição e por amor a Doutrina Espírita, sempre de forma amadora e sem grande conhecimento nesta área. Mas tem sido muito gratificante pelo aprendizado que adquiri neste período. Um outro trabalho que realizei na área de divulgação, foi em julho de 2009, quando estive a pedido de Marcia Barbosa da FEAL (Fundação Espírita André Luiz). Percorremos de carro durante uma semana diversas casas espíritas da região para entrega de pesquisa, divulgação com cartazes e folders da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior.




Você tem colocado muitos vídeos no ar. Como desenvolve esse trabalho?

Temos até o momento 200 vídeos completos, entre palestras, seminários e entrevistas, totalizando 80 palestrantes, ainda contamos com mais de 700 vídeos pequenos de encontros, apresentações musicais e gravações de programas espíritas da TV. Nosso vídeo mais acessado já ultrapassou 51 mil acessos. Inicialmente postamos os vídeos no Blog Amigo Espírita, criado em fevereiro de 2007, compartilhando para quem quisesse aproveitar os ensinamentos, facilitando assim o estudo de muitas pessoas. Por isso o nome Amigo Espírita, um amigo auxiliando ao outro, servindo e trocando experiências. Devido a grande aceitação resolvi não gravar apenas trechos, mas os vídeos completos e postar em diversos servidores, para que o público pudesse assistir a qualquer momento. Para facilitar criamos o Blog Espiritismo em Vídeo, onde estão hospedados todos os vídeos completos. Foi um sucesso, todos queriam assistir desfrutar deste material. Foi quando, após contato com nosso amigo Alamar Régis, que ofereceu gratuitamente o seu servidor para a transmissão ao vivo de eventos pela internet.



E transmissões ao vivo tem sido realizadas com sucesso?

Realizamos algumas transmissões, mas encontrei grandes dificuldades em prosseguir, pois as casas espíritas e o movimento espírita ainda não despertaram para a área de informática, sendo poucos os que têm disponibilidade de internet banda larga e computadores com placas de captura, que são essências para a realização. Com a vinda da TVCEI e TV Mundo Maior, este perfil vem mudando dia a dia. Mas não desisti deste trabalho, pois posso realizá-lo a qualquer momento, desde que tenhamos as condições técnicas favoráveis. O primeiro evento transmitido ao vivo foi realizado em maio de 2009, onde tivemos a participação dos internautas através de perguntas pelo MSN. Foi um seminário que durou o dia todo com o médium André Luiz Ruiz realizado na sede da USE de São José do Rio Preto. Recebemos outros convites da USE de Jaú e também em evento na cidade de Guaxupé/MG. A ultima transmissão foi a palestra de Divaldo Pereira Franco quando esteve no Hospital Espírita Dr. Adolfo Bezerra de Menezes em São José do Rio Preto.



O que vem a ser a Rede Amigo Espírita?

Senti a necessidade de estar mais próximo das pessoas que acessavam o Blog Amigo, por isso criei a Rede Amigo Espírita em fevereiro de 2009. Trata-se de uma rede social de relacionamento, divulgação e estudo da Doutrina Espírita, onde a pessoa preenche um cadastro com o seu perfil, foto e respondendo algumas perguntas. Podemos dizer que é o ORKUT Espírita, onde muitas pessoas acabam se reencontrando e fazendo novas amizades e compartilhando conhecimentos e experiências. As redes sociais hoje em dia são um grande sucesso, mas a Rede Amigo é para fins altruístas, pois estamos vivenciando uma febre de futilidades e inutilidades que vem sendo propagada hoje em dia na internet. Contamos com mais de 3.000 membros inscritos até o momento.



Há alguma novidade a esse respeito?

Sim, e sempre haverá novidades, pois agora não podemos parar, sempre seguindo em frente com novas idéias conforme as necessidades do momento. O nosso próximo passo será a criação de um programa ao vivo ou até mesmo gravado conforme a disponibilidade dos oradores e personalidades do movimento espírita. Teremos a participação do público espírita e simpatizante da Doutrina, pois são muitos os que estão chegando à Rede Amigo depois da exibição do filme Nosso Lar. Poderão estar interagindo através de perguntas por e-mail, MSN, Skype e pelo telefone. Nossa primeira experiência, será um teste e acontecerá dia 30 deste mês, criamos uma sala de chat e irei transmitir ao vivo com imagem e som das 16 às 18hs. Teremos a participação do orador Ismael Batista da Silva respondendo perguntas sobre o tema: Desmistificando as influências espirituais, onde abordará as conseqüências e causas das influencias espirituais, posturas negativas e positivas. Para obter mais informações é só acessar a Rede Amigo Espírita. Outra proposta, depois desta, será a criação de um momento para o estudo e debate de temas à Luz do Espiritismo, que será realizado em um dia da semana. Em breve estarei adquirindo melhores equipamentos para gravação. Estarei realizando uma parceria com a Rádio Fraternidade, distribuindo todo o material em áudio gratuitamente.




José, como tem sido a receptividade do seu trabalho de divulgação e como está enxergando a vivência da doutrina nas Casa Espíritas?

Sou recebido carinhosamente, com companheiros colocando à minha disposição tudo o que têm ao alcance. Nas minhas andanças e nas conversas vejo, com preocupação, que em alguns locais deve estar faltando conhecimento doutrinário ou talvez a falta de aplicação adequada desses conhecimentos. Há casas espíritas que estão se deixando levar pelas novidades que pseudo-médiuns vêm apresentando. Creio que está havendo certa negligência por parte dos dirigentes espíritas em convidar certos oradores com “idéias inovadoras” e que vem gerando muita confusão em várias casas espíritas de nossa região e do Brasil. São grupos que se formam a cada dia para implantar “novas diretrizes” aos trabalhos mediúnicos, trazendo modismos de suas antigas religiões para dentro da Casa Espírita e tentando descaracterizar a tradição, a seriedade e o bom andamento dos trabalhos que devem ser norteados pelas diretrizes kardequianas. Fico admirado em constatar que Centros Espíritas com 50, 60 anos ou mais de existência têm dirigentes e trabalhadores praticando o contrário do que estudaram, ou melhor, do que não souberam estudar e que se encontra muito bem explicado em “O Livro dos Médiuns” e nas demais obras da codificação. São cegos conduzindo cegos para o precipício. Se certas práticas que vem entorpecendo alguns desavisados dirigentes espíritas fossem aquilo que dizem que é, Chico teria convalidado, Divaldo teria convalidado, Joanna de Ângelis teria convalidado, Manoel Philomeno de Miranda teria convalidado. Há um movimento para fazer com o que o fenômeno entorpeça e a razão atrofie. Convenhamos, não há Espiritismo sem Jesus e sem Kardec. Os que caminharem fora desse caminho, inevitavelmente, acabarão enfrentando a perturbação e serão espiritualmente responsabilizados pelos danos que causarem. Aduzimos ainda que, a divulgação tem sido realizada de forma deficitária no movimento espírita em geral. Muita coisa acontece sem sabermos, dirigentes de centros não divulgam eventos de outras casas espíritas e deixam de participar quando são convidados, mesmo sendo vizinhos. Temos exceções, mas falta união. Sabemos que é difícil, que somos imperfeitos, mas se deixarmos um pouco o orgulho e o egoísmo, esforçando-nos um pouco e fazendo cada um a sua parte, teremos um movimento mais forte e ativo. Por isso que, a Rede Amigo tem como lema: DIVULGAR, INSTRUIR E UNIFICAR. “Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.” Bezerra de Menezes




Você tem recebido algum apoio financeiro para o seu trabalho?

Sinto a falta de apoio. Hoje em dia os meios de comunicação para serem eficientes e prestarem um melhor trabalho necessitam de investimentos para um padrão de qualidade. Isto já se reflete em meu trabalho, visto que este ano tivemos que pagar provedores de hospedagem, domínio de site e despesas com melhorias de equipamentos, sem contar que o público cobra essas melhorias. Mas graças a alguns amigos que se uniram e cobriram as despesas, estamos seguindo em frente.




O que você almeja realizar e de que forma pensa em concretizar o que tem em mente?

Bem, essa é uma pergunta até difícil de responder. Sonhos sempre existem, mas só o tempo dirá se isso será realidade. Só penso o presente, tentando realizar da melhor forma possível conforme minhas possibilidades. O futuro será um reflexo deste presente. Quanto à almejada concretização, esta só acontecerá se persistirmos com muita vontade, seriedade, dedicação e sem esperar nada em troca, ou seja, fazer de coração, pelo amor a Doutrina Espírita e a Jesus. Mas acredito que tenho que criar algo para adquirir fundos para empreendimentos nesta área.



Algo mais que queira acrescentar?

Só tenho a agradecer a Deus e a Jesus tudo que consegui com a Doutrina Espírita, conhecimentos, amigos, trabalho na seara de Jesus. Também quero agradecer muito a minha esposa que soube aceitar e passar por tantas dificuldades juntos, a Florinda Dainezi que sempre me apoiou e colaborou com meu trabalho, aos amigos que auxiliam de todas as formas, a todas as casas espíritas e dirigentes que me recebem com carinho colaborando com o meu trabalho e a todos os que confiam e participam conosco na Rede Amigo Espírita.


Cite o endereço eletrônico desses links e o seu email para contatos.



E-mail: espiritaamigo@uol.com.br

Blog Amigo Espírita (velho) www.amigoespirita.zip.net

Blog Amigo Espírita (novo) www.blogamigoespirita.blogspot.com

Rede Amigo Espírita www.amigoespirita.ning.com

Espiritismo em Vídeo www.espiritismoemvideo.blogspot.com

EspiritaTube http://espiritatube.blogspot.com

Facebook www.facebook.com/profile.php?id=100001212150882

Twitter http://twitter.com/amigo_espirita

Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=81754753

Myspace http://www.myspace.com/amigoespirita

MSN redeamigoespirita@hotmail.com

Skype ze_da_tuti














Legendas: José Aparecido aos 6 anos de idade; José com os pais; Com o pai, a esposa “Tuti” e a filha; em evento na cidade de Jales; em reunião da Use Regional de Araçatuba; entrevista com o conferencista Divaldo Pereira Franco na cidade de Jales, SP; com Aparecida Conceição Ferreira “dona Cida”, no Hospital do Fogo Selvagem, em Uberaba, MG; em ação na filmagem; José com o casal Aylton Paiva e Maria Eny tendo a oradora Miltes Bonna à frente; José e a esposa Tuti tendo à frente o orador José Raul Teixeira de terno; com trabalhadores da Casa Espírita em Auriflama.

OBS: AS FOTOS Desta entrevista só PODERÃO SER UTILIZADAS EM OUTRAS PUBLICAÇÕES MEDIANTE AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DO entrevistadO.

O Jardim da Vida




José Antonio da Cruz joseantony2006@terra.com.br

Foto Ismael Gobbo





A vida é um imenso jardim no qual cada um de nós semeia através de nossas próprias ações. Sendo assim, estejamos atentos a esta semeadura para que possamos distribuir e multiplicar os talentos(1) que o pai nos confiou. A semeadura é livre, porém, todos somos responsáveis pela colheita.

Aqueles que utilizaram dos seus talentos para semear(2) e propagar o bem colherá, em tempo certo, os frutos doces do amor, adquirindo forças para sua jornada. Mas, neste nosso campo fértil, nem sempre fazemos bom uso das nossas sementes, pois enterramos os nossos talentos nas algemas do orgulho e do egoísmo e estes se transformam em ervas daninhas que sufocam nossa vontade... E quais são os resultados desta colheita? Quedas e desvios de toda sorte. “Vigiai e orai, nos advertira Jesus” (3).

Mantenhamo-nos vigilantes em nossos campos! E nos momentos difíceis, elevemos nossos pensamentos em prece(4) carregando nossas usinas interiores geradoras de forças que irá nos elevar em sublimes pensamentos de paz e esperança, pois, quando a alma se eleva a esferas divinas, pouco a pouco vamos deixando de ser arrastados para os lamaçais das baixas vibrações.

Somos os trabalhadores da última hora(5) convocados a servir na vinha do senhor. Façamos, então, de nossos campos, verdadeiros mananciais de amor na certeza de que nossa colheita será farta e abençoada rendendo os frutos do evangelho de Jesus que deverá habitar na consciência dos homens de bem.

José Antonio da Cruz. Catanduva-SP – 21/10/2010



Referências:

(1)E.S.E – Capitulo XVI, Item 6 - Parábola dos Talentos

(2)E.S.E – Capitulo XVII, Item 5 - Parábola do Semeador

(3)Novo Testamento, Mateus Cap. 26, v41 – Marcos Cap. 14, v38

(4)E.S.E – Capitulo XXVII, Item 6 – Eficácia da Prece

(5)E.S.E – Capitulo XX, Item 1 – Os Trabalhadores da Última Hora


Participe do Programa ao Vivo com Perguntas ao orador Ismael Batista da Silva pela Rede Amigo Espírita



TRANSMISSÃO PELA REDE AMIGO ESPIRITA www.amigoespirita.ning.com


PERGUNTAS ATRAVÉS DE:

E-MAIL: espiritaamigo@uol.com.br
MSN: redeamigoespirita@hotmail.com

CHAT COM VIDEO E AUDIO: http://pt-br.justin.tv/redeamigoespirita
Senha de acesso para o chat: amigoespirita

OU PELO FONE: (17) 3482-2509 ou (17) 9137-8116

DIA 30/10 – Sábado às 16h00 às 18h00
TEMA: DESMISTIFICANDO AS INFLUENCIAS ESPIRITUAIS

Ismael abordará as conseqüências e causas das influencias espirituais, posturas negativas e positivas.


VOCÊ PODERÁ ENVIAR AGORA SUA PERGUNTA QUE IREMOS FAZER A ISMAEL.
SE VOCÊ NÃO ESTIVER NO HORÁRIO DO PROGRAMA NÃO SE PREOCUPE, IREMOS GRAVÁ-LO E DEPOIS POSTAR NA REDE AMIGO.
CONTO COM SUA PARTICIPAÇÃO. ESTE SERÁ UM PROGRAMA TESTE PARA OUTROS QUE PODEREMOS CRIAR NO FUTURO.


Momento de Responsabilidade




COLUNA ESPÍRITA por Aylton Paiva – paiva.aylton@terra.com.br





“ A força para progredir, haure-a o homem em si mesmo, ou o progresso é apenas fruto de um ensinamento?

- O homem se desenvolve por si mesmo, naturalmente. Mas, nem todos progridem simultaneamente e do mesmo modo. Dá-se então que os mais adiantados auxiliam o progresso dos outros, por meio do contato social” (Questão nº 779 de O Livro dos Espíritos)

O ser humano apresenta naturalmente sua potencialidade ao desenvolvimento intelectual e moral, mas é necessário que haja o contato social para que se processe com mais rapidez o seu progresso individual e coletivo.

Portanto, a organização da sociedade é deveras importante para o progresso intelectual, moral e espiritual do ser humano.

Nossa sociedade se organiza dentro do processo democrático em tríplice suporte: o Poder Legislativo, o Poder Executivo e o Poder Judiciário.

Vivemos momento de responsabilidade na constituição dos Poderes Legislativo e Executivo.

Há poucos dias, os cidadãos foram chamados às urnas para escolher seus representantes nesses cargos.

Tivemos as votações para deputados estaduais, federais, senadores e, pelo Poder Executivo: governadores e presidente da república.

Para presidente da república, de conformidade com a legislação vigente, não se atingiu o número suficiente para a eleição no primeiro turno.

No exercício da cidadania e de seu poder político os eleitores serão chamados novamente às urnas para, em segundo turno, entregar sua procuração – o voto – ao candidato que deverá, eleito, presidir o país.

Consequentemente, a responsabilidade é grande.

Temos compromisso com o progresso e a melhoria da nossa sociedade.

Esclarecem os Mentores Espirituais que o progresso é da própria condição humana, por isso o homem não pode opor-se-lhe. A ignorância e a maldade e até mesmo leis injustas, podem retardar seu desenvolvimento, mas não anulá-lo.

Quando instituições e leis se tornam incompatíveis com ele, a própria evolução geral se incumbe de aniquilar tais organizações e revogar ordenamentos anacrônicos.

Todavia, essa evolução geral é a expressão de forças conscientes e ativas que não se submetem à maldade gerada pela ignorância e pelo egoísmo de indivíduos e grupos.

Esse é o pensamento que precisamos ter quando marcarmos o nosso voto no candidato escolhido.

Analisarmos a vida desses candidatos.

O que fizeram até os dias atuais.

Quais as suas contribuições positivas para a melhoria da sociedade de modo geral e das pessoas de modo particular.

Comprometem-se com as causas sociais de melhoria das classes sociais marginalizadas? Na oferta de emprego digno? Na melhoria da educação, da saúde e da segurança? Que compromissos sãos esses? Discursos vazios e demagógicos às vésperas das eleições ou atos de forma concreta e persistente através da sua vida político-partidária?

Quais seus compromissos com poderosos grupos econômicos que desejam receber as benesses do erário e de cargos público em retorno ao financiamento de campanhas?

Quais suas ligações com poderosos grupos da mídia que se interessam em ter do futuro presidente privilégios para si e para outros grupos econômicos?

São reflexões a se fazer, para melhor decidir com clareza, votando para a melhoria da sociedade, refletindo o mais puro sentimento de solidariedade e fraternidade.

Destarte, façamos do voto no próximo dia 31 nossa mais elevada manifestação de Amor a nós mesmos e à sociedade, desejando-a, cada vez mais, justa e amorosa.


Programa Muitas Vidas na TV Santa Cecília Santos, SP

Neste Sábado dia 23/10, as 11:00 Horas, no Programa Muitas Vidas no Santa Cecília TV,



O entrevistado será Adeilson Sales, Com o Tema A Literatura Infanto Juvenil,



onde informa que a Literatura Literatura Infanto Juvenil vem ganhando cada vez mais espaço entre os jovens,



Livros Infanto Juvenis vertidos para inglês e castelhano,



Da Apresentação desses livros na Bienal do Livro,



E Ainda nos fala sobre o papel do Jovem na Casa Espírita nos dias atuais.



Tudo isso Sábado 11:00 hs da manhã na TV Santa Cecília: canal 13 da NET e em UHF antena canal 52



O Programa Muitas Vidas agora ESTÁ NA Internet Pelo Santa Cecilia TV.Acesse : santaceciliatv.com.br





Ao Abrir uma Página em que CONSTA WEBTV, é só clicar em "assista ao vivo" e o Programação está no ar.



Não perca. Divulgue!!



(Informações em email de jose daconceiçao deabreu zezinhoabreu@gmail.com)

Palestra com Ironildo Boselli Mogi Guaçu, SP

23 DE OUTUBRO SÁBADO



ÀS 20:00 HORAS



IRONILDO BOSELLI, da cidade de Itapira-SP

LOCAL: GRUPO DE ESTUDOS E ASSISTÊNCIA NOSSO LAR

Rua Leonello Badan, 351, Chácara Nova Odessa, em Mogi Guaçu-SP

TEMA: A MENSAGEM DAS CACHOEIRAS

(Informação em email de Otávio Cunha)

Convite. Curso Intensivo Como ler, estudar e memorizar por Milton Felipeli Jacutinga, MG



CURSO INTENSIVO



COMO LER, ESTUDAR E MEMORIZAR:



Dia 07/11/2010 - DOMINGO



DAS 09:00 AS 16:30 HRS



com:

MILTON FELIPELI





escritor, pesquisador bibliográfico, coordenador de

cursos e seminários e expositor.



LOCAL: GRUPO DA FRATERNIDADE ESPÍRITA

SEMENTE DE LUZ

RUA CORINTO GUIDI NR 525 - PARQUE CEL RENNÓ

quase ao lado da padaria sabor do trigo



ESTANCIA HIDROMINERAL DE JACUTINGA MG.





CUSTO DO EVENTO + ALMOÇO INCLUIDO

NO HOTEL PARQUE DAS PRIMAVERAS

* * * * *



R$ 25,00



para o pessoal que quiser almoçar em casa r$ 8,00





informações:(035)

9820.5369 - 8849.1450 - ou por este email

grande abraço a todos !!



A Diretoria



(Informação em email de Otavio Cunha)



Assista conferência com Divaldo Pereira Franco

PROVAS CIENTIFICAS DA EXISTENCIA DE DEUS 4 partes



http://www.google.pt/search?sourceid=navclient&aq=hts&oq=&hl=pt-PT&ie=UTF-8&rlz=1T4SVEC_pt-PTPT392PT392&q=ESPIRITISMO+-+DIVALDO+FRANCO+-+PROVAS+CIENTIFICAS+DA+EXISTENCIA+DE+DEUS



Palestra inspirada de Divaldo Franco em 13.Nov.1995 na cidade de Bragança Paulista, analisando os argumentos de Cressey Morrison (cientista, foi presidente da Academia de Ciências de Nova York e diretor do Museu de História Natural de Nova York), sobre as sete provas científicas por que crê em Deus.

Ainda estamos no amanhecer da era científica, e todo o aumento da luz revela mais e mais a obra de um Criador inteligente. Fizemos descobertas estupendas; com um espírito de humildade científica e de fé fundamentada no conhecimento estamos nos aproximando de uma consciência de Deus.

Pode ser vista no vídeo indicado abaixo a segunda parte dessa conferência, na qual, baseando-se em relato de Felício Terra, Dilvaldo Franco, conta a história de Leland Stanford, cujo drama pessoal resultou na fundação da Universidade de Stanford, da Califórnia (EUA). Leland o anjo de olhos verdes, converte a mãe, comove o mundo e se despede da Terra aos 12 anos, demonstrando que o poder do amor é capaz de construir coisas impensáveis.



(Informação em email de Nuno Emanuel)

ESED Encontro Semestral de Estudos Doutrinários Arceburgo, MG

07 DE NOVEMBRO DE 2010



Inscrição: R$ 10,00 por pessoa



com

ANDRÉ LUIZ ROSA



DEPRESSÃO

NÃO ESPERE MAIS, SEJA FELIZ AGORA

A DEPRESSÃO E OS CAMINHOS OFERECIDOS PELO ESPIRITISMO



8:00 H - INSCRIÇÕES E CAFÉ DA MANHÃ

8:45 H - APRESENTAÇÃO DE TODOS E BOAS VINDAS
9:10 H - PALESTRA: NÃO ESPERE MAIS, SEJA FELIZ AGORA.
COM EXPOSIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE VÍDEOS
10:15 H - ATIVIDADE EM GRUPO - AS MEDIDAS DA FELICIDADE


10:45 H - INTERVALO


11:00 H - APRESENTAÇÃO DOS GRUPOS
11:45 H - ENCERRAMENTO DA MANHÃ COM DINÂMICA DE GRUPO.



ALMOÇO


13:00 H - EXPOSIÇÃO "DEPRESSÃO E OS CAMINHOS APRESENTADOS PELO ESPIRITISMO
13:45 H - ATIVIDADE EM GRUPO
14:00 H - ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES



*Programação sujeita a alterações sem prévio aviso.



Um grande abraço do amigo



Danilo Oliveira

35 9107 7300

amepcaldas@gmail.com


(Informação recebida em emails de Elaine Menato e Otavio Cunha)

Encontro com Wladimyr Sanchez Espírito Santo do Pinhal, SP


OBSERVAR MUDANÇA DO LOCAL DO EVENTO EM RELAÇÃO AO ANTERIORMENTE DIVULGADO





(Informação em email de Antonio Luís Lourenço dos Santos anlulosan@yahoo.com.br e Otavio Cunha)

VII Semana Espírita e V Caminhada Ecumênica pela Paz Teofilândia, BA



(Informações em emails de Mara Freitas e Suzi Barboni)

Palestra no C.E. Discípulos de Jesus Penápolis, SP

Endereço: AVENIDA LUIS OSÓRIO, 108 - PENÁPOLIS



PALESTRANTE: FRANCISCO ORTOLAN, de Fernandópolis – SP



DATA : 25/10/2010



TEMA DA PALESTRA: O FILHO PRÓDIGO



HORÁRIO: 20 HORAS



ENTRADA GRATUITA



(Informação em email de Maria Nilda Machado Bozolan)

Palestra com Richard Simonetti no NESJ São Paulo


(Informação em email de esmeraldacitri@hotmail.com)

Feirão do Livro Espírita em Araras, SP


(Informação repassada por Leopoldo Zanardi)

IX Femeu Festival de Música Espírita de Uberaba, MG


(Informação em email de Luiz Carlos de Souza)

1ª. Mostra de Arte Espírita Uberaba, MG


(Informação em email de Luiz Carlos de Souza)

Nota da Associação Médico-Espírita Internacional

CARTA DE VALENCIA



Nós, representantes da Associação Médico-Espírita Internacional (AME-Internacional), reunidos em Valencia, Espanha, reafirmamos o nosso compromisso com um novo paradigma para a saúde, assumido desde junho de 1999. E o fazemos:

Considerando que os avanços das pesquisas científicas em Experiência de Quase Morte (EQM – NDE) evidenciam a existência de um corpo sutil, em tudo semelhante ao corpo físico, porém, não material, no qual estão sediadas, em última instância, consciência e memória;

Considerando que pesquisa científica, abrangendo 52 países, demonstrou que o fator estresse está presente em 32% dos casos de infarto agudo do miocárdio;

Considerando que pesquisas científicas evidenciam entre os religiosos ou pessoas que cultivam a Espiritualidade menos casos de infartos agudos do miocárdio, menos abuso de álcool e drogas, menos suicídios, menos dias de internação hospitalar com melhor coping, maior competência imunológica e melhor qualidade de vida;

Considerando que milhares de pesquisas científicas evidenciam a eficácia da oração como complemento no tratamento do paciente;

Considerando que as pesquisas científicas evidenciam a ação dos pensamentos sobre o DNA.

Com estes argumentos recolhidos nas pesquisas científicas e os resultados de nossa prática clínica, reafirmamos o nosso compromisso com a Medicina da Alma, com a implantação de um novo paradigma para a saúde no século XXI, que leve em consideração o ser humano integral constituído de corpo físico, envoltórios sutis, e alma. Reafirmamos, portanto, o nosso compromisso com a prática da Medicina Integrativa que cuida do ser humano à luz da Espiritualidade.



Valencia, 11 de outubro de 2010



Marlene Nobre

Presidente da AME-Internacional

PAÍSES – MEMBROS : AME-Argentina, AME-Brasil, AME-Colômbia, AME- Estados Unidos, AME-Panamá, AME-Portugal, Núcleo Cuba, Núcleo Guatemala, Núcleo- Suíça.

Representantes médicos presentes: Patricia Mansilla; Marlene Nobre, Fabio Villarraga, Maria de La Gracia De Ender, João Jacinto, Edwin Bravo, Nelly Berchtold.