BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Boletim Orientação Espírita





Rede de Notícias Espíritas
Edição nº 134 - Ano 2010 - 04 de outubro - www.orientacaoespirita.org



Notícias



Congresso de Espiritismo
De 15 a 17 de outbro acontece o 8º Congresso de Espiritismo do Circuito das Águas, na cidade de Serra Negra, SP,. ocupando o Centro de Convenções do Circuito das Águas. Na programação temos as seguintes palestras: Aprendendo com Chico Xavier e Kardec, com Alkindar de Oliveira; Chico Xavier, um Homem do Futuro, com Emmanuel Cristiano; Chico Xavier, um Homem de Valores, com Maurício de Barros; A Mediunidade em Nossas Vidas, com Ivando Xavier Coutinho; A Sinfonia do Amor, com Plínio de Oliveira. Informações em www.usecircuitodasaguas.com.br.

Seminário Espírita
Nos dias 23 e 24 de outubro acontece o SEMESC - 1º Seminário Espírita de Caruaru, no Auditório da Associação Comercial de Caruaru, PE. O evento é uma promoção do Conselho Municipal de Espiritismo de Caruaru. O seminário contará com a presença dos expositores Severino Celestino da Silva, Spencer Júnior, Marcel Mariano e Francisco Cajazeiras.

6° Congresso Espírita Mundial
Agendado para acontecer de 10 a 12 de outubro de 2010, no Centro de Convenções Feira de Valença, com o tema central “Somos espíritos imortais”, o 6º Congresso Espírita Mundial já tem página na internet. No endereço, é possível obter alguns detalhes sobre este evento promovido pelo Conselho Espírita Internacional (CEI) em parceria com a Federação Espírita Espanhola. Por enquanto, a página pode ser acessada apenas em espanhol, mas em futuro próximo estará disponível também em português, inglês, alemão, francês, italiano e esperanto. Quem quiser conferir, o endereço é www.consejoespirita.com/6cem.

Saúde e Espiritualidade
Nos dias 27 e 28 de novembro acontece a 1ª Jornada Pernambucana de Saúde e Espiritualidade, numa promoção da Associação Médico-Espírita do Estado de Pernambuco. Entre os temas que serão desenvolvidos temos: Da alma ao corpo físico; As múltiplas faces da depressão; Transplante de órgãos; O evangelho e a saúde integral.. O local é o espaço cultural do Hospital Pedro II. Informações: 9976-5342.

Dança e Coreografia Espírita
A 9ª Mostra Espírita de Dança - Oficina do Espírito “Novas Formas de Ver: Nova Estética no Ser” – será realizada nos dias 13, 14 e 15 de novembro no Instituto De Difusão Espírita – IDE: Rua Emílio Ferreira 177, Centro. A Mostra Espírita de Dança é um evento cujo objetivo é reunir os grupos espíritas de dança de todo o Brasil, propiciando momentos de estudo, oficinas de aprimoramento artístico, troca de experiências. É um lugar para estreitar laços, reencontrar e conhecer novos amigos. É espaço para criação de novos grupos, surgimento de novas ideias e de muitas, mas muitas apresentações de dança. Cada uma com sua singularidade e riqueza. Se você já participou deste evento, é hora de correr contra o tempo! Se você nunca participou, antecipe sua inscrição o quanto antes! São apenas 180 vagas. Quem quiser mais informações e acesso ao regulamento da IX Mostra Espírita de Dança é só acessar o site .http://mostraespiritadedanca.wordpress. com/. Durante a Mostra será oferecido o 2º Curso de Formação de Coreógrafos Espíritas – “Dançando com a Alma”. O Curso é direcionado aos que não fizeram o curso 2009 e ocorre concomitante às atividades da Mostra, dessa forma, os que fazem o Curso de Coreógrafos não participam das oficinas e módulos de estudo da Mostra, apenas das apresentações realizadas no período da noite. Dúvidas sobre a 9ª Mostra Espírita de Dança, é só encaminhar um e-mail a Lyvia ou Lucas: mostraespiritadedanca@hotmail.com. Dúvidas sobre o 2º Curso de Coreógrafos Espíritas -"Dançando com a Alma", é só encaminhar um e-mail a Denize de Lucena: coreografoespirita@terra.com.br.

Trabalhadores da Evangelização
A Federação Espírita do Estado de Goíás realiza o 1° Encontro de Trabalhadores da Evangelização Infantil (Entrei), nos dias 27 e 28 de novembro, em sua sede (Rua 1133 n° 40, esquina com Alameda Paranhos), na cidade de Goiânia, GO. Informações devem ser obtidas através do relefone (62)3281-0200, do e-mail comunica@feego.org.br e também no site www.feego.org.br.

Novos Artigos
Não deixe de ler Um Sonho Possível, de Orson Peter Carrara.



Espiritismo para o Brasil e o Mundo





A Rádio Rio de Janeiro é a rádio que toda família pode ouvir.
Para o Rio de Janeiro e Grande Rio: 1400 AM
Para o Brasil e o Mundo: www.radioriodejaneiro.am.br
Associe-se ao Clube da Fraternidade e seja um mantenedor da programação espírita
Tel. (21)2461-1400 e 2474-1400



Rede de Notícias Espíritas é um serviço do Portal Orientação Espírita. Para receber o boletim quinzenal, enviar informações ou cancelar seu cadastro utilize o e-mail orientacaoespirita@gmail.com.





(Recebido via email de Rede de Notícias rededenoticiasespiritas@gmail.com)



“A nossa ambição é fazer crescer a AMEPortugal”


Dr. Francisco José Viana Ganhão


Ao fundar-se, em 26 de junho de 2007, por sugestão da dra. Marlene Nobre, a Associação Médico-Espírita de Portugal (cujo registro está publicado no Diário da República nº 210, II Série, de 31 de outubro de 2007), fui nomeado seu presidente, tendo sido reeleito em 2009.

A Associação Médico-Espírita de Portugal tem por finalidade promover o estudo científico do Espiritismo e a sua aplicação na área da Medicina, baseado nos trabalhos de Allan Kardec, promovendo igualmente eventos culturais e científicos e, ainda, representando as restantes das associações médico-espíritas, tanto em nível nacional como internacional.

Desde a sua fundação, a AMEPortugal passou a organizar, conjuntamente com a AME-Internacional e a Verdade e Luz – Editora e Distribuidora Espírita, as Jornadas Portuguesas de Medicina e Espiritualidade, que se realizam anualmente em Lisboa e que caminham para a sua 6ª edição, prevista para 2011. Elas vêm sendo realizadas no moderno auditório da Faculdade de Medicina Dentária, da Cidade Universitária de Lisboa, com êxito desde a primeira edição – êxito esse que tem vindo gradualmente a aumentar, tendo-se já chegado ao ponto de sermos forçados a recusar a inscrição a mais de uma centena de pessoas, por estar esgotada a lotação dos seus 950 lugares.

A Associação Médico-Espírita de Portugal já organizou igualmente dois seminários, especificamente dedicados a profissionais de saúde, em um hotel de Lisboa (em 2008 e 2009), e promoveu a apresentação do filme Bezerra de Menezes, O Diário de Um Espírito em uma sala de cinema.

Dentro da associação de assistência social “Frei Fabiano de Cristo”, pertencente ao nosso Grupo Espírita Batuíra, a AMEPortugal também se dedica à elaboração de sopa para os sem-abrigo e presta os seus serviços profissionais a quem deles precisa.

Em Portugal a implantação do Espiritismo Cristão caminha com pequenos passos. Não se pode pedir mais: é realmente um fato francamente positivo, até porque uma porcentagem razoável do público que assiste ao evento não é espírita, mas sim espiritualista. É claro que uma grande parte desse êxito se deve à incansável colaboração que temos recebido da Espiritualidade Superior, capitaneada pelos drs. Bezerra de Menezes e Freitas Nobre e, claro, pelo Mentor da nossa Casa, Batuíra.

Quanto aos oradores que nos têm honrado com a sua presença, dando prestígio às jornadas, são sempre liderados pela nossa querida amiga dra. Marlene Nobre e, essencialmente, têm sido colegas nossos brasileiros, filiados na AME-Brasil – dentre os mais assíduos estão drs. Roberto Lúcio Vieira de Souza (vice-presidente da AME-Brasil), Décio Iandoli Jr., Júlio Peres, Alberto Almeida, Sérgio Lopes, Carlos Roberto de Souza, Jorge Cecílio Daher Jr. e Irvênia Prada, entre muitos outros que têm passado pelo palco do auditório ao longo dessas cinco edições. Nas últimas três, aos colegas brasileiros, juntamos quatro portugueses: drs. João Jacinto, Paula Costa e Silva, Luténio Faria e eu próprio.

A nossa ambição é fazer crescer a AMEPortugal, de modo a que mais e mais colegas sintam a chamada espiritual e possam ir se juntando a nós, afastando-se assim do paradigma materialista que, infelizmente, continua a ser preponderante na sociedade portuguesa.



Francisco José Viana Ganhão é licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, especialista em Oftalmologia e presidente da AMEPortugal.



Grande público e muito sucesso na V Jornadas Portuguesas de Medicina e Espiritualidade. Lisboa 29 e 30/5/2010



Artigo publicado na Folha Espírita, outubro, 2010



Assine a Folha Espírita www.folhaespirita.org.br



Festa das crianças no NEAL Carapicuíba, SP


(Informações em email de Bruno Rodrigues)

Semana Cultural- Lar Espírita Vinha de Luz com o tema Chico Xavier Jundiaí, SP



Semama Cultura - Lar Vinha de LUz

Rua Frei Itaparica, 33

Ponte São João (atrás do Colégio Ana Paes)

Jundiaí - SP

(Informação em email da USE Jundiaí)

Feira do Livro Espírita e palestra comemorativa dos 50 anos de fundação da Instituição Nosso Lar. Araçatuba, SP

FEIRA DO LIVRO

Grande queima de estoque e preços promocionais

Dias: 06, 07, 08 e 13, 14 e 15 de Outubro de 2010

Local: Salão de Eventos da Instituição “Nosso Lar”

Rua São Vicente 290 – Bairro São Vicente – Araçatuba

horario da Feira do Livro: 19:00 às 21:30 Horas


Rolando Perri Cefaly (Rolandinho)

Fundador da Instituição Nosso Lar



Comemoração 50 Anos de Fundação da Instituição “Nosso Lar”



Palestra com apresentação musical de

André Bordini

Dia: 10 de outubro de 2010 (domingo)

às 10 horas

Local: Instituição “Nosso Lar”

Rua Emília Santos 985 – Bairro Planalto - Araçatuba



(Informações em email da Instituição Nosso Lar)




Convite para o Mês de Luz no G.E.A. Os Samaritanos de Jesus Taubaté, SP

Convite: G E A Samaritanos convida para participarem do Mês de Luz.



Convite



É com imensa alegria que os Amigos do Grupo Espírita de Atendimento “Os Samaritanos de Jesus” convidam a todos para participarem das palestras do “Mês de Luz”, que acontece em seu 14º ano.



02 de outubro às 20 horas

Palestra: “Kardec, O Educador”.

Maria Inês de Paula



09 de outubro às 20 horas

Palestra: “Terra: Uma visão científica e espiritual de um planeta em transição”.

Edgar Fernandes de Deus



16 de outubro às 20 horas

Palestra: “Casas Espíritas”.

Carlos Arruda



23 de outubro às 20 horas

Palestra: “Provas, expiações e desencarnes coletivos ”.

Marina Ferri



30 de outubro às 20 horas

Palestra: “Chico Xavier – Homem Amor”.

Júlia San Martin



O Grupo Espírita de Atendimento “Os Samaritanos de Jesus” está localizado à Rua Antônio Gomes de Araújo, s/nº, Jardim Morumbi – Taubaté.

Telefone: (12) 3622-9101

Site: www.samaritanos.com.br

Lançamento em noite de autógrafos do livro “Nosso Lar”, bastidores do filme São Paulo


(Informação em email da USE/SP)

I Humanizar – Encontro de Espiritismo e Humanização Guarulhos, SP

O Centro Espírita Semeadura de Jesus, convida para o:



I HUMANIZAR – GUARULHOS (SP)

ENCONTRO DE ESPIRITISMO E HUMANIZAÇÃO



Data: 16 e 17/10/2010 – (Sábado e Domingo)

Horário: 9:00 às 17:00 horas

Local: Auditório 4 do Centro Municipal de Educação

ADAMASTOR

Av. Monteiro Lobato, 734

Macedo – Guarulhos (SP)



Tema Central: Melhorando os relacionamentos...

Melhorando a si mesmo!



PROGRAMAÇÃO



Sábado – 16/10/10



9:00 horas – Wanderley Soares de Oliveira

Sub-tema: Atitude de Amor na Seara Bendita.

Por que Humanizar?



11:00 horas – Dr° João Lourenço Chinaglia Navajas

Sub-tema: Reforma Íntima Sem Martírio



12:30 horas – Intervalo para Almoço



13:30 horas - Wanderley Soares de Oliveira

Sub-tema: Quem Perdoa Liberta



15:00 horas – Grupo Teatral Estrela Guia

Apresentação da peça:

“Aconteceu na Casa Espírita” baseada

no livro de mesmo título psicografado

por Emanuel Cristiano / Espírito Nora



17:00 horas – Encerramento



Harmonização Musical: Andréa Bien



Domingo – 17/10/10



9:00 horas – Agnaldo Paviani

Sub-tema: Alteridade:

Como divergir sem amar menos



11:00 horas – Wanderley Soares de Oliveira

Sub-tema: Laços de Afeto



12:30 horas – Intervalo para Almoço



13:30 horas – Agnaldo Paviani

Sub-tema: Relacionamento na Casa Espírita



15:00 horas – Wanderley Soares de Oliveira

Sub-tema: Mereça Ser Feliz!



17:00 horas – Encerramento



Harmonização Musical: Allan Vilches





Inscrições: Preferencialmente pelo e-mail

edsonhamazaki@globo.com

ou pelo telefone 11 - 2441-2269

das 11:00 às 19:00 horas com Edson



POR E-MAIL, responda preenchendo a tabela

ou encaminhe os dados abaixo, você receberá

a confirmação também por e-mail.



Nome Completo:



Tel. Res.




Tel. Cel.


Tel. Coml.

E-mail:



Nome completo da Casa Espírita que freqüenta (se freqüentar):



Endereço da Casa Espírita:



É trabalhador? Se sim, em que tarefa?





Entrada: Um Livro Espírita, em bom estado,

que será destinado à biblioteca do

Centro Espírita Semeadura de Jesus



(Informação repassada por Regina Bachega)

Ouça, Palestra com Dr. Carmelindo Maliska na Rádio Rio de Janeiro

Prezados Companheiros
Jesus Conosco!

A Associação Médico Espírita (AME)-Niterói tem o prazer de convidá-los a ouvir a palestra "COMO A MEDICINA VÊ OS FENÔMENOS MEDIÚNICOS", que será realizada pela Radio Rio de Janeiro (1400 AM), no dia 06 de outubro de 20010 (4ª feira), de 16H às 16h55
A palestra será proferida pelo Dr. Carmelindo Maliska, médico, professor universitário, orador espírita e PRESIDENTE DA AME- NITERÓI.
Vamos prestigiar ouvindo o palestrante discursar sobre este importante assunto!



(Informação em email de Giovana Campos)