BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 21 de setembro de 2010

SITE A VOZ DO ESPIRITISMO ARAÇATUBA, SP

www.avozdoespiritismo.com.br


O programa A Voz do Espiritismo vai ao ar todos os sábados, das 12h às 13h30, pelo prefixo AM 1210 KHZ, levando para dentro dos lares de Araçatuba e região os ensinamentos de Jesus através da Doutrina Espírita.

Apresentação: Nelson Custódio da Silva

Programa Momento Espírita, de segunda a sexta-feira ás 11h50 no mesmo prefixo. Produção da Federação Espírita do Paraná.

SITE SEMPRE ATUALIZADO COM ENTREVISTAS E NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA

Encontro Beneficente em prol da Seara das Fraternidades São Bernardo do Campo, SP



Olá pessoal,

É com muita satisfação que convidamos nossos amigos e familiares, para estarmos juntos no dia 24 de outubro de 2.010.

O objetivo é alcançar uma quantidade de muitos ” tijolinhos “ , a fim de efetivar a Edificação da Nova Sede da Seara das Fraternidades

Contamos com a participação de todos e, se nos permite sugerir, estenda este convite a seus amigos.

Informações e reservas de convites ‘

Bruno B. Mancio..............11 2168 8806 ...... bbmancio@trmplasticos.com

Gloria G. Caribé............ 11 4109 0823...... gloriagcaribe@hotmail.com

Leila Velar ......................11 7221 6125........leilavelar@gmail.com

Magnólia V. Miraglia...... 11 9944 5475.

O resultado financeiro será em sua totalidade revertido para a causa.

Muita paz a todos e até lá.

(Informação em email de Leila Velar repassado por Regina Bachega)

Nosso Lar - Filme. Conheça as curiosidades e os números que justificam o titulo de superprodução

Uma muralha de 70 metros de comprimento construída em Guaratiba, no Rio de Janeiro, meia tonelada de gelo seco para produzir fumaça e uma pedreira de 10 mil metros quadrados como locação. Estes são alguns dos números e curiosidades das filmagens de “Nosso Lar”, uma superprodução que traz efeitos visuais inéditos no cinema nacional. Abaixo, você pode conhecer outros detalhes que aumentam a curiosidade em torno do longa, baseado na obra psicografada pelo médium Chico Xavier que narra a trajetória do médico André Luiz em uma colônia espiritual após a morte.

Muralha
As filmagens foram realizadas no Rio de Janeiro e em Brasília durante oito semanas. A muralha de “Nosso Lar” foi construída ao ar livre em uma fazenda em Guaratiba, no Rio de Janeiro, tinha cerca de 70 metros de comprimento e sete metros de altura. Sua construção envolveu cerca de 30 profissionais e durou um mês. Encerradas as gravações em Guaratiba, a equipe transportou o portal e 20 metros de muralha para o bairro de São Cristovão, onde foram filmados cenas da entrada e da alameda principal da colônia Nosso Lar.

Efeitos Visuais
A empresa canadense Intelligent Creatures trabalhou durante nove meses para aperfeiçoar visualmente 350 imagens do filme. A equipe chegou a contar com 90 profissionais. Já a equipe brasileira viajou diversas vezes para Toronto e enfrentou temperatura negativa de 33 graus.
Para filmar “Nosso Lar”, foram necessários cerca de 1.000 metros quadrados de chroma key (fundo azul). Em alguns casos, como os das cenas da parte externa da cidade Nosso Lar, rodadas no Monumento aos Pracinhas, no Rio de Janeiro, a equipe precisou produzir um chroma-key de 360 metros quadrados.
Nas cenas da casa de Lísias, foram construídas fachadas de algumas casas e com a ajuda dos painéis de chroma-key, originou-se um efeito de uma rua repleta de casas.

Efeitos Especiais
Os efeitos visuais consumiram mais de 2.000 metros de fios, tubos e cabos nas filmagens. Também foram usadas mais de 50 máquinas e mais de meia tonelada de gelo seco para reprodução dos diferentes tipos de fumaça.

Aeróbus
Com cerca de 14 metros de comprimento e peso de sete toneladas, o aeróbus era tão grande que a equipe não conseguia lugar para guardá-lo. Foi construído em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, e demorou cinco dias para chegar ao Rio de Janeiro em uma carreta estendida, único meio de transporte capaz de fazer o frete.

Umbral
As cenas do umbral foram realizadas em uma pedreira no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O lugar tem 10.000 metros quadrados, duas vezes o tamanho do estádio do Maracanã. Nas filmagens, foram utilizados 8 km de cabo e as luzes tiveram de ser erguidas por dois “carvalhões” (tratores) a mais de 50 metros de altura.

Cena da Guerra
A cena foi responsável pelo dia mais longo de filmagem. O ambiente inóspito e a locação longínqua transformaram a gravação em uma verdadeira operação de guerra, que contou com quase todo o elenco, equipe e figurantes, somando cerca de 1.000 pessoas no set.

Figurino
O processo de criação do figurino para os habitantes do umbral baseou-se na ideia de como eram aqueles espíritos enquanto encarnados - estilo de vida, hábitos, roupas. Posteriormente, as cerca de 1.500 peças de figurino foram desgastadas.

"Nosso Lar" pode ter continuação segundo o diretor Wagner de Assis. Leia entrevista exclusiva concedida à Página do Cinema.

Equipe dá detalhes sobre as locações, a maquiagem e o figurino.

Veja o trailer de "Nosso Lar".

Efeitos visuais usados no filme são inéditos no cinema nacional.

Trilha sonora tem composições de Philip Glass gravadas pela Orquestra Sinfônica Brasileira, que estreia no cinema.

Confira entrevistas com Renato Prieto, o André Luiz de "Nosso Lar" e Werner Schünemann, além de matéria com Othon Bastos.

Veja vídeo em que os atores contam a história do filme.





(Informação recebida em email de Leda Flaborea)

Palestra com Wanderley Oliveira no C.E. Redentor Santo André, SP


(Informação em email de Regina Bachega)

Curso de Espiritismo online

Curso de Espiritismo online

www.cpdocespirita.com.br/moodle



Estamos dando início à semana 2 do Módulo 7,

cujo tema central é o Processo de Comunicação Mediúnica

Tutor: Ademar Arthur Chioro dos Reis

Ainda dá tempo de participar.



O webcurso visa o aprendizado do espiritismo com o uso da internet, sua participação é importante: mantenha as tarefas em dia e, sempre utilize o fórum para expor suas idéias e questionamentos.



Programe-se para participar efetivamente!!!



Qualquer dificuldade, entre em contato!

Mauro Spinola: contato.cpdocespirita.com.br



Para confirmar sua participação no módulo 7 acesse: www.cpdocespirita.com.br/moodle

Aparecerá à direita, entre parenteses, a palavra Acesso. Clique e em seguida coloque seu nome de usuário e a senha.

O nome de usuário corresponde à parte inicial do seu email, por ex. email: menus@terra.com.br, então o meu nome de usuário é menus

Atenção, se o seu email possui caracteres especiais, como em jo_fac, eles deverão ser eliminados. Nesse exemplo o nome de usuário seria: jofac.

A senha inicial é 123456, você deve trocá-la imediatamente por outra de sua preferência.



(Informação recebida em email de amigos.cpdoc@grupos.com.br ; em nome de; Arthur Chioro arthur@iron.com.br)

Boletim da AME-BRASIL Setembro 2010

Boletim eletrônico da AME-Brasil
Setembro de 2010 - número 2


NOTÍCIAS

Fundação AME- Amapá
Com muita alegria, a dra. Marlene Nobre, presidente da AME-Brasil, esteve em Macapá, de 3 a 5 de setembro, com a finalidade de fundar a AME-Amapá. O objetivo foi plenamente atingido com a formação da nova entidade - AME-Amapá - que tem como presidente a dra Ana Lúcia Barbosa, psiquiatra de larga experiência, que faz também psicoterapia, e tem toda a sua existência ligada ao movimento espírita de Belém do Pará e do Macapá. Médicos e amigos de diversas áreas da saúde compõem os quadros da nova AME. A AME-Brasil também participou da II Semana de Cultura Espírita da Federação Espírita do Amapá e de um seminário na sede da Federação Espírita do Amapá (FEAP) sobre "Mediunidade e Pensamento" e no Teatro Macabeiras, no sábado à noite, em homenagem ao centenário do médium Chico Xavier, abordando a Atualidade científica das revelações de André Luiz.

Site AME Minas Gerais
Foi reformulado o site da AME-Minas Gerais (AME-MG), com o intuito de tornar-se mais atrativo e de melhor visualização para aqueles que visitam a página. Além de informações sobre as palestras e serviços oferecidos pela AME-MG, há links para vídeos e livros editados pela AME Editora. Confira o novo site: www.amemg.com.br.

EVENTOS

23/09 – AME Campina Grande (PB) – Participação do dr. Carlos Roberto de Souza no 27o. Congresso Médico da Paraíba, com o tema “Saúde e Espiritualidade”, a partir das 9h. Auditório do SEBRAE – João Pessoa – PB. Informações: www.ampb.med.br.

24/09 – AME Serra Gaúcha (RS) – “A interação corpo-mente-espírito: O papel das emoções na saúde e na doença”, com dr. Victorio Turconi, às 20h, na Sala de Cinema - Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher 127, Bento Gonçalves – RS. Informações: (54) 3452-4472.

24/09 – AME Goiás (GO) – “Terapia de Regressão a Vivências Passadas”, com Crisanne Braga, às 20h, no Auditório da Federação Espírita do Estado de Goiás (FEEGO) - Rua 1.133, No. 40 (esquina com Av. Ricardo Paranhos) - Setor Marista, Goiânia - GO – Informações (62) 3281-0200.

25/09 – AME Santos (SP) – Palestra: “Novas Teorias sobre a relação Mente-Corpo – Uma Visão Médico-Espírita”, com dr. Décio Iandoli Jr., às 14h, na Universidade Santa Cecília, rua Cesário Mota, 8 – Bloco E, 4o. andar, Boqueirão, Santos – SP.

25/09 – AME Distrito Federal (DF) – I Workshop "Neurociência e Espiritualidade - Bases Neurológicas do Desenvolvimento Moral" - Inscrições até 24/09, em horário comercial no SHLS 716 - Edifício Medical Center - Sala 303. Informações (61) 3245-4111. O evento acontece na Associação Médica de Brasília, no Setor de Clubes Sul trecho 3, conjunto 6, Brasília - DF.

25/09 - AME Nova Friburgo (RJ) - "As Vidas de Joanna de Angelis", com dr. José Henrique Rubim de Carvalho, às 17h, na Fraternidade Espírita Chico Xavier, à rua N. Sra. de Nazareth 1007, Cidade Nova, Iguaba Grande - RJ.

26/09 - AME Nova Friburgo (RJ) - " Nos Domínios da Mediunidade", com dr. José Henrique Rubim de Carvalho, às 9h, na Sociedade Espírita Renascer, à Rua Venezuela, 385 – Parque Hotel – Araruama – RJ.

27/09 – AME Espírito Santo (ES) – Sessão de livro ("A biologia da crença", de Bruce H. Lipton), às 19h45, R. Álvaro Sarlo, 35, Ilha de Santa Maria, Vitória/ES.


EM OUTUBRO

A Associação Médico-Espírita de Volta Redonda (AME-VR) realiza, no dia 2 de outubro, o Seminário ‘Cura e Autocura’ com o médico homeopata, escritor e presidente da AME-MG, Andrei Moreira. Na ocasião, o orador também fará o lançamento do seu livro de mesmo título. O evento acontecerá no Espaço Gacemss II, das 9h às 17h, com vagas limitadas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo email ame.voltaredonda@gmail.com

A Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (AME-MG) promove a palestra pública "Mediunidade e Evolução ao longo dos tempos", no dia 07 de outubro, com a dra. Olinta Fraga, às 20h, na sede da AME MG: Rua Cons. Joaquim Caetano, 1160, Nova Granada, Belo Horizonte, MG - Informações com Dorinha (31) 3332-5293 - horário comercial.

A Associação Médico-Espírita do Estado do Espírito Santo (AME-ES) realiza a sua VIII Jornada que traz o tema "A Saúde na sua Dimensão Espiritual". Na ocasião também acontece o VII Congresso Nacional do Departamento Acadêmico/AME-BR, entre os dias 15 e 17 de Outubro de 2010, no Centro de Convenções de Vitória - Vitória-ES. Confira a programação e ficha de inscrição em www.ameees.org.br.



(Recebido em email de Giovana Campos)

Palestra “Saúde segundo André Luiz” no Fraternidade Espírita Gina São Paulo


(Informação recebida em email de Norberto Fátima norbertoefatima@gmail.com)

Nosso Lar Destaque em publicação Internacional

Veja a noticia nos sites



http://www.febnet.org.br/site/noticias.php?CodNoticia=467

http://www.dailygrail.com/TV-and-Movies/2010/9/Nosso-Lar-Blockbuster-Spiritist-Movie-Brazil



(Colaboração em email de Nuno Emanuel)

Palestra sobre Mandato Mediúnico no Lar da Irmã Celeste Guarulhos, SP


(Informação em email de Edson Hamazaki)

Cinedebate Espírita Beneficente Brasília, DF


(Informação em email de Dra. Marlene Nobre)

Registro. Seminário com Deusa Samu Araçatuba, SP




DEUSA SAMU



Estivemos participando na manhã deste domingo, 19/09/2010, no C.E. Bezerra de Menezes, em Araçatuba, do seminário dirigido por Deusa Samú intitulado “Nossas crenças nos escravizam”. A abertura com música esteve a cargo de Evelyn Spinola. Deusa, que é psicóloga em São Paulo, nos brindou com excelente trabalho de pesquisa com casos do dia-a-dia em sua clinica e também fundamentado no livro d”A Biologia da Crença”, de Bruce H. Lipton. Deusa mencionou em sua fala que somos verdadeiros imãs que atraímos das prateleiras do Universo aquilo que queremos e, com essas escolhas, acabamos estabelecendo os nossos próprios paradigmas. Assim, por exemplo, alguns optam pela luz, pelo otimismo, pela fidelidade, pela caridade e outros pela falsidade, pela ganância, pela guerra. Acontece, esclareceu Deusa, que também somos influenciados pelo meio onde vivemos, mormente no âmbito familiar, onde nos ditam regras ou escolhas que não são as escolhas de nossa predileção. Nesse momento temos que desmontar essas “escolhas” que não são nossas e traçarmos os nossos próprios rumos. Deusa arrematou dizendo que de absoluto no Universo temos apenas a Deus, o resto são apenas possibilidades que nos ensejam alternativas para traçarmos os nossos próprios rumos. Um ótimo seminário e uma excelente oradora espírita que com sua forma toda interativa agrada em cheios aos participantes. (Texto e fotos Ismael Gobbo)








LEGENDA FOTOS

ELIANA CATARIN. PRESIDENTE DO C.E.BM NA ABERTURA


GREGÓRIO C. RODRIGUES. PRES. USE INTERM. DE ARAÇATUBA

EVELYN SPINOLA NA PARTE ARTISTICA

EVELYN

DEUSA SAMÚ

DEUSA

VISTA PARCIAL DO PÚBLICO

LANCHE DO INTERVALO

MUITOS JOVENS COMPARECERAM AO SEMINÁRIO

AUTÓGRAFOS NO LIVRO “FALO, LOGO ME LIBERTO”

20º. Concurso de Poesia com Temática Espírita São Paulo

20º. Concurso de Poesia



A Arte Poética Castro Alves promove o 20º. Concurso de Poesia com Temática Espírita, cujo regulamento é o seguinte: 1) O concorrente participa com uma poesia, assinando o trabalho com pseudônimo; 2) enviar R$ 15 (quinze reais) em selos de R$ 1,00 (um real cada), 3) enviar a poesia digitada, de autoria do próprio candidato, em duas vias, dentro de um pequeno envelope lacrado, junto com os selos e dados completos: nome, endereço, CEP - fone, fax, e-mail, uma cópia do RG e um resumo da biografia, até 30 de setembro de 2010, para: Concurso de Poesia com Temática Espírita, Caixa Postal 65077, São Paulo (SP), CEP 01318-970.

A partir de outubro/2010, os participantes vão receber a confirmação da poesia recebida para o concurso e a informação do local da festa da entrega do Prêmio Castro Alves aos 10 (dez) vencedores e mais dois premiados na categoria Menção Honrosa.

A festa, será o coroamento dos 20 anos da realização, ininterrupta, do concurso, está prevista para novembro de 2010, em local e data previamente determinados.



(Informação em email de Damião RBN Jornalismo jornalismo@radioboanova.com.br )

Seminário com Eugênia Maria: Centenário de Chico Xavier: Mediunidade e Passe Mineiros, GO



Leia mais sobre a oradora Eugenia Maria: http://ismaelgobbo.blogspot.com/2010/09/focalizando-o-trabalhador-espirita_12.html


Convocação- Nosso Lar o Filme

Nosso Lar – O filme



Com a marca de dois milhões de espectadores, o filme Nosso Lar comprova que é feito para todos os públicos. Se você já assistiu, leva sua família, amigos e reveja essa obra, um marco no cinema nacional e na divulgação da Doutrina Espírita!

Quanto maior for a presença nos cinema, maior será a divulgação! Convidem amigos, familiares para assistirem a esta grande obra da literatura espírita, agora nas telas dos cinemas. Sua participação é fundamental para disseminar esta importante mensagem.


Sessões fechadas do filme para grupos enquanto o filme estiver em cartaz. Estas sessões serão disponibilizadas por alguns cinemas a preços especiais e ocorrerão somente no período da manhã, antes da programação normal do cinema e deverão ser agendadas diretamente com os cinemas (consultar a tabela no site), com antecedência mínima de 48 horas. Para verificar se há disponibilidade em sua cidade, favor consultar o site do filme: www.nossolarofilme.com.br e acessar o linksessões especiais.


As condições de preço e número mínimo de pessoas por sessão deverão ser verificadas diretamente com o responsável de cada cinema

(Colaboração Nuno Emanuel e site da FEB)





Palestra com José Maria de Medeiros Souza na A.E. Varas da Videira Araçatuba, SP


Cartaz elaborado por José Aparecido dos Santos, Auriflama, SP