BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Registro da Apresentação do Teatro “Há Dois Mil Anos” Roma, Itália







Texto e Fotos recebidos em email de Regina Zanella, Milão

Programa de Saúde Integral no CEOE Jésus Gonçalves Rio de Janeiro


(Informação por email de Rosenilda Figueiredo)

Palestra com música no C.E. Francisco de Assis Araçatuba, SP

REGISTRO COM FOTOS POR REGINALDO TEIXEIRA:



E AS LUZES BRILHARAM!



Eram exatamente vinte horas do dia 05 de Agosto de 2010, quando adentram ao Centro Espírita Francisco de Assis, a Maestrina Eliana Okada, o Professor Valmir, e logo em seguida, o Coral Vozes da Esperança.

Foi uma memorável surpresa, poucas pessoas sabiam o que iria acontecer. “Os cantores da superação”, se posicionam, a maestrina dá o comando, as vozes soam, quanta luz!, Sons e emoções se mesclam no ar, Santa Benedita, foi a primeira melodia, a letra foi composta por Sérgio Aparecido Hernandes, ex paciente do Hospital, a melodia, é de autoria de Kátia Simone, Maestrina do Coral Vozes do Caminho, quando terminaram, a atenção de todos os presentes, cedeu lugar a emoção, era impossível permanecer indiferente diante do testemunho vivo do amor-terapia, a cada nova canção os corações se repletavam de paz, Sonda-me, Tente outra vez, Faz um milagre em mim, ao término da apresentação, “As vozes da esperança”, “As vozes da fé que restaura”, “As vozes do amor que perdoa”, “As vozes da certeza que renova”, e “As vozes do trabalho no bem que liberta”, foram efusivamente aplaudidas de pé, havia no ar, um perfume suave de bom animo que convidava-nos a perseverar mais. Naquele instante, tudo convergia para um mesmo ponto. Logo em seguida a nossa querida Celina Castilho Neias Aires, integrante do coral, e também voluntária do Hospital Psiquiátrico Benedita Fernandes, desenvolveu o tema: Benedita Fernandes a dama da caridade, trazendo de forma didática, dados históricos bem como acontecimentos importantes relacionados à vida desta mulher admirável que soube como ninguém aplicar em sua vida missionária as lições de Jesus: “Amai-vos uns aos outros, como Eu voz amei”.

A pequenina casa de Francisco, estava iluminada naquela noite, uma estrela grandiosa emprestava o seu intenso brilho para aclarar os caminhos tortuosos dos que por ali passavam...

Ave! Ave! Benedita Fernandes.



Reginaldo Teixeira de Sá 05/08/2010




O coral conta com pacientes e voluntários do Hospital Benedita Fernandes

Revista Saúde da Alma



A AME-Brasil está lançando a revista Saúde da Alma. Essa edição de lançamento destaca: Evidências da neurociência cognitiva provam a tese de Calderaro proposta no livro No Mundo Maior.

A publicação é online e lida pela internet. Terá uma periodicidade trimestral e será adquirida através de assinatura anual (4 edições), a partir de outubro de 2010.

Essa edição de lançamento (agosto/setembro) tem acesso livre. Para ler a revista clique em : http://pt.calameo.com/read/0001436975f271feb4026



(Infornação em email de Giovana Campos)

Palestra com Ismael Batista da Silva Espírito Santo do Pinhal, SP

PALESTRA :

14 DE AGOSTO DE 2010

Sábado

HORÁRIO : 20:00 HORAS

ISMAEL BATISTA

TEMA:

• OS BASTIDORES DE UMA REUNIÃO ESPÍRITA.

COMO É VISTO DO MUNDO ESPIRITUAL CADA

TRABALHO DA CASA ESPÍRITA

LOCAL : ASSOC. ESPIRITA ESTRELA DA CARIDADE

FUNDADA EM 11/01/1911

RUA SOUZA BRITO, 233

ESPIRITO SANTO DO PINHAL- SP



(Informação recebia via email de livraria90@terra.com.br)

Ciclo de palestras da AME-SP “O Idoso e sua Espiritualidade” São Paulo


(Informação em email da Secretaria da AME/SP)

Encontro das Mocidades Espíritas da Região de Urubupungá Três Lagoas, MS



(Informação em email de Aparecido A. Carvalho)
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

Ciclo de Palestras com Jacob Melo Estado do Rio de Janeiro


(Informações em email de Nelio Luzze)


Encontro “A Arte na Educação do Espírito” Araçatuba, SP


MARIA LUZIA ALMEIDA ROSA





INFORMAÇÕES E FOTOS CLEIDE BUCALON E ISMAEL GOBBO



Assistimos na tarde deste sábado o 5º. Encontro nas dependências da União Espírita Paz e Caridade. O tema desenvolvido foi “Poetizando o Prazer de Ensinar e Aprender”. Tivemos a ótima apresentação de Maria Luzia Almeida Rosa e oficinas de artes: poesia, música, teatro, dança e pintura. O próximo compromisso será dia 23/10/2.010, das 14:00 às 17:00, com ensaio geral onde serão reunidas todas as oficinas. No dia 30/10/2.010, das 14:00 às 17:00, ensaio dos ensaios e, às 17:00hs, grande apresentação de teatro com a união de todas as Oficinas, nas dependências da Aliança Espírita Varas da Videira.










Eventos Arte de Educar com Arte em Agosto - Zona Oeste e Zona Leste São Paulo



(Informação em email de Flávia Uhlmann flaviaruh@terra.com.br)

XXV Ciclo de Palestras do 5º CEU/CEERJ Rio de Janeiro


(Informação recebida em email de IBEC - NEPT contato@henriquefernandes.com.br)

O amor e o perdão como terapia de cura com Kátia Marabuco Sapiranga, RS



REGISTRO: Textos e Fotos Jorge Moehlecke



Palestrante: Katia Maria Marabuco de Sousa.

Local: Núcleo Espírita Ciranda de Luz-Sapiranga-RS

Oncologista. Cirurgia de Cabeça e Pescoço. Profa Dra de Cirurgia da Fundação Universidade Federal do Piauí. Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões- Capitulo Piauí.

Presidenta da Associação de Médicos Espíritas do Piauí- AME-PI. Presidente da Sociedade de Médicos Escritores- Regional Piauí..

Escritora: Terapia e Amor. Viagem Sonhos e Poesias.

Um mundo em transformação, O velho e o novo se mesclam. Conflitos sociais; o material e o imediato ocupam a atenção e interesse das pessoas. Apesar de parecer que vivemos um caos nos valores uma nova energia ressurgirá, um novo tempo despontará na medida em que as pessoas são compelidas a voltar seu olhar para si mesmas. A maioria o faz às custas de grandes dores morais, psicológicas e físicas; outras são resgatadas pelo amor e avançam. Transformações compulsórias é certo, porem não menos importantes no processo evolutivo. Rever valores em face às grande pessões sociais faz as pessoas crescerem ou desequilibrarem-se. Onde encontrar a rota segura? O caminho da saúde?

Cada um de nós possui um lado divino que reclama atenção e cuidados.

O aprendizado interior, o alicerce para uma vida farta de saúde e serenidade passa pelo exercício deste fogo transformador, o amor, pelo desprendimento aos apegos que nos corroem e nos prendem ao egoísmo.

O amor e o perdão tem ressonância na intimidade das nossas células na medida em que modificam a química do nosso organismo e influenciam a nossa saúde.

A compreensão dos ensinamentos dos espíritos na gênese das doenças vem sendo pouco a pouco confirmadas pelas pesquisas científicas. Em especial a neurociência e as pesquisas das psicologias comportamentais demonstram hoje que, o bem faz bem, o otimismo melhora o sistema imunológico, o estresse pode desestruturar as defesas das pessoas e favorecer o processo de malignização das células.

A compreensão desses vigorosos elementos de cura, o amor e o perdão se torna hoje tão importante quando o medicamento que alivia e trata a doença física.



Abraço-Jorge Moehlecke






ONU Promove “Tributo a Chico Xavier


SEDE DA ONU. CÉSAR PERRI, NORMA HOPE, NESTOR MASOTTI



A área da Organização das Nações Unidas (ONU) - United Nations Staff Recreation Council (LNSRC) e a Society for Enlightenment And Transformation, promoveram o evento “Tributo a Chico Xavier”, em Nova York (EUA), na noite do dia 6 de agosto. A cerimônia foi aberta pela representante da citada área da ONU sra. Rosely Saad, passando a palavra para Vanessa Anseloni, para esclarecimentos sobre as razões da homenagem a Chico Xavier, e, saudação por Jussara Korngold, vice-presidente do Conselho Espírita dos Estados Unidos. Como parte da homenagem pelo Centenário de Francisco Cândido Xavier foi exibido o DVD do filme “Chico Xavier”, seguindo-se de mesa redonda integrada por Nestor João Masotti, Presidente da FEB e Secretário Geral do Conselho Espírita Internacional, e, Antonio Cesar Perri de Carvalho, diretor das mesmas organizações. Os visitantes compareceram como convidados dos organizadores do evento e teceram considerações sobre o papel de Chico Xavier como um homem de bem, sua valorosa e exemplar história de vida e a prática da mediunidade fiel à orientação da Doutrina Espírita. Foram respondidas perguntas formuladas pelo público e, em seguida, foi exibido o trailer do filme “Nosso Lar”. A mesa foi dirigida por Vanessa Anseloni e João Korngold colaborou nas traduções. Ao final, foi solicitada uma prece dedicada ao homenageado realizado no auditório, O auditório 4 da ONU, com a capacidade de 540 pessoas – previamente inscritas -, estava lotado, inclusive, contando com a presença de lideranças espíritas de vários Estados norte americanos. Na véspera da cerimônia citada, Nestor João Masotti e Antonio Cesar Perri de Carvalho proferiram palestras em instituições espíritas novaiorquinas, respectivamente, Spiritist Group of New York e no Allan Kardec Spiritist Center.

Instituições espíritas de vários países têm realizado homenagens a pelo Centenário de Chico Xavier, inclusive, com a atuação do CEI. Este, também focalizará o médium no 6º. Congresso Espírita Internacional, em Valencia (Espanha), de 10 a 12 de outubro, oportunidade em que lançará livros de Chico Xavier em vários idiomas.









LEGENDA DAS FOTOS

CÉSAR E NESTOR

O AUDITÓRIO E SAUDAÇÃO POR VANESSA ANSELONI

FALA DE CÉSAR PERRI

FALA DE NESTOR MASOTTI