BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 23 de julho de 2010

PALESTRA EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE NA ALIANÇA ESPÍRITA VARAS DA VIDEIRA ARAÇATUBA, SP


(Informação em email de Sirlei Nogueira)

PALESTRA E MÚSICA NO ANIVERSÁRIO DA A.E.E. FRANCISCO DE ASSIS GUARULHOS, SP


(Informação em email de Regina Bachega)

CREMAÇÃO

Richard Simonetti

1 – Multiplicam-se nas cidades fornos crematórios. É bom?
Acho ótimo, atendendo a três objetivos: melhor utilização de espaços dedicados aos cemitérios, que, não raro, ocupam áreas nobres, principalmente nas grandes cidades; exercício de profilaxia nas epidemias e extinção do culto aos cadáveres.

2 – Culto aos cadáveres?
Sim, as pessoas fazem do cemitério uma sala de visitas do Além, pretendendo visitar seus amados que se foram, sem reconhecer que ali estão apenas os despojos carnais. Sensíveis às nossas lembranças, os familiares desencarnados são atraídos ao cemitério quando lá os buscamos. Certamente lugar de mau gosto para marcar encontro com os finados. Melhor evocá-los em nosso lar, exercitando saudade, a sinalizar que os amamos, mas sem angústias ou questionamentos passíveis de perturbá-los.

3 – E se o Espírito estiver ligado ao corpo por ocasião da cremação? O que acontecerá?
Pensará estar no inferno, ante o fogaréu. Brincadeiras à parte, não será atingido pelo fogo, mas será desligado extemporaneamente, antes de superar as impressões mais fortes relacionadas com a vida física, o que poderá causar-lhe problemas.

4 – Quanto tempo se deverá esperar?
Segundo Emmanuel, em psicografia de Chico Xavier, três dias. Nesse tempo normalmente o Espírito estará desligado, por iniciativa de um mentor ou da própria Natureza. Com a decomposição do cadáver, desligam-se naturalmente os laços que prendem o Espírito ao corpo.

5 – Nas empresas que fazem a cremação há esse cuidado?
Visitei o crematório de Vila Alpina, em São Paulo, quando escrevia o livro Quem tem medo da Morte? A administração informou-me que se espera pelo tempo que a família desejar. Segundo ele, os espíritas, conforme a orientação de Emmanuel, pedem três dias.

6 – E o corpo, nesse ínterim?
Fica no crematório, sem problema. Naturalmente, há uma taxa diária, como se fosse um hotel, preços módicos. Não há refeições… É só deixar o defunto na geladeira.

7 – Nessa visita você obteve alguma informação sobre a cremação?
Várias. Uma, muito interessante, é a de que a temperatura no forno é altíssima. Tudo ali entra em combustão, até o cadáver. E quanto mais gorda a pessoa, maior o fogaréu, já que a gordura em altas temperaturas é inflamável. Oportuno, portanto, um regime alimentar para quem pretenda ser cremado, livrando-se de adiposidades comburentes, a fim de não se julgar no inferno. Peço ao leitor relevar o viés humorístico. Não é desrespeito. Guardo apenas o propósito de quebrar a atmosfera fúnebre que cerca os temas relacionados com a morte. Afinal, ela é apenas o retorno ao nosso lar, a pátria espiritual. Não há porque personificá-la na assustadora caveira a brandir sanguinária foice, cultivando temores e angústias diante dela.

8 - E quanto à cremação?
Não importa o que façam de nosso corpo, mas o que estamos fazendo de nossa alma. Seja de que jeito for, o corpo ao pó retornará, segundo a expressão bíblica. O importante é o empenho por invertermos o processo em relação à alma. Erguermo-nos acima da poeira das cogitações imediatistas, para as gloriosas realizações do Espírito imortal, sustentadas pelos valores do Bem e da Verdade.


ARTIGO PUBLICADO NA RIE JULHO/2010
WWW.OCLARIM.COM.BR

TVCEI.COM



Chico Xavier, o filme
Agora disponível em DVD
Chico Xavier é uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium mineiro. A TVCEI já disponibiliza para você a pré-venda deste DVD, que será enviado a partir do dia 1º de agosto, por apenas R$ 29,90.

Solicite agora o seu DVD, clique aqui.

Clube Amigos da TVCEI. Participe !
Desde 2006, a TVCEI vem expandindo o seu sinal. Primeiramente pela internet, depois via satélite e depois em algumas operadoras de TV a cabo. Agora, queremos levar o sinal da TV Espírita para a rede aberta de TV. Para viabilizar este projeto, associe-se ao "Clube Amigos da TVCEI" e receba, mensalmente, dois DVDs de brinde com o melhor e mais variado conteúdo audiovisual espírita.

Para maiores informações, acesse www.tvcei.com/clube.

Assista neste domingo, 25/07, no "Coleção TVCEI"
Videoaula "Como Falar em Público sem Desencarnar de Medo". O expositor espírita Geraldo Campetti dá as dicas para uma boa apresentação pessoal e as melhores técnicas na hora de qualquer exposição para um grande público na casa espírita. Não perca, neste domingo, a partir das 20h, no "Coleção TVCEI".
Para adquirir este material, clique aqui.

DIVALDO PEREIRA FRANCO RECEBERÁ MEDALHA JOSÉ CLEMENTE PEREIRA. NITERÓI, RJ

QUERIDOS IRMÃOS



ESTE É UM E-MAIL PESSOAL

NÀO REPRESENTA AS INSTIUIÇÕES A QUE ESTAMOS VINCULADOS



Informamos que foi concedida a Medalha José Clemente Pereira,

a maior honraria de nossa cidade, ao já cidadão Niteroiense Divaldo Pereira Franco

por iniciativa de nosso filho o Vereador Felipe Peixoto, em 10 de março último



Aproveitando o Ciclo de Palestras do Divaldo no RJ e sua vinda a Niterói em 31 de agosto de 2010

será realizada uma Sessão Solene em Homengem a Dr. Bezerra de Menezes às 9:30 h da manhã

na Câmara Municipal de Niterói tendo como orador ao nosso querido Divaldo que
na oportunidade receberá a referida Medalha oportunamente enviaremos convite



Projeto de Decreto Legislativo :009 /2010



Concede Medalha José Clemente Pereira ao orador e escritor espírita Divaldo Pereira Franco.



A Câmara Municipal de Niterói R E S O L V E:



Art. 1°. Fica concedida a Medalha José Clemente Pereira ao orador e escritor espírita Divaldo Pereira Franco.


Art. 2º. Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação, revogando as disposições em contrário.


Sala das Sessões, 10 de março de 2010.


Felipe dos Santos Peixoto

Vereador

Líder do PDT







JUSTIFICATIVA:



Dos seus oitenta anos, sessenta foram devotados à causa Espírita e às crianças excluídas, das periferias de sua Salvador. Nasceu em cinco de maio de 1927, na cidade de Feira de Santana, Bahia, e desde a infância se comunica com os espíritos. Cursou a Escola Normal Rural de Feira de Santana, recebendo o diploma de professor primário, em 1943. Trabalhou como escriturário no antigo IPASE, em Salvador, aposentando-se em 1980.



É reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores Espíritas da atualidade e o maior divulgador da Doutrina Espírita por todo o Mundo. Seu currículo revela um exímio e devotado educador com mais de 600 filhos adotivos e mais de 200 netos, atendendo atualmente a cerca de 3.000 crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda, por dia, em regime de semi-internato e externato.



Orador com mais de 11.000 conferências, em mais de 2.000 cidades em todo o Brasil e em 62 países, concedendo mais de 1.100 entrevistas de rádio e TV, em mais de 450 emissoras. Recebeu mais de 700 homenagens, de instituições culturais, sociais, religiosas, políticas e governamentais.



Como médium, publicou 202 livros, com mais de 8 milhões de exemplares, onde se apresentam 211 Autores Espirituais, muitos deles ocupando lugar de destaque na literatura, no pensamento e na religiosidade universais. Dessas obras, houve 92 versões para 16 idiomas (alemão, albanês, catalão, espanhol, esperanto, francês, holandês, húngaro, inglês, italiano, norueguês, polonês, tcheco, turco, russo, sueco e sistema Braille). Além de 17 escritos por outros autores, sobre sua vida e sua obra. A renda proveniente da venda dessas obras, bem como os direitos autorais foram doados, em Cartório, à Mansão do Caminho e outras entidades filantrópicas.



Espírita convicto, fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção em sete de setembro de 1947. Dois anos depois, iniciou a sua tarefa de psicografia. Diversas mensagens foram escritas por seu intermédio. Sob a orientação dos Benfeitores Espirituais guardou o que escreveu, até que um dia recebeu a recomendação para queimar tudo o que escrevera até ali, pois não passava de simples exercício. Com a continuação, vieram novas mensagens assinadas por diversos Espíritos, dentre eles: Joanna de Ângelis, que durante muito tempo apresentava-se como Um Espírito Amigo, ocultando-se no anonimato à espera do instante oportuno para se identificar. Joanna revelou-se como sua orientadora espiritual, escrevendo inúmeras mensagens, num estilo agradável repassado de profunda sabedoria e infinito amor, que conforta as pessoas necessitadas dando diretriz espiritual.



Divaldo Pereira Franco é emérito educador. Fundou em 1952, na cidade de Salvador, Bahia, com Nilson de Souza Pereira, a Mansão do Caminho, instituição que acolheu e educou crianças sob o regime de Lares Substitutos.



Em 20 Casas Lares, educou mais de 600 filhos, hoje emancipados, a maioria com família constituída. Na década de 60, iniciou a construção de escolas, oficinas profissionalizantes e atendimento médico.



Hoje, a Mansão do Caminho é um admirável complexo educacional com 83.000 m2 e 50 edificações que atende a três mil crianças e jovens de famílias de baixa renda, na Rua Jaime Vieira Lima, n° 1 , Pau da Lima, um dos bairros periféricos mais carentes de Salvador. O complexo atende a diversas atividades sócio-educacionais como: enxovais, Pré-Natal, Creche, escolas de ensino básico de 1º e 2º graus, Informática, Cerâmica, Panificação, Bordado, Reciclagem de Papel, Centro Médico, Laboratório de Análises Clínicas, Atendimento Fraterno, Caravana Auta de Souza, Casa da Cordialidade e Bibliotecas. Mais de 30 mil crianças passaram, até hoje, pelos vários cursos e oficinas da Mansão do Caminho. A obra é basicamente mantida com a venda dos livros mediúnicos e das fitas gravadas nas palestras, seminários, entrevista e mensagens por Divaldo.





(Informação em email de Paulo Sérgio Peixoto)

INSTITUTO ESPÍRITA BATUIRA DE SAÚDE MENTAL PEDE AJUDA GOIÂNIA, GO

Saudações!


Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. A sua solidariedade permite que mais pessoas colaborem.

Fraternal abraço,

Sérgio Luís Haas

Presidente Voluntário, 9948 4870


“SOS Batuíra: cebola, alho, batata, frutas, margarina, copos 200 ml e aparelho de barbear”

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de cebola, alho, batata, frutas, margarina, copos 200 ml e aparelho de barbear para os mais de 60 pacientes carentes em tratamento na Entidade.

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente homens e mulheres que sofrem de transtorno mental e dependência química.


Informações: fone (62) 3281 0655 ou pelo site: www.batuira.org.br


(Informação recebida em email)

INFORMAÇÕES DA USE DISTRITAL TUCURUVI SÃO PAULO





(Recebido em email de Norberto e Fátima)

III SEMANA ESPÍRITA PARAISENSE SÃO SEBASTIÃO DO PARAISO, MG


Recebido em email de Otávio Cunha)

18º. SIMPÓSIO DE CULTURA ESPÍRITA DO VALE SÃO FRANCISCO JUAZEIRO, BA



(Recebido em email de Marilusa Vasconcellos)

SEMINÁRIO COM SEBASTIÃO CAMARGO NO C.E. ADOLFO B. DE MENEZES SÃO MIGUEL PAULISTA, SÃO PAULO



CENTRO ESPÍRITA
ADOLFO BEZERRA DE MENEZES

SEMINÁRIO: O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

ORADOR: SEBASTIÃO CAMARGO

DOMINGO - 25 / JULHO / 2010

DAS 16 às 20h

Realização : DEPARTAMENTO DE DOUTRINA


Rua Camomila, 375 – Jardim Helena - São Miguel Paulista

Cep.: 08090-370 - www.ceabem.com


OBS: HAVERÁ VENDA DE DVD’s E CD’s

COM OS VÁRIOS TEMAS DE PALESTRAS


(Informação repassada em email por Regina Bachega)

PALESTRA COM ISMAEL BATISTA DA SILVA GUAXUPÉ, MG

PALESTRA



ISMAEL BATISTA DA SILVA Da cidade de GUAXUPÉ – MG



SÁBADO DIA 07/Agosto/2010 às 20:00 horas

Local – Casa Espírita “Nhá Chica”

Rua Tereza Lera Paoletti, 348 – Jd.Bela Vista-Itapira-SP

TEMA: “VENCENDO DIFICULDADES DE RELACIONAMENTO”



PARTICIPEM

Sua presença é sempre uma alegria para nós.

II SEMINÁRIO - CONHECENDO DEPENDÊNCIA QUÍMICA Diadema, SP



II SEMINÁRIO - CONHECENDO DEPENDÊNCIA QUÍMICA

PROJETO REVIVER

DIAS 25/07/2010 E 01/08/2010 - DAS 08 ÀS 12 HORAS

LOCAL: LELA - RUA CASTRO ALVES, 165, DIADEMA, SP

As incrições poderão ser feitas na Livaria do LELA ou por correspondência eletrônica encaminhada para

transitorialela@uol.com.br

até o dia do evento (anexa Ficha de Inscrição)!

Não será cobrada taxa de inscrição!

Serão emitidos certificados de participação!

As vagas são limitadas!!!

DIVULGAÇÃO LELA E TCC



(Informação repassada em email pela USE/SP)

RodÍZIO DE PIZZA DANÇANTE BENEFICENTE SÃO PAULO






24 de julho 2010 a partir das 19:30 h.

03 bandas animarão o evento

02 rodadas de bingo



Valor do rodízio

Adulto R$15,00

Crianças até 05 anos não pagam

De 06 a 10 anos R$8,00

Serão vendidas bebidas e sobremesas



LOCAL

CAY- Clube Atlético Ypiranga

Rua do Manifesto, 475 – Ipiranga (SP)

Serão vendidos convites no local Informações Fone: (11) 5068-0524



(Informação em email de Regina Bachega)

Palestras com Sidney francez Fernandes na aceak Barra bonita, SP


(Informação em email de Regina Bachega)

TEATRO - NOSSO LAR, MORADA DA ESPERANÇA SERRA NEGRA, SP



QUEM VIU GOSTOU, QUER VER DE NOVO?
QUEM NÃO VIU PERDEU, QUER VER AGORA?
DIA 31 DE JULHO - SÁBADO - ÀS 20:HORAS
EM SERRA NEGRA-SP - CENTRO DE CONVENÇÕES
TEATRO ESPÍRITA NOSSO LAR, A MORADA DA ESPERANÇA
VEJAM O CARTAZ ANEXO.
NÃO PERCAM



EM SERRA NEGRA DIA 31 DE JULHO - SÁBADO

TEATRO NOSSO LAR, A MORADA DA ESPERANÇA



ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO DE CONVENÇÕES



O MAIOR SUCESSO DO TEATRO ESPÍRITA...


O VALOR DO INGRESSO É $ 12,00 +

1kg DE ALIMENTOS NÃO PERECIVEL MENOS SAL.

INFORMAÇÕES: NELSINHO 19 - 97202022
JERÔNIMO 19 - 81695912



(Informação em email de Otávio Cunha)

SEMINÁRIO COM AGNALDO PAVIANI SANTO ANDRÉ, SP



DATA: 8 DE AGOSTO DE 2010



LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “O CONSOLADOR”



ENDEREÇO: RUA DO BOSQUE 306, BELA VISTA, SANTO ANDRÉ, SP



HORÁRIO: 9 ÀS 12 HORAS



TEMA: “UM HOMEM CHAMADO JESUS”



(Informação em email de Regina Bachega)

Ação 2000- a visão espírita da notícia Ade-são Paulo

ASSOCIAÇÃO DE DIVULGADORES DO ESPIRITISMO DE SÃO PAULO



SÃO PAULO, 22 DE JULHO DE 2010



“ De Depois da Copa, África, `fecha para balanço`” - Com a festa do futebol, desarmada, africanos fazem as contas e divergem sobre o saldo deixado pelo Mundial. - Matéria do jornal O Estado de São Paulo, de 11 de julho de 2010 de autoria de Jamil Chade.

O tema acima será analisado e discutido pela equipe do programa AÇÃO 2.000 - A VISÃO ESPÍRITA DA NOTÍCIA. O slogan do programa: “A ADE comenta e analisa o assunto, mas não fecha a questão”. Vale lembrar, que a transmissão é ao vivo, neste sábado, dia 24 de julho de 2010 às 8 horas, pela REDE BOA NOVA DE RÁDIO.

Participam do programa como comentaristas, os comunicadores da ADE-SP Carlos Scaramuzza, Milton Felipeli, Tarcízio Bazílio e Dirceu Luttke.

Direção: Éder Fávaro.

Sintonize a rádio em AM 1450 (Capital e Grande São Paulo). Em Sorocaba e Região Sudoeste - SP: 1080 - Brasil : Via Parabólica: Leiloação TV (Canal do Boi) e pela internet no site www.radioboanova.com.br

Os ouvintes podem participar pelo Tel. 0800.9795011 ou pelo e-mail: rede@radioboanova.com.br



(Informação em email de Éder Favaro)

III ENCONTRO AMIGOS DE CHICO UBERABA, MG

FOTOS ENVIADAS POR SAULO GOMES



Amigo,

Pensei encontrá-lo em Uberaba.

Anexo fotos do evento.

Abração,

Saulo Gomes





SAULO E D. NENA GALVES


CARLOS BACCELLI COM LIVRO DE SAULO GOMES