BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Amélie Gabrielle Boudet e Professor Rivail...

Wellington Balbo – Bauru – SP.



As pessoas são sonhadoras no que concerne à relação afetiva. As histórias em quadrinhos e os desenhos representam com perfeição a ânsia humana na busca pelo par perfeito. A Cinderela que se encontra com o príncipe a vestir-lhe os sapatinhos da felicidade. A Branca de Neve que dorme no aguardo do herói que, intrépido, a salva da bruxa malvada. São sonhos, muitos sonhos...

Todos querem a felicidade e alegria proporcionada pelo príncipe ou princesa. Todavia, cogitamos da felicidade para nós, mas, e o outro? Será que cogitamos de fazê-lo feliz? Será que buscamos alegrar seus dias? Compreender suas limitações e apoiá-lo em suas iniciativas?



Novamente o famoso egoísmo humano a nortear as atitudes. Cogito de ser feliz, mas não de fazer o outro feliz. Muitos informam que a causa de sua infelicidade é o marido ou a esposa, considerando-se algemados pelo antigo amor, hoje temível carcereiro. Pedem separação, a convivência está sufocante. E saem intrépidos em busca do novo amor, talvez, quem sabe, a alma gêmea. Não raro encontram novas decepções, porquanto querem encontrar o outro não para evoluírem juntos, mas sim para sanar seus dilemas íntimos.



Poucos se atentam para a realidade: nosso objetivo na peregrinação terrena é a evolução como espíritos imortais que somos. A felicidade afetiva e conseqüente harmonia interior no tocante aos sentimentos está subordinada, principalmente, a nossa postura perante a relação. Se procurarmos olhar na mesma direção de quem está do nosso lado teremos dado grande passo em busca da relação afetiva sadia, sem cobranças descabidas e ciúmes doentios. Quando os olhos dos cônjuges estão focados num nobre objetivo comum, as dificuldades não atrapalham, ao contrário, tornam-se temperos a unir ainda mais o casal. Muitos casais depositam a culpa do declínio da relação nos problemas financeiros. Nada disso, embora as finanças decaídas possam trazer apoquentação, nada pode superar o olhar para o mesmo rumo.



E nessa questão que envolve o olhar dos cônjuges na mesma direção importante salientar a relação de Amélie Gabrielle Boudet e Allan Kardec.

Nove anos mais velha do que o professor Rivail, Amélie Boudet esteve em todos os momentos ao lado do marido na tarefa da Codificação do Espiritismo. A diferença de idade não atrapalhava, porquanto ambos estavam com os olhos na mesma direção. O casal francês também enfrentou problemas financeiros, mas superaram, os olhos estavam na mesma direção. Enquanto o professor Rivail trabalhava na contabilidade de algumas casas comerciais, sua esposa preparava cursos gratuitos que ambos ministravam em sua própria residência. Uma real demonstração de que a missão daquele valente casal estava ligada indelevelmente à educação.



A tarefa da Codificação Espírita foi espinhosa, Kardec foi vítima de calunias, mentiras e ingratidões, mas a esposa estava do seu lado. Ambos evoluíam juntos, apesar das dificuldades da caminhada, olhavam na mesma direção. No mundo contemporâneo muitas relações se deterioram porque há uma inconveniente competição entre o casal. Discussões infindáveis em que um quer ser melhor, mais capaz, mais inteligente do que o outro. Imagine, caro leitor, que um casal, amigos de meus amigos, separaram-se porque a esposa tem um salário maior que o do marido, e ele, machista incorrigível não admite tal “afronta”. Amélie Boudet e seu esposo não competiam um com o outro, antes se admiravam e por isso apoiavam-se, buscando juntos a evolução, olhando, portanto, na mesma direção.



Ou encaramos o matrimônio como abençoada oportunidade de evolução, ou viveremos em constante praça de guerra com nossos “amores”, e se assim for, é melhor esquecermos o matrimônio e esperar nosso retorno aos Céus para os braços de nossa alma gêmea. No entanto, como sabemos que almas gêmeas no sentido de metades eternas não existem, ficaremos sós, aguardando a oportunidade de recomeço nos palcos do mundo, para então, quem sabe, aprender a compreender e encarar o casamento como importante cadinho depurador de nossas próprias imperfeições.

Pensemos nisso.

Palestra com izaias claro Birigui, SP



Será dia 26/06/2010 próximo sabado
Com Izaias Claro
Tema será - Paciência para Viver e Vencer
Na Casa de Auxílio Espirita Dr Bezerra de Menezes
as 20:00 horas
sito a Rua Joaquim Ferraz de Almeida, n° 245
Bairro Postal da Pérola I
Birigüi/SP

(Informação de Eni repassada por Nelson Custódio da Silva)

ENCONTRO SOBRE REUNIÕES MEDIÚNICAS SÃO PAULO



Amigos e Amigas do Movimento Espírita

Peço a vocês a divulgação do evento abaixo e é claro, conto com a sua presença!

Se possível dê uma ligadinha para avisar aqueles que não possuem e-mails.

José Maria de Medeiros é apresentador do programa Mediunidade, caminho para ser feliz - da Rádio Boa Nova AM 1450 e estará no domingo dia 27/06/10 às 16h, no Centro Espírita Vicente Cerverizzo, falando sobre Reuniões Mediúnicas, conforme cartaz anexo.

Forte abraço a todos,

Edmar!
(Informação REPASSADA EM EMAIL POR norberto e fátima)

SEMINÁRIO NOS 40 ANOS DO CEAE GENEBRA SÃO PAULO


(Informação em email de Regina Bachega)

19ª. SEMANA ESPÍRITA DE LONDRINA, PR



19ª Semana Espírita de Londrina, que será realizada no período de 10 a 17 de

julho deste ano. O tema geral da Semana será “Qualidade de Vida e Imortalidade”.

Eis o programa completo da Semana Espírita:

* Dia 10, às 19h45: Emanuel Cristiano. Tema: "Trabalhadores da Casa Espírita".
* Dia 11, às 8h45: José Antonio Vieira de Paula. Tema: “Reencarnação baseada em evidências”.
* Dia 12, Jorge Hessen: às 14h45 - "Cânceres e Comportamento Moral: Toda Doença será Reflexo do Estado Mental do Doente"; e às 19h45 - "Palavra de Ordem: Perdoar".
* Dia 13, às 14h45: Eugênia Maria Pinheiro Ramires. Tema: “Pedagogia das Diferenças”.
* Dia 13, às 19h45: Orson Peter Carrara. Tema: “Por que adoecemos?”.
* Dia 14, às 14h45: Orson Peter Carrara. Tema: “Fim do Mundo em 2012? Mortes coletivas, flagelos destruidores e transformação do planeta”.
* Dia 14, às 19h45: Eugênia Maria Pinheiro Ramires. Tema: “Praticando a não-violência”.
* Dia 15, Irvênia Prada: às 14h45 - “Ciência e espiritualidade”; e às 19h45 - “A Doutrina Espírita como base para a trajetória de nossa transcendência”.
* Dia 16, às 14h45: Célia Xavier de Camargo. Tema: "Vivendo com a consciência espírita".
* Dia 16, às 19h45: Richard Simonetti. Tema: “Uma Receita de Vida”.
* Dia 17, às 14h45: Richard Simonetti. Tema: “Trabalho, Solidariedade e Tolerância: máxima de Kardec”.

(Informação em email de Glauco Puglisi)

REPERCUSSÃO DA FEIRA DO LIVRO DA IBNL



CLODOALDO LEITE

UM DOS ENTREVISTADOS

Prezado(a)s amigos e companheiros de ideal,



A TV Mundo Maior dedicou um programa Especial para a Grande Feira do Livro da Instituição Beneficente Nosso Lar.

Você pode assistir diversas entrevistas - André Trigueiro, Nena Galves, etc. - no Programa "REPENSAR" apresentado por Maria Izilda Netto. Clique abaixo:



http://www.youtube.com/watch?v=Uuqqpwz1FEM&feature=player_embedded#!



Abraço fraterno.

Clodoaldo de Lima Leite

Presidente da IBNL

(Informação em email da USE/SP)

V CICLO DE PALESTRAS DA ADE-RJ RIO DE JANEIRO

CRUZADA ESPÍRITA PAULO DE TARSO

59 ANOS 1951-2010FUNDADA EM 18/03/1951

LAR MARIA DE NAZARÉ

http://sites.google.com/site/cruzadaptarso

e-mail:cruzadaptarso@hotmail.com

RUA IDUMÉ,82- BRÁS DE PINA - CEP 21215-300

RIO DE JANEIRO-RJ TEL (21)3137-0425



V CICLO DE PALESTRAS DA ADE-RJ
ASSOCIAÇÃO DE DIVULGADORES DO ESPIRITISMO DO
RIO DE JANEIRO — ADE-RJ

“O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO”

04 DE JULHO 2010

HORÁRIO: DAS 10 h ÀS 11h:20-ESTUDO

DAS 11h:20 ÀS 12 h -DEBATE

Expositor:

SERGIO FERNANDES ALEIXO



TEMA: ” DAI GRATUITAMENTE O QUE GRATUITAMENTE RECEBESTES”



TRANSMISSÃO PELO PALTALK SALA DA ADE-RJ




PROF.JOSE HERCULANO PIRES –“ O Espiritismo conquista centenas de novos adeptos, dia a dia, por todo o país e, longe de aumentar as psicoses e as neuroses, vem concorrendo poderosamente para diminuí-las”(DO LIVRO O Mistério do Bem e do Mal (Lições de Espiritismo / Crônicas)



A partir das 12h: ALMOÇO FRATERNO em benefício do LAR MARIA DE NAZARÉ- LOCAL: RUA IDUMÉ, 82 BRAS DE PINA TEL(21) 3137-0425



(Informação em email da Cruzada Paulo de Tarso)

PALESTRAS COM DR. ALBERTO ALMEIDA SÃO PAULO


ALBERTO ALMEIDA

IMAGEM: http://odiarioespirita.blogspot.com/2009/02/alberto-almeida-sexo-eros-e-amor.html



Convite do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz

O que é felicidade para você? Amor? Família? Dinheiro? Paixão? São sinônimos de realidade ou de um sonho?

Participe do Encontro com a Cultura Espírita de junho que traz a proposta: FELICIDADE: UTOPIA OU REALIDADE?

Apresentação de Alberto Almeida, médico homeopata e terapeuta transpessoal; diretor da Associação Médica Espírita do Pará.

Em duas apresentações: dia 26 de Junho, às 20h, na Unidade Doutrinária de Santana que fica na Rua Duarte de Azevedo, 691, próximo ao metrô Santana, SP e dia 27 de Junho, às 18h na Unidade Doutrinária de Vila Galvão que fica na Rua Vicente Melro 878, Vila Galvão Guarulhos, SP.

Abertura Musical com a dupla Magali e Fernando.

Venha Conferir! Encontro com a Cultura Espírita: FELICIDADE: UTOPIA OU REALIDADE com o Dr. Alberto Almeida.

Entrada Franca.

Mais informações ligue 2973-6579.

Silvana Lima

_____________________________________
Assessoria de Comunicação do Conselho Doutrinário
011-2973-6579/80
centroespirita@nossolar.org.br

(Recebido em email pela lista ABRADE)