BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 19 de junho de 2010

FOCALIZANDO O TRABALHADOR ESPÍRITA NEIVA PAGGIOLI DE CARVALHO



NEIVA PAGGIOLI DE CARVALHO

Foto Ismael Gobbo

ENTREVISTA PARA ISMAEL GOBBO AO NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA


A entrevistada Neiva Paggioli de Carvalho reside na cidade de Ilha Solteira, SP, onde desenvolve trabalho no Centro Espírita Cairbar Schutel, atuando na área de Evangelização da infância e mocidade e em reuniões mediúnicas. Participa do grupo de canto Roda Viva que se apresenta em eventos beneficentes e do movimento espírita.


Neiva faça-nos sua apresentação.

Sou natural de Monte Alto-SP, meu pai Jayme Paggioli é de descendência Italiana e minha mãe Ermelinda Palisser Paggioli, de Minas Gerais. Numa família de seis filhos eu sou a 4ª. Sou casada há 27 anos com Sérgio Luis de Carvalho natural de Bebedouro-SP. Temos três filhos: Larissa com 25 anos, Denisar com 24 e Vinícius com 18 anos.



Desde quando é Espírita e como conheceu o Espiritismo?

Bem, eu era de família tradicionalmente Católica até conhecer o Sérgio, que é de família Espírita desde seus avós maternos. A medida em que o namoro foi se firmando, ele “sutilmente” foi me emprestando romances espíritas e o primeiro que li foi Lídia. Amei, e fui me interessando aos poucos, pois, eu realmente praticava o catolicismo. Aprendi e continuo aprendendo muito com ele e sua família maravilhosa que me acolheu muito bem.


E nova família espírita se formou

Nos casamos em janeiro de 1983 e desde então freqüentamos sempre juntos o Centro Espírita. Vieram os filhos muito queridos que desde bebês cresceram freqüentando o Centro, a Evangelização, Mocidade, participam de campanhas e eventos diversos oferecidos pela Casa. Frequentamos em Brasília a Federação Espírita Brasileira de 1983 a 1985 e em Campinas freqüentamos o Centro Espírita Allan Kardec, onde fizemos parte do grupo de evangelizadores.



E na Ilha Solteira?

Nos fixamos em Ilha Solteira onde atuo no Centro Espírita Cairbar Schutel , fundado em 1976. Há 23 anos eu e minha família freqüentamos esta Casa, passando por diversas atividades. Atualmente faço parte da Diretoria sendo vice-presidente. Participo da reunião de desobsessão como dialogadora, esta atividade me proporciona muito aprendizado com nossos irmãos comunicantes. Faço parte do grupo de Evangelizadores, trabalhando com adolescentes de 12 a 15 anos. Adoro estar com eles, nos reunimos também em minha casa assistindo filmes de temática Espírita e depois discutimos tirando as dúvidas. No momento estamos estudando o livro Nosso Lar e construindo a maquete da Colônia. Antes da estréia do filme em setembro ela já estará pronta! Sempre que possível os envolvo em atividades sociais, visita a asilos etc. Coordeno o Departamento de Promoções e Eventos do Cairbar, sendo realizada anualmente a Feira de Orquídeas Beneficente e 4 promoções de pizzas ao ano . Além de angariar fundos para a Casa, estas atividades reúnem um grande número de voluntários. E também nos confraternizamos 2 vezes ao ano: um a no começo de julho onde realizamos a tradicional festa julhina com direito a dançar Quadrilha Junto com a Mocidade Cáritas, e no final do ano na deliciosa Noite de Massas. São momentos importantes de descontração em que aproveitamos para nos conhecer melhor.



Numa escala de relevância como situaria as atividades na casa espírita?

Ismael entendo que a Evangelização Infanto-Juvenil é a atividade mais importante da Casa Espírita, pois, que é medida profilática contra desvios do caminho na adolescência, mais harmonia no lar, e os evangelizandos de hoje serão os dirigentes de amanhã, preparados para serem exemplos a ser seguidos implantando o bem onde estiverem. O atendimento fraterno é importantíssima tarefa, recepcionando os irmãos que estão chegando à Casa muitas vezes como última tentativa em amenizar as suas aflições. Toda Casa Espírita deve se preparar para essa atividade necessária. As reuniões de Palestras Evangélicas e passes, os cursos como o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, o Curso de Orientação da Mediunidade não podem faltar! Todo Centro Espírita deve desenvolver trabalho na área social, onde temos a oportunidade de praticar o que aprendemos em teoria, exercitando a humildade, desprendimento e cooperação.



Como está enxergando o movimento espírita?

Todos observamos o aumento do número de freqüentadores das casas espíritas, com a ajuda da televisão com novelas de temática espírita e recentemente o filme sobre nosso querido Chico Xavier. Pessoas de todas as religiões assistiram ao filme e gostaram muito. O nobre Chico é altamente respeitado. Observamos também que idéias novas surgem e que não estão de acordo com a Doutrina dos Espíritos tão cuidadosamente estudada e codificada por Allan Kardec. Os dirigentes devem ficar vigilantes e zelar para que não seja permitida a inclusão dessas idéias estranhas à Doutrina Espírita. É muito importante a interação entre as casas da mesma cidade e de outras cidades também, aumentando o intercâmbio e as trocas de experiências que são muito salutares para o crescimento coletivo.



E na região de Ilha Solteira particularmente?

Em Ilha Solteira temos três casas espíritas ligadas a Federação. A sede da Use Regional de Ilha Solteira está instalada no Cairbar, que é presidida pelo Aparecido Augusto de Carvalho, o Sérgio e o Carlos que não medem esforços para integrar as cidades da Regional através de encontros, cursos e escala de palestrantes em que há um revezamento dos oradores nos Centros Espíritas das cidades que compõem a entidade.



Sabemos que você e outros companheiros de Ilha Solteira valorizam muito a música. Fale-nos dessa vocação para a música e sobre o Grupo Roda Viva do qual você também participa.

Em minha família todos tocam algum instrumento musical por hobby, com exceção da minha filha Larissa que escolheu a música como profissão e o piano como seu instrumento. Atualmente ela e o esposo que também é músico (violinista), estão cursando Mestrado em Performance no estado de Wyoming (USA). O Grupo Roda Viva tem cerca de 5 anos, idealizado pelo Sr. João Batista e o Sérgio, preocupa-se com a divulgação da boa música. É um grupo muito alegre, ensaiamos uma vez por semana e cantamos música popular brasileira de qualidade. Nos apresentamos em eventos beneficentes, encontros asilos etc..



Qual a mensagem que deixa aos nossos leitores?

Queridos irmãos de ideal, Deus nos colocou no local em que precisamos estar para o nosso crescimento e cada um pode e deve colaborar com as causas nobres, com a comunidade fazendo o bem sem esperar recompensas, não importando o tamanho da tarefa a ser realizada, mas realizá-la com responsabilidade, com disciplina.



Algo mais que queira acrescentar?

Ismael, penso que o movimento espírita precisa de pessoas entusiasmadas e dinâmicas. Pois a Doutrina Espírita é o próprio motivo a nos entusiasmar, doutrina que esclarece de onde viemos, para aonde vamos e porque estamos aqui, realmente é muito motivadora. Agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de conhecer a Doutrina Espírita que me proporcionou elementos necessários para me tornar uma pessoa melhor. Muito obrigada. Gostaria de deixar meu e-mail para futuros contatos de confrades para troca de experiência de atividades realizadas nas casas espíritas. neivapaggioli@yahoo.com.br







LEGENDA DAS FOTOS: FOTO DE NEIVA COM O ESPOSO SÉRGIO E OS FILHOS (ACERVO PARTICULAR); NA CONEAN 2008, EM GUARARAPES (fOTO ISMAEL GOBBO); TRABALHANDO COM EVANGELIZANDOS (FOTOS: ACERVO PARTICULAR); CANTANDO NO RODA VIVA NA ÚLTIMA CONRESPU 06/2010 (FOTO: ISMAEL GOBBO)

OBS: AS FOTOS DO ACERVO PARTICULAR DE NEIVA PAGGIOLI DE CARVALHO SÓ PODERÃO SER UTILIZADAS EM OUTRAS PUBLICAÇÕES MEDIANTE AUTORIZAÇÃO EXPRESSA Da MESMA

USE DISTRITAL JABAQUARA CONVIDA Seminário: DESOBSESSÃO NA CASA ESPÍRITA. são paulo

Data: 27 de junho de 2010 (domingo) - das 8h30 às 13 horas.



Local: Grupo Espírita Luz e Caridade Irmãos da Paz – GELCIP

Av. Dr. Gentil de Moura, 737 – Ipiranga

(A 2 ½ quadras do metrô Alto do Ipiranga – ou a 1 ½ quadras do final da Av. Nazaré)



Público Alvo: Dirigentes, monitores de cursos e trabalhadores da casa espírita.



Objetivo: Oferecer condições para o exercício da mediunidade, de forma saudável e segura, com base na Codificação Espírita e obras espíritas suplementares; incentivar e promover a capacitação continuada dos participantes de reuniões mediúnicas.



Promoção: Departamento de Orientação Doutrinária, da USE Distrital Jabaquara, órgão da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo (USE).



Programação:

08:30 - 09:00 - Recepção

09:00 - 09:10 - Abertura

09:10 - 09:50 - Obsessão, Desobsessão, conceitos e reuniões mediúnicas (Neyde)

09:50 - 10:30 - Desobsessão - equipe mediúnica e atribuições dos participantes, dirigentes, esclarecedores, médiuns e equipe de apoio (Paulo).

10:30 - 11:00 - intervalo

11:00 - 11:40 - Desobsessão - Prática mediúnica espírita (Paulo)

11:40 - 12:00 - Perguntas

12:00 - 12:40 - Sessão mediúnica (Neyde)

12:40 - 12:50 - Avaliação da prática

12:50 - 13:00 - Encerramento



Facilitadores: Paulo Ribeiro (Diretor de Doutrina da USE) e Neyde Schneider (Secretária Geral da USE e Presidente da S.E.E. 3 de Outubro)



Inscrição pelo e-mail: Sueli Moretti - sm.suelimoretti@yahoo.com.br - fone: 2068-6076



Cida Filev - cidafilev@yahoo.com.br - fone: 2068-2564



VAGAS LIMITADAS -Taxa de colaboração R$10,00 para a manutenção da atividade da USE Distrital e café no intervalo. Acertar no dia do seminário, na entrada.



Ficha de Inscrição - copiar e colar se necessitar de mais fichas

Nome da Instituição:

Endereço:

Cidade:

Estado:

Fone:

e-mail:

Site:

Nome do participante:

Endereço:

Cidade:

Estado:

Fone:

e-mail:

Função no Centro:

(Informação em email de Álvaro Antonio)

PALESTRA COM PEDRO DE ALMEIDA LOBO REGENTE FEIJÓ, SP



(Informação em email de José Gilson Joaquim)

AGENDA DE ATIVIDADES NO MARIA BENTA JUNHO/2010 SÃO PAULO

Rua Vieira Portuense, 341, Jardim Oriental, Jabaquara, próxima à estação Jabaquara do Metrô, Fone: 5012-4474 ou e-mail: jrezala@terra.com.br



Confira estas 3 dicas muito legais:



1ª) Confira no arquivo anexo 20 filmes espíritas. Se você não é espírita, eis uma ótima chance de conhecer a Doutrina Espírita. Se você já é espírita, não perca esta rara oportunidade. É só clicar no link, sem ter que fazer download! Colaboração da Regina Bachega;



2ª) Veja o arquivo MUSEUS ONLINE e descubra muita coisa interessante. Enviado pelo Justino Carlos Trindade;

3ª) AGENDA: “Nosso Lar, O Filme” – estréia nos cinemas em 03/09/2010. Website: http://www.nossolarofilme.com.br

Resumo do enredo: A trajetória do médico André Luiz, interpretado por Renato Prieto, pelo mundo espiritual. Baseado no livro homônimo de Chico Xavier.



PALESTRAS NA MARIA BENTA

Dia: 21/06/2010

Horário: 20h

Parte Artística: Itamar Santiago

Palestrante: Mara Sucena

Tema: Entre a Terra e o Céu

Currículo da palestrante: Oradora espírita, responsável pelo trabalho de Evangelhoterapia, pela turma de 15 a 17 anos da Educação Espírita e divulgadora do Projeto Imagem.

Sinopse da Palestra: Destaca o impositivo do respeito ao corpo físico e o serviço incessante no bem. Objetiva mostrar a vida comum das almas que aspiram à vitória sobre si mesmas, aproveitando o tempo para a aquisição do progresso moral. Apresenta o resumo de 40 capítulos, orientando sobre a solução de problemas, como: o coração aflito em prece: conflitos da emoção; o desvario do ciúme; embates do pensamento; o engano da posse e provações no lar. Atesta a Justiça Divina, enfatizando a necessidade de valorização dos recursos que o mundo nos oferece para a reestruturação do nosso destino.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

Dia: 28/06/2010

Horário: 20h

Palestrante: Heloísa Pires

Tema: Léon Denis Ver imagem em tamanho grande

Parte Artística: Coral Cantares

Sinopse: Léon Denis (Foug, 1 de janeiro de 1846 - Tours, 12 de Março de 1927) foi um filósofo espírita e um dos principais continuadores do espiritismo após a morte de Allan Kardec, ao lado de Gabriel Delanne e Camille Flammarion. Fez conferências por toda a Europa em congressos internacionais espíritas e espiritualistas, defendendo ativamente a idéia da sobrevivência da alma e suas conseqüências no campo da ética nas relações humanas. Fonte: Wikipédia.

http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%A9on_Denis.

Currículo: Matemática, física, escritora e pedagoga, Heloísa Pires, espírita renomada, conferencista nacional e internacional, proferiu palestras em Portugal, Estados Unidos, etc. Filha do saudoso e ilustre espírita José Herculano Pires, por onde passou deixou o rasto luminoso da cultura espírita, encantando quem a ouviu, sendo considerada como um dos elementos-chave do movimento espírita brasileiro.

Heloísa é mundialmente conhecida como oradora e conferencista tendo realizado palestras em diversos Países da Europa e Estados Unidos.

É apresentadora do programa "O Espírito e o Tempo", na Rádio Boa Nova e autora dos livros: "Herculano Pires, o Homem no Mundo" , "Educação Espírita" , Educar para Ser Feliz" , "Preparados para a Vitória" , “Renovação por Amor” e “Maria Antonieta, a volta de uma Rainha.

Heloísa Pires é participante ativa em congressos nacionais e internacionais e articulista em diversos Jornais e Revistas Espíritas.



Campanha do Agasalho2010: Quanto mais gente, mais quente!.



(Informações em email de Jorge Rezala)

JORNADA DE PALESTRAS SÃO PAULO


(Informação em email de Regina Bachega)

PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO ESPÍRITA DA ADE-CAMPINAS CAMPINAS, SP

ADE - Associação de Divulgadores do Espiritismo de Campinas



Rádio Espírita Campinas

www.radioespirita.org.br



Programa "Observatório Espírita"

Um panorama geral da Imprensa Espírita
Sexta-feira, 18/06/2010, 20h30



Jornal “O Clarim”

www.oclarim.com.br



Revista “Reformador”

www.febnet.org.br



Programa "Opinião Espírita"

Os assuntos e fatos que dizem respeito ao Espiritismo

Domingo, 20/06/2010, 19h 00


“Como afastar os jovens do mundo das drogas?”

A visão espírita de um dos grandes desafios da atualidade.



Baseado na matéria publicada pela Revista Época, edição 630 de 14/06/2010.

Equipe: Isabela Lino, Sandro Cosso, Carlos Garcia e Dermeval Carinhana.

Editorial

O crack, que é a droga mais perigosa da atualidade, invadiu a classe média. Seus efeitos são nefastos ao organismo: seu uso prolongado danifica a área frontal do cérebro, responsável pelo planejamento, pensamento, controle dos impulsos. A idade média para início do uso da droga é 13 anos. Porém, a dependência química está longe de ser um problema exclusivo dos jovens. O que aproxima as pessoas das drogas? Uma pesquisa realizada pela Unifesp (Universidade Federal do Estado de São Paulo), que entrevistou 500 familiares de dependentes, descobriu que 66% dos familiares acreditam que a dependência química começou por causa de fatores externos à família, como baixa autoestima (36%) e más companhias (30%). O espírito, sendo imortal, traz suas tendências das vidas sucessivas. Em outras palavras, nossos vícios refletem nossa condição (de imperfeição) moral. Por outro lado, qual o papel da família como responsável pelo ser que encarna em seu seio? Quando e como deve começar o esclarecimento sobre os efeitos nocivos de todo tipo de vício? Em se constatando o problema de dependência química na família, como enfrentá-lo? Essas e outras questões serão discutidas no programa.

Texto: Isabela Lino e Sandro Cosso.

Programa "Nos Caminhos do Saber"

Uma reflexão sobre os assuntos do cotidiano, na busca do verdadeiro significado da vida.

Domingo, 20/06/2010, 20h 00

“Ouvir os outros”

Equipe: Marisa Alem, Waldete Tieppo, Éder Fávaro e João Tomás do Amaral.

Produção e Apresentação: Área Cultural do Instituto Brasileira de Psicoterapia Autógena

www.caminhandojuntos.org

(Informação por email)

PALESTRAS NO C.E. CAMINHO DE DAMASCO SÃO PAULO


(Informação em email de Bruno Rodrigues)

PALESTRA COM ROBERTO BITENCOURT NO SEOB SÃO CARLOS, SP


(Informação recebida em email)

Seminários de saúde mental e espiritualidade pela abrape são paulo

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICÓLOGOS ESPÍRITAS

SEMINÁRIOS DE SAÚDE MENTAL E ESPIRITUALIDADE


MÓDULO I
DEPRESSÃO

Data: 26/06/2010 – Sábado - Horário: 09:00 às 13:00h.


O QUE É DEPRESSÃO?

DIAGNÓSTICO E SINTOMAS

TIPOS DE DEPRESSÃO

DEPRESSÃO EM CRIANÇAS

HEREDITARIEDADE X ASPECTOS ESPIRITUAIS

TRATAMENTOS

CUIDADOS COM A FAMÍLIA DO DEPRESSIVO

EXERCÍCIO DE VISUALIZAÇÃO CRIATIVA


Docentes:

Ercilia Zilli - Psicóloga Clínica e Presidente da ABRAPE

Jussara Dantas - Psicóloga Clínica e Vice Presidente da ABRAPE

(Vide currículos completos no site)


Público alvo: Interessados no tema.

Local: Sede da ABRAPE – Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas

Rua Teodoro Sampaio, 417 conj. 82 - CEP: 05405-000 São Paulo – SP

www.abrape.org.br – e-mail: abrape@abrape.org.br


Valor: Sócios (ABRAPE e Clube Amigos da Boa Nova) R$ 20,00

Não Sócios: R$ 35,00

Inscrições: (11) 3898-2139 3081-1464


DATAS E CONTEÚDO PROGRAMÁTICO SERÃO DIVULGADOS POSTERIORMENTE.

OS MÓDULOS SÃO INDEPENDENTES E AS INSCRIÇÕES PODERÃO SER REALIZADAS SEPARADAMENTE.

Seminários de Saúde Mental e Espiritualidade - Módulo II - TRANSTORNO BIPOLAR
Seminários de Saúde Mental e Espiritualidade - Módulo III - TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO
Seminários de Saúde Mental e Espiritualidade - Módulo IV - DISTIMIA
Seminários de Saúde Mental e Espiritualidade - Módulo V - ESQUIZOFRENIA
Seminários de Saúde Mental e Espiritualidade - Módulo VI - PSICOSES

(Informação em email da ABRAPE)

II ENCONTRO DE AMIGOS DE CHICO XAVIER GUAXUPÉ/MG

DIAS 24 E 25/ JULHO - SÁBADO E DOMINGO
PARTICIPAÇÕES

SERGIO SANCHES - (Cantor de Araraquara )

AUGUSTO CANTÚSIO NETO
(Renomado orador da região de Campinas/SP)

CARLOS AUGUSTO ABRANCHES
( Jornalista da TV Vanguarda (Globo) Músico – Orador de São José dos Campos)

EUGÊNIA MARIA
(Psicopedagoga e renomada expositora espírita - Jales/SP)

MARLENE E SERGIO SANTOS (Cantores Uberaba/MG)

ORSON PETER CARRARA
(Articulista revistas, jornais e sites – escritor e orador Matão/SP)

PAULA ZAMP
(Renomada Cantora e Expositora São Paulo/SP)

OPERÁRIOS DO PALCO
( grupo teatral profissional SP)
Peça - HERDEIROS DO NOVO MUNDO
Autoria espírito LUCIUS pelo médium André Luiz Ruiz

ENCONTRO ESPECIAL DE 100 ANOS DE CHICO XAVIER
VENHA FAZER PARTE DESTA GRANDE FESTA ESPIRITUAL!!!


FAÇA SUA INCRIÇÃO – VAGAS LIMITADAS
MAIS INFORMAÇÕES 35 3551 4002/8822 5557 (ISMAEL)



II ENCONTRO DE AMIGOS DE CHICO XAVIER DE GUAXUPÉ

“UM ENCONTRO ANUAL E ESPIRITUAL DE GRANDES AMIGOS”

24 E 25 DE JULHO DE 2010

PROGRAMAÇÃO

DIA 24 - SÁBADO

14H00 – RECEPÇÃO
14H30 - ABERTURA - CANTOR SERGIO SANCHES - ARARAQUARA
15H00 – PALESTRA COM EUGÊNIA MARIA – JALES
16H15 – PALESTRA COM AUGUSTO CANTUSIO – CAMPINAS
17H30 – PALESTRA COM CARLOS ABRANCHES – S.JOSÉ DOS CAMPOS
18:45 – CANTORES SERGIO SANTOS E MARLENE – UBERABA
19:30 – LANCHE REFORÇADO – DELICIAS MINEIRAS

20H30 – APRESENTAÇÃO TEATRAL – OS HERDEIROS DO NOVO MUNDO do livro de André Luiz Ruiz pelo espírito Lucius
Operários do Palco – grupo profissional.
PARTICIPAÇÃO OPCIONAL COM CONVITES ANTECIPADOS

DIA 25 – DOMINGO

8H30 – CAFÉ MUSICAL COM SERGIO SANTOS E SERGIO SANCHES
9H00 – PALESTRA COM ORSON PETER CARRARA – MATÃO

10H30 – PALESTRA MUSICADA COM A CANTORA PAULA ZAMP – SP

TAXA DE INSCRIÇÃO – R$ 20.00 ( MATERIAL E LANCHES DIVERSOS)

CONVITE PARA O TEATRO ANTECIPADO PARA ENCONTRISTAS
R$ 20.00 E NO DIA R$ 25.00.

OBS. NÃO GARANTIMOS QUE TERÁ MAIS CONVITES NO DIA.

TEMOS COMO HOSPEDAR GRATUITAMENTE – BASTA NOS COMUNICAR ANTECIPADAMENTE E TRAZER ROUPA DE CAMA E BANHO.

HOTÉIS COM PREÇOS PROMOCIONAIS PARA O ENCONTRO

HOTEL BRASIL – COM NTERNET - FONE 35 3551 1700 ( REGINA)
APTOS – R$ 25.00 POR PESSOA
QUARTOS – R$ 20.00 POR PESSOA

NOVO HOTEL - COM INTERNET – FONE 35 3551 1811 – (D.REGINA)
APTOS – R$ 25.00 POR PESSOA
QUARTOS – R$ 18.00 POR PESSOA

BIG HOTEL - COM INTERNET – FONES 35 3551 1668/7589 ( PAULO)
APTOS – R$ 40.00 POR PESSOA
R$ 70.00 0 CASAL
R$ 90.00 - 3 PESSOAS

HOTEL SENZALA – COM INTERNET – FONE 35 3551 1389 (BONILDE)
SUITE – R$60.00 POR PESSOA
APTO – R$45.00 POR PESSOA

SUITE CASAL – R$100.00
APTO CASAL - R$ 80.00

APTO.TRIPLO - R$100.00
APTO. QUADRUPLO- R$ 140.00

HOTEL MARAMBAIA – COM INTERNET - 35 3551 5500 – (SEILA)
www. marambaiaguaxupe.com.br

APTO STD – R$39.00 POR PESSOA
R$ 60.00 – DUAS PESSOAS
APTO.LUXO - R$ 70.00 POR PESSOA
R$ 102.00 –DUAS PESSOAS
SUITE – R$ 86.00 POR PESSOA
R$118.00- DUAS PESSOAS

CLASS HOTEL – O MAIS LUXUOSO DA CIDADE
FONE 35 3559 7200
PREFEREM NÃO DIVULGAR PREÇOS – BASTA LIGAR

(Informação em email de Otávio Franklin)

RÁDIO COMUNITÁRIA FORTALEZA BLUMENAU, SC

Segue informações:

José Carlos Simão
vice-presidente
CEEJ Casa Espírita Evangelho de Jesus
www.ceej.org.br

(INDAIAL, SC)



Caríssimos espíritas,

A Rádio Comunitária Fortaleza Adenilson Teles 98.3 FM está situada no bairro Fortaleza, em Blumenau, da qual o Conselho Regional Espírita 4 mantém dois programas:

- Momento Espírita, de segunda à sexta-feira, às 12 horas, com mensagens da Federação Espírita do Paraná;

- Espiritismo Doutrina de Luz, às terças-feiras, às 8 horas, com entrevista de 30 minutos sobre determinado tema.

Para você ouvir a programação, basta acessar www.comunitariafortaleza.com.br e clicar em RÁDIO ONLINE.

O CRE4 também mantém o programa Momento Espírita na Rádio Nereu, de segunda à sexta-feira, às 15 horas.

Grato,

Marcos Tullio, secretário geral do CRE4.



(Informação repassada por Vansan, Mogi das Cruzes, SP)

RECITAL DE MÚSICAS MEDIÚNICAS COM MARIA LÚCIA SÃO PAULO


(Informação em email de Norberto e Fátima)

NOTA DE DESENCARNAÇÃO DE MARIO CHAMARELLI, PENÁPOLIS, SP


MÁRIO CHAMARELLI

CONEAN 2010 Foto: Ismael Gobbo

Sensibilizados comunicamos a desencarnação do grande companheiro de ideal espírita da cidade de Peápolis, SP, Mário Chamarelli na noite de quinta-feira 17/06/2010. Pessoa dócil, afável, participativo, altamente positivo, Mário deixa uma lacuna muito grande com sua ausência para nós encarnados. Ainda no mês passado quando fazíamos a prece de encerramento da CONEAN, em Penápolis, lembrávamos de companheiros do movimento espírita daquela cidade desencarnados, como João Marchesi, Elpidio Moreira, João Rodrigues Sanches, Gabriel Valera, dentre outros. Hoje é para o Mário que endereçamos nossas preces naquela condição dizendo: Mário obrigado pela grandiosidade de seu exemplo, parabéns pelo trabalho bonito que desenvolveu no Centro Espírita Discípulos de Jesus, onde era o responsável pelo som, pela sua participação ativa no movimento de unificação, onde foi presidente da Use Intermunicipal de Penápolis no triênio 2006/2009. Nossos profundos sentimentos aos seus familiares e a todos os companheiros que como nós sempre o tivemos à conta de um grande modelo a seguir. (Ismael Gobbo)





FOTOS POR ISMAEL GOBBO : ENCONTRO DA USE ESTADUAL, ARAÇATUBA, 03/2009; CONEAN 2007, EM ARAÇATUBA, SP; CONEAN 2010, PENÁPOLIS, SP, AO LADO DA ESPOSA LEONOR (E)