BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 22 de maio de 2010

FOCALIZANDO O TRABALHADOR ESPÍRITA SIMONI PRIVATO GOIDANICH


DRA. SIMONI PRIVATO GOIDANICH



A entrevistada Dra. Simoni Privato Goidanich é diplomata que reside presentemente em Quito, no Equador. Paulistana, casada com o também diplomata Roberto Goidanich, de familia católica, veio a conhecer o Espiritismo aos 17 anos de idade, passando a trabalhar na FEESP- Federação Espírita do Estado de São Paulo. É autora de livros e tem prestado grande folha de trabalho ao movimento espírita internacional pelos países por onde tem transitado em sua bela carreira.



Simoni, poderia nos fazer sua apresentação?
Nasci em 28 de agosto de 1969, na cidade de São Paulo, onde morei até completar 24 anos de idade, quando ingressei na carreira diplomática. Durante o concurso do Ministério das Relações Exteriores, conheci meu marido Roberto Goidanich, também diplomata brasileiro. Temos dois filhos: Rafael, nascido em Brasília, e Juliana, natural de Boston, Estados Unidos.


Qual a sua formação acadêmica e profissional?
Graduei-me em Direito pela Universidade de São Paulo, obtive o Mestrado em Direito Internacional pela mesma Universidade, realizei um curso de extensão universitária, na área de Governo, na Harvard University. Paralelamente, estudei, por vários anos, três idiomas: francês, inglês e espanhol. Trabalhei na área jurídica na Capital paulista até 1994, quando passei a ser diplomata de carreira.



Desde quando é e como se tornou espírita?
Meus pais eram católicos, batizaram-me em Aparecida do Norte e, durante minha infância, recebiam semanalmente para jantar, em nossa casa, o padre da paróquia onde morávamos. Sempre tive grande respeito pelo Catolicismo, assim como por todas as demais religiões. Mas jamais fui católica. Desde pequena, tinha a intuição de que deveria estudar o Espiritismo. Várias vezes, via Espíritos. Antes mesmo de aprender a ler, vinha-me à mente o nome de Allan Kardec. Somente quando comecei a trabalhar na assessoria jurídica da Associação Paulista de Medicina, com a idade de 17 anos, conheci os primeiros espíritas e, assim que me falaram de Espiritismo, pedi-lhes que me levassem ao centro que freqüentavam. Era a Federação Espírita do Estado de São Paulo. Assisti a uma palestra pública e, no dia seguinte, matriculei-me no curso da FEESP. Enquanto morei no Brasil, aproveitei para estudar a Doutrina e iniciar-me em algumas tarefas doutrinárias. Mas tem sido no exterior onde tenho mais trabalhado no campo doutrinário devido às imensas necessidades da seara estrangeira.


Como tem sido sua trajetória pela diplomacia?
Fui aprovada na primeira vez que prestei o concurso para a carreira diplomática, em 1994. Inicialmente, trabalhei na área de direitos humanos do Itamaraty. Posteriormente desempenhei funções na área de imprensa, de cooperação técnica e de serviço consular. A serviço do Governo brasileiro, morei em Buenos Aires, Boston, Washington, Montevidéu e Quito.



Em que país se encontra presentemente, a que casa espírita está vinculada e quais atividades nela desenvolve?
Desde 2007, resido em Quito, Equador. Quando cheguei não havia centro espírita, o que me obrigava a fazer um vôo internacional, ao Peru ou à Colômbia, para poder participar de atividades doutrinárias. Aproveitei o isolamento em Quito para dedicar-me mais aos estudos doutrinários e, no segundo semestre de 2007, concluí nosso primeiro livro espírita, intitulado Pases a la Luz del Espiritismo, escrito com Carlos Campetti, que residia, naquela ocasião, em Seul. O livro foi divulgado no Congresso Espírita Mundial, em Cartagena, Colômbia, e tem tido uma receptividade muito grande nos países de língua espanhola. Em 2008, durante o Encontro Espírita Peruano, lancei o livro Oratoria a la Luz del Espiritismo, cuja primeira edição está praticamente esgotada. Em junho de 2008, fiz uma campanha de divulgação por Internet para localizar interessados em estudar a Doutrina Espírita, o que resultou na formação do Centro de Estudios Espíritas Allan Kardec de Quito, o primeiro centro espírita da Capital equatoriana e o primeiro a ser legalizado em todo o país. O Centro de Estudios Espíritas Allan Kardec de Quito tem realizado atividades pioneiras de estudo e de divulgação doutrinária na região, onde o Espiritismo era totalmente desconhecido e muito mal visto, devido aos preconceitos locais.

O trabalho doutrinário no exterior exige muita dedicação e boa vontade, porque, devido às grandes necessidades, somos convocados a servir em várias frentes, desde a condução de grupos de estudo doutrinário, atendimento fraterno, passes, conferências, assistência e promoção social até atividades administrativas, contábeis e legais.


Sua atuação profissional concorreu positivamente para o trabalho espírita?
A carreira diplomática tem sido muito favorável ao trabalho espírita que realizamos, sobretudo no campo da divulgação doutrinária. Entre outros motivos, permite que eu resida em países estrangeiros, viaje, aprenda a cultura de nossos irmãos no exterior, compreenda melhor a visão deles para poder transmitir-lhes a Doutrina Espírita de uma maneira mais compreensível segundo as peculiaridades locais.



Poderia nos falar da sua atuação no Movimento Espírita por onde passou?
Para atuar no movimento espírita, seja onde for, é fundamental cumprir verdadeiramente o compromisso de estudar, de maneira séria, a Doutrina Espírita e de realizar esforços perseverantes para nossa reforma moral. Tenho procurado cumprir esse compromisso em todos os lugares por onde passo, o que inclui também o mais profundo respeito pelos movimentos espíritas de cada país, especificamente pelo trabalho doutrinário realizado por nossos irmãos no exterior. Assim sendo, jamais procuro assumir uma posição de preponderância ou de superioridade. Estimulo os trabalhadores existentes, bem como procuro auxiliar a formação de novos trabalhadores e, particularmente, de líderes espíritas. Nos Estados Unidos, no Uruguai e no Equador, ajudei a formar novos centros espíritas e, enquanto estou residindo em determinado país, desempenho todas as tarefas doutrinárias necessárias em cada localidade (direção de reuniões de estudo doutrinário e mediúnicas, fluidoterapia, assistência e promoção social espírita, divulgação doutrinária, etc.), sempre com o enfoque de capacitar e formar outros trabalhadores e multiplicadores.



Tem obras escritas?
No campo acadêmico, tenho duas obras escritas: A Amazônia sob o prisma do Direito Internacional e Amazônia: internacionalização e cooperação. Além de artigos publicados em revistas espíritas, escrevi os livros: Pases a la Luz Del Espiritismo (em co-autoria com Carlos Roberto Campetti), Oratoria a La Luz Del Espiritismo, bem como a trilogia Revista Espírita –Periódico de Estudios Psicológicos: Colección de Textos de Allan Kardec (que contém textos, quase todos, inéditos em espanhol, traduzidos diretamente do original em francês, que foram publicados pelo Codificador na Revue Spirite).



Como tem visto a expansão da Doutrina Espírita por onde tem passado?
A Doutrina Espírita tem-se expandido muito em vários países e continentes. O grande desafio é que a expansão seja não apenas quantitativa, mas também qualitativa. A semente é excelente, a terra é necessitada e fértil. Necessitaremos sempre de jardineiros fiéis, verdadeiramente comprometidos com o estudo sério da Doutrina Espírita e com sua própria transformação moral, pois, como sabemos, o principal instrumento de divulgação doutrinária é o exemplo.



Qual a mensagem que gostaria de deixar no encerramento desta entrevista?
O estudo sério e continuado da Doutrina Espírita oferece-nos as respostas para as inquietudes mais profundas da humanidade: é o encontro da verdade, tão procurada em todos os tempos. Entretanto, não basta encontrar e conhecer a verdade: é necessário assumi-la sinceramente, vivenciando seus ensinamentos na vida diária. A Doutrina Espírita não é uma religião formal, segundo a qual seria suficiente o mero cumprimento de formalidades exteriores. É uma proposta de vida, que realmente devemos interiorizar para que sejamos verdadeiros espíritas e contribuamos efetivamente para o progresso espiritual da humanidade.

www.estudiosespiritas.blogspot.com










LEGENDA DAS FOTOS DO ACERVO PARTICULAR DE SIMONI PRIVATO GOIDANICH:

Seminário para trabalhadores espíritas na Colômbia; com Divaldo, durante o 15 aniversário do Centro de Estudios Espíritas Juana de Ángelis, em Cartagena, Colômbia; "Movimento Você e a Paz", em Salvador; autografando o livro "Pases a la Luz del Espiritismo"; capa da primeira edição de "Oratoria a la Luz del Espiritismo"; capa de "Pases a la Luz del Espiritismo"; capa do livro "Revista Espírita - Periódico de Estudios Psicológicos 1858-1861: Colección de Textos de Allan Kardec"; capa do livro "Revista Espírita - Periódico de Estudios Psicológicos 1862-1865: Colección de Textos de Allan Kardec.

Atividade na Casa Espírita

Wellington Balbo – Bauru – SP



O título deste artigo é o mesmo de uma palestra proferida pelo conferencista baiano Divaldo Pereira Franco. Atividade na Casa Espírita tem por objetivo servir de parâmetro aos dirigentes e colaboradores do Centro Espírita, a fim de que os objetivos da Casa Espírita alcancem o sucesso almejado por dirigentes do mundo visível e invisível.

A benfeitora espiritual Joana de Ângelis, pela mediunidade de Divaldo, propõe uma tríade ao dirigente espírita.

1º Espiritizar

2º Qualificar

3º Humanizar

Espiritizar: parece paradoxal tocar no assunto espiritizar o Centro Espírita, mas há casas que se rotulam como Centro Espírita, contudo fogem a Kardec, trabalhando distante das diretrizes ensinadas pelo codificador.

O Centro Espírita tem como foco principal ensinar Espiritismo, logo, todos os assuntos, inclusive os da atualidade, podem e devem ser abordados no Centro Espírita. Entretanto, importante reforçar que, estes assuntos, sejam eles quais forem, devem ser abordados fazendo o link com a Doutrina Espírita.

O Centro Espírita não deve se envolver com terapias alternativas, com todo o respeito que estas merecem. Terapias alternativas devem ser praticadas por quem estudou e pesquisou para praticá-las, em ambientes independentes do Centro Espírita.

Como exemplo citamos o caso de dirigente de um centro que se denominava espírita. Ele – o dirigente – começou a promover em “seu centro”, sessões de cromoterapia. Resultado: os freqüentadores nada entendiam o significado do Espiritismo, confundido-o com a cromoterapia. Enxergavam no Centro Espírita tão somente uma casa de recuperação. Imediatistas, queriam a breve cura para seus males, pouco se preocupando em estudar as obras de Kardec, que, saliente-se, atingem a causa das mazelas humanas ao ensinar que os males resultam de nossa invigilância para com as leis que regem a vida.

Nada contra a cromoterapia ou qualquer outra terapia alternativa, contudo, que não seja realizada no Centro Espírita para que não se perca o foco do que ensina o Espiritismo. Por isso, como assevera Joana de Ângelis, é de suma importância espiritizar o Centro Espírita.

Qualificar: vivemos a época da qualidade total, o Centro Espírita não pode ficar distante dessa realidade. O colaborador do Centro Espírita, inserido dentro do contexto da instituição, deve estar bem preparado para receber os freqüentadores, aperfeiçoando-se constantemente para bem servir. Aliás, a qualificação do trabalhador espírita demonstra solidariedade e respeito ao ser humano. Quanto mais preparado estiver o trabalhador espírita, mais útil será ao semelhante.

Se vou dedicar-me ao atendimento fraterno, irei fazer cursos, trocar experiência com companheiros mais calejados que atuam nessa área, enfim, aperfeiçoar-me para oferecer qualidade às pessoas que procuram o Centro Espírita. Por isso, como ensina Joana de Ângelis, é de vital importância a qualificação do trabalhador espírita.

Humanizar: o Centro Espírita precisa ser uma casa que exala instrução e amor, esclarecimento e conforto. Daí a necessidade de sua humanização, do carinho ao receber os freqüentadores, da tolerância para com as dificuldades alheias, da intensa luta que se deve imprimir contra o automatismo que muitas vezes caracteriza as relações humanas. Não somos robôs, somos seres humanos, espíritos imortais, com sentimentos, anseios, dificuldades, carências, conquistas...

O olho no olho, o abraço fraterno, a conversa amena fazem parte dessa humanização. Lembro-me de famoso escritor espírita que ao ver a fila grande de pessoas que pediam seu autógrafo passou a acelerar o procedimento das assinaturas. Uma senhora, fã da literatura daquele escritor, ao ver a rapidez com que ele assinava, pediu-lhe: “Senhor, por favor, se não for pedir muito, gostaria que olhasse um pouco em meus olhos”.

O escritor então caiu em si. Compreendeu que estava sendo autômato nas relações com o ser humano. Humildemente decidiu rever seus conceitos, e a partir de então se tornou mais humano no trato com as pessoas que o procuravam dentro e fora do Centro Espírita.

Por isso, como aconselha Joana de Ângelis, é de grande importância que o servidor espírita humanize sua relação com o semelhante, dentro e fora do Centro Espírita.

Vale a pena pensar e refletir no que propõe a notável orientadora espiritual de Divaldo Franco, porquanto são ensinamentos de grande valia para o dirigente espírita que quer melhorar ainda mais o ambiente e os trabalhos que são oferecidos pela instituição que está temporariamente sob sua coordenação.

Pensemos nisso.

Palestra e música na casa espírita nhá chica Itapira, SP

P A L E S T R A E M Ú S I C A


SÁBADO DIA 05 DE JUNHO DE 2.010, ÀS 20 HORAS.

COMEMORAÇÃO DO ANIVÉRSÁRIO DA CASA ESPÍRITA NHÁ CHICA


PALESTRA: DOUGLAS DOWE

MÚSICA: FABIANA DOWE

Ambos da cidade de São Sebastião do Paraíso-MG



TEMA: FERRAMENTAS DA FÉ



LOCAL: CASA ESPÍRITA NHÁ CHICA

Rua Teresa Lera Paoletti, nº 348 – Jd. Bela Vista – Itapira-SP



= COMPAREÇAM E PRESTIGIEM =



(Informação em email de Otavio Franklin da Cunha Neto)

Palestra com samorano subires Nova Andradina, MS

Fundada em 31 de março de 1979


UNIÃO REGIONAL ESPÍRITA DE NOVA ANDRADINA

SEMINÁRIO

TEMA: “LIBERTAÇÃO”

30 DE MAIO DE 2010

PALESTRANTE: SAMORANO SUBIRES

HORÁRIO: 08HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ,

ENDEREÇO: JOSÉ HEITOR DE ALMEIDA CAMARGO, 534

NOVA ANDRADINA- MS



(Informação em email da URE Nova Andradina)

PALESTRA COM DRA. ANA CATARINA ARAÚJO ELIAS SÃO PAULO

O Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz convida para o
Encontro com a Cultura Espírita traz Dra. Ana Catarina Araújo Elias, com a palestra sobre RIME, um Estudo desenvolvido sobre a Intervenção de Relaxamento, Imagens Mentais e Espiritualidade que oferece alívio da dor e de sintomas que causam sofrimento; nos ensina a ver a morte como um processo natural da vida acontecendo em seu tempo certo; oferece apoio para a família no enfrentamento da doença e em seu processo de luto e a ampliar a qualidade de vida através da transcendência ou contato com a sabedoria interna.
Em um única apresentação.
Dia 22 de Maio às 20h na Unidade Doutrinária de Santana com apresentação musical da dupla Magali e Fernando
Participe!
A Unidade Doutrinária de Santana fica na rua Duarte de Azevedo, 691 - Santana, próximo ao metrô. Mais informações ligue 11-2973-6579





Dra. Ana Catarina Araújo Elias
Doutora em Ciências Médicas pela UNICAMP; Psicóloga pela PUCCampinas, e rofessora da UNIP; tem estudado os benefícios do trabalho com estados alterados de consciência, através das técnicas de Hipnoterapia, Relaxamento Mental e Visualização de Imagens Mentais. Suas linhas de pesquisa são 1) Psicoterapia, Psicanálise e Estudos da Consciência. 2) Dor e Cuidados Paliativos. 3) Espiritualidade e Saúde. Desenvolveu na dissertação de mestrado uma intervenção terapêutica original para re-significar a Dor Espiritual de pacientes graves e terminais denominada Relaxamento, Imagens
Mentais e Espiritualidade (RIME); na tese de doutorado operacionalizou um programa de treinamento sobre esta intervenção RIME para
profissionais de saúde. Recebeu o Prêmio CRISTÁLIA SIMBIDOR pelo trabalho desenvolvido.
É membro da Sociedade Brasileira de Psico-Oncologia (SBPO), da Associação Brasileira de Cuidados Paliativos (ABCP), da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) e membro efetivo da
Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED).

Contamos com a presença de todos.



(Informação recebida de eventosespiritas@grupos.com.br; em nome de; centroespirita@nossolar.org.br)

3º. Humanizar São José do rio preto, SP


(Informação em email de Regina Bachega)

Prorrogado prazo para inscrição ao 1º. SIMPÓSIO DE SAÚDE MENTAL SOROCABA, SP



Caros Amigos!

Devido ao grande interesse pelo 1º Simpósio de Saúde Mental da AME-Sorocaba, as inscrições nos valores promocionais foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (27 de maio).

As inscrições também poderão ser feitas pessoalmente na cidade de Sorocaba (Rua Saldanha da Gama, 268, Centro - travessa da Rua Professor Toledo - próximo ao Shopping Sorocaba) a partir de hoje até a próxima quinta, das 8h às 18h, e neste sábado das 8h às 11h.



Informações: (15) 3211-0819 ou (11) 2574-8696.

(Informação recebida em emails da secretaria da AME/SP e Jane Módena Bassi)

Palestra com dr. Alexander Moreira na amemg Belo horizonte, MG

Prezados companheiros,

É com enorme satisfação que encaminho a vocês a programação do Seminário com Alexander Moreira, dia 29/05/10, na sede da AMEMG à Rua Conselheiro Joaquim Caetano ,1160 - segundo andar.

Trata-se, na verdade, de dois eventos:

Na parte da manhã, de 9 às 12:00 horas teremos um Seminário sobre PESQUISA ESPÍRITA, EXCLUSIVO PARA MEMBROS DOS GRUPOS DA AMEMG E CONVIDADOS, QUE RECEBERÃO CONVITE INDIVIDUAL. Não há custo.

Na parte da tarde, das 14 às 18:30 horas, teremos Seminário intitulado ESTUDANDO COM KARDEC, ABERTO A TRABALHADORES ESPÍRITAS DE FORA DA AMEMG, DAS CASAS ESPÍRITAS, COM PRIORIDADE PARA DIVULGADORES DA DOUTRINA, conforme especificação do Alexander.
É necessário efetuar inscrição com Dorinha, pelo tel: 3332-5293 das 09 às 17:00 horas. Contribuição: R$10,00 ( Dez reais) no dia.

Vejam a programação da parte da tarde abaixo e em anexo.

Não haverá almoço no local.


Seminário:

Estudando com Kardec
Natureza e Construção do Conhecimento Espírita



Data: 29 de Maio de 2010

Hora: 14 às 18:30h

Local: Sede da AMEMG

Público-Alvo:

- Trabalhadores da AMEMG

Objetivos:

- Despertar o interesse pelo estudo aprofundado do trabalho e da obra de Kardec

- Refletir sobre o que é livre-pensamento e pensamento crítico

- Vivenciar um exemplo de estratégia de estudo mais aprofundado de um texto espírita

- Promover reflexões sobre a natureza e o modo de construção do conhecimento espírita



Módulos:

1) Discussão dos textos “O que é o esclarecimento?” (Immanuel Kant) e “Livre Pensamento e Livre Consciência” (Kardec - Rev. Esp. 2/1867)



2) Discussão dos textos “Tens Estudado?” (Camilo/Raul Teixeira) e “Espiritismo Estudado” (Vianna de Carvalho/Divaldo P. Franco)



3) Discussão da Introdução e cap. 1 (O Caráter da Revelação Espírita) de “A Gênese”



Estratégia Didática:

- Os textos serão disponibilizados para leitura prévia pelos participantes

- Durante o Seminário, serão projetados slides com alguns trechos dos textos a serem estudados

- De modo interativo com os participantes, será feita uma análise detalhada dos textos projetados e das suas implicações para nosso entendimento teórico e nossa vivência do Espiritismo



Facilitadores

Alexander Moreira de Almeida



Duração:

- 4 horas

Os textos serão enviados para leitura prévia e melhor aproveitamento do horário.

Qualquer dúvida, favor contatar ameminas@yahoo.com.br ou 3332-5293 e falar com Dorinha, nossa secretária.

Abraço fraterno a todos e até lá!

Andrei Moreira
Presidente AMEMG

(Informação recebida em email de eventosespiritas@grupos.com.br ; em nome de; ABRADE abrade@abrade.com.br)

PALESTRA COM DIVALDO JOSÉ DE SOUZA NO C.E. SEARA DOS POBRES FLORIANÓPOLIS, SC


(Informação repassada em email da USE/SP)

PALESTRA COM DR. LUIZ ALBERTO SILVEIRA NO CEECAL FLORIANÓPOLIS, SC


(Informação repassada em email pela USE/SP)

ROTEIRO DE PALESTRAS NO MARIA BENTA SÃO PAULO

Dia: 24/05/2010

Horário: 20h

Parte Artística: Itamar Santiago

Palestrante: Nina Rosa Jacob

Tema: Exploração Animal

Programa: Será apresentado o documentário A Carne é Fraca, com 54 minutos de duração, e em seguida Nina Rosa (ativista pela defesa dos direitos dos animais, fundadora e presidente do Instituto Nina Rosa - projetos por amor à vida), responderá perguntas da platéia.

Sinopse do filme: “Saiba dos impactos que o ato - aparentemente banal - de comer carne representa para sua saúde, para os animais e para o planeta. Com depoimentos dos jornalistas Washington Novaes e Dagomir Marquezi, entre outros.” (Nina Rosa)

Maiores informações: Favor acessar o site www.institutoninarosa.org.br.



Dia: 31/05/2010

Horário: 20h

Palestrante: Vansan

Tema: Terapia Musical do Amor (composta por diversos temas doutrinários)

Sinopse: Os ensinamentos da doutrina espírita, extraídos das obras básicas de Allan Kardec, das obras de André Luiz e Emmanuel entre outras, da vivência na doutrina, são ilustrados com músicas ricas em conteúdo e melodia que levam os presentes a uma profunda reflexão sobre a importância da vida e das pessoas. Elevando a vibração através da música, e deixando aflorar as emoções, fazendo assim despertar os sentimentos, possibilitando um verdadeiro tratamento espiritual.

Currículo: Veja o currículo e os depoimentos de quem já assistiu ao Vansan, em seu site: www.vansan.net

(Informação em email de Jorge Rezala)

LIVRO DE DR. HERNANI GUIMARÃES ANDRADE EM FEIRA LONDRINA LONDRES, REINO UNIDO

Aos amigos do livro

Recebemos recentemente o Livro REBORN FOR LOVE, de autoria de Dr. Hernani Guimarães Andrade, o maior cientista brasileiro na pesquisa da Reencarnação.

O Livro foi publicado pela Roundtable Publishing Ltd, editora espirita britânica, com tradução de Elsie Dubugras e revisão final feita pelo escritor, jornalista e pesquisador, Guy Lyon Playfair.

O livro será apresentado no stand 36, na feira Mind, Body & Spirit, a maior feira holística que acontece no Reino Unido, de 26 a 31 de maio, no pavilhão do Royal Horticultural Halls, próximo da Estação Victoria, em Londres.



REBORN FOR LOVE



(Informação em email de Elsa Rossi, Londres)

PALESTRAS COM PEDRO DE ALMEIDA LOBO PARANÁ E SÃO PAULO

Cel Lobo nos Estados do Paraná e São Paulo

Mês de junho

Em Alvorada do Sul-PR

Dia 19, sábado, 20:00h
No Centro Espirita MEIMEI

Rua Stanislau Sanguano, 149
Tema: " Meu reino não é deste mundo"
Responsavel: Jose carlos Fone 43 36612009



Em São Paulo
#. Regente Feijo-SP - Seminario
Dia 20, domingo,09:00h

Centro Espirita Caminho da Luz

Rua Floriano Peixoto 377 Centro
Tema: "Importância do Espiritismo em nossas vidas"

Responsavel: Gilson Fone 18 32794428





#. Presidente Prudente - Palestra
Dia 20, domingo, 20:00h
Centro Espirita Poder da Fé

Av Brasil 1333 - Via Formosa

Tema: "Amai os vossos inimigos"
Responsavel: Roberto Fone 18 97418304

GRANDE FEIRA DO LIVRO ESPÍRITA E ESPIRITUALISTA SÃO PAULO


(Informação por email de Alfredo Pardini)