BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 27 de abril de 2010

SERES HUMANOS

Ary Brasil Marques



A vida no planeta Terra é oportunidade maravilhosa para o aperfeiçoamento dos seres humanos.

Os espíritos encarnados na Terra são muito semelhantes, apesar das diferenças de raça, cor da pele e características físicas peculiares a cada região. Há no planeta homens de elevada estatura e também anões que mais se parecem com crianças. As fisionomias das pessoas que vivem no Oriente são diferentes das que nascem no Ocidente. Em cada região da Terra existem seres humanos com características próprias. Há locais que ainda são povoados por populações indígenas e cada parte do planeta abriga civilizações que usam trajes e costumes completamente diferentes entre si.

A maioria dos habitantes desse querido planeta azul acredita em Deus, embora alguns o chamem de Alá, outros de Jeová e de muitos outros nomes diferentes, existindo centenas de religiões que ajudam o homem em sua caminhada na busca da felicidade futura.

Há pessoas que dizem não acreditar em Deus, mas todos são seus filhos e um dia se convencerão dessa verdade.

A existência de guerras e desacordos entre os homens na maior parte dos países se deve ao fato da Terra abrigar espíritos ainda atrasados, em fase de evolução, e esses embates servem para que um dia, pela colheita que cada um terá que fazer do que plantou ao longo do tempo, aprenda que só pelo amor incondicional entre todos poderá alcançar a paz, a harmonia e a felicidade que deseja.

Aproveitando bem a oportunidade que Deus proporciona a cada um de nós, podemos transformar no futuro a fisionomia planetária, e o mundo de amanhã será o resultado do que plantarmos hoje.

Todos os habitantes da Terra são irmãos, filhos do mesmo Deus, centelhas divinas e que foram criados por Ele simples e ignorantes, mas perfectíveis e destinados a um futuro radioso e lindo.

Usemos com sabedoria do tempo que nos foi confiado, e vamos reverter o quadro negativo que fizemos até hoje de nosso planeta.



SBC, 25/04/2010.



LEIA MAIS SOBRE ARY BRASIL MARQUES ACESSANDO: http://ismaelgobbo.blogspot.com/2010/02/focalizando-o-trabalhador-espirita-ary.html

NOITE DA PIZZA CARAPICUIBA, SP



DATA E HORÁRIO

26 de Junho

(sábado)

a partir das 18h00





LOCAL:

Instituição Espírita Oficina de Luz

rua Praia Grande, 411

Ariston

Carapicuiba - São Paulo





MAIS INFORMAÇÕES:

*Área dedicada às crianças

* Sorteio de Livros

*Crianças até 06 anos não pagam





Observações:

Todo o valor arrecadado será destinado às obras assistenciais que são desenvolvidas pela "Oficina de Luz"





PARTICIPE, TRAGA A FAMÍLIA OU VENHA COM OS AMIGOS NOS PRESTIGIAR NESSE EVENTO!!





APOIO:

www.uniaoespirita.org.br



(Informação em email de guamalher guamalher@gmail.com)

BAZAR DIA DAS MÃES NA FRATERNIDADE GINA SÃO PAULO


(Informação em email de Regina Ribeiro)

PALESTRA COM MARIA HELENA NA OFICINA DE LUZ CARAPICUIBA, SP

D I V U L G A Ç Ã O



PALESTRA ESPECIAL



Maria Helena

Maria Helena já participou de 3 cursos e 4 Seminários sobre Depressão com Dr. Wlademir Lisso. Fez por 2 vezes o curso do Hospital das Clínicas que e um ciclo de palestras com duração de um ano sobre as Doenças do Humor. Ja ministrou palestras no trabalho pioneiro de Depressão que existe na FEESP. cujo criador e Wlademir Lisso. No Centro Espírita O Semeador (casa onde esteve durante 18 anos) montou esse atendimento ficando a frente das palestras semanais sobre Depressão por 3 anos.





Tema:

"O que nossos filhos esperam de nós"





DATA E HORÁRIO
02 de Junho
(sábado)
as 15h00


LOCAL:
Instituição Espírita Oficina de Luz
rua Praia Grande, 411
Ariston
Carapicuiba - São Paulo





PRESTIGIE-NOS VISITANDO-NOS COM SEUS AMIGOS E FAMILIARES!!!



INSTITUIÇÃO ESPÍRITA OFICINA DE LUZ

Rua Praia Grande, 411

Ariston

Carapicuiba - SP

06390-280



oficinadeluz@uniaoespirita.org.br

www.uniaoespirita.org.br



(Informação em email de Regina Bachega)

Workshop pela ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICÓLOGOS ESPÍRITAS SOROCABA, SP

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICÓLOGOS ESPÍRITAS
SOROCABA





_CONVIDA_

29 DE MAIO DE 2010 – SÁBADO – ÀS 13h30m.



WORKSHOP

A PRÁTICA DAS CONSTELAÇÕES FAMILIARES

As Constelações Familiares – Bert Hellinger

Consciência Pessoal, Coletiva e Espiritual

Níveis de Consciência

O Amor nas relações de casais e entre pais e filhos

A prática das Constelações Familiares




FACILITADORA: MARIANGELA MORON

LOCAL: EDUCANDÁRIO BEZERRA DE MENEZES – RUA OTÍLIA WEY PEREIRA, 82 – ALTO DA BOA VISTA – SOROCABA – SP



VAGAS LIMITADAS

CONTRIBUIÇÃO: FICHAS DE ÔNIBUS E/OU FEIJÃO – PARA O PROJETO SOLIDARIEDADE DO EDUCANDÁRIO BEZERRA DE MENEZES

(NÃO OBRIGATÓRIA)

Confirmar presença pelo e-mail: abrape.sorocaba@hotmail.com
ou telefone: (15) 3221-0804

(Informação recebida em email da ABRAPE)

Clipe de Música Espírita exibido na Câmara: "Cândido Chico" BELO HORIZONTE, MG

Ainda no calor das comemorações pelo centenário de Chico Xavier, compartilhamos o clip de uma das mais belas canções sobre o médium mineiro que já ouvimos até hoje. Chama-se Cândido Chico, de autoria do coordenador de qualificação da Abrarte, Cláudio Marins, em parceria com Alessandra de Castro. No vocal, Antônio Neto e Luiz Enrique, que, como os autores, são também de Belo Horizonte.

A composição acaba de sair numa coletânea comemorativa homônima lançada pela União Espírita Mineira, que traz outras 17 canções espíritas mineiras vinculadas ao homenageado, seja pela temática, seja por referências diretas a sua pessoa.

O clipe que você vê abaixo é um trabalho do artista plástico espírita Adriano Alves, de quem falamos por aqui alguns dias atrás. Foi exibido pela primeira vez durante a sessão solene em homenagem ao Chico realizada no último dia 6, na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte.

Vale a pena conferir!



http://espiritodearte.blogspot.com/2010/04/clip-espirita-candido-chico.html



Romário Fernandes
Repórter e Apresentador profissional

Belo Horizonte/MG
(31) 9234-4330



(Informação em email de Hercílio Estevam)

Palestra musicada com o tenor Allan vilches (pirituba) São Paulo

NA SOCIEDADE FRATERNA DE ESTUDOS ESPÍRITAS

PALESTRA DESTA 4ª-FEIRA

28 / ABRIL - 20:00h

ALLAN VILCHES

CANTOR LÍRICO

LANÇAMENTO DO CD "SEMPRE BEM"

Acesse: www.allanvilches.com.br e ouça as músicas dos seus CDs, inclusive do lançamento SEMPRE BEM.


ALLAN VILCHES, em 1995 ingressou no renomado Conservatório Musical Villa Lobos e a partir daí foi membro das maiores escolas de canto lírico, tais como: Coral da Universidade de São Paulo, Universidade Livre de Música, Escola Municipal de Música de São Paulo e Conservatório Musical Souza Lima, onde pode enriquecer sua técnica com renomados mestres.

Profissionalmente, tem se destacado por sua interpretação e voz marcante em grandes eventos culturais.

Doutrina Espírita

Com apenas 11 anos ingressou no grupo Jovens Espíritas Semeadores da Paz (JESP) do Núcleo Espírita Obreiros da Vida Eterna, aonde pode iniciar seus estudos na doutrina espírita.

Com 14 anos fez sua primeira apresentação musical na XXI Comelesp e desde então tem recebido várias críticas positivas do meio espírita. Passados alguns anos, em 2001 formou seu primeiro grupo de coral, denominado Cantores da Luz, na mesma casa, grupo este que é mantido até hoje sob sua coordenação.

Atualmente coordena o Instituto Musical Notas de Luz, com a finalidade de aproximar crianças carentes do Universo Musical, além de palestras e apresentações a convite de diversas casas.

* * *

Sociedade Fraterna de Estudos Espíritas

Rua Edgard Tinel, 51

Pirituba - SP

INFORMAÇÕES COM LUCELI = 3976-3990 / 9626-9178

SEJAM BENVINDOS!!!



(Informação em email de Regina Bachega)

registro Jornalista Luiz Correa Filho fez importante palestra em Uberaba

No último dia 24 de abril (sábado), o jornalista Luiz Correa da Silveira Filho, esteve em Uberaba, Estado de Minas Gerais, participando das comemorações do centenário de Chico Xavier; as portas do Centro Espírita Uberabense foram abertas especialmente para a Reunião Lítero Musical Doutrinária, aonde proferiu importante palestra, falando sobre o apostolado do grande médium mineiro.

Segundo Luizinho foi a oportunidade maior de sua vida, quando convidado pela UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba, através do seu presidente Luiz Carlos de Souza, “abrir meu coração e falar para centenas de pessoas, dar meu testemunho sobre o grande amigo Chico Xavier”; disse mais da “minha felicidade de ser acompanhado de minha querida esposa Elzi, que no próximo dia primeiro de maio, vamos completar 39 anos de casados”. Ainda sobre sua viagem disse que “estive acompanhado da dona Ivone, esposa do Doni da Eletrônica, e também do senhor Floriso, amigo policial aposentado de Três Lagoas, que ficaram encantados com a recepção que nos foi dada em Uberaba”, disse emocionado Luizinho.

Também queremos lembrar que o Presidente da UMEU afirmou que “o Centro Espírita Uberabense foi fundado em 1941, sendo o primeiro daquela cidade, e considerado a casa mater do espiritismo naquela região”; disse mais que “os trabalhos desenvolvidos pela UMEU é de grande repercussão, com reuniões mensais, com imensa participação da juventude”.

Luizinho fez questão de frisar em suas palavras durante a palestra que “Três Lagoas tem dado exemplos para o Brasil e o mundo, através das manifestações e homenagens a Chico Xavier”, e lembrou que desde que houve a tragédia do falecimento de sua filha Heleyne Cristina, como também a “cura de meu filho Adriano, sempre com a presença e orientação de Chico Xavier, minha vida mudou completamente”. Ele disse mais na sua palestra que “a criação e funcionamento do Centro Espírita José Grosso e Maria João de Deus, tem sido a razão maior de minha vida e de minha família, em eterna gratidão a tantas bênçãos que recebi”, assim afirmou Luizinho.

Em momentos especiais de sua palestra, também Luizinho relembrou e o fez com emoção, contando a todos que em Três Lagoas “houve a primeira homenagem ao Chico, através da Lei de autoria da então vereadora Márcia Moura, concedendo nome de uma rua com o nome de Francisco Cândido Xavier”, e que hoje “ela é a Prefeita, e no dia do centenário do nascimento de Chico Xavier ela estava sendo empossada nesse cargo”.

Durante a solenidade houve a prece inicial pelo médium Allan Kardec Silva e seguida de apresentação musical de Sergio Santos que tocou e cantou várias musicas; também houve sorteios de livros entre os presentes, como também uma confraternização.

Por tudo isto o Jornalista Luiz Correa da Silveira Filho retornou a Três Lagoas feliz com essa oportunidade que teve de prestar essa homenagem ao seu grande amigo Chico Xavier, e ficando marcado em sua vida, de sua esposa Elzi, e seus amigos que o acompanharam, como eterna gratidão ao povo de Uberaba.

Por Arthur Jorge do Amaral, da União Brasileira de Escritores - UBE/MS, E-mail: arthurjdoamaral@uol.com.br.



(TEXTO E FOTOS RECEBIDOS DO CORREIO DE 3 LAGOAS)



PALESTRA E ATENDIMENTO ESPIRITUAL COM JOÃO BERBEL SANTO ANDRÉ, SP

Esteve em Santo André, no dia 25 de ABRIL, o Médium João Berbel, de Franca, para

um atendimento de consultas espirituais.

Estiveram presentes no encontro aproximadamente 700 pessoas.

Para a harmonização musical, estiveram presentes o Grupo União e Harmonia e

a cantora Andrea Bien.

Abraços

Ademir





FOTOS: JOÃO BERBEL, CANTORA ANDREA, GRUPO UNIAO E HARMONIA E PÚBLICO

SEMINÁRIO COM CLÓVIS MASSI CASCAVEL, PR


(Informação recebida em email de ccepars ccepars@gmail.com)

PROGRAMAÇÃO DE 17 ANOS DA CASA DO CAMINHO MEIMEI SÃO PAULO

CASA DO CAMINHO MEIMEI

RUA BERNARDINO PANTALEÃO, 20 - VILA EMA



PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSARIO:



DIA 7 A FAMILIA TRABALHANDO PELA PÁZ - HELOISA PIRES



DIA 14 - EVANGELHO MUSICAL - CORAL AÇÃO E AMOR



DIA 21 - MARIA SABOLESCK - PERDÃO



DIA 28 - ESPIRITISMO E TRABALHO - RINALDO E RONALDO



DIA 30 - DAS 9 AS 12 HORAS - FESTA PARA AS CRIANÇAS



DIA 16 DE MAIO PECHINCHÃO DE ANIVERSARIO



GRATOS PELA DIVULGAÇÃO



(Informação em email de maria lucia)

PALESTRA NO NÚCLEO ESPÍRITA CHICO XAVIER PROMISSÃO, SP



Na noite desta segunda-feira, 26/4/2010, tivemos oportunidade de mais uma vez falar no Núcleo Espírita Chico Xavier, na cidade de Promissão, SP, abordado o tema “Os Tempos São Chegados”. Nossos agradecimentos aos companheiros daquele núcleo espírita. Abaixo algumas fotos do encontro. Ismael Gobbo






FOTOS: NAS DUAS PRIMEIRAS: IRACI GAVA, A PRESIDENTE SUELI CONSOLI E ANA MARIA E PAULO ROBERTO. NAS DEMAIS O PÚBLICO.

1º. CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE SÃO PAULO

Abertas as inscrições!
1º Congresso Internacional de Educação e Espiritualidade
4º Congresso Brasileiro de Pedagogia Espírita

4, 5 e 6 de setembro de 2010
Centro de Convenções Rebouças
São Paulo – SP

Esse evento histórico, inédito no Brasil, pretende discutir a inserção da espiritualidade na educação, de maneira plural e interreligiosa!
Os três eixos temáticos do congresso são:
• Saúde e Espiritualidade
• Educação e Espiritualidade
• Educação e reencarnação

Convidados Internacionais:

Drª.Antonia Mills (Universidade da Nothern British Columbia-Canadá)
Dr. Claude Robert Cloninger (Universidade Washington, Saint-Louis- EUA)
Dr. Jim Tucker (Universidade de Virgínia- EUA)
Profª. Laura Lippmann, diretora do Education and Data Development Child Trends (Washington-EUA)
Drª Marian de Souza (Universidade Católica da Austrália)
Dr. Przemysław Grzybowski (Universisdade de Bydgoszcz – Polônia)

Convidados nacionais:

Prof. Alessandro Cesar Bigheto (ABPE)
Dr. Alexander Moreira-Almeida (Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF-MG)
Rabino Alexandre Leone (USP) (judaísmo)
Dr. Alysson Leandro Mascaro (USP)
Drª. Ana Szpiczkowski (USP)
Dr. André Andrade Pereira (UFF – Universidade Federal Fluminense)
Dr. André Luiz Peixinho (UFBA - Universidade Federal da Bahia)
Monja Coen Sensei (budismo)
Drª.Dora Incontri (ABPE/Unisanta)
Dr. Franklin Santana Santos (USP)
Dr. Frederico Leão (Hospital João Evangelista/ProSer-USP)
Dr. João Francisco Régis de Morais (Unisal/Unicamp)
Dr. Juarez Tadeu de Paula Xavier (Unicid) (tradições afro-brasileiras)
Dr. Julio Peres (USP)
Dr. Leonildo Silveira Campos (Universidade Metodista) (protestantismo)
Prof. Luis Augusto Beraldi Colombo (ABPE)
Dr. Luiz Jean Lauand (USP) (catolicismo)
Prof. Ney Lobo
Prof. Tiago Pires Tatton Ramos (Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF-MG)

Programação completa, inscrições e valores:

www.pedagogiaespirita.org.br
abpe@uol.com.br
11-4032 8515
11-8155 2005
(Informação recebida em email de Suzuko Hashizume)

MÊS ESPÍRITA DA A.E. DE MARINGÁ- AMEM MARINGÁ, PR


(Informação por email de N. Wanderley Barone)

seminário Tributo a Kardec Salvador, BA


clique na imagem para melhor visualização
(Informação via email de Regina Bachega)