BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O espírita e o trabalho em grupo

Wellington Balbo, SP



Pesquisas demonstram que atualmente os jovens que adentram o mercado de trabalho estão muito preocupados em trabalhar em grupo.

Fácil então deduzir que o trabalho em grupo é uma tendência a se enraizar cada vez mais, não apenas no circulo profissional, como também em todas as outras esferas de atuação do ser humano. Estamos mais sociáveis, caro leitor, autêntico sinal de progresso. Embora a convivência muitas vezes seja complicada, fruto de nossa intemperança, é real que estamos mais dispostos a aceitá-la.

E esse interesse de trabalhar em grupo se acopla perfeitamente ao que pensam as empresas e devem pensar demais instituições; todas querem talentos dispostos a ter bons relacionamentos interpessoais. E é justamente o que pede o mundo contemporâneo: muitas cabeças pensando, a fim de entrar em comum acordo e atingir os objetivos com excelência.

Perguntará o leitor onde quero chegar com essa conversa. Pois sim, quero adaptá-la ao cotidiano do Centro Espírita, mais precisamente enfocando escritores e expositores.

Se o trabalho de psicografia é a dobradinha entre desencarnado e encarnado a render bênçãos inefáveis, natural que exista também a dobradinha encarnado e encarnado a render essas mesmas bênçãos.

Salutar será que expositores e escritores espíritas abordem assuntos concernentes a Doutrina Espírita, em parceria. Sim, por que não? Artigos escritos em parceria, palestras proferidas em parceria, livros trabalhados em parceria ou até mesmo em grupo, trazendo as luzes da codificação analisadas sob inúmeras óticas, sem é óbvio se perder em desvios doutrinários. Os benefícios serão imensos, o grupo ou a dupla unida em nobres ideais de popularização do espiritismo trarão ao leitor uma maior riqueza de informações, além de promover a união e aproximação dos envolvidos, podendo inclusive contagiar mais e mais pessoas a estudar, pesquisar e conhecer a real finalidade do espiritismo.

Porque é fato, caro leitor, o esforço individual é válido, porém, a união de esforços, o trabalho em grupo por propagar determinada idéia tem poder avassalador de comover e conquistar.

E o mundo com o apoio da própria espiritualidade nos convida à união, afinal, a alguns anos esse intercâmbio seria bem mais complicado, hoje com o advento da tecnologia não há barreiras para a aproximação das pessoas. As opiniões são trocadas e a interação consumada em prazo segundos.

Bem o sabemos que já existem muitos escritores e oradores trabalhando em conjunto, contudo, será benéfico a todo movimento espírita se essa prática se popularizar ainda mais.

Em 2005 tive a grata surpresa de escrever em parceria com o amigo Orson Peter Carrara alguns artigos em comemoração aos cento e quarenta anos de o livro “O Céu e o Inferno”, artigos que foram gentilmente publicados pelo Jornal Verdade e Luz da USE Ribeirão Preto, experiência impar, de grande utilidade porque nos locomoveu a pensar em parceria, a analisar um outro foco da questão, enfim, a procurar soluções coerentes doutrinariamente falando e que agradassem a ambos. Com isso ganhamos nós ao exercitar o raciocínio, utilizar a flexibilidade e aprender a se adaptar ao universo do outro. Sei que o amigo de Matão vem repetindo a experiência com mais escritores.

Tomara então que se proliferem nos Centros Espíritas e também na imprensa espírita a prática de se trabalhar mais intensamente em grupo, com toda certeza o movimento espírita terá muito a ganhar com essa adesão dos trabalhadores.

Pensemos nisso.

JOSÉ MARIA MEDEIROS NO MEGA FEIRÃO DO LIVRO SANTO ANDRÉ, SP

Queridos amigos

Estarei nos próximos dias 24 e 25 de abril (sábado e domingo)

autografando no Mega-Feirão do Livro, na Creche Amélia Rodrigues;

o nosso livro Horizontes das Profecias, psicografia de diversos

espíritos, lançado pela Editora O Clarim, de Matão.

Espero por vocês, e ´por favor, divulguem para todos os seus

amigos.

Desde já agradeço a todos

Muita paz

Abraços


José Maria Medeiros


(Informação em email de Ademir Mendes)

Xxi tarde de pizzas do gasfa Brasília, DF

Dia: 25/04/2010 (domingo) de 16h30-19h30.
Local: AABB - Associação Atlética Banco do Brasil
Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 02 Conj. 17
Brasília/DF

Rodízio de Pizzas doces e salgadas. Serão servidos 9 sabores.

No local serão montados estantes de vendas de livros, bazar e brinquedoteca.

Ingresso: R$ 18,00 (crianças até 7 anos não pagam). Refrigerantes e sobremesas à parte. Não serão vendidas bebidas alcóolicas.

A renda será revertida para a construção e manutenção da sede do GASFA - Grupo Assistencial Francisco de Assis, no Paranoá/DF

Mais informações, visite o site: www.gasfa.org.br

Contamos com a presença de vocês.

Fraternalmente,

Assessoria de Com. Social Esp. - FEDF
Federação Espírita do Distrito Federal
SWQM 5 / Esquina com o Habib's da 301 do Sudoeste - Brasília/DF
(61) 3344-8237



(Informação por email da FEDF)

V simpósio de estudos e práticas espíritas em Pernambuco Recife, pe



Espiritismo e os desafios dos tempos atuais

Conflitos humanos na transição do planeta

SEXTA:

· ESPIRITISMO E OS DESAFIOS DOS TEMPOS ATUAIS - CONFLITOS HUMANOS NA TRANSIÇÃO DO PLANETA.

Conferencista: (CARLOS BACCELI)

SÁBADO/MANHÃ

· O HOMEM E A FAMÍLIA - A FAMÍLIA E O RELACIONAMENTO ENTRE SEUS MEMBROS – A RESPONSABILIDADE DOS PAIS E EDUCADORES NA EVOLUÇAO DO ESPÍRITO E A IMPORTÂNCIA DO EVANGELHO NO LAR.

Conferencista: (SIMÃO PEDRO)

· O HOMEM PSICOSSOMÁTICO - VISÃO ESPÍRITA DAS ENFERMIDADES DA ALMA E DAS PERTURBAÇÕES HUMANAS: A ANSIEDADE, A DEPRESSÃO, SÍNDROME DO PÂNICO, DESVIOS DA SEXUALIDADE... – A IMPORTÂNCIA DO ESPIRITISMO NO REEQUILÍBRIO DO SER.

Conferencista: (DÉCIO IANDOLI)

SÁBADO/TARDE

· O HOMEM MEDIUNICO – TRANSTORNOS DA MEDIUNIDADE: OBSESSÃO E LOUCURA – EDUCAÇÃO MEDIÚNICA COMO PROPOSTA DE AUTOCONHECIMENTO E CRESCIMENTO ESPIRITUAL A LUZ DO EVANGELHO DE JESUS.

Conferencista: (MARCEL MARIANO)

· O HOMEM E O MEIO AMBIENTE – O DESEQUILÍBRIO ECOLÓGICO NA VISÃO ESPÍRITA – OUVIR A NATUREZA E RESPEITAR O PODER DAS LEIS NATURAIS – CATACLISMOS, PREDIÇÕES E TRAGÉDIAS – A EDUCAÇÃO DAS NOVAS GERAÇÕES.

Conferencista: (ANDRÉ TRIGUEIRO)



DOMINGO/TARDE

· O HOMEM SOCIO-POLÍTICO - A RENOVAÇÃO SOCIAL PELA AÇÃO ESPIRITUAL ESCLARECIDA – A TIMIDEZ NO BEM E AS OMISSÕS SOCIAS. (FÁBIO BARROS)

· O HOMEM INTEGRAL – UMA NOVA VISÃO DO SER À LUZ DA DOUTRINA ESPÍRITA – A IMPORTÂNCIA DO ESPIRITISMO NO PROCESSO DE REGENERAÇÃO DA HUMANIDADE. Conferencista: (LOURENÇO BARROS).



· LEITURA DAS CARTAS CONSOLADORAS (CARLOS BACCELLI)

(Informação em email de Alexandra Torres)

Seminário biofísica da reencarnação Feira de Santana, BA


clique na imagem para ampliar
(Informação em email de Mara Freitas)

Palestra: “medo, o problema e as soluções Brasília, DF



Caros amigos,

Convidamos para mais uma atividade do PROJETO BOA NOVA, que é um fórum de discussão de temas relacionados a problemas emocionais, com enfoque espírita e técnico.


Tema: "MEDO, O PROBLEMA E AS SOLUÇÕES"

Facilitador: Rodolfo Castro

Data: 25 de abril, das 9:30h às 11:00h,

na Sala 103 da Comunhão Espírita de Brasília

Palestra aberta ao Público.

Participe! Aguardamos você.

Av. L2 - 604 Sul - Brasília/DF

www.comunhaoespirita.org.br

(Informação em email da FEDF)

SEMINÁRIO EM ENCONTRO REGIONAL COM ORSON PETER CARRARA MATÃO, SP


(Informação em email de Use Regional de Jaú)


PALESTRA COM JOÃO BERBEL SÃO PAULO


(Informação por email de Regina Bachega)

PALESTRAS COM LEDA FLABOREA SÃO PAULO



Aos amigos, endereçamos dois convites especiais.
O primeiro deles para assistirem a palestra que Leda Maria Flaborea fará no dia 16/05/2010 (domingo), às 10 horas, na Federação Espírita do Estado de São Paulo (Feesp), à Rua Maria Paula, 140 - Centro - São Paulo. "O filho pródigo" é o tema de sua apresentação. Nossa querida irmã dispensa maiores apresentações: é devotada à divulgação do Espiritismo, na qual se empenha escrevendo para vários periódicos.

O outro convite, é sobre a entrevista que ela concedeu ao programa Consciência Espírita, da Feesp, na Rádio Boa Nova (1450 AM), de Guarulhos (SP), sob o comando de Afonso Moreira Júnior. O programa será apresentado dia 16 de maio, sábado, às 16 horas.
A entrevista poderá ser ouvida pela internet e estará disponível off-line, após alguns dias de sua apresentação, no site da emissora: www.radioboanova.com.br.

"O filho pródigo", no entender de Leda Flaborea, na Feesp e na Rádio Boa Nova. Não percam.

(Informação de Afonso recebida por email)

ROTEIRO DE PALESTRAS COM GERALDO LEMOS NETO NITERÓI, SÃO GONÇALO E RIO DE JANEIRO


"Chico Xavier" ultrapassa 2 milhões de espectadores

A Sony Pictures informou nesta segunda (19) que o filme "Chico Xavier", de Daniel Filho, levou 2.005.072 espectadores aos cinemas desde sua estreia, no dia 2 de abril. A cinebiografia do médium arrecadou até o momento R$ 18.560,531. A média de ocupação por sala continua correspondendo às expectativas dos distribuidores, que vão manter o circuito inicial de 340 cópias. Só no fim de semana entre 16 e 18 de abril, o longa-metragem levou mais de 300 mil pessoas às salas dos cinemas e manteve o primeiro lugar no ranking semanal de filmes mais vistos, à frente de "Como treinar Seu Dragão, "O Caçador de Recompensas", "Uma Noite Fora de Série" e outro brasileiro, "As Melhores Coisas do Mundo". O filme bateu o recorde de maior abertura de uma produção nacional nos últimos 20 anos, ultrapassando o "Se Eu Fosse Você 2", do mesmo diretor. Foram 586 mil pessoas no fim de semana de estreia.



FONTE: http://uolcinema.blog.uol.com.br/arch2010-04-18_2010-04-24.html


http://www.chicoxavierofilme.com.br/site/?cat=15

PALESTRAS ESPÍRITAS NO CENTRO DE ESTUDOS . RAUL CURY POÇOS DE CALDAS, MG

Adeilson Salles estará em Poços de Caldas, dia 02/05/2010, àss 19 h,divulgando sua ultima obra “As Joias da Alma”. Divulgue na sua cidade. A palestra será no Centro de Estudos da Doutrina Espirita União Fraternal Raul Cury, a Rua Paraiba 295 Poços de Caldas MG.

Dia 07/05 as 20 hrs vamos estar recebendo Roosevelt A.Tiago com o tema “Comunicação nas Relações Humanas”, no mesmo local.

Obrigada

Sonira


(Informação repassada em email de Otávio Franklin da Cunha Neto)

REUNIÃO ESPECIAL DO CONSELHO FEDERATIVO NACIONAL DA FEB HOMENAGEIA CHICO XAVIER. BRASILIA, DF



Na véspera do 3º. Congresso Espírita Brasileiro desenvolveram as reuniões conjuntas das Comissões Regionais do CFN da FEB e reunião especial do CFN. A reunião conjunta das Comissões Regionais do CFN contou com oito a dez representantes credenciados por cada uma das Entidades Federativas Estaduais. Houve Abertura Geral, seguida de Reuniões das Áreas e dos Dirigentes; Reuniões das quatro Regiões (Norte, Nordeste, Centro e Sul). Em seguida, ocorreu a Reunião do Especial do CFN. O tema principal das Comissões Regionais foi o andamento do “Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro (2007-2012)”. Estas reuniões foram coordenadas pelo secretário geral do CFN Antonio Cesar Perri de Carvalho. A reunião do CFN foi presidida pelo presidente da FEB Nestor João Masotti e houve apresentação da síntese do andamento do referido Plano, tratou-se da difusão do Espiritismo e do Centenário de Chico Xavier. Este, com saudação do presidente da União Espírita Mineira Marival Veloso Matos. Houve participação especial da equipe de produção e direção do filme Nosso Lar. Nestas reuniões do CFN foi lançado o livro “Orientação aos Órgãos de Unificação”, que surge como fundamentação com recomendações para as ações federativas, contendo subsídios para a montagem de processos de capacitação de dirigentes e trabalhadores para as atividades dos Órgãos Federativos e de Unificação do Movimento Espírita. O novo documento de trabalho aprovado pelo Conselho Federativo Nacional e editado pela FEB foi lançado na Reunião Conjunta das Comissões Regionais, em Brasília.



CONGRESSO BRASILEIRO HOMENAGEOU CHICO XAVIER



O 3º. Congresso Brasileiro de Espiritismo, promovido pela Federação Espírita Brasileira, foi realizado com pleno êxito entre os dias 16 e 18 de abril de 2010, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Cerca de cinco mil congressistas participaram do evento tendo como tema central: “Chico Xavier: Mediunidade e Caridade com Jesus e Kardec”.

A abertura contou com apresentações artísticas de alto nível e da Banda dos Dragões da Independência. O evento foi aberto pelo presidente da FEB Nestor João Masotti. O vice-presidente da República José de Alencar compareceu e fez uso da palavra. Integraram a mesa o ministro da Previdência Social Carlos Gabas, representantes dos Correios, da Casa da Moeda, deputados federais Raquel Teixeira e Luiz Carlos Bassuma, Eurípedes Higino dos Reis, o secretário geral do CFN da FEB, os presidentes das 27 Entidades Federativas Estaduais, Marlene Nobre representando as Entidades Nacionais Especializadas. A palestra inicial foi proferida por Divaldo Pereira Franco. Houve o lançamento nacional do Selo Comemorativo e da Medalha Comemorativa do Centenário de Xavier.

O programa foi seguido de acordo com o planejamento previamente divulgado com apresentações de dezenas de expositores e depoimentos de colaboradores de Chico Xavier e de artistas. Houve apresentação de trailer do filme Nosso Lar e apresentação da equipe de produção, direção e de artistas. A “Sinfonia do Amor”, composta por Plínio Oliveira em homenagem a Chico Xavier, foi apresentada e lançada no evento.

O Congresso teve sua transmissão, ao vivo, para o Brasil e para o mundo diretamente pela TV do Conselho Espírita Internacional (www.tvcei.com). Mais de 12.000 pessoas participaram do evento, com repercussão na grande mídia como na Rede Globo (clicar: http://g1.globo.com/videos/jornaldaglobo/v/comeca-congresso-espirita-em-brasilia/1249173) e no Jornal Nacional (clicar: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2010/04/espiritas-se-reunem-em-brasilia-para-homenagear-chico-xavier.html).

No encerramento do Congresso, após palestra de José Raul Teixeira, foi lida a mensagem psicográfica do médium Wagner Gomes da Paixão “Na Luz do Amor”, de Chico Xavier.

Na tarde do dia 18, houve uma homenagem a Chico Xavier franqueada ao público, com a participação dos Corais do Distrito Federal, dos artistas Nando Cordel e Carlos Vereza, seguindo-se palestra de Divaldo Pereira Franco. Ao final, este transmitiu mensagem psicofônica do espírito Bezerra de Menezes. Foi lida a mensagem psicográfica do médium Wagner Gomes da Paixão “Brasil para Jesus”, do ex-presidente do Brasil, Juscelino Kubitschek de Oliveira. Esta etapa pública foi também transmitida ao vivo pela TVCEI e para cerca de 20 auditórios e salões de instituições espíritas de Brasília, incluindo a FEB, dotados de telões.

Foram lançados vários livros editados pela FEB: edição especial de “Parnaso de Além Túmulo”; o “kit” (livro e dois DVDs) “Depoimentos sobre Chico Xavier” (Organizado por Antonio Cesar Perri de Carvalho e Oceano Vieira de Melo), “Chico Xavier, o Obreiro do Senhor, e Castro Alves, o Apóstolo da Liberdade” (Organizado por Marta Antunes de Moura), “Orientação aos Órgãos de Unificação”. E o Conselho Espírita Internacional lançou “Chico Xavier – O Homem e o Médium”, de Mikael Ponsardin (edições em francês e em português) e a tradução do Novo Testamento, feita por Haroldo Dutra. Todos congressistas receberam a revista “Reformador”, edição especial de abril em homenagem a Chico Xavier.

O bem sucedido Congresso insere-se no “Projeto Centenário de Chico Xavier”, aprovado pelo Conselho Federativo Nacional da FEB e que vem sendo implementado desde o dia 1º. de janeiro e prosseguirá até novembro deste ano. Informações: www.febnet.org.br; www.100anoschicoxavier.com.br









Dragões da Independência; mesa de abertura do congresso; Divaldo Pereira Franco; público; José Raul Teixeira; Coral.