BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 20 de abril de 2010

A FELICIDADE NA TERRA

Ary Brasil Marques



O homem busca incessantemente a felicidade. Essa busca impede a pessoa de ser feliz.

A felicidade na Terra é passageira, como tudo o que representa vida, uma vez que a nossa passagem pelo planeta é muito rápida e de curta duração.

Na realidade todos os seres são dotados pelo Pai Celestial de momentos de felicidade, cujos momentos deveriam fazer o homem feliz. Isso não acontece porque o homem está sempre querendo mais e não aproveita devidamente o período feliz. Quando se dá conta, o tempo passou e aquele momento especial já não existe.

Vamos analisar alguns desses momentos especiais, e veremos que eles são comuns à maioria das pessoas, inclusive para aqueles que se consideram muito infelizes.

Inicialmente, vou descrever momentos felizes de todos nós. Comecemos pelo dia de nosso nascimento, por ser o dia máximo de nossa vida, quando recebemos de Deus a oportunidade de viver.

O dia em que demos os primeiros passos e que balbuciamos as primeiras palavras é outro momento especial. Nossas brincadeiras de criança, aqueles instantes de alegria e de lazer, sem obrigações e sem nos sentir amarrados pelo tempo, são momentos de extrema felicidade. O primeiro dia na escola, a amizade dos colegas, as descobertas do mundo e de seus segredos, as boas notas alcançadas, a promoção para as classes seguintes, a prática de esportes, a conquista do diploma escolar, as festas de fim de ano, do Natal, da Páscoa, dos aniversários. A primeira namorada, o primeiro beijo, as férias e os passeios, o Ginásio, o Colégio Superior, o namoro, o noivado, o dia do casamento, os presentes recebidos, o nascimento do primeiro filho, a vinda dos outros filhos, as brincadeiras com as crianças, os empregos e o sucesso neles, as promoções, a independência financeira, o primeiro carro, as trocas de carros, o prazer de dirigir, a compra da primeira casa, as aquisições do patrimônio, a mocidade, o período adulto, as formaturas dos filhos, a chegada dos netos, a aposentadoria, as viagens pelo Brasil e pelo mundo, o conhecimento de outros países, as viagens de avião, os esportes radicais, a vitória do clube de coração, a conquista da Copa do Mundo pelo Brasil e milhões de pequenas alegrias que temos no decorrer de nossa existência, tudo isso é felicidade.

São momentos de felicidade o assistir de um bom filme no cinema ou na televisão, uma peça de teatro, um recital, ouvir uma música que penetra em nossa alma, visitar uma pessoa querida ou receber uma visita amiga, o valor de uma amizade sincera, o reconhecimento dos semelhantes pelas coisas boas que tenhamos feito, ver um lance espetacular ou um gol maravilhoso e um número inimaginável de situações que nos proporcionam alegrias e bem estar.

Felicidade maior é impossível, pois a Terra ainda é um planeta de expiação e de provas.

Curtir com alegria e gratidão a Deus cada momento de nossa vida é o que pode tornar o homem feliz.



SBC, 18/04/2010.





LANÇAMENTO O PRIMEIRO LIVRO DE CHICO XAVIER



"Grande parte das produções poéticas assinadas por Francisco Xavier, aqui publicadas, é até hoje inédita em termos editoriais, mostrando-nos a riqueza da personalidade mediúnica do querido medianeiro da esperança, o meigo e decidido Chico Xavier, que encantou o Brasil e o mundo com a força e a coragem com que abraçou a causa da verdade consoladora codificada por Allan Kardec, dando-lhe fiel desdobramento complementar e multiplicando-lhe, pelo cêntuplo, as bênçãos vertidas dos planos mais altos da Vida Imortal." Como exemplo postamos aqui o belo poema "O Sino".

Esclarecimento sobre pesquisa de A Vida Triunfa

Com relação às informações contidas na matéria publicada na edição número 277, de abril / 2010, da revista Superinteressante, que podem, por conta de testemunho, colocar em dúvida a autenticidade das mensagens psicografadas por Chico Xavier, o autor do livro A Vida Triunfa, Paulo Rossi Severino, e a presidente da Associação Médico-Espírita de São Paulo, à época, Dra Marlene Rossi Severino Nobre, responsável pela pesquisa, esclarecem que o médium Chico Xavier atendia 60 pessoas, das 14h às 18h, em Uberaba (MG), dispondo, portanto, de quatro minutos, em média, para cada consulente. Este tipo de atendimento passou a ser feito dessa forma, depois da participação do médium no primeiro programa “Pinga-Fogo”, na extinta TV Tupi, em julho de 1971, e se estendeu por cerca de 20 anos, quando o médium teve que interromper o atendimento por longos períodos em virtude de problemas de saúde.



Devido à escassez do tempo de consulta e ao grande número de pessoas a serem atendidas, somente em alguns casos o médium tinha necessidade de conversar um pouco mais com a família, estendendo a entrevista para além dos quatro minutos. Em geral, esse tempo maior era concedido pelo próprio médium, não para obter mais informações da família quanto às circunstâncias da morte, mas para fornecer às mães desalentadas dados que lhe eram revelados naqueles instantes de entrevista por espíritos familiares, ali presentes, que vinham consolá-las e que eram, em sua maioria, desconhecidos do próprio médium.



Conforme consta do capítulo terceiro do livro, “cada entrevista tinha a duração de cinco a dez minutos, tempo exíguo, mas suficiente para que o entrevistado declarasse seu nome e o da pessoa falecida, e, eventualmente, fizesse algum rápido comentário”. Em alguns casos, revela a pesquisa, “durante o breve encontro, o sensitivo registrava a presença, através da clarividência, de parentes falecidos, citando seus nomes ou referindo-se a um fato qualquer relativo ao desenlace ou a problema familiar”.



De qualquer forma, não foram poucos os casos em que pessoas receberam mensagens mesmo sem terem passado por entrevista com o médium.



Além de A Vida Triunfa, da Editora FE, há cerca de 130 livros publicados com as mensagens que Chico Xavier recebeu, dirigidas aos que perderam seus entes queridos. É um farto material para aqueles que queiram conhecer histórias autênticas.

Paulo Rossi Severino (autor) e Marlene Rossi Severino Nobre (presidente da Associação Médico-Espírita de São Paulo, em 1990, hoje presidente das associações médico-espíritas do Brasil e Internacional, e uma das autoras da pesquisa computadorizada).



(Por email da Secretaria da AME-SP)


Critica ao filme do Chico Xavier

Leia acessando: http://www.forumespirita.net/fe/estudos-mensais/mediunidade-e-chico-xavier/75/



(ColabORAÇÃO Evelyn Spínola)

Matéria de o estado de são paulo O SINCRETISMO ALÉM DO FILME

LEIA O ARTIGO ACESSANDO: http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,chico-xavier-o-sincretismo-alem-do-filme,539626,0.htm


(Colaboração de Bruno Rodrigues)

16º. MEGAFEIRÃO DO LIVRO SANTO ANDRÉ, SP


JANTAR BENEFICENTE NO MARIA DOLORES JALES, SP



DELICIOSO JANTAR
Será no Grupo Espírita Beneficente Maria Dolores ,

neste sábado dia 24 de abril as 20h

Local: Rua 19 nº 768, Bairro São Judas Tadeu - Jales,SP
o cardápio é: Pernil suino, arroz branco, rondelli, saladas e farofa de cebola.
Venha desfrutar de momentos de descontração, boa conversa e deliciosa comida.
PARTICIPE CONOSCO!
adquira seu ingresso com os trabalhadores, ou pelo fone: 17- 9714.1591 (Cássia)

XXVII FEIRA DO LIVRO ESPÍRITA JUNDIAI, SP


(Recebido em email de Use Jundiaí)

PALESTRA E PARTE ARTISTICA NO MARIA BENTA SÃO PAULO

Dia: 26/04/2010

Horário: 20h

Parte Artística: Itamar Santiago

Palestrante: Nair de Moraes

Tema: Eurípedes Barsanulfo

Currículo: Pedagoga, ex-Presidente da Seara Bendita, responde pelo Setor de Ensino desta Instituição Espírita que hoje é conhecida como uma “Mini-Federação”, aqui na Zona Sul.

Diretora da Área de Divulgação do Grupo Espírita JESUS NO LAR.

Para conhecer mais detalhes sobre o fabuloso trabalho da Nair e dos nossos confrades da Seara, favor acessar o site:

http://www.searabendita.com.br/.



(Informação em email de Jorge Rezala)

PINTURA, MÚSICA E POESIA MEDIÚNICA OSASCO, SP

A AEDR – Associação Espírita “Domingos Rímoli”


Tem o prazer em convidá-los para a


“Pintura, Música e Poesia Mediúnica - Ao Vivo”


Com participação da AEDR e UERP(UNIÃO ESPIRITA DE RIBEIRÃO PRETO)


Data: 24/04/2010 – Sábado

Horário: 15:30 hs

Local: AEDR – Av. Ayrton Senna, 403 – Jd. Sta. Maria – Osasco - SP



Maiores Informações com Elyana 3675-8963/ 9351.4496



Contamos com sua presença!!!


Segue anexo o MAPA e convite para ser impresso e cada um distribuir
abs e contamos com o esforço de todos
Celso Rímoli E MARIA ELYANA RIMOLI FERRO







INFORMAÇÕES E FOTOS RECEBIDOS EM EMAIL DE Maria Elyana Rímoli Ferro elyanarimoli@hotmail.com

COMEMORAÇÃO DO DIA DO ESPÍRITA RIBEIRÃO PIRES, SP


(Informação recebida em email de Regina Bachega)

REGISTRO DO PRIMEIRO EVENTO DO mês Espírita de Itapira, SP

INFORMAÇÕES COM FOTO POR OTÁVIO CUNHA



O EVENTO OCORREU NO ÚLTIMO DIA 3/4/2010 NA CASA ESPÍRITA NHÁ CHICA. O ORADOR FOI ROOSEVELT ANDOLPHATO TIAGO. O TEMA ABORDADO FOI : “CARIDADE COMO MODELO DE VIDA”.













FOTOS: RECEPÇÃO AO PALESTRANTE ROOSEVELT E COMPANHEIRA JO, AO LADO DE CUNHA E EM PÉ, JERÔNIMO E SILVANA; ROOSEVELT FALANDO AO PÚBLICO; PÚBLICO; AUTÓGRAFOS APÓS A PALESTRA E .OTÁVIO CUNHA.

Apresentação do pinga fogo com Chico Xavier São João da boa vista, SP

OLA PESSOAL, NA PROXIMA QUARTA, DIA 21, AS 20 HS,
NA SOCIEDADE DE EST ESP JOAO BATISTA,R OSCAR JANSO, 34, CENTRO, TEREMOS A APRESENTAÇAO
DO PINGA-FOGO COM O CHICO XAVIER, ALGUNS MOMENTOS PARA NOSSA REFLEXAO.

CONTO COM A PRESENÇA DE VCS.
ELAINE MENATO

ALMOÇO DAS MÃES NA SEEDE- Seara Espírita Entreposto da Fé FLORIANÓPOLIS, SC


(Informação por email de Zeferino P. Sachet)

Palestra com música no c.e. bezerra de Menezes Araçatuba, SP



Palestra com

REGINALDO TEIXEIRA

DE SÁ



TEMA:



CHICO E JESUS, ELO INSEPARÁVEL



DIA 21/04/2010 - 20 horas (quarta-feira)




HARMONIZAÇÃO MUSICAL:

EVELYN SPÍNOLA

(Informação em email de Evelyn Spinola)


2ª. JORNADA ESPÍRITA VALENCIANA VALÊNCIA, ESPANHA


clique na imagem para ampliar
(Informação por email de Elsa Rossi)


INSTITUIDO O DIA MUNICIPAL DO ESPIRITISMO LIMEIRA, SP

A todos amigos de ideal espirita...

Passamos a voces mais uma conquista da nossa Doutrina.. aqui em Limeira e região....

Conseguimos criar o "DIA MUNICIPAL DO ESPIRITISMO"...

Teremos a partir deste ano... uma semana inteira de festivadades por conta desta data..

Abraços

Newton Carlos Guirau

Pres. USE Limeira..




3 de Outubro

“Dia Municipal do Espiritismo”

Na sessão camarária de segunda-feira (dia 12), os vereadores de Limeira aprovaram por unanimidade, o projeto de lei de autoria da vereadora Elza Tank (PTB), que “institui o Dia Municipal do Espiritismo no Município de Limeira”.

De acordo com o projeto, o “Dia Municipal do Espiritismo” será comemorado todos os anos no dia 3 de Outubro.

Em sua justificativa a vereadora Elza Tank informou aos demais que o Brasil é considerado uma das maiores nações espíritas. “No o município de Limeira é relevante o número de adeptos influenciados pela doutrina codificada por Allan Kardec. O “Dia Municipal do Espiritismo” é uma homenagem aos que atuam para a construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna”.

A vereadora Elza Tank, que é espírita e autora da propositura, agradeceu a todos a pela aprovação do projeto. “Obrigado a todos que tendo outra religião entenderam o posicionamento desta vereadora. Agradeço também ao vereador Ronei que relatou ter assistido ao filme Chico Xavier”, disse.

A autora do projeto citou que ainda não assistiu ao filme. “Muitas pessoas que viram o filme me relataram o quanto a história tem sido uma razão de poder viver com mais paz, tranqüilidade, tendo em vista tudo o que sofreu Chico Xavier e mesmo assim foi generoso com todos que o procurava”.

Vereador Professor Farid Zaine (PDT) parabenizou o projeto e relatou que assistiu ao filme, que retrata muito bem a vida do medium. “Um homem que teve uma difícil vida, que foi incompreendido por muitos. Chico sofreu muitas represálias e com paciência e serenidade conduziu uma vida de quase um século. Parabéns ao diretor do filme, que captou a história de Chico Xavier, e merece este recorde de audiência”, destacou Farid. “No dia 2 de Abril foi o comemorado o centenário de nascimento do Chico Xavier, e este projeto veio em muito boa hora”, completou o vereador.

Vereador Paulo Hadich (PSB) citou que tem uma grande convivência com todas as denominações religiosas. “Tenho um carinho muito grande pela religião espírita. Conheço muitas pessoas que praticam esta religião, que tem a caridade na prática e não no discurso. Parabéns pelo projeto”.

A nova lei entrará em vigor assim que for publicada no Jornal Oficial do Município de Limeira.


Júnia Mariano
Depto. Assessoria de Imprensa
imprensa@camaralimeira.sp.gov.br
|19| 3404.7522
Rua Pedro Zaccaria, 70 | Fone/Fax: |19| 3404.7500 | CEP: 13484.350 | LIMEIRA|SP



(Informação repassada pela USE/SP)

3º. Congresso espírita brasileiro FOI DE PLENO ÊXITO! Brasília, DF



REGISTRO COM FOTOS POR CLODOALDO LEITE

O Congresso, como idealizou a FEB – Federação Espírita Brasileira, insere-se no “Projeto Centenário de Chico Xavier”, com o objetivo de destacar sua obra contribuindo com a memória de sua atuação nos séculos XX e XXI.

As obras psicografadas pelo apóstolo do Espiritismo, contribuem para a difusão da Doutrina e expansão do Movimento Espírita no Brasil e no Mundo. É elemento motivador dos espíritas para o estudo e à prática da Doutrina Espírita. Logo, em perfeita sintonia com o que O Espirito de Verdade nos conclama no O Evangelho Segundo o Espiritismo, “Espíritas! amai-vos, este o primeiro ensinamento; instrui-vos, este o segundo.(...)" VI – 5 - 1860 – Paris.

O Congresso teve sua transmissão, ao vivo, para o Brasil e para o mundo diretamente pela TV do Conselho Espírita Internacional (www.tvcei.com).

Mais de 12.000 pessoas participaram do evento, com repercussão na grande mídia como no Jornal da Globo (clicar: http://g1.globo.com/videos/jornaldaglobo/v/comeca-congresso-espirita-em-brasilia/1249173) e no Jornal Nacional (clicar: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2010/04/espiritas-se-reunem-em-brasilia-para-homenagear-chico-xavier.html).

No encerramento do Congresso, houve a comunicação psicofônica do espírito Bezerra de Menezes, como parte final da palestra do médium Divaldo Pereira Franco.

Pela psicografia do médium Wagner Paixão, veio a comunicação do idealizador de Brasília/DF e ex-presidente do Brasil, o espírito Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Saímos do Congresso, fortalecidos e convocados a sermos mais pró-ativos como elementos multiplicadores da Doutrina Espírita, visando à construção mais célere de um mundo justo e solidário.

Para o planeta sair da condição de provas expiações, e termos um Brasil como “coração do mundo e pátria do Evangelho”, somente com muito trabalho, transformação pessoal e ação no social com ética, coerente aos postulados que abraçamos.

Muita reflexão nos inspira este Congresso, essa foi apenas uma delas.












FOTOS: ABERTURA DO CONGRESSO: MESA DOS TRABALHOS; PÚBLICO; O HINO NACIONAL; ENTRE AS AUTORIDADES, LADEANDO O PRESIDENTE DA FEB, NESTOR MASOTTI, O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA JOSÉ ALENCAR E O MINISTRO DA PREVIDENCIA CARLOS EDUARDO GABAS. NO ENCERRAMENTO, O auditório lotado ( Diversos auditórios com telões foram disponibilizados e também com a lotação completa); o artista Nando Reis que apresentou diversas canções com temática espírita e que agradou a todos os presentes; a mesa do final onde se vê, da esquerda para a direita: o orador e médium Sr. Raul Teixeira; a vice presidente da FEB, Sra. Cecília Rocha, Sr. Nestor Masotti, presidente da FEB; Sr. Altivo Ferreira, vice-presidente da FEB; o médium Sr. Wagner Paixão e o orador da noite, Sr. Divaldo Pereira Franco. NA ÚLTIMA FOTO A reunião de diversos corais, dentre eles: Coral Irmã Sheilla do Centro Espírita Fraternidade Allan Kardec e o Coral Unicanto da Federação Espírita do Distrito Federal. Esta reunião de corais foi carinhosamente chamadA de Coral Chico Xavier.