BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 11 de abril de 2010

O AMOR É DALTÔNICO

Richard Simonetti

richardsimonetti@uol.com.br


O filme Chico Xavier teve retumbante estréia.

Perto de 600.000 ingressos vendidos, um número não alcançado desde 1995, com a diferença de que naquele tempo o cinema ainda era a opção de lazer mais procurada.

Incrível como um mineiro humilde, filho de família paupérrima, que em linguagem atual viveu uma infância “abaixo da linha da pobreza”; que estudou apenas até o quarto ano do chamado “grupo escolar”, que foi modesto serventuário do Estado, tenha alcançado tal notoriedade, a ponto de arrastar multidões para apreciar um filme sobre sua vida.

Sem dúvida, em boa parte essa notoriedade sustenta-se na prodigiosa mediunidade que fez de Chico autêntica máquina linotipo do Além, a produzir livros à mão cheia, como diria Castro Alves, com espantosas revelações sobre o mundo espiritual e o inter-relacionamento entre o “lado de lá” e o “lado de cá”, incluindo mensagens dos mortos aos entes queridos.

Mas, meu caro leitor, o que realmente fez de Chico Xavier uma das figuras mais ilustres do Brasil, eleito o mineiro do século passado, reverenciado pela população brasileira, foi sua figura humana, de autêntico discípulo do Cristo, a ensinar e exemplificar, o amor preconizado por Jesus, amor em plenitude, que se exprime no empenho de servir, vendo no Bem prestado ao próximo um estilo de vida, uma razão para viver.

Dizia Chico:



O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que escalássemos o Everest ou fizéssemos grandes sacrifícios.

Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros.



Foi exatamente isso que ele fez a vida inteira – amou o próximo, distribuindo bênçãos de auxílio ao redor de seus passos, atendendo necessitados, confortando aflitos, solidarizando-se com os sofredores, estendendo a esperança aos desesperados...

Por isso, independente de credo religioso, as pessoas empolgam-se com seu Espírito resplandecente, porquanto o amor, quando realizado em plenitude por alguém, é um fenômeno espantoso, que comove, atrai, motiva e jamais se esquece!

Abençoado Chico Xavier!


***


Na contramão do amor, o mais execrável de todos os preconceitos – o religioso.

Chico o combateu sempre, com a excelência do exemplo. Multidões de adeptos de outras religiões, incluindo até gente sem religião, foram atendidas ao longo de seus 75 anos de labores mediúnicos, sem que Chico jamais lhes perguntasse a crença.

Lamentável nesse aspecto a postura de jogadores famosos do Santos Futebol Clube que, conforme foi largamente noticiado pela mídia, recusaram-se a descer do ônibus que os conduzia para visita a uma entidade filantrópica que acolhe crianças com deficiência física e mental, ao serem informados de que se tratava de uma instituição espírita.

A razão: sua religião não permitia.

Religião? Cristã?

Está faltando um Chico Xavier, ou uma Madre Teresa de Calcutá, ou um Albert Schwartzer em seitas que se dizem cristãs, mas não aprenderam o elementar – o amor ao próximo, incansavelmente ensinado e exemplificado por Jesus é daltônico, não tem cor religiosa.

SEMINÁRIO COM JACOB MELLO SÃO PAULO


(Informação em email de Regina Bachega)

16º. Megafeirão do livro Santo andré, sp


(Informação em email de Luiz Cláudio)

JORNAL DO POVO DE FORTALEZA ESPECIAL EM HOMENAGEM A CHICO XAVIER

O jornal O POVO, de Fortaleza, lançou nesta quinta, dia 1º, um material especial em homenagem ao Centenário de nascimento de Chico Xavier.

Repórteres foram até Minas Gerais, realizaram entrevistas com o biógrafo Marcel Souto Maior, trazem material sobre o impacto das cartas psicografadas...

Além do caderno, foi lançado também um hotsite especial sobre o medium.

O link é o seguinte: http://opovo.uol.com.br/hotsite/chicoxavier/

O material é bem completo: há links para cronologia, jornais históricos, ensaios, lembranças, cartas, frases, fotos, livros, vídeos, infográfico, informações sobre o Filme Chico Xavier, além do material do caderno impresso, encartado hoje no O POVO.



Fraternalmente,



Mayara Paz
Assessoria de Comunicação Social da FEB
(61) 2101-6175
imprensa@febnet.org.br

SEMANA ESPÍRITA COMEMORANDO OS 25 ANOS DA CASA ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES. MIAMI, FLÓRIDA, EUA

Semana Espirita 2010, celebrando el 25 Aniversario de nuestra Casa Espirita Kardeciana Bezerra de Menezes.



Domingo Abril 11, 2010 / 11:30 AM
J.Raul Texeira



Lunes Abril 12, 2010 / 8 PM

Dra. Maria da Graca de Ender
Tema: La Cura Real y la Casa Espirita



Martes Abril 13, 2010 / 8 PM

Obra de Teatro Espirita por el Dept. de Evangelizacion

Martes Abril 13, 2010 / 8:30 PM

Marcelo Neto



Miercoles Abril 14, 2010 / 8 PM

VANSAN

Terapia Musical



Viernes Abril 16, 2010 / 8 PM

Baile y Cena en Banquet Hall

Illusions Banquet Hall

esquina de Fontainebleau Blvd y 107 Ave.



Sabado Abril 17, 2010 / 8 PM

VANSAN



Domingo Abril 18, 2010 / 11:30 AM

Maria Isabel Puerto

Tickets estan disponibles en nuestra oficina por $25 p/p, que incluye todas las presentaciones en nuestro Centro y la Cena bailable en el Banquet Hall. Cupo Limitado, algunos tickets aun disponibles reserve el suyo hoy.

info@spiritist.com

(Informações em email de Luis Salazar)

AVALANCHE DE DEPOIMENTOS INDIGNADOS LAMENTAM A MATÉRIA DA SUPER INTERESSANTE SOBRE CHICO XAVIER





Amigos,

Como todos sabem, a indignação geral do espíritas pela matéria escrita na revista Super Interessante, mostrando um CHICO FRAUDE.

No site da revista, existe um BLOG< para dar depoimentos dos artigos.

Os artigos em geral variam entre 10 a 60 depoimentos. O Referente ao Chico Xavier, supera os 2mil.

Sendo que a maioria reporta o desagrado pela intenção da repórter e da própria revista.

http://super.abril.com.br/forum/225906_assunto.shtml#comentados

Encaminho o link do fórum CHICO XAVIER , acredito que deva servir isto para a Revista, sentir o peso dos espíritas no Brasil.
Acho ainda mais, valido a mídia espírita divulgar este link.

Abraços

LUIS


(Informação por email de Luis Hu)


OBS: ESCREVA VOCÊ TAMBÉM. ISMAEL GOBBO

HOJE. EVENTOS EM HOMENAGEM A CHICO XAVIER PELA USE, FEESP, ALIANÇA, UNIÃO FRATERNAL, AME-SP, AJE-SP, FEAL/RBN

- Araçatuba – Praça João Pessoa
- Bauru – Centro de Eventos da ITE – Instituição Toledo de Ensino – Praça 9 de Julho, 151 -
Vila Pacífico
- Ribeirão Preto – Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali (conhecido por Curupira)
- São José dos Campos – Câmara Municipal
- São Paulo – Parque da Independência (no Ipiranga)
- Sorocaba – Parque dos Espanhóis

Lançamento pela editora Lorenz Confissões de um jovem espirita


CHICO XAVIER FOI PESQUISADO PELA NASA

A Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos da América (NASA) é responsável pelo programa espacial, pelo lançamento de satélites, a viagem à lua e excursões interplanetárias.

Em 1978, essa organização científica realizou importante pesquisa sobre os dons mediúnicos de Chico Xavier. O engenheiro eletrônico Paul Hild permaneceu seis dias em Uberaba, utilizando uma aparelhagem capaz de captar, segundo declarou: “Sons emitidos por espíritos no espaço” e disse, ainda, que “um dos aparelhos deixou de funcionar sob a força do olhar do médium”.

O pesquisador constatou, também, que a aura espiritual de Francisco Cândido Xavier é sentida num raio de dez metros, fato considerado extraordinário, pois “outros médiuns pesquisados mostraram uma aura de um raio máximo de dois centímetros”.

O Dr. Paul Hild obteve da NASA permissão para continuar pesquisando Chico Xavier, em futuro próximo.

A reportagem publicada pelo jornal Folha Espírita em sua edição 51, de junho de 1978, concluiu: “Tudo isto deve ser observado tendo em vista que o espírito transfixando o tempo transfixa o espaço e o grande problema da exploração do espaço interplanetário é um problema de tempo”. Estamos ainda em ângulo muito próximo para imaginar a importância dessa pesquisa e suas incalculáveis consequências para o progresso humano e o encontro com os outros mundos, evidentemente habitados.

O jornal O Estado de S. Paulo, de 30 de abril de 1978, publica a seguinte manchete:

“NASA estuda a mediunidade de Chico Xavier”.

E complementa:

“Um especialista da NASA, o engenheiro eletrônico Paul Hild, permaneceu seis dias em Uberaba estudando a mediunidade de Francisco Cândido Xavier. Durante esse período, além de entrevistá-lo, o engenheiro manteve contatos com autoridades espíritas e católicas da cidade, revelando-se impressionado com a mediunidade de Xavier constatada nos testes.

Paul Hild trouxe ao Brasil sofisticada aparelhagem eletrônica e uma câmara de tevê em circuito fechado. A NASA tem uma equipe para estudar esse tipo de fenômeno”.

A pesquisa realizada pela NASA representa, na verdade, um aval ao trabalho missionário de Francisco Cândido Xavier.

Na pesquisa relativa à aura do médium, deduz-se pelos conceitos do pesquisador que se trata de um fato incomum, revelando o gabarito do espírito pesquisado.



Livro: Aprendendo Com Chico Xavier: Um Exemplo de Vida

Paulo Rossi Severino

FE Editora Jornalística Ltda.



Projeto Saber e Mudar
Aos poucos e sempre.

Inscreva-se e receba uma mensagem por dia: saberemudar@gmail.com



(Informação recebida por email de saber e mudar)

2º. SEMINÁRIO TERRA: A VINHA DO SENHOR BELO HORIZONTE, MG




(Informação repassada pela USE/SP)


Tvcei.com


TVCEI chega em Rio Grande - RS
Na Viacabo TV, canal 97
A cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, acaba de receber o sinal da TVCEI. É possível acompanhar o canal voltado para a divulgação do Espiritismo pela operadora Viacabo TV no canal 97.

Reveja o Pinga-Fogo com Chico Xavier
dvdNas noites de 28 de julho e 21 de dezembro de 1971, a TV Tupi Canal 4 de São Paulo apresentou, em seu programa jornalístico Pinga-Fogo, o médium espírita Chico Xavier. Reveja estes programas históricos aqui na TVCEI, nos dias 16 e 17 de abril, às 22h. Imperdível.
Estes programas também estão disponíveis para compra em uma caixa com 2 DVDs. Para adquirir, clique aqui.

Federações Espíritas transmitem o Congresso
As Federações Espíritas do Brasil irão transmitir, ao vivo, o 3º Congresso Espírita Brasileiro, através de TVs o telões que estão sendo instalados em seus auditórios para o público interessado. O evento é uma homenagem ao centenário de nascimento do médium Chico Xavier e ocorre entre os dias 16 e 18 de abril de 2010. Você poderá assistir as emoções do Congresso na sede da sua federativa, via satélite ou pela internet www.tvcei.com. Veja a programação completa do evento, clique aqui.

Abril: mês de Chico Xavier na TVCEI
Todos os domingos, às 20h, no "Coleção TVCEI"
11/04 – Nosso Lar
18/04 – Emmanuel: Trajetória e Obras
25/04 – Paulo e Estêvão

Série especial sobre Chico Xavier
A TVCEI exibe uma série especial com seis programas sobre Francisco Cândido Xavier. Os programas serão apresentados por Antonio Cesar Perri de Carvalho, diretor da Federação Espírita Brasileira. A série estreia dia 6 de abril, todas as terças e sextas, a partir das 21h30, na TVCEI. Não perca!

Feira do Livro - Operários da Verdade JUNDIAI, SP

É com muito prazer que divulgamos o início da Feira do Livro no Centro Espírita Operários da Verdade neste próximo Sábado, 10/04/2010.

Este evento é muito importante para todos

Para quem está iniciando, é a oportunidade de adquirir as obras básicas a preços especiais.
Se você já acompanha, é trabalhador ou simplesmente simpatizante da doutrina é a oportunidade de abastecer sua biblioteca e também presentear os amigos, adquirindo as melhores obras por preços muito abaixo dos praticados no mercado, devido à ótima negociação que realizamos com nossos fornecedores.
Algumas promoções vigentes na feira:

Quase 1.000 exemplares de livros em mais de 300 títulos espíritas;

· Obras Básicas (O Evangelho Segundo o Espiritismo, A Gênese e O Céu e o Inferno) por R$ 8,00 (20% de desconto)

· CDs de música instrumental e mensagens: De R$ 20,00 por R$ 16,00 (20% desconto);

· DVDs espíritas diversos;

· Livros da Coleção André Luiz (a vida no mundo espiritual): De R$ 20,00 por R$ 17,00 (15% desconto) – coleção com 13 obras pode ser adquirida pagando em 3x s/ juros;

Funcionamento: De 10/04 a 17/04/2010

Segunda a Sexta - 19h às 21h30
Sábado - 13h30 às 17h
Domingo - 9h30 às 11h30
Local: Centro Espírita Operários da Verdade

Rua Brasil, 244 - Vila Arens, Jundiai, SP

(Informação repassada pela USE/SP)

SEMINÁRIO DFE ESTUDOS SOBRE JESUS DE NAZARÉ COM MILTON FELIPELI SÃO PAULO

SEMINÁRIO DE ESTUDOS

SOBRE JESUS DE NAZARÉ


O Centro Espírita “André Luiz”, do bairro da Moóca convida para o Seminário de Estudos sobre o tema: “Jesus de Nazaré – Sua Vida e Sua doutrina”, que será realizado no dia 17 de abril, sábado, das 16h às 20h, com intervalos.

O expositor Milton Felipeli apresentará o resumo ilustrado de pesquisa feita durante 40 anos.

Local: Rua Arinaia, 509, Belenzinho-Moóca – São Paulo-SP.


As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no próprio local.


Informações através do telefone: (11) 2242 5493.

E-mail do expositor: miltonfelipeli@ig.com.br


(Informações em email de Milton Felipeli)

Evolução em dois mundos. Ciclo de palestras mensais da ame-sp São Paulo


(Email da Secretaria da AME-SP)

PALESTRA “SIMPLESMENTE CHICO” COM CARLOS BACCELLI NO F.E. GINA. SÃO PAULO


(Informação por email de Leda Flaborea)

PALESTRA NO COM DR. JOSÉ HENRIQUE DE CARVALHO RUBIN SÃO PEDRO DA ALDEIA E ARARUAMA, RJ


clique na imagem para ampliar
(Informação em email de Nélio Luzze)

8º. ENCONTRO AMIGOS DA BOA NOVA GUARULHOS, SP


Clique na imagem para ampliar
(Informação por email de Álvaro Antonio)

PROGRAMA MUITAS VIDAS NA TV SANTA CECILIA SANTOS, SP

Olá Amigos!


Neste sábado dia 10/04, às 11h00min horas, no Programa Muitas Vidas na TV Santa Cecília, o entrevistado será MILTON NONAKA, da Happy Science, com o tema Dieta com Orientação Espiritual, Causas Espirituais do Efeito Sanfona, Esclarece sobre a Medicina Oriental, Benefícios da Meditação na busca do corpo ideal e ainda reforça a Transformação pela Forçada Fé.


Tudo isso aos sábados às 11 da manhã pela Santa Cecília TV: canal 13 da NET e em UHF (antena) canal 52 O Programa Muitas Vidas agora está na internet pelo Santa Cecília TV.

Acesse : santaceciliatv.com.br

ao abrir a página em que consta WEBTV,é só clicar em "assista ao vivo"

e a programação está no ar.


Não perca. Divulgue!!!!


BLOG - http://programamuitasvidas.blogspot.com/

“A maior caridade que praticamos em relação à Doutrina Espírita é a sua divulgação.”

(Informação por email de José da Conceição de Abreu)

CINE MADÔ HOMENAGEM A CHICO XAVIER JALES, SP


Apresenta:

HOMENAGEM A CHICO XAVIER

DIA 10 DE ABRIL(sábado) as 20horas
No Grupo Espírita Beneficente Maria Dolores
Rua 19 nº 768, Bairro São Judas Tadeu - Jales-SP
programação: 1 hora de apresentação - intervalo de 10 minutos - mais 1 hora de apresentação.
atividade desenvolvida dentro da casa espírita e totalmente gratuíta
SEJAM BEM VINDOS
informações - fone: 17- 3632.9983 (Jane)



(Informações em email de Adelvair David)

Homenagem a Chico Xavier no G.E. da fraternidade Araçatuba, SP

REGISTRO COM FOTOS POR ROBSON CUNHA


A palestra por Ismael Gobbo intitulada Chico Xavier – O Homem e a Obra destacou lances da vida do grande médium mineiro e de seu extenso trabalho no campo da psicografia do qual resultou mais de quatrocentas obras. O centenário de nascimento de Chico Xavier, ocorrido no dia 2 de abril de 2010, vem sendo comemorado no Brasil e no exterior.





Palestra com dr. Luiz Carlos barros costa no ave cristo Birigui, SP


(Informação por email de Fábio Ramos)

eventos na a.e. Chico Xavier na homenagem do centenário Jales, SP




(Informação em email de Pedro Bonilha)

PALESTRA COM ORSON PETER CARRARA NO C.E. BEZERRA DE MENEZES ARAÇATUBA, SP

REGISTRO COM FOTOS POR ISMAEL GOBBO



A palestra faz parte da programação para o Centenário de Nascimento de Chico Xavier. Com excelente público, o orador abordou o tema interagindo com os presentes.