BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 30 de março de 2010

SE VOCE NÃO ASSISTIU AO GLOBO NEWS ESPECIAL (CANAL 40) deste domingo, está disponível no site do Globo News e no Youtube.

XIV SEMANA DE KARDEC BRASILIA, DF


(Informações por email de César Perri)


CONFIRA NO BLOG AMIGO ESPIRITA OS PROGRAMAS EM HOMENAGEM A CHICO XAVIER

QUERIDOS AMIGOS,

TODOS OS PROGRAMAS EM HOMENAGEM AO MÉDIUM CHICO XAVIER ESTOU GRAVANDO E POSTANDO NO BLOG AMIGO ESPIRITA, CONFIRA ESTES VÍDEOS E OUTROS, ACESSE http://blogamigoespirita.blogspot.com/
1)Artigo: A SE EU SOUBESSE !!!!!!!!!

Essa é uma expressão que vem tardiamente, por quem sente arrependimento, remorso, frustração, culpa, indignidade, dores e sofrimentos causados por atitudes que poderiam ser evitadas. Confira o artigo completo do Coronel Pedro de Almeida Lobo
2)Artigo: Quem não se comunica...

Há 152 anos a Doutrina Espírita vem consolidando a sua credibilidade no mundo, sobretudo, porque as descobertas científicas têm caminhado, passo a passo, com muitas das verdades já há tanto propagadas por Kardec. Confira o artigo de Joana Abranches.
3) Globo News Especial - O médium Chico Xavier

o programa Globo News Especial exibido no dia 28/03/2010 sobre o médium Chico Xavier. O programa faz uma grande reportagem de campo sobre o fenômeno Chico Xavier e reconta toda sua trajetória. O editor e repórter Claufe Rodrigues vai a Pedro Leopoldo e Uberaba, cidades mineiras em que Chico nasceu e viveu, visita a antiga casa, locais de trabalho, casas de amigos e parentes e centros espíritas e instituições de caridade que o médium frequentava.
4) Programa Transição - Chico Xavier

programa Transição nº 77 exibido pela Rede TV no dia 28/03/2010. Mario Mas entrevista Divado Pereira Franco e o tema é CHICO XAVIER. Divaldo fala sobre o médium Chico Xavier, quando decidiu seguir o espiritismo, quando iniciou a tarefa mediunica, qual a importância de Chico na divulgação do Espiritismo, o intercâmbio de Chico com a espiritualidade, a contribuição e o exemplo de Chico aos espíritas, os amiugos, a mediunidade e a vida do médium.
5)Globo Reporter - Especial 100 anos de Chico Xavier

Programa Globo Reporter exibido no dia 26/03/2010 em homenagem ao médium Chico Xavier que completaria 100 anos em 02/04/2010. Já são mais de 12.700 acessos em 2 dias.
6) Chico Xavier, entre o enigma e a Fé

Programa ARQUIVO N apresentado pela Globo News no dia 24/03/2010. Uma série de programas especiais que mostra como viveu o médium mais famoso do Brasil e como os jornalistas encararam o desafio de decifrar os mistérios de Chico Xavier.
7) A Proliferação de Obras Mediúnicas

Resposta de Divaldo Pereira Franco a pergunta: O MOVIMENTO ESPÍRITA TEM SIDO INVADIDO POR UMA ENXURRADA DE PUBLICAÇÕES QUE TRAZEM A INFORMAÇÃO DE SEREM MEDIÚNICAS. TEMOS VISTO QUE OS DIRIGENTES, VÁRIOS DELES, NÃO UTILIZAM QUALQUER CRITÉRIO DE SELEÇÃO DOUTRINÁRIA. O QUE NOS ACONSELHA?
8) Trailer do filme ''Nosso Lar''

Trailer do flme ''Nosso Lar'' [Brasil, 2010], com Renato Prieto, Othon Bastos, Rosanne Mulholland, Fernando Alves Pinto. Adaptação do célebre livro psicografado por Chico Xavier. Após a morte do seu corpo físico, médico acorda no mundo espiritual, onde terá que aprender novos valores morais e vencer a saudade. Direção de Wagner de Assis ©Fox. O filme estréia dia 03 de setembro nos cinemas.
9) Palestra de Raul Teixeira em Jales/SP

Palestra gravada no dia 21/03;2010 quando esteve na cidade de Jales/SP, onde aconteceu no Teatro Municipal a palestra "As multiplas faces da Obsessão" com o orador José Raul Teixeira da cidade de Niterói/RJ. A USE Intermunicipal de Jales promoveu o evento que contou com o auditório lotado.
10) O Filme dos Espíritos 2010 - Trailer

Em 2009, a Mundo Maior Filmes organizou o Projeto Mundo Maior de Cinema , iniciativa pioneira que, através das mãos de jovens cineastas de norte a sul do Brasil, produziu 8 curtas metragens baseados na filosofia de O Livro dos Espíritos. A estes curtas agora se soma audaciosa produção cinematográfica para trazer às telas do Brasil e do mundo, O Filme dos Espíritos. Precisamos diuulgar e o filme necessita de patrocínio,
11) Artigo: Caráter Revelador

As informações trazidas pela Revelação Espírita abriram caminhos e perspectivas novas para a longa e difícil evolução humana. Confira Artigo de Orson Peter Carrara
12) FLASHES DA VIDA DE CHICO XAVIER

Relembrando Chixo Xavier, Extraído do livro: CHICO XAVIER, MANDATO DE AMOR.
13) Seminário Conversando sobre o Passe

Confira alguns vídeos do seminário que aconteceu dia 07/03 nas dependências do Centro Espírita Caminheiros do bem na cidade de Auriflama, o seminário "Conversando sobre o Passe", com o orador Adelvair David da cidade de Jales/SP. David mostra no vídeo como aplicar um passe.

(Informações por email de José Aparecido dos Santos, Auriflama, SP)

PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE CHICO XAVIER NO G.E. DA FRATERNIDADE. ARAÇATUBA, SP


(Informação recebida em email de Robson Cunha)

Palestra com Maria Isabel mugnai Guararapes, SP




Rua Brasil, 1035 – Guararapes/SP

Palestra

10 de Maio de 2010

Segunda – feira às 20 horas

Crise ou Reforma ?


Oradora:

Maria Isabel B. Mugnai ( Bel )

Pacaembu/SP


(Informação por email de Maria Shirley Timoteo do Nascimento)

Palestra sobre dependência química com José fiúza Brasília, DF




(Informações via email da FEDF)


Comemoração do centenário de Chico xavier Lins, SP

CASA DOS ESPÍRITAS

DEPARTAMENTO DE DOUTRINA ESPÍRITA

SESSÃO DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL – 6ª FEIRA – 2º TRIMESTRE 2010

COMEMORAÇÃO DO CENTENÁRIO DO NASCIMENTO DE CHICO XAVIER



ABRIL


02 – BIOGRAFIA DE CHICO XAVIER AYLTON

09 – PARNASO DE ALÉM TÚMULO NAZARÉ

16 – HÁ DOIS MIL ANOS MARIA ENY

23 – CINQUENTA ANOS DEPOIS NELSON

30 – RENÚNCIA ADRIANA


MAIO

07 – PAULO E ESTÊVÃO AYLTON

14 – NOSSO LAR MARIA ENY

21 – OS MENSAGEIROS NAZARÉ

28 – MISSIONÁRIOS DA LUZ NELSON


JUNHO

04 – AVE CRISTO AKIRA

11 – NO MUNDO MAIOR MARIA ENY

18 – LIBERTAÇÃO AYLTON

25 – ENTRE A TERRA E O CÉU NAZARÉ



OBSERVAÇÃO:

ESSA PROGRAMAÇÃO É ESPECIAL PELO CENTENÁRIO DO NASCIMENTO DE CHICO XAVIER.

OS EXPOSITORES, NO TEMPO NORMAL PREVISTO, FARÃO UMA SINTESE DO ASSUNTO DO LIVRO ESTIMULANDO OS OUVINTES A LEREM A OBRA.

DESSA FORMA NOSSA CASA DOS ESPÍRITAS ESTARÁ PARTICIPANDO DA CAMPANHA NACIONAL NO CENTENÁRIO DE CHICO XAVIER E EVIDENCIANDO OS MARAVILHOSOS FRUTOS DO SEU TRABALHO MISSIONÁRIO.

NA OPORTUNIDADE, O LIVRO SOBRE O QUAL SE ESTÁ FAZENDO O RESUMO DEVERÁ SER MOSTRADO AO PÚBLICO



PS. QUALQUER DÚVIDA LIGAR PARA AYLTON – FONE: 3522-3876



DEPARTAMENTO DE DOUTRINA

AYLTON PAIVA - DIRETOR

(Informações em email de Aylton Paiva)


HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DE CHICO XAVIER NO GRUPO ESPÍRITA DA PRECE. UBERABA, MG


(Informação em email de Geraldo Lemos Neto, BH)

HOMENAGEM A CHICO XAVIER. NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA ESPECIAL DIA 2/4/2010. PARTICIPE VOCE TAMBÉM !

Na próxima sexta-feira, dia 2 de abril de 2010, o mundo estará comemorando o Centenário de Nascimento de Francisco Cândido Xavier, o nosso Chico Xavier. Pretendemos neste singelo e-mail de noticias, naquele dia, prestar uma homenagem especial com depoimentos, biografias inéditas, comentários, casos, etc, SOBRE CHICO XAVIER, preferencialmente com fotos que possam ilustrar o respectivo texto. O objetivo é oferecer aos amigos leitores, DO BRASIL E DO EXTERIOR, a oportunidade de participação. Em face do exíguo tempo pedimos que os textos nos cheguem devidamente corrigidos ortográfica e gramaticalmente, prontos para serem repassados. Assim aguardamos sua colaboração escrita, se possível não muito longa, e as fotos com legendas, ONDE CHICO APAREÇA, os créditos e a autorização para publicar. Cremos que ao final todos nós sairemos ganhando com informações preciosas e quiçá com fotos que ainda não sejam de conhecimento público. Muito grato. Ismael Gobbo igobi@uol.com.br .



ATENÇÃO:

VOCÊ NÃO PRECISA ESTAR NA FOTO COM CHICO. A FOTO É QUE TEM QUE DIZER RESPEITO A CHICO NO CONTEXTO DA INFORMAÇÃO. PODE SER FOTOS ANTIGAS DAS CIDADES ONDE ELE VIVEU, DAS VISITAS DE CHICO A CASAS ESPIRITAS, RECEBENDO TITULOS, CARTAS, CARTÕES, MENSAGENS, AS PEREGRINAÇÕES, PARTICIPAÇÃO DELE NO RADIO, NA TV, NOS JORNAIS, REVISTAS, ETC... QUE POSSAM AJUDAR A CONSTRUIR UM PAINEL INFORMATIVO ÚTIL E BEM ILUSTRADO.

FECHAREMOS A EDIÇÃO NA QUINTA-FEIRA