BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 25 de março de 2010


PREMIERE DO FILME CHICO XAVIER PAULINIA, SP

LEIA:

Em Paulínia, "Chico Xavier" ganha première em ritmo de show de Daniel Filho



http://cinema.uol.com.br/ultnot/2010/03/24/chico-xavier-tem-premiere-em-paulinia-em-ritmo-de-show-de-daniel-filho.jhtm

O dirigente espírita, os voluntários e os pedintes

Wellington Balbo – Bauru – SP



O administrador de empresas de sucesso é aquele que conhece com propriedade a realidade e o mercado em que sua empresa está inserida. Ele – o administrador – necessita estar atento ás mudanças de todas as esferas, para que permaneça atualizado e possa então dar sua parcela de contribuição para o crescimento da organização que está sob sua responsabilidade.

A realidade do administrador pode ser aplicada à realidade do dirigente espírita, que é, pelo menos em tese, o administrador da Casa Espírita. Por isso é de suma importância que o dirigente espírita adquira alguns conhecimentos básicos na ciência da administração. Mas por que adquirir esses conhecimentos? Porque lidará com pessoas, com a administração propriamente dita, e, também, com valores tangíveis, tais como, o dinheiro e o patrimônio da Casa e valores intangíveis, como habilidade e aptidões dos trabalhadores que com ele estão freqüentando, e ou, administrando a Casa.

Nas visitas em palestras que realizamos nos Centros Espíritas procuramos conversar com os dirigentes sobre os trabalhadores da Casa. Como estão? Há motivação no desempenho da tarefa que se propuseram a realizar no centro espírita? Estão comprometidos?

E a resposta vem nem sempre animadora: “São poucos trabalhadores”. “Temos dificuldades com voluntários”.

Se a Casa que está sob sua direção, caro dirigente, não apresenta dificuldades com trabalhadores e há abundância de material humano, este artigo de nada servirá. Todavia, se enfrentas problemas com voluntários e há escassez de material humano, prossiga na leitura, porque diante do panorama que se apresenta cabe ao dirigente espírita fazer os seguintes questionamentos:

Por que são poucos os trabalhadores? Por que a mensagem espírita, que pede constante participação, não vem tocando o coração das pessoas? Será que falta divulgação? Maior clareza na comunicação? Será que eu, como dirigente espírita, conheço de fato o mercado, ou seja, a realidade em que estão mergulhados os freqüentadores da Casa que está sob minha coordenação?

Estes questionamentos requerem humildade, porquanto para confrontar a si mesmo e sua forma de administração o dirigente espírita terá de se desposar do orgulho. Um exercício que redundará, inclusive, em sua melhora moral. A grande questão é que o centro espírita, em muitas ocasiões, funciona como hospital a oferecer o lenitivo ao doente. Entretanto, esta deveria ser, em realidade, apenas a primeira etapa. No segundo momento o centro espírita deveria funcionar como abençoada escola, universidade da alma que educa os espíritos na busca do seu equilíbrio íntimo. Entretanto, está enraizada no ser humano a tendência de criar seres dependentes; ou seja, pessoas dependentes “eternamente” do passe, da cesta básica, do conselho...

Salientamos que toda ajuda à alma humana em dificuldade é importante e necessária, no entanto, o centro espírita em suas atividades deve primar pela educação que constrói criaturas amadurecidas, que podem caminhar com suas próprias pernas. Ao proporcionar meios para que as pessoas possam se auto governar o centro espírita formará um trabalhador, que deixará a condição de pedinte contumaz para tornar-se colaborador consciente e eficaz. Reforçando: o auxílio de todos os matizes prestado pela Casa Espírita é relevante, o que nada agrega é o falso auxílio que alimenta eternos pedintes, tornando o centro espírita apenas um hospital. Cabe, pois, ao dirigente espírita empreender esforços para que o centro espírita pule o degrau de hospital transformando-se em escola, habilitando o “recuperando” a servir de modo competente. Questionar sua administração e buscar sempre resultados positivos na questão que envolve a motivação dos trabalhadores é um quesito que não pode ser perdido de vista. A responsabilidade do dirigente espírita é grande, porquanto ele traz consigo o ideal espírita, que visa, fundamentalmente, a regeneração da humanidade.

Pensemos nisso.



SEMINÁRIO NO ENCERRAMENTO DO 5º. MÊS ESPÍRITA DE PROMISSÃO, SP

Gostariamos de convida-los a participar do encerramento do 5º Mês Espírita em Promissão, que acontecerá no dia 28 de Março, domingo, as 9:00 horas, no Lar da Esperança, que situa-se na av. Zamenhof, 333, próximo a antiga estação ferroviaria.
Teremos a alegria de receber o orador Adalberto Godoy da cidade de Fernadopolis, que estará realizando um seminario cujo tema é : Fases Psicologicas do Aprimoramento do Médium.
Contamos com a sua presença, pois será um encontro inesquecivel.
Abraços,
Nice



(Informação por email de Nice Silva)

comemoraçÕES do centenário de chico xavier no estado de são paulo

São Paulo, fevereiro de 2010.



100 ANOS DE CHICO XAVIER!



Aos Órgãos Espíritas/Instituições Espíritas e Espíritas do Estado de São Paulo



Caríssimos Irmãos de Ideal,



Em nossa carta anterior sugerimos dois tipos de atividades para marcar a união dos espíritas de São Paulo de modo a demonstrar sua gratidão e amor ao Chico, pela passagem de 100 anos do seu nascimento:



a) Prece e vibração coletivas em cada núcleo espírita, às 20 horas do dia 2 de abril próximo, sexta-feira, irradiando o pensamento de socorro espiritual para o Haiti, as vítimas de intempéries, os povos sofridos da África, os países em litígio no Oriente Médio, com pedido pela Paz Mundial, pelo Brasil, pelo movimento espírita, pelo núcleo espírita e seus participantes, em particular e por Francisco Cândido Xavier.



b) Evento aberto à máxima participação popular, incluindo todos os amigos e simpatizantes do Chico, no domingo, dia 11 de abril, das 9 às 12 horas, nos locais abaixo das cidades de São Paulo, que o sediarão:



- Araçatuba – Praça João Pessoa

- Bauru – Centro de Eventos da ITE – Instituição Toledo de Ensino – Praça 9 de Julho, 151 -

Vila Pacífico

- Ribeirão Preto – Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali (conhecido por Curupira)

- São José dos Campos – Câmara Municipal

- São Paulo – Parque da Independência (no Ipiranga)

- Sorocaba – Parque dos Espanhóis



Cada equipe organizadora, das 6 cidades, enviara a respectiva programação do evento para sua região.

Gratos pela oportunidade de trabalharmos em conjunto, renovamos os nossos votos de paz e alegria!


(Informação por email de Regina Bachega)

PALESTRA COM JOSÉ MARIA MEDEIROS NO n.e. caminho da luz MOGI DAS CRUZES, SP

DIA 28/032010

17 HS

NUCLEO ESPIRITA CAMINHO DA LUZ

R. GOMES CARDIN 201 MOGI MODERNO

MOGI DAS CRUZES SP



(Informação por email de Vansan)

GRUPO DE ESTUDOS DAS OBRAS DE ANDRÉ LUIZ UBERABA, MG


(Informações por email Editora Esp. Paulo e Estevão eepe@eepe.com.br repassado por Nilberto)

Ure de Nova Andradina promove Curso de Gestão de Centro Espírita. Nova Andradina, SP

Of. Circular Nº002/2010

Fundada em 31 de março de 1979



UNIÃO REGIONAL ESPÍRITA DE NOVA ANDRADINA

24/03/2010


Prezado (a) Presidente


A URE de Nova Andradina tem a grata satisfação de convidá-lo (a), bem como os trabalhadores dessa Casa Espírita, para o Curso de Gestão de Centro Espírita com apresentação de Gerson Queiroz (FEMS). Facilitador Flávio Lazarini, que acontecerá no dia 28 de Março domingo do presente ano, na Sociedade Espírita Amor Verdade e Justiça Rua Luiz Antonio da Silva, 1542 Nova Andradina-MS.

DIA 28/03/2010 Domingo das 7h30 às 12h MS

Para que a Coordenadora da URE de Nova Andradina tome as providências necessárias, solicitamos a confirmação do Número de participante de cada localidade, o mais rápido possível, o que pode ser feito pelos telefones: (67) 3441-6676/99678323 altairflores@uol.com.br, com a Sra. Altair.

Pedimos ao (a) confrade (eira) a gentileza de divulgar o evento a todos os trabalhadores dessa Casa Espírita e confirmar a presença com a Coordenadora Altair, até o dia 26 (sexta-feira).

Certos de que esses momentos marcarão nossa união e crescimento mútuo, esperamos recebê-los, juntamente com a equipe de trabalho dessa União Regional.




PROGRAMAÇÃO
¨ Domingo dia 28


7h30 – Recepção

8h – Abertura e prece

8h30 – Apresentação do curso com Gerson da Federação Espírita do Mato Grosso do Sul.

10h00 – Intervalo

10h13 – Retorno

11h45 – Considerações finais

12h – Encerramento

12h15 – Almoço.



Altair Flores

Coordenadora Regional

(Informação recebida por email da URE)

QUEM TEM MEDO DA MORTE? PALESTRA COM RICHARD SIMONETTI PASSO FUNDO, RS


(Informação de Jornalismo Espírita repassada pela USE/SP)

ATIVIDADES PROGRAMADAS PELO GRUPO ALLAN KARDEC STUTTGART, ALEMANHA

Hackstraße 11 - 70190 Stuttgart – Ost, Alemanha

www.Gruppe-seele.de

27 e 28 Março - Sábado e Domingo de 10:00 às 17:00h

CURSO FLUIDO TERAPIA, com Maria Gekeler, Stuttgart - Alemanha


19 Abril – 2ª.feira às 19:00h
PALESTRA sobre o tema: “Aconteceu na Casa espirita”com Emanuel Cristiano Campinas, SP- Brasil



29 Abril – 5ª. feira às 19:00h
PALESTRA sobre o tema: “Sonhos: mensagem da alma”com o pysicólogo clínico Adenauer Novaes, Salvador – Brasil


1 Maio - Sábado de 10:00 ás 17:00
CURSO de Formação de Palestrantes Espíritas” com Andréa Huguenin Botelho Berlim- Alemanha


20 Junho – Domingo de 11:00 às16:00h
SEMINÁRIO sobre o tema: “Qualidade na Prática Mediúnica“ com Suely Caldas Schubert, MG - Brasil.


17 Julho - Sábado de11:00 às 16:00h
SEMINÁRIO sobre o tema: “Evolução em Dois Mundos Atrajetória do Átomo ao Anjo” com Wagner da Paixao, MG - Brasil.


01 Agosto - Domingo a partir do meio dia
FESTA DE VERAO do Grupo SEELE para familia.

Local: Parque do Castelo de Lichtenstein.


14 Novembro
PINTURAS MEDIUNICA com Florêncio Anton, Salvador – Brasil

12 Dezembro
FESTA DE NATAL do Grupo SEELE


(Informação repassada por Claudia Werdine, Madrid, Espanha)

MÊS ESPÍRITA 2010 DA USE INTERMUNICIPAL DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA, SP

HOMENAGEM A CHICO XAVIER


2010 é um ano pra lá de especial pra nós espíritas, além de filmes, novelas, seriados com temática espírita, em abril nós comemoramos o centenário de Chico Xavier.....


É isso aí, uma figura tão importante como essa não poderia deixar de ser homenageada, e nós, da USE Intermunicipal de São João da Boa Vista resolvemos deixar a nossa singela homenagem a esse grande espírito que nos deixou uma mensagem de amor ao próximo, trabalho no bem e humildade...


Então venha comemorar com a gente os 100 anos de Chico Xavier, todas as palestras terão como tema o nosso querido médium mineiro que conquistou o coração do mundo inteiro:


Dia 10 de abril (sábado), palestra com Jamil, do Grupo AME SUA VIDA – às 20h, no Grupo da Fraternidade Irmão Joseph (R. Bernardino de Campos, 485, SJBV)


Dia 17 (sábado), palestra com Cristina Helena Sarraf, falando sobre a mediunidade de Chico Xavier – às 20h, no Grupo da Caridade André Luiz (R. João Pessoa, 345, SJBV)


Dia 25 (domingo), palestra com Terezinha Oliveira, falando sobre O EVANGELHO NA OBRA MEDIÚNICA DE CHICO XAVIER – às 19h, na Sociedade de Estudos Espíritas João Batista (R. Oscar Janson, 34, SJBV)


E não para por aí não. Aguardem que ainda tem muito mais ao longo do ano.

A gente se vê nos eventos.


Abraços fraternos pra todos

Aryane Almeida

Presidente União das Sociedades Espíritas

Intermunicipal de São João da Boa Vista


(Informação repassada em email pela USE/SP)

Seminário da aje/USE-SP com o juiz Paulo césar scanavez Araraquara, SP


(Informação em email de Dr. Tiago Essado)

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS PARA O C.E. BEZERRA DE MENEZES ARAÇATUBA, SPPROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS PARA O C.E. BEZERRA DE MENEZES ARAÇATUBA, SP

07/04/10 - ORSON PETER CARRARA - QUARTA-FEIRA AS 20:00 HORAS

14/04/10 - VALÉRIA NOBRE LEAL - QUARTA-FEIRA AS 20:00 HORAS

21/04/10 - REGINALDO TEIXEIRA DE SÁ - QUARTA-FEIRA AS 20:00 HORAS

28/04/10 - EMERSON SUMARIVA JUNIOR - QUARTA-FEIRA AS 20;00 HORAS


OBS: TODOS PELA USE.



(Informação em email de Eliana Catarin)

César perri falou sobre a vida e a obra de Chico Xavier Araçatuba, SP


CÉSAR PERRI E SEU IRMÃO PAULO SÉRGIO PRESIDENTE DO C.E.L.F


O evento aconteceu com grande público na noite desta quarta-feira, 24/3/2010, no Centro Espírita Luz e Fraternidade, em Araçatuba, SP. O grande público presente teve oportunidade de assistir uma verdadeira resenha da vida do homem Chico Xavier e da sua grandiosa contribuição à Doutrina Espírita através da sua bibliografia psicográfica. Ponto a ser ressaltado na excelente palestra de César foi a fidelidade e respeito que Chico sempre demonstrou e vivenciou para com Jesus e Allan Kardec. César falou da repercussão da obra de Chico no Brasil e no exterior e expôs sobre o andamento do III Congresso Espírita Brasileiro, todo ele voltado para homenagear Chico no centenário de seu nascimento.

(Texto Ismael Gobbo, fotos Sirlei Nogueira)








PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES NA CASA ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES MIAMI, FLÓRIDA, EUA

(TEXTO EM ESPANHOL/INGLÊS)



Proximas actividades en el Bezerra de Menezes-Miami:



Conferencias:

-Luis Salazar - Evangelio segun el Espiritismo - Domingo Marzo 28, 2010 / 11:30 AM



Actividades Online: Para participar envie un mensaje a bezerraOnline@yahoo.com



- Estudio Sistematizado del Evangelio cada Miercoles 8:30 PM en Yahoo Messenger con Voz

- CONFERENCIA ONLINE - Estudios a distancia por Internet: Jose Augusto Chagas , Miercoles 9 PM Marzo 24, 2010 en Yahoo Messenger con Voz.Tema: Migraciones Espirituales





Viernes en el Bezerra de Menezes



-Viernes Marzo 26, 2010 / 8 PM Spiritual Cinema - Movie - Popcorn - Soda Gratis.

"I Am David"



Believe in the power to change your destiny



Rated PG . See trailer here

http://www.imdb.com/rg/VIDEO_PLAY/LINK//video/screenplay/vi732823833/





Asistencia:

- Asistencia Espiritual "Buen Samaritano"

- Asistencia Espiritual "Fluidoterapia"

- Asistencia Espiritual "Evangelio en la Casa Espirita" (Tambien con participacion Online)

- Asistencia Espiritual "Passes" (Bioenergia)

- Asistencia Social "Food Pantry" www.spiritist.com/fp

- Asistencia Social "Caravana del Amor" Calendario 2010

Estudios Doctrinarios:

- Codificacion Kardeciana en Ingles - Español - Portugues

- Estudio Libro Boa Nova Miercoles 9 PM.

Mediumnidad:

- Reunion de Estudio, Desarrollo y Practica Mediumnica

Otras Actividades:

- Evangelizacion Infanto-Juvenil http://www.spiritist.com/sssindex.htm

- Libreria y Biblioteca Espirita,

- Bazar

- Desayunos gratis (Domingos)

- Yahoo Group - Foro de Discusion Espirita

*******************************************************************************



Semana Espirita en Celebracion del 25th Aniversario
Abril 11 - Abril 18 Ver Programa



*****************************************

Spiritism Study Groups (in English)



Monday Night

8:00 pm

The Pathway

The Spirit's Book. Get free online copy http://www.spiritist.com/Spiritsbook.pdf





Wednesday Night

7:30 pm

Our Daily Bread. Get free online copy http://www.spiritistfederation.us/pdf/dailybread.pdf

The Gospel According to Spiritism. Get free online copy http://www.spiritist.com/arquivo/books/eng/ESEenglish.pdf



********************************************************************************************





http://www.spiritist.com/fp



Please make an Online Donation to the Food Pantry today.

Safe and Secure through Paypal Here



==================================================



Para saber mas sobre los proximos Eventos y actividades a desarrollarse en nuestro Centro Click aqui: http://www.spiritist.com

Preguntas o informaciones adicionales info@spiritist.com



Para hacer una donacion online y apoyar nuestras actividades: http://www.spiritist.com/4.htm



Bezerra de Menezes Kardecian Spiritist Assn. 6450 NW 77th Ct. 2nd floor Miami Fl 33166 Ph: 305.477.4148

DESAFIO DOS JORNALISTAS QUE TENTARAM DECIFRAR O ENIGMA CHICO XAVIER. globonews

Conforme amplamente divulgado o GLOBONEWS apresentou na noite desta quarta-feira o primeiro programa dedicado a Chico Xavier. A tônica do programa foi mostrar a saga dos jornalistas que, durante a longa trajetória mediúnica de Chico, tentaram desvendar o mistério que circundava a vida do jovem de Pedro Leopoldo que, aos dezessete anos de idade, numa cidadezinha mineira de 5 mil habitantes, começou a receber através do lápis afiado uma infinidade de mensagens dos chamados “mortos”. O programa foi excelente, bem feito, e mostrou lances importantes das aparições de Chico na mídia, desde a “arrumação” da reportagem da dupla de “O Cruzeiro”David Nasser e Jean Manzon que, no ano de 1944, foram a Pedro Leopoldo, na esperança de “testar”, ou melhor, desmascarar os dons mediúnicos de Chico. Passaram-se por repórteres americanos para furar o bloqueio defensivo de Chico. O fato é que acabaram fazendo uma reportagem debochada com fotos ridículas e legendas que visavam aviltar a figura do entrevistado. A dupla seguiu para o Rio de Janeiro achando que haviam enganado o Chico e as entidades que o circundavam já que não haviam detectado suas identidades falsas. Só que para surpresa de Nasser a dedicatória no livro que Chico o presenteou constava “Ao meu irmão David Nasser, Emmanuel”. Nasser foi alertado sobre o fato por telefone pelo fotografo Jean Manzon que também havia recebido livro com dedicatória no mesmo sentido. Foram apresentados lances do programa Linha Direta que investigou muitos acontecimentos intrincados inclusive aqueles nos quais mensagens recebidas por Chico Xavier foram utilizadas como provas em processos criminais. Foram reprisados lances de pessoas que receberam mensagens familiares como os casos de Nair Belo e da delegada Sandra Wazir onde os textos traziam informes e situações que só pessoas da família tinham conhecimento. Foi dado enfase também ao suposto clarão que adentrou a janela do apartamento onde Chico estava internado, no hospital Dr Helio Angotti. Na ocasião foram ouvidos o médico de Chico e um especialista da USP sobre o inusitado acontecimento. Durante todo o programa apareceu Marcel Souto Maior que é o autor da primeira Biografia Jornalística de Chico Xavier e que ensejou o roteiro do filme do mesmo nome. O programa do dia 31/3 abordará A Fé.











Artigos Ary Brasil Marques