BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 24 de março de 2010

PROGRAMA ALEGRIA DE VIVER

Toda terça feira o programa de radio web Alegria de viver é transmitido pelo site as 20h


http://www.mensajefraternal.org.br/portuguese/open_page_port.htm



É só entrar no site e esperar carregar sozinho e ouvir



(Informações por email de Gislaine Pascoal Yokomizo, Jacareí, SP)

EM FAVOR DA ECOLOGIA

Richard Simonetti



Chico Xavier tinha uma horta no fundo do quintal.

Certa feita, foi invadida por formigas.

Um companheiro, que dividia com ele a residência, dispôs-se a combatê-las com veneno, resistindo aos apelos do médium para que as poupasse.

– São nocivas! – enfatizava.

À tarde, véspera do holocausto insetívoro, o médium foi até a horta e, após orar, dirigiu-se às “condenadas”:

– Minhas queridas irmãs, o fulano está prestes a cometer um formigocídio. Virá amanhã cedo para envenená-las. Peço-lhes, por amor de Deus, que se retirem. Não gostaria de vê-las mortas!

No dia seguinte, quando o exterminador preparava-se para cumprir a sinistra tarefa, constatou, admirado, que não havia uma só “condenada” no local.

As invasoras haviam debandado, atendendo ao apelo do médium.



***



Não é novidade a possibilidade de comunicação com os chamados seres inferiores, tanto do reino vegetal como do animal, principalmente quando exercitada com pureza de sentimentos.

Francisco de Assis chamava irmãos a todos eles. Há episódios notáveis em sua convivência com pássaros e animais silvestres que, sem nenhum temor, dele se aproximavam.

E também animais ferozes. É famoso o episódio do lobo que amedrontava os habitantes de Gúbio, vilarejo italiano.

Diante da fera, falou Francisco, com a mansuetude que o caracterizava:



– Irmão lobo, tu fazes muitos danos nesta terra, e grandes malefícios, destruindo e matando as criaturas de Deus sem Sua licença; e não somente mataste e devoraste os animais, mas tiveste a intenção de matar os homens feitos à imagem de Deus. És digno da forca pelo que fazes. Toda a gente grita e murmura contra ti, e toda esta terra te é inimiga. Mas eu quero fazer a paz entre ti e eles; de modo que tu não mais os ofenderás, e eles te perdoarão todas as passadas ofensas, e nem homens nem cães te perseguirão mais.



Conta-se que, após essa admoestação o lobo tornou-se manso como um cordeiro. Passeava tranqüilo pelas ruas de Gúbio, estimado pela população, que dele sentiu falta quando desencarnou.

Se lhe parece estranho esse desencarnou, prezado leitor, saiba que, conforme nos ensina a Doutrina Espírita, o princípio espiritual que sustenta os seres vivos, nos reinos inferiores, também passa por incontáveis experiências reencarnatórias, atendendo aos imperativos de sua evolução, desenvolvendo-se em complexidade, até transformar-se em Espírito, o ser pensante da Criação.





***



Também os vegetais, dotados de um princípio espiritual que os anima, reagem aos estímulos humanos, tanto benéficos quanto maléficos.

Não constituem novidade relatos sobre pessoas que conversam com plantas e de que elas correspondem à sua iniciativa, apresentando-se mais viçosas e belas.

Por outro lado, há aqueles que experimentam dificuldades. As plantas sob seus cuidados estão sempre mirradas e sem pouco viço.

Não se trata propriamente de uma questão de boa ou má índole, mas de exercício do amor.

Plantas e animais não são dotados do pensamento contínuo, da capacidade de raciocinar e discernir em seus contatos com os humanos, mas são sensíveis às nossas ações e vibrações.

Testes realizados por Clive Baxter, criminalista americano, usando sofisticada aparelhagem, demonstram que os vegetais reagem às intenções daqueles que lidam com eles e podem ser condicionados de conformidade com as influências que sofrem.





***



Missionários como Francisco de Assis e Chico Xavier evidenciam que podemos operar prodígios com animais e vegetais, se cuidarmos deles com boas palavras, carinho e solicitude.

O amor é o grande instrumento para superar problemas de comunicação impostos pelas limitações de nossos irmãos nos reinos inferiores da Criação, dando-lhes condições para que se desenvolvam e vivam de forma saudável, sem maiores transtornos.

A experiência demonstra as vantagens de exercitar o amor no trato com a Natureza, permitindo-nos dispensar bactericidas, formicidas, fungicidas, germicidas, herbicidas, inseticidas, parasiticidas, pesticidas e outros cidas, venenos que perturbam o equilíbrio ecológico.

Parafraseando Simão Pedro, em sua primeira epístola (4:8), diríamos que só o amor cobrirá a multidão de danos que causamos à Natureza.

NOTA DA REDE DO BEM

Uma mensagem a todos os membros de REDE DO BEM

Bom dia, tudo bem.

Desculpe a demora na correção do link para baixar a proteção de tela com o tema CHICO XAVIER, realmente eu não tinha visto o erro.

Agora, está tudo ok, é so entrar no site da REDE DO BEM e clicar sobre o BANNER e fazer o download da aplicação.

Um grande abraço.

PS: Vamos seguir o www.twitter.com/redeespirita tem muita coisa legal acontecendo.

Visite REDE DO BEM em: http://usesjrp.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

Palestra com o historiador cristian Macedo falando de Allan Kardec. Porto alegre, rs


REINICIO DAS REUNIÕES NEU/UERJ RIO DE JANEIRO, RJ

QUARTAS

12h30min - SALA 8.006 - BLOCO E - 8º ANDAR - CCS - PAVILHÃO JOÃO LIRA FILHO

Responsável: João Luiz Romão

QUARTAS

12horas - AUDITÓRIO JAIME LERMANN - HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO (HUPE/UERJ)

Responsável: Arlindo Bastos Filho

SEXTAS

12horas - SALA 9.090 - BLOCO F - 9 º ANDAR - IFCH - PAVILHÃO JOÃO LIRA FILHO

Responsáveis: Claudia e Cid Moura, Prof. Leonardo Carvalho

UERJ - (UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

RUA SÃO FRANCISCO XAVIER, 524 - MARACANÃ).

ESPERAMOS À TODOS OS INTERESSADOS.

SAUDAÇÕES FRATERNAIS.

Palestra vida e obra de Chico Xavier Guararapes, SP

Na noite desta terça-feira, 23/3/2010, tivemos oportunidade de desenvolver a palestra “Chico Xavier - O Homem e a Obra”, no C.E. Bezerra de Menezes, em Guararapes, SP. Utilizando imagens pudemos fazer um histórico do homem Chico Xavier e da sua grandiosa obra psicográfica demonstrada em slides cedidos gentilmente pelo amigo Geraldo Lemos Neto, de Belo Horizonte, MG, abordado no seu trabalho “Os gêneros literários na obra de Chico Xavier”. Também falamos do 3º. Congresso Espírita Brasileiro, a ser realizado em Brasília, com contribuições de César Perri. Reiteramos na oportunidade informação sobre a exibição próxima do filme “Chico Xavier”. Encerramos com trecho do filme “Lili” no qual é cantada uma das músicas preferidas de Chico Xavier. (Ismael Gobbo).



FOTOS: MARIA PALMIRA FÁVARO MACEDO







PROGRAMAÇÃO DO C.E. SEARA DO MESTRE SÃO PAULO

23/03/2010 – TERÇA-FEIRA

20h – Reunião Pública

Orador: Marcos Zanardi (Naufé) – Tema: Falsos Cristos e falsos profetas


26/03/2010 – SEXTA-FEIRA

20h – Reunião Pública

Orador: Rogério (Nova Era) – Tema: Salvação pela fé



27/03/2010 – SÁBADO

09h – Reunião Pública

Orador: Auristela – Tema: Não separar o que Deus juntou

15h – Reunião Pública

Orador: Pedro Nunes – Tema: Moral estranha



30/03/2010 – TERÇA-FEIRA

20h – Reunião Pública

Orador: Cilene (Fraternidade dos Humildes) - Tema: Não por a candeia debaixo do alqueire


Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120



(Informação recebida por email)

Palestra com luiz Cláudio sobre evangelho no lar e no coração para crianças. Santo André, SP

Palestrante: Luiz Cláudio da Silva

Tema: Uma Campanha mais que envolvente, do Evangelho no Lar e no Coração.

O Evangelho no Lar e no Coração para crianças.

Plantão tira-dúvidas

Capítulos 34 e 35 do livro Os Mensageiros.

Depoimentos de Espíritos



Dia 27 de março.

Horário 15 horas.

local Centro Espírita “O Consolador”

Rua do Bosque 306.

Jardim Bela Vista

Santo André

tel 4993-1804

Jornadas Portuguesas de Medicina e Espiritualidade lisboa, portugal



29 e 30 de Maio de 2010
Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa

INSCRIÇÕES EM WWW.VERDADELUZ.COM

Foi há cinco anos que começámos a realizar em Lisboa as Jornadas Portuguesas de Medicina e Espiritualidade, juntando os esforços da AME Internacional e os da AMEPortugal, a fim de ajudarmos à divulgarmos de um novo paradigma para o século XXI: o que integra Saúde e Espiritualidade. Os temas deste ano, giram em torno da extraordinária contribuição científica que a obra de Chico Xavier nos legou. Entre eles, teremos as lições sobre a verdadeira cura da alma; as revelações sobre as funções do cérebro e a acção do espírito sobre a matéria; o poder terapêutico das radiações humanas; a maneira de envelhecer com qualidade de vida espiritual; o auxílio para superar as compulsões; a verdadeira percepção do que são as epidemias e as doenças cardiovasculares; a ajuda efectiva para superar os transtornos mentais, especialmente, o TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo); e a compreensão do que é, realmente, a relação médico-paciente.




Oradores:

Dra. Marlene Nobre - Licenciada em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais; Especialista em Ginecologia e Prevenção do Cancro; Presidente da AME Internacional e da AME-Brasil.
Dr. Francisco José Viana Ganhão - Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa; Oftalmologista; Presidente da AME Portugal.
Dr. João António Duarte Jacinto - Licenciado em Medicina e Cirurgia pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa; Cirurgião; Especialista em Ortopedia; Presidente da AME Lisboa.
Dr. Roberto Lúcio Vieira de Souza - Licenciado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (Brasil); Especialista em Psiquiatria; Vice-presidente da AME-Brasil.
Dra. Maria Paula Costa e Silva - Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lvov (Ucrânia); Especialista em Medicina Física e Reabilitação; Pós-graduação em Dor; Membro da AME Portugal.
Dr. Luténio Soares de Faria - Licenciado em Medicina pela Escola de Medicina da Fundação Técnico Educacional (FTE) Souza Marques, do Rio de Janeiro; Especialista em Clínica Médica; Fundador e dirigente da Associação Espírita "Consolação e Vida", de Águeda.
Dra. Maria Heloísa Bernardo - Licenciada em Psicologia e especialista em Saúde Mental, Dependência Química e Codependência; Fundadora e Secretária da AME-ABC.
Dr. João Ascenso - Licenciado em Psicologia pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA) de Lisboa; Doutorando em Neurociências, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; Militante e orador espírita.
Dr. Carlos Eduardo Accioly Durgante - Licenciado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (Rio Grande do Sul); Especialista em Medicina Interna e Pós-Graduação em Geriatria e Gerontologia; Membro da AME do Rio Grande do Sul.



Dra. Antónia Marilene da Silva - Licenciada em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais; Especialista em Cardiologia e Medicina do Tráfego; Militante e oradora Espírita.
Dra. Márcia Regina Colasante Salgado - Licenciada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos (Brasil); Especialista em Medicina do Trabalho, em Clínica Médica e em Pneumologia; Tesoureira da AME-BRASIL e da AME-Santos.
Dr. Jorge Cecílio Daher Jr. - Licenciado em Medicina pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro; Especialista em Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo; Membro da AME de Goiás.



Programa:

SÁBADO, 29 DE MAIO
09h00: ABERTURA SOLENE: MÚSICA, PRECE
09h45: O Caminho da Cura da Alma - Dra. Marlene Nobre
10h35: O Passe como Cura Magnética - Dr. Francisco José Viana Ganhão
11h15: Intervalo
11h45: Evidências Neurocientíficas Confirmam Revelação Espiritual do Livro "No Mundo Maior", de André Luíz - Dr. João Ascenso
12h25: Curas Aparentes e Curas Reais - Dra. Antonia Marilene da Silva
12h55: ALMOÇO
15h00: Um Possível Caso de Reencarnação em Paciente Esquizofrénico - Dr. Roberto Lúcio Vieira de Souza
15h40: Freud, as Pulsões e a Contribuição de André Luíz (Suicídio Indirecto e Vícios) - Dr. Jorge Cecílio Daher Jr
16h20: AS Compulsões: Natureza e Evolução da Dependência Química - Dra. Maria Heloísa Bernardo
17h00: Intervalo
17h30: O Processo de Recuperação da Dependência Química com base na Saúde Integral - Dra. Maria Heloísa Bernardo
18h00: O Envelhecimento, a Transcendência e a Imortalidade do Espírito - Dr. Carlos Accioly Durgante
18h40: Cuidados Paliativos: Sedação em fim de vida vs. Sedação durante a vida - apresentação conjunta dos Drs. Maria Paula Costa e Silva e Luténio Faria
19h40: Encerramento



DOMINGO, 30 DE MAIO
09h00: O Papel do Perispírito nas Doenças - Dr. João António Duarte Jacinto
09h40: A Visão Espiritual das Epidemias - Dra. Márcia Regina Colasante Salgado
10h25: Abordagem Médico-Espírita das Doenças Cardiovasculares - Dra. Antonia Marilene da Silva
11h05: Intervalo
11h35: As Doenças nos Mecanismos Expiatórios e Provacionais: as Demências Senis (Alzheimer) e a Doença de Parkinson - Dr. Carlos Eduardo Accioly Durgante
12h15:A Esclerose Múltipla: Reflexão sobre as Causas Espirituais e Interpretação dos Surtos - Dra. Maria Paula Costa e Silva
12h55: ALMOÇO
15h00: Como Vejo e Trato o Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) - Dr. Roberto Lúcio Vieira de Souza
15h40: As Leis das Emoções e a sua Aplicação no Tratamento dos Pensamentos e Emoções Mórbidas, e da Obsessão - Dr. João Ascenso
16h20: Intervalo
16h50: A Contribuição de André Luíz para a Humanização da Medicina - Dr. Jorge Cecílio Daher Jr.
17h30: Relação Médico/Doente na Abordagem Médico-Espírita-Dra. Márcia Regina Colasante Salgado
17h50: O Poder Incomparável do Amor - Dra. Marlene Nobre
18h10: Mesa Redonda com todos os oradores
19h10: ENCERRAMENTO SOLENE




Mais informações em
http://www.geb-portugal.org/5jornadas/index.html



(Informações repassadas por Elsa Rossi, Londres, Reino Unido)


Realizada a xii conterência estadual espírita Pinhais, Curitiba, PR

REGISTRO COM FOTOS POR Jorge Moehlecke repassado por Elsa Rossi, Londres

oi realizada a XII CONFERÊNCIA ESTADUAL ESPÍRITA. O evento aconteceu na Expotrade, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, nos dias 12, 13 e 14 de março de 2010. Um público numeroso se fez presente nas belas e acolhedoras instalações preparadas pelas equipes organizadoras. Ambientes muito bem apresentados e funcionais propiciaram o aconchego entre os participantes. A alegria foi companheira fiel nos três dias de atividades enriquecedoras.






TV globo promove especiais sobre Chico Xavier

O Globo Repórter do dia 26 de março trará um especial sobre Chico Xavier, o médium mineiro. O aguardado programa abordará a vida e obra de Francisco Cândido Xavier no ano de seu centenário, a ser comemorado no dia 2 de abril. Depoimentos, entrevistas e arquivos serão exibidos ilustrando o símbolo da mediunidade e caridade com Jesus e Kardec.

Como parte da homenagem ao centenário de Chico Xavier, a Globo News fará também uma semana especial ao médium. A semana especial tem começa no dia 24 de março, às 23h onde o Programa Arquivo N apresentará “A Biografia” do médium com depoimentos de quem conviveu com ele, contando com a utilização de rico material preservado no Centro de Documentação da Rede Globo.

No sábado, dia 27, à meia noite, será exibido Almanaque – Entrevista especial com Daniel Filho, diretor do filme sobre o médium, com o ator que faz o papel de Chico Xavier (Nelson Xavier) e Marcel Souto Maior, autor da biografia em que o filme se baseou.

Já no dia 28, às 23h, será a vez do Globo News Especial Chico Xavier com uma grande reportagem de campo sobre Chico Xavier. E no dia 31, também às 23h, será apresentado, no programa Arquivo N, “As Gravações”, um programa dedicado exclusivamente à palavra de Chico Xavier, sobretudo nos anos 70. Informações sobre horários alternativos podem ser obtidas no site: globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,17664,00.html

Assessoria de Comunicação Social da FEB

(61) 2101-6175

imprensa@febnet.org.br



Assessoria de Comunicação Social da FEB
(61) 3224-5575
(61) 2101-6175
www.febnet.org.br