BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 23 de março de 2010

HOJE. PALESTRA EM HOMENAGEM A CHICO XAVIER NO C.E. BEZERRA DE MENEZES. GUARARAPES, SP


Ismael Gobbo

Endereço: Rua 6 de Junho , 287, Guararapes, SP

Horário: 20 horas

Entrada Gratuita

Dia 23 de março

Palestrande: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Tema"Chico Xavier - O Homem e a Obra"



(Informação por email de Marli Batista Torresi)



LIVRO DE JHON HARLEY MADUREIRA MARQUES SOBRE CHICO XAVIER PEDRO LEOPOLDO, MG



clique na imagem para ampliar
(Informação por email de Jhon Harley)


CONVITE PARA PALESTRA COM CARLOS BARCCELLI SÃO PAULO



CONVITE / PALESTRA

N.ESPÍRITA SEGUE A JESUS

DIA 28/MARÇO/2010

HORÁRIO: 18 HORAS

RUA XIRÓ,114 –CAPITAL/SP

CARLOS BACCELLI

TEMA:

O CENTENÁRIO

DE CHICO XAVIER

ENTRADA GRATUITA

FONE (11) 3857-0171



(Informação recebida de Esmeralda Citriniti)


2º. Encontro com o gigante deitado São José do rio preto, SP


(Informação em email de Nair Rocha, USE/SJRP)

PALESTRA COM LEOPOLDO DARÉ NA SEOB SÃO CARLOS, SP


PALESTRA COMEMORATIVA DO CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE CHICO XAVIER. SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SP


(Informação por email de Antonio Carlos Navarro)

PALESTRAS COM AGNALDO PAVIANI ABRIL DE 2010


(Informação em email de Regina Bachega)

2º. ENCONTRO DE EVANGELIZADORES E EDUCADORES ESPÍRITAS JALES, SP

REGISTRO COM FOTOS POR JOSÉ APARECIDO DOS SANTOS



Aconteceu neste final de semana, 20 e 21/03 o 2º Encontro de Evangelizadores e Educadores Espíritas promovido pela USE Intermunicipal de Jales/SP. O evento realizado nas dependências do Grupo União Espírita "Caminho da Esperança" e com a participação do expositor e cantor Moacir Camargo e Elaine de Carvalho (Santos/SP), o tema central “A Arte como Instrumento de Evolução” A abertura no sábado foi com apresentação do Coral "Vozes do Coração" com as crianças do Grupo Espírita Maria Dolores, logo após a saudação de Marisa Massocato, responsável pela Evangelização e a prece proferida em forma de canção foi com Aparecida Talhari. A noite Moacyr Camargo realizou sua apresentação musical. No domingo logo cedo as atividades prosseguiram com slides de Euripedes Barsanulfo, e dinâmicas de vivências práticas com Elaine de Carvalho e encerrando com um delicioso almoço de confraternização. Compareceram representantes de casas espiritas das cidades de Jales, Palmeira D´Oeste, São Francisco, São José do Rio Preto, Votuporanga e Sanata Fé do Sul. Confira todas as fotos do evento e em breve os vídeos no Blog Amigo Espírita http://blogamigoespirita.blogspot.com/







FOTOS: ELAINE, MOACIR CAMARGO, CORAL E PARTICIPANTES.

SEMINÁRIO COM JOÃO CABRAL ITAPORANGA, SERGIPE





(Informações por email da ADE/Sergipe)

58ª. Semana kardequiana São José dos campos, SP



Cicero Ramos-São José dos Campos-SP

Tudo já está programado. Temas das palestras, convites aos palestrantes, confirmações e locais de realização. A USE Intermunicipal de São José dos Campos realiza mais uma Semana Kardequiana. Neste ano, acontece a versão de número 58. A tradicional semana Kardequiana da cidade começou a ser realizada no ano de 1952. O inicio está programado para o dia 24/03 - Quarta Feira e irá até o dia 31/03.

David Ascenço, Marina Ferri, Carlos Alberto Dias de Oliveira, José Carlos de Oliveira, Mario Ferreira Vinhas, Edson Figueiredo e Carlos Augusto Abranches, são os expositores convidados para desenvolvimento dos vários temas da Semana.

As palestras acontecem na Obra Social Célio Lemos à Rua Ana Gonçalves da Cunha, 30, no Jardim Paulista. A exceção é a palestra do dia 27 de março, sábado, que será realizada em Paraibuna.

O Evento é uma realização da USE Intermunicipal de São José dos Campos e da Aliança Espírita Evangélica.



(Informações em email de Regina Bachega e do site http://www.use-sjc.org.br/noticia.aspx?PeriodicoID=1451)

A Evangelização Espírita Infanto-Juvenil chega a Noruega e Suécia...




REGISTRO COM FOTOS POR CLAUDIA WERDINE (MADRID, ESPANHA)



O GEEAK – Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec, localizado em Oslo, Noruega e presidido por Cristina Latini, promoveu no dia 13 de março um seminári abordando o tema “Educação Espírita Infanto-Juvenil – Ferramenta Primordial para a Educação Integral do Ser”.

O evento reuniu cerca de 16 pessoas, público considerado excelente em decorrência do rigoroso inverno que a Europa vem enfrentando.

Visando uma maior participação de todos, o abordagem do tema ocorreu de maneira bem dinâmica e divertida, transformando o local numa classe de Evangelização.

Após uma tarde de muita alegria e aprendizagem, encerramos nossas atividades com um delicioso lanche preparado carinhosamente pelos compnaheiros do GEEAK, onde tivemos a oportunidade de promover um concorrido e divertido sorteio de livros a respeito do tema abordado.

O domingo foi dedicado a visitarmos a sede do GEEAK, acompanhados pelo casal Cristina e Claudio. O local é muito agradável, convidando-nos ao repouso e meditações. O Grupo nasceu em 1993, com o apoio e incentivo de Divaldo Pereira Franco e somente em 2006 finalmente conseguiu sua sede própria, que está situada na Dronningens gt. 23 – sala 512 – Centro. O endereço eletrônico do Grupo é este: leondenis_oslo@hotmal.com

Dando continuidade ao nosso trabalho, seguimos para Estocolmo, Suécia, onde o Grupo Espírita Grão de Mostarda promoveu uma conferência abordando o tema ““Doutrina Espírita - Proposta de Educação Transcedental” onde trabalhamos não só a educação de crianças e jovens, como também a necessidade da nossa auto-educação.

O Grupo Espírita Grão de Mostarda foi fundado em 2002, funciona atualmente em Lekplatsvagen 3 e é dirigido por Ilda Hansson. O endereço eletrônico do Grupo é ilda@fraternidade.se

Para nossa alegria, vencendo bravamente as dificuldades climáticas, estiveram conosco 16 participantes, que ouviram a tudo com muito interesse e meditação. Prestigiando o evento estiveram presentes representantes do Grupo Espírita Léon Denis, Estocolmo, cuja fundadora Elsoly Lindqvist mantém desde a criação o Grupo estudos espíritas somente no idioma sueco.

Encerramos a conferência com a Dinâmica do Abraço, uma atividade com balões vermelhos em forma de coração, muito divertida que cativa a todos.

Após a conclusão das nossas atividades, um saboroso lanche nos aguardava, onde aproveitamos a ocasião, entre fotos e trocas de emails, para responder perguntas e prestar alguns esclarecimentos.

Claudia Werdine




GRUPO DE OSLO, NORUEGA

CLAUDIA WERDINE NA EXTREMA ESQUERDA DAS DUAS FOTOS


GRUPO DE ESTOCOLMO, SUÉCIA

PALESTRA COM JOSÉ RAUL TEIXEIRA JALES, SP



REGISTRO COM FOTOS POR JOSÉ APARECIDO DOS SANTOS



Na noite deste domingo (21/03/2010) estive na cidade de Jales/SP, onde aconteceu no Teatro Municipal a palestra "As multiplas faces da Obsessão" com o orador José Raul Teixeira da cidade de Niterói/RJ. A USE Intermunicipal de Jales promoveu o evento que contou com o auditório lotado.

Raul Teixeira que é um dos oradores mais requisitados no Brasil e no Exterior, já tendo visitado todos os estados do Brasil e 40 países levando a mensagem espírita,. Nesta noite que foi inesquecível, Raul deu uma aula sobre obsessão e logo após esteve a disposição para autógrafos de seus diversos livros. Confira todas as fotos de Raul Teixeira acessando http://www.blogamigoespirita.blogspot.com/





FOTOS: A MESA DOS TRABALHOS COM O PRESIDENTE DA USE EGIONAL DE JALES DURVAL TEODORO; JOSÉ RAUL TEIXEIRA NA TRIBUNA; PÚBLICO; IVAN, LUIZ CARLOS B. COSTA, JOSÉ RAUL TEIXEIRA E ADELVAIR DAVID

NOTICIAS DA MARÍLIA ESPÍRITA

Bom dia, amigos.



Paz, com Jesus.



COMUNIDADE EURÍPEDES BARSANULFO. No sábado 27 de março, 20 horas, palestra com Edson Toledo Silvério, sobre o tema: "Convidados e Aceitos" (do livro "Jesus e o Evangelho à Luz da Psicologia Profunda").



CENTRO ESPÍRITA CHICO XAVIER. Na terça 30 de março, 20 horas, palestra com Donizete Pinheiro, sobre o tema: "O Tempo".



TEATRO (1). A Fundação Eurípides Barsanulfo/Univem, de Marília, agora tem uma página no seu site para incentivar o teatro com temática espírita. Os interessados podem se utilizar dos textos ali encontrados para a montagem de peças, bem como autores podem inscrever suas próprias peças. A idéia é do escritor Benjamim Soares de Azevedo, de Marília, que ali tem algumas de suas peças. É só acessar o seguinte endereço: http://www.fundanet.br/teatro



TEATRO (2). O grupo de teatro CATIVARTE, estará em Marilia com a peça "Euripedes. o homem e a missão". Será no dia 24 de abril, sábado, 20 horas, no teatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus, à Av.Nelson Spielmann, 746. Os ingressos estão à venda na livraria do Centro Espírita Luz e Verdade (Rua 15 de Novembro,1146- fone:(14 ) 3454-2071) e na Biblioteca Espírita de Marilia (Rua Bahia, 84-fone: (14)3422-1644). O preço do ingresso é R$.25,00, mas antecipado será de R$.20,00, com desconto de cinco reais para grupos com acima de 10 pessoas.



PUBLICAÇÃO DE LIVRO. O advogado e escritor espírita, residente em Marília, BENJAMIM SOARES DE AZEVEDO fez publicar seu livro "Deus não joga Dados...Nem Peteca!", um romance que trata de um sacerdote católico do nordeste brasileiro que propõe a reforma da igreja, alinhando sua doutrina à ciência e aos conhecimentos atuais.



7º ENCONTRO DE PRESIDENTES da USE Marília. Na quarta 17 de março, 20 horas, a USE Intermunicipal de Marília realizou seu 7º ENCONTRO DE PRESIDENTES de casas espíritas, com a participação de representantes de 14 instituições. Palavra de Aylton Paiva, diretor do Departamento de Assistência Social da USE –SP.

Participaram do evento, também, Aylton Paiva, da USE Estadual, que teceu comentários sobre as questões da assistência social e apresentou o manual de orientação oferecido pela Federação Espírita Brasileira, sugerindo que seja ele objeto de estudo e discussão, propondo-se a participar de reunião para esse fim. E Miguel de Pier, presidente da USE Regional Marília, o qual falou sobre as comemorações do centenário de Chico Xavier, que na nossa região serão realizadas na cidade de Bauru, distribuindo cartazes a respeito. Foram tratados também dos seguintes assuntos: 1- Avaliação do I Fórum sobre a Casa Espírita -Um Olhar sobre o Preconceito; 2- II Feira do Livro Espírita Chico Xavier, a ser realizada no Esmeralda Shopping, de 3 a 11 de abril; 3- Sorteio de dois Kits Fonte Viva, em comemoração ao centenário de Chico Xavier; 4- Encontro Regional de Dirigentes e Trabalhadores Espíritas em Marília, marcado para 17 de outubro; 5- Realização de palestra elucidativa sobre o ESDE; 6- Evento com Américo Sucena e esposa, no dias 26 e 27 junho, no Centro Espírita Luz e Verdade e na Comunidade Eurípedes Barsanulfo. As fotos do evento podem ser visualizadas no seguintes endereço: http://picasaweb.google.com.br/donizete.pinheiro/7EncoPresNet#



NOTÍCIAS DO BRASIL



CHICO XAVIER NO GLOBO REPÓRTER. O Globo Repórter do dia 26 de março (e não no dia 19 passado, como foi divulgado em caráter geral) trará um especial sobre Chico Xavier, o médium mineiro. O aguardado programa abordará a vida e obra de Francisco Cândido Xavier no ano de seu centenário, a ser comemorado no dia 2 de abril. Depoimentos, entrevistas e arquivos serão exibidos ilustrando o símbolo da mediunidade e caridade com Jesus e Kardec. Como parte da homenagem ao centenário de Chico Xavier, a Globo News fará também uma semana especial ao médium. A semana especial tem começa no dia 24 de março, às 23h onde o Programa Arquivo N apresentará “A Biografia” do médium com depoimentos de quem conviveu com ele, contando com a utilização de rico material preservado no Centro de Documentação da Rede Globo.No sábado, dia 27, à meia noite, será exibido Almanaque – Entrevista especial com Daniel Filho, diretor do filme sobre o médium, com o ator que faz o papel de Chico Xavier (Nelson Xavier) e Marcel Souto Maior, autor da biografia em que o filme se baseou.

Já no dia 28, às 23h, será a vez do Globo News Especial Chico Xavier com uma grande reportagem de campo sobre Chico Xavier. E no dia 31, também às 23h, será apresentado, no programa Arquivo N, “As Gravações”, um programa dedicado exclusivamente à palavra de Chico Xavier, sobretudo nos anos 70 (conforme informações da FEB).



EVENTO EM OSVALDO CRUZ. A USE Regional da Nova Alta Paulista fará realizar a 9ª Jornada da Casa Espírita, no dia 11 de abril, das 9 às 13 horas, no Centro Espírita Amor, Fé e Caridade, à Rua Japão, 126, em Osvaldo Cruz. O tema será "Crianças Esquecidas", sob a coordenação de EUGENIA MARIA, escritora, professora, pesquisadora e oradora espírita de Jales. No final, haverá almoço de confraternização.



Outras informações acesse: www.mariliaespirita.jor.br



Abraços,



Donizete Pinheiro



(Informações por email de Donizete Pinheiro)

III CONGRESSO ESPÍRITA BRASILEIRO BRASILIA, DF



Minha gratidão

Jamiro dos Santos Filho

Araguari-MG


Estamos em festa. Não somente os espíritas comemoram os cem anos do nascimento de Chico Xavier, uma das personalidades mais influentes de nosso tempo. O povo brasileiro aprendeu a amar este homem de Bem que viveu para o próximo e deixou um rastro de luz com seus exemplos, por isso podemos afirmar que a festa é de todos, sem dúvida.
E o meu coração, muito embora pequeno em virtudes, pediu-me que escrevesse algo sobre ele, em sua homenagem.
Mas, o que dizer de Chico Xavier? Será que direi algo que já não tenham dito? O que poderei eu acrescentar a essa grandiosa homenagem que acontece em todas as Casas Espíritas do Brasil? Em minhas singelas palavras o que de interessante terá?
Lembrando sua vida exemplar de homem e médium espírita, haverá Congressos, Encontros, Eventos, Seminários, Feiras de Livros, Palestras, peças teatrais, Livros, Artigos em Jornais, matérias em Revistas e Filmes. Portanto, minhas palavras se tornam insignificantes.

Diante de tantas festividades, sabe como me sinto? Eu me sinto como um plebeu qualquer que sabe de sua pobreza e insignificância, e envergonhado se aproxima do Castelo onde acontece a grande festa, e de longe observa os nobres que chegam para o belo acontecimento ao homenageado. Escondido e afastado, ali permaneço e não ouso me aproximar. Tudo é muito lindo, gente importante que vão expressar a gratidão que dedicamos à figura ímpar que é Chico Xavier. Eu não me sinto triste pelo que sou, ou por não poder entrar no Castelo e participar de tão linda festa. Eu estou feliz e feliz por ele também.
Busco em minhas lembranças e encontro momentos de emoção e lágrimas. O lugar é o lar de Chico. Posso dizer que em Sua misericórdia Nosso Senhor Jesus presenteou-me nessa existência com a oportunidade de compartilhar momentos com o homem mais iluminado da Terra. E eu me pergunto quando eu poderei encontrá-lo novamente aqui, na mesma dimensão da vida? Sinceramente acho muito difícil, pois Espíritos como Chico Xavier já não reencarnam com tanta freqüência.


Foram 10 anos de visitas e hoje, ao lembrar ainda sinto um nó na minha garganta, o coração dói de saudade e os meus olhos choram desejando ter de novo a mesma visão. Não sei dizer quantas vezes almocei ao seu lado, nem as vezes que saí de lá altas horas da noite de volta para casa.
Que saudade de você, Chico.
É impossível avaliar o que a presença de Chico Xavier causou em mim. Não tem como dizer o que seria a minha vida se não tivesse vivido aqueles momentos ao seu lado. O que trago em meu coração tem muito dele. Eu presenciei muitos gestos de paciência com os desesperados, ouvi palavras de consolo aos aflitos e estímulos aos derrotados. Chico era bondoso com todos, ouvia com calma todo fato que contavam, chorava com quem chorava e era sincero quando falava. Por outro lado, como mineiro que era não dispensava os “causos” simples que o faziam rir, as piadas inocentes e até mesmo os seus tropeços de sua vida. Ele ouvia os casos e ria, contava os seus e ria. Chico era feliz.
Que saudade de você, Chico.

Chico influenciou meu jeito de ser e de agir. Meus conceitos sobre a vida mudaram, e hoje as minhas atitudes diante do próximo já não são as mesmas desde que passei a ler os livros que por ele chegaram ao mundo. Eu me atrevo a dizer que fui e ainda sou seu amigo, Chico. Perdoe-me se assim me expresso, mas por tudo que seu bondoso coração fez por mim, eu o chamo de amigo.
Eu poderia enumerar tantas coisas que Chico fez por mim, mas direi um fato inesquecível e de suma importância para a minha pobre existência. Numa noite cheguei à sua casa e contei a ele que havia ganhado o terreno ao lado de nossa Casa Espírita. Disse que estava pensando em abrir um albergue e ele sorriu, pegou em minha mão e respondeu: meu filho, você deve abrir uma Escola, pois essa é sua tarefa. Surpreso com a orientação, ainda perguntei se a Escola deveria ser no mesmo espaço físico do Centro, e ele afirmou que sim. Tentei argumentar a dificuldade e também minha incapacidade por não ter curso superior, ao que ele sorriu dizendo que eu não precisaria ser professor, apenas um colaborador. Entre lágrimas, ainda ouvi quando Chico disse que “os espíritas precisam provar que também são capazes de contribuir com a educação”. Naquela noite voltei pra casa levando o pedido de Chico Xavier e no ano seguinte foi inaugurada a Escola. Já se foram 16 anos e hoje o Colégio Dom Bosco/Nosso Lar atua do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.
Que saudade de você, Chico.
O outro bom mineiro Milton Nascimento cantou que “amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração”. É assim mesmo Chico, levo-o aqui do lado esquerdo, muito embora eu saiba que você é muito grande para se acomodar aqui nesse pequeno coração, mas tenho muita gratidão por você ter me aceitado como amigo. E quem sabe, talvez daqui a milênios eu também possa dizer “amigo é coisa pra se guardar, do lado esquerdo do peito, mesmo que o tempo e a distancia digam não, mesmo esquecendo a canção, o que importa é ouvir a voz que vem do coração, pois seja o que vier, venha o que vier, qualquer dia amigo eu volto a te encontrar, qualquer dia amigo a gente vai se encontrar”. Meu querido amigo, eu quero te encontrar.
Que saudade de você, Chico.
Meus olhos brilham de felicidade, afinal a festa foi preparada para alguém que viveu muito do que Nosso Senhor ensinou. Toda essa alegria que sinto é por saber que Chico Xavier receberá o que tanto fez por merecer. Quisera eu poder dar a ele um presente de aniversário que o fizesse feliz de verdade. Mas, o que eu tenho para dar a Chico Xavier? O que eu daria que ele não tenha? Então, nada possuindo eu posso dizer obrigado Chico, pois você ensinou,


Disciplina sem rigidez,
Paciência com compreensão,
Simplicidade e educação
Alegria com humildade.



Fé sem fanatismo,
Trabalho e dedicação,
Usava sempre o perdão
Desconhecia a maldade.

Sorriso presente no rosto,
Palavra que não feria,
Lágrima que por nós caía,
Semeava a paz e o amor.



Sintonia fiel com Kardec,
Coração que escondia sua luz,
Seguindo sempre a Jesus,
Amando a Deus Criador.

Por isso eu digo:
Com onze letras eu escrevo Chico Xavier,
Com onze letras eu escrevo Allan Kardec,
Com onze letras eu escrevo Jesus Cristo,
Com onze letras eu escrevo Deus Criador.

Obrigado, meu amigo Chico Xavier.

Globonews e temporada de tributos a Chico Xavier. Veja matéria de o estado de são Paulo


clique na imagem para ampliar
(Recebido em email da presidência da ADE/SP)

PINTURA MEDIÚNICA COM VALDELICE SALUM SANTO ANDRÉ, SP

registro com fotos enviados por ademir mendes


Realizou-se neste sabádo 20/3/2010 no Grupo Espírita Joanna de ângelis com a medium Valdelice Salum, uma sessão de pintura com objetivo de arrecadar fundos para a manutenção dos trabalhos assistenciais da Casa de Lucas, entidade que cuida de 140 crianças carentes da região.










OBRAS RARAS EM EDIÇÃO DIGITAL ACESSE NOS ENDEREÇOS ABAIXO

Caros companheiros e companheiras,

O PENSE – Pensamento Social Espírita traz com exclusividade, aos internautas espíritas e não-espíritas, três obras raras em edição digital, pouco conhecidas do público:

1. Sobreviver – Vários Autores.

É uma publicação organizada em 1990 pela professora, pedagoga e oradora espírita Maria Eny Rossetini Paiva, contendo artigos de vários autores sobre ecologia e espiritismo. Trata-se do resultado da produção intelectual de um grupo de estudos espíritas sobre ecologia, de Lins-SP, coordenado por Maria Eny e Aylton Paiva no final dos anos 80. É uma publicação pioneira, a primeira voltada unicamente para a correlação entre o espiritismo e a ecologia.

2. Anais do I Encontro Nacional Sobre a Doutrina Social Espírita – Vários Autores.

Este evento, realizado em Santos em 1985, representou a retomada das questões sociais à luz do espiritismo, em um momento político muito peculiar do País, recém-saído da ditadura militar e em pleno período de abertura democrática. Organizado por universitários espíritas de Santa Catarina, com amplo apoio dos espíritas santistas, especialmente do jornalista José Rodrigues e do psicólogo e escritor espírita Jaci Régis, o evento se desenrolou a partir da leitura e debate deste livro, que traz vários temas relacionados ao pensamento social espírita.

3. Espiritismo e Sociedade – Vários Autores.

Esta publicação foi organizada pela comissão organizadora do II Encontro Nacional Sobre o Aspecto Social da Doutrina Espírita, realizado em 1987 e que sucedeu o primeiro encontro de 1985. Lançada em 1986, com o objetivo de angariar fundos para o evento, contém artigos de vários autores espíritas acerca do pensamento social espírita.

Boa leitura! Abraço a todos. Eugenio Lara São Vicente-SP


PROF. MARIA ENY ROSSETINI PAIVA. FOTO ISMAEL GOBBO

ALMOÇO FRATERNO EM PROL DA I.A.E.LAR ALBERT SCHWEITZER SANTO ANDRÉ, SP

REGISTRO COM FOTOS ENVIADOS POR ADEMIR MENDES



Aconteceu neste domingo 21/3/2010 em Santo André um almoço fraterno com objetivo de arrecadar fundos para a INSTITUIÇÃO ASSISTENCIAL ESPÍRITA LAR ALBERT SCHWEITZER, presidida pelo nosso querido José Maria Medeiros.

Alem do publico presente estiveram presentes o sr Ary Brasil Marques do Grupo Joanna de Ângelis, Edson Lorenzini, do grupo Espirita Seara das Fraternidades, José Carlos Corsi presidente da Instituição Assistencial Espírita Lar Bom Repouso de São Caetano do Sul.

Salientamos tambem a participação de jovens trabalhando neste evento.

Visite o site do Lar Bom Repouso: www.larbomrepouso.com.br e o site da radio Sintese: www.radiosintese.com.br







FOTO: JOSÉ MARIA MEDEIROS; JOSÉ CARLOS, ARY BRASIL E JOSÉ M. MEDEIROS; EQUIPE DA COZINHA; PARTICIPAÇÃO DOS JOVENS; ALMOÇO.

Xv semana espírita de Guarujá Chico Xavier- 100 anos de amor e luz. Guarujá, SP




(Informação por email de Regina Bachega)

PALESTRA DA QUINTA DOUTRINÁRIA NO C.E. ANDRÉ LUIZ PRESIDENTE PRUDENTE, SP

QUINTA DOUTRINÁRIA

PALESTRA ESPÍRITA

DIA: 25/03/2010 - QUINTA FEIRA - 20 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ



PALESTRANTE: Drª ALCIONE CANDELORO FALCO

Psicóloga formada pela Fundação Educacional de Bauru;

Especialista em Educação pela UNESP de Marília e em Terapia de Casal e Família com a Drª. Ilda Caruso da UNESP, de Assis.

Há 25 anos ministra palestras e cursos para casais, pais e professores, nas cidades de Marília e Presidente Prudente.

Atualmente tem consultório em Presidente Prudente, onde atende adolescentes, adultos e casais.


TEMA: PERDÃO E AUTO-PERDÃO

ESTE TEMA É IMPORTANTÍSSIMO PARA O RELACIONAMENTO FAMILIAR - NÃO PERCAM!

(Informação recebida por email)

PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE CHICO XAVIER NO G.E. DA FRATERNIDADE. ARAÇATUBA, SP



(Informação recebida em email de Robson Cunha)

7º. ENCONTRO DE PRESIDENTES DA USE MARILIA MARILIA, SP

7º ENCONTRO DE PRESIDENTES da USE Marília. Na quarta 17 de março, 20 horas, a USE Intermunicipal de Marília realizou seu 7º ENCONTRO DE PRESIDENTES de casas espíritas, com a participação de representantes de 14 instituições. Palavra de Aylton Paiva, diretor do Departamento de Assistência Social da USE –SP.

Participaram do evento, também, Aylton Paiva, da USE Estadual, que teceu comentários sobre as questões da assistência social e apresentou o manual de orientação oferecido pela Federação Espírita Brasileira, sugerindo que seja ele objeto de estudo e discussão, propondo-se a participar de reunião para esse fim.

E Miguel de Pier, presidente da USE Regional Marília, o qual falou sobre as comemorações do centenário de Chico Xavier, que na nossa região serão realizadas na cidade de Bauru, distribuindo cartazes a respeito.

Foram tratados também dos seguintes assuntos: 1- Avaliação do I Fórum sobre a Casa Espírita -Um Olhar sobre o Preconceito; 2- II Feira do Livro Espírita Chico Xavier, a ser realizada no Esmeralda Shopping, de 3 a 11 de abril; 3-

Sorteio de dois Kits Fonte Viva, em comemoração ao centenário de Chico Xavier; 4- Encontro Regional de Dirigentes e Trabalhadores Espíritas em Marília, marcado para 17 de outubro; 5- Realização de palestra elucidativa sobre o ESDE; 6- Evento com Américo Sucena e esposa, no dias 26 e 27 junho, no Centro Espírita Luz e Verdade e na Comunidade Eurípedes Barsanulfo. (Donizete Pinheiro)



(Informação e fotos recebidas via email de Donizete Pinheiro)







FOTOS DO EVENTO. NA PRIMEIRA FOTO E EM PRIMEIRO PLANO AYLTON COIMBRA PAIVA, REPRESENTANDO A USE ESTADUAL

III ENCONTRO ESPÍRITA NA SUIÇA CENTENÁRIO DE CHICO XAVIER. ZURICH, SUIÇA


Informação em email de Claudia Werdine, Madrid, Espanha


Realizada a marcha da cidadania pela vida. PRAÇA DA SÉ 20 DE MARÇO DE 2010. são paulo

REGISTRO COM FOTOS POR DRA. MARILIA DE CASTRO



VITÓRIA DA CIDADANIA!

VITÓRIA DA ESPERANÇA!

VITÓRIA DA FRATERNIDADE!
.
Com o objetivo de promover uma das maiores mobilizações em favor da vida e demonstrar de modo contundente a verdadeira vontade do povo brasileiro, a Marcha da Cidadania pela Vida aconteceu neste 20 de março, reunindo mais de quinze mil pessoas. Esta multidão caminhou pelas ruas do centro da cidade de São Paulo com muito entusiasmo e emoção.


O Movimento Nacional de Cidadania pela vida- Brasil sem aborto é um movimento suprapartidário e supra-religioso, unindo todos sob a grande bandeira em defesa da Vida e contra o Projeto de Lei 1135/91 que pretende legalizar o aborto até o nono mês.


Cientistas, juristas, lideranças da sociedade civil e de organizações religiosas estiveram presentes e fizeram pronunciamentos na Marcha e Ato Público na Praça da Sé. Os espíritas também estavam com suas caravanas. A Federação Espírita Brasileira foi representada por Clodoaldo de Lima Leite, a AME-Brasil – Associação Médico Espírita - pela Dra. Márcia Regina Colosante Salgado, a AJE-SP- Associação Jurídico- Espírita pelo Promotor de Justiça de Direitos Humanos Dr. Eduardo Valério, a USE SP por Dra. Julia Nezu e contou com representantes de diversos órgãos regionais como Miguel De Pier.

Destacamos algumas autoridades que fizeram uso da palavra, como o Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, o Desembargador José Renato Nalini, Dra. Lenise Garcia, Jaime Lopes e Dra. Alice Teixeira. Padre Marcelo Rossi, Paula Zamp, entre outros, abrilhantaram o evento com suas músicas.

Foram realizadas homenagens aos Deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso que foram punidos pelo partido político por terem defendido a vida na Câmara dos Deputados. Assim, também, foi homenageada Dra. Zilda Arns, que sempre defendeu a vida desde a concepção.

Agradecemos a todos que direta ou indiretamente trabalharam, divulgaram para que esta marcha da cidadania alcançasse esse imenso sucesso!


Dra. Marilia de Castro

Coordenadora Estadual do Movimento Nacional de Cidadania pela Vida - Brasil Sem Aborto de São Paulo.







FOTOS: Dra. Marilia de Castro - coordenadora estadual do Movimento Nacional de Cidadania pele Vida e Jaime Lopes representando o Deputado Luiz Bassuma, que foi homenageado pela luta incansável em favor da vida; Clodoado de Lima Leite - representante da FEB- Federação Espírita Brasileira e Dom Odilo Scherer - Arcebispo de São Paulo; o grande público presente.