BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 12 de março de 2010

Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo, MG

Referência obrigatória para quem quer conhecer a obra do médium


Antônio Roberto Fontana


Foi inaugurada em 2 de abril de 2006, às 16h, na cidade de Pedro Leopoldo (MG), a Casa de Chico Xavier. Transformada pela Fundação Cultural Chico Xavier num dos principais pontos do roteiro Caminhos de Luz Chico Xavier, ela é referência obrigatória para quem quer conhecer a obra do médium mineiro, abrigando lembranças do período em que Chico permaneceu em sua cidade natal, onde viveu de 1910 a 1959.

A residência, reformada para abrigar o centro de referência, foi adquirida por Geraldo Lemos Neto, de Belo Horizonte (MG), que, durante mais de duas décadas, manteve estreita amizade com o médium. Contendo uma suite fotográfica, uma exposição dos quase 447 livros psicografados por Chico e dos quase 190 livros já editados sobre a sua vida e obra, ela abriga também objetos pessoais, cartas, anotações e documentos de quando o médium ali residiu, de 1948 a 1959.

O quarto de dormir de Chico encontra-se tal qual era. A reforma ampliou o espaço onde foram realizadas maravilhosas reuniões e recebidos pelo médium vários livros através da psicografia, transformando-o no auditório Zeca Machado, com capacidade para abrigar até 100 pessoas, além da sala de passes Neném Aluotto.

Embora toda reformada, ampliada em alguns pontos para poder receber a visitação do público, o imóvel mantém a mesma características originais, como era desejo do próprio Chico.


Evento

Representantes de várias entidades estiveram presentes à inauguração, entre eles Marta Antunes de Moura, diretora e representante da Federação Espírita Brasileira (FEB); Marlene Rossi Severino Nobre, presidente da Associação Médico-Espírita do Brasil; Weimar Muniz de Oliveira, presidente da Federação Espírita do Estado de Goiás; Bady Raimundo Curi, presidente do Centro Espírita Luz, Amor e Caridade, e Ivanir Severino Silva, representante da Fraternidade Espírita Cristã Francisco de Assis, ambos de Belo Horizonte (MG); Célia Diniz, presidente do Centro Espírita Luiz Gonzaga; Jhon Harley Madureira Marques, presidente do Grupo Espírita Sheilla; e Cleiton Resende, presidente da Aliança Municipal Espírita; todos de Pedro Leopoldo (MG). Várias autoridades do município também participaram da inauguração, como o vereador Osmar Costa, presidente da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo.

Marta Antunes de Moura, diretora da FEB, abriu a reunião com uma prece de gratidão ao querido médium e, em seguida, falou como representante do presidente da FEB, Nestor João Masotti, expressando o carinho e a amizade dedicados ao estimado Chico Xavier. Geraldo Lemos Neto discorreu sobre o objetivo da iniciativa de manter sempre viva a memória sobre a vida e a obra do querido médium, considerado por todos como verdadeiro apóstolo de Jesus Cristo, nas tarefas do Consolador que lhE revive hoje os ensinamentos do Cristianismo primitivo pela Doutrina dos Espíritos.

Cidália Xavier de Carvalho, irmã de Chico Xavier, residente em Pedro Leopoldo (MG), falou com muita beleza e saudade sobre o inestimável irmão e seus exemplos de renúncia e abnegação em favor do próximo, momento de especial emoção. Wanda Amorim Joviano, filha de Rômulo Joviano, chefe de Chico na Fazenda Modelo, discorreu sobre a organização do Livro Sementeira de Luz, lançado na mesma tarde, contendo mensagens ainda inéditas recebidas pelo Chico do Espírito Neio Lúcio nas reuniões do Grupo Doméstico Arthur Joviano, realizadas no lar de seu pai, entre 1935 e 1949. Essas reuniões foram realizadas sempre às quartas-feiras, quando Arthur Joviano, seu avô paterno, desencarnado em 14 de dezembro de 1934, passou a se comunicar, identificando-se como sendo o espírito Cneius Lucius, personagem dos romances recebidos pelo querido amigo, como 50 Anos Depois e Renúncia. Essas mensagens permaneceram em seu poder, por recomendação do Chico, esclarecendo que somente deveriam ser publicadas oportunamente.

A reunião foi encerrada por Marlene Nobre, com sentida e vibrante prece, agradecendo a Jesus pela presença do querido e estimado amigo, Chico Xavier, no plano físico como autêntico missionário de Jesus e legítimo continuador da obra de Allan Kardec. Um grupo de amigos finalizou a reunião com alguns números musicais.


Sementeira de Luz

Após a inauguração, Wanda Joviano autografou o livro Sementeira de Luz, lançado pelo Vinha de Luz – Serviço Editorial da Fraternidade Espírita Cristã Francisco de Assis, de Belo Horizonte (MG), e cujos direitos autorais foram cedidos à manutenção das atividades filantrópicas e educativas do Lar Espírita André Luiz, de Petrópolis (RJ).Ele foi fundado em 3 de Janeiro de 1960, por Suzana Maia Mousinho, a pedido de Chico Xavier.


Visitação

A Casa de Chico Xavier está à disposição do público para visitas, de terça a domingo, das 10h às 13h e das 15h às 19h. Aos domingos, às 18h, sempre será realizada uma reunião destinada ao estudo do Evangelho de Jesus na ótica da Doutrina Espírita, ou seja, o Culto do Evangelho no Lar, com entrada franca.



* Antônio Roberto Fontana é diretor da União Espírita Mineira










TEXTO E FOTOS DA CASA DE CHICO XAVIER EM PEDRO LEOPOLDO, MG, ENVIADOS PELO COMPANHEIRO DE IDEAL HISTORIADOR E BIÓGRAFO DE FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER, GERALDO LEMOS NETO, DE BELO HORIZONTE, MG

MEI – MOVIMENTO ESPÍRITA DE IN

DIVULGAÇÃO M.E. I MOVIMENTO ESPÍRITA DE INTEGRAÇÃO





GRUPO ESPÍRITA ESPERANÇA CONVIDA


3ª NOITE DA PIZZA 27 DE MARÇO - 19h30min


LOCAL: ESCOLA E FACULDADE SANTA MARINA AV. GUILHERME GIORGI, 430 - VILA CARRÃO

Valor: R$18,00


ATRAÇÃO MUSICAL: D`ÂNGELIS BAND ADQUIRA SEU CONVITE: ESCOLA E FACULDADE SANTA MARINA
AV. GUILHERME GIORGI, 430 - VILA CARRÃO


GRUPO ESPÍRITA ESPERANÇA
RUA MOISÉX MARX, 1123 VILA ARICANDUVA
QUARTAS-FEIRAS - A PARTIR DAS 20 h

FONE: 9412-0609


MEDICAL CONCEPT
RUA BELÉM, 101 (HOR. COMERCIAL)
FONE: 4508-0151

(Informação por email de Regina Bachega)

SEMINÁRIO NO C.E. SEMEADURA DE JESUS GUARULHOS, SP


(Informação por email de Regina Bachega)


PALESTRA COM CLAYTON LEVY NA A.E. ESTRELA DA CARIDADE ESPÍRITO SANTO DO PINHAL, SP

ORADOR : CLAYTON LEVY

HORÁRIO : 20:00 HORAS

LOCAL : ASSOCIAÇÃO ESPIRITA ESTRELA DA CARIDADE

FUNDADA EM 11/01/1911

RUA SOUZA BRITO, 233

ESPIRITO SANTO DO PINHAL - SP



Clayton Levy nasceu no dia 12 de julho de 1960, em Araraquara (SP). Desde 1995, dirige a Creche "Gustavo Marcondes", um dos departamentos assistenciais do Centro Espírita "Allan Kardec", de Campinas, que, com famílias e crianças carentes, presta assistência e desenvolve programas sócio-educativos.
Como médium, psicografou as obras A Mensagem do Dia, Novas Mensagens, Vida e Renovação, Sublime Convite, Diretrizes Espíritas, Cartas do "Seu" Gustavo, O Homem de Bem, Mediunidade e Autoconhecimento, Convite à Paz, Convites de Scheilla, Deus Contigo, Mediunidade e Libertação e Jesus Ainda e Sempre.
Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, atuou por 17 anos como repórter nos jornais Gazeta Mercantil, O Estado de São Paulo e O Globo. É chefe da Assessoria de Imprensa da Unicamp e, desde fevereiro de 2001, professor universitário de Jornalismo.



SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE !!!

COMPAREÇA !!! PRESTIGIE !!!

PROGRAMA TRANSIÇÃO COM A PRESENÇA DE RICHARD SIMONETTI NESTE DOMINGO



Caros Amigos,

Neste próximo domingo 14/03/2010, no Programa Transição, o entrevistado será Richard Simonetti, com o Tema “Morte”.

O Programa Transição será apresentado por, André Luiz Ruiz pela REDE TV na Capital e Grande São Paulo, domingo às 15:15 horas.



Visite nosso site e fique atualizado: www.programatransicao.tv.br



Cobertura das emissoras da Rede TV
Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Bahia e Pernambuco.
Todas as Parabólicas, TV a Cabo e SKY.
Outras localidades com horário diferenciado:
Santos: 10:30 horas
Campinas: 10:30 horas
Grande Goiânia: 13:30 horas


Para os amigos do Grande ABC (SP) o Programa Transição será apresentado também aos Domingos às 10:30hs, pela ECO TV Canal 96 da Vivax e Canal 9 da NET.

Visite nosso site para acessar todos os Programas anteriores.

Programa Transição
A Visão Espírita para um Novo Tempo
www.programatransicao.tv.br

“A maior caridade que praticamos em relação à Doutrina Espírita é a sua divulgação.” (Emmanuel)

(Informação por email de Eliseth Corona)

4º. Encontro nonato Albuquerque Fortaleza, CE


(Informação em email de Francisco Castro Neto)

PALESTRA COM MARCIA MAZZOLA PARIS NO JOANA D’ ARC BAURU, SP



CONVITE



PALESTRA ESPÍRITA COM

MARCIA MAZZOLA PARIS

(Participa do CEAC Bauru)



TEMA: ”A NOSSA GENIALIDADE DE CADA DIA”



No Centro Espírita Joana D'arc em Bauru

Dia 12 de MARÇO de 2010

6ª Feira - 20 horas



Centro Espírita Joana D’Arc - Bauru

Rua Maria da Graça Bueno Martins, 5.43

Cep. 17033540 - Jardim Carolina

E mail – joanadarc.eventos@uol.com.br

PROGRAMAÇÃO DA OFICINA RECURSOS MUSICAIS SÃO PAULO


(Informação por email Flávia Uhlmann flaviaruh@terra.com.br)

SEMINARIO SOBRE MAGNETISMO ANIMAL E ESPIRITISMO JACUTINGA, MG

Aos irmãos e irmãs Espíritas !!!

C O N V I T E

SEMINARIO:

DATA: 11/04/2010 - DOMINGO

das 09:00 as 17:00 hrs

podemos chegar um pouco antes, para por a conversa em

dia e tomar aquele café ao estilo mineiro !!!!

EXPOSITOR: PAULO HENRIQUE DE

FIGUEIREDO

TEMA: MAGNETISMO ANIMAL E ESPIRITISMO

O SEGREDO DA CURA INTEGRAL.

VIDE QUESTAO 555 - O LIVRO DOS ESPIRITOS

LOCAL: GRUPO DA FRATERNIDADE ESPIRITA

SEMENTE DE LUZ - JACUTINGA MG.

RUA CORINTO GUIDI 525 - CEL RENNO

fones: 35-91347638 marco - 35-34436331 SANDRA

35-3443500 marco

custo: r$ 25.00 com almoço incluso !!!

FAVOR ENVIAR NESTE EMAIL:

NOME:

CIDADE:

TELEFONE:

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS !!!!!

(Informação em email de Otávio Franklin da Cunha Neto repassado pela USE/SP)

Palestras da escola de pais euripedes barsanulfo São bernardo do campo, SP

ESCOLA DE PAIS EURIPEDES BARSANULFO

DOMINGO 9H 15MIN



As palestras da Escola de Pais não são apenas para pais que estão educando filhos pequenos, mas sim, para todos aqueles que têm um compromisso com a iluminação interior. O lema da Escola de Pais é: EDUCAR-SE, PARA EDUCAR. Nós acreditamos que somente com a auto-educação poderemos transformar o mundo, num mundo melhor e mais feliz, instaurando o Reino de Deus aqui na Terra.



PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS = MARÇO /2010



07/03 – TEMA : MULHER EM CANTATA



Expositor: José Roberto Oliveira



Enfoque: A canção no Evangelho. Homenagem ao dia da mulher



Preparação de Ambiente: José Roberto Oliveira

14/03 – TEMA : ALEGRIA DE VIVER



Expositor: Sidney Pires



Enfoque: Como viver em harmonia em um mundo conturbado e estressante sem depressão. Meditação, um recurso.



Preparação de Ambiente: Recantar

21/03 – TEMA : PINTURA MEDIÚNICA



Expositora: Valdelice Salum



Enfoque: Mestres da pintura como Monet, Renoir, Matisse, Picasso e outros vem dar seu testemunho da imortalidade da alma.





28/03 -TEMA: CRIANÇAS HIPERATIVAS



Expositora: Ercília Zilli



Enfoque: Desobediência, falta de limites ou problemas orgânicos?



Preparação de Ambiente: Grupo Vocal Mãos Unidas



Local: Instituição Assistencial Meimei – Salão Nobre “João Custódio”

Rua Francisco Alves, 275 - Vila Paulicéia - SBC - Tel. 4176-8600 – SBC - Obs:- Programação sujeita a alteração

FALE CONOSCO: envie críticas e sugestões ao e-mail: escoladepais@gmail.com



(Informação recebida em email de Norberto e Fátima)

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA FRATERNIDADE TERCEIRO MILÊNIO. SÃO PAULO

Olá companheiros de jornada.



Convite



A Fraternidade Terceiro Milênio localizada na Rua dos Jornalistas, 101 - Jabaquara - São Paulo - SP convida a todos para participar da semana cultural em comemoração ao aniversário de 21 anos da Fraternidade.



Semana Cultural

Dia: 15/03 (segunda-feira) - Horário: 20h00
Palestrante: Dr. Sidnei Carvalho
Tema: Doutrina Espirita e a visão sobre a ufologia


Dia: 16/03 (terça-feira) - Horário: 20h00
Palestra musical com Allan Vilches


Dia: 17/03 (quarta-feira) - Horário: 20h00

Palestrante: Antonio Carlos - Sumithlight house
Palestra: O Poder dos Decretos e a Chama Violeta


Dia: 18/03 (quinta-feira/tarde) - Horário: 14h30
Palestrante: Prof. de Física Tania Orlando
Palestra: Quem somos? Onde estamos?
Vivemos o real ou estamos vivendo a maior das ilusões.


Dia: 18/03 (quinta-feira) Horário: 20h00
Palestra musical com Margarete Áquila


Dia: 19/03 (sexta-feira) Horário: 20h00
Confraternização FTM (Coral Soul Luz / FTM)




Dia: 20/03 (sábado) Horário: 9h30
Palestrante: Luiz Claudio e Camila Maciel
Palestra: Educação ambiental valores para o novo milênio
Familia e a Evangelização infantil.



Colaboração : 01 kg de alimento não perecível



Fraternalmente

Fraternidade Terceiro Milênio

Tel.: 11-5012-5837 (8767-8726)

Josy Almeida



(Informação recebida via email de Josy Almeida)

ASSOCIAÇÃO MÉDICO-ESPÍRITA DE SANTOS Seminário “O Passe Como Cura Magnética”

Release

A Associação Médico Espírita de Santos (AME-Santos) promove, no dia 13 de março, sábado, a partir das 9h, o seminário "O Passe como Cura Magnética", no anfiteatro da Universidade Santa Cecília. A palestrante será a dra. Marlene Nobre, presidente das Associações Médico-Espíritas do Brasil e Internacional e autora de diversos livros. O tema aborda a existência de componentes energéticos não mensuráveis no ser humano, sendo o passe uma atividade que traz muitas dúvidas a quem o realiza e a quem o recebe. Esta palestra mostra estudo feito pela Dra. Marlene Nobre, tendo como base as obras de Allan Kardec e livros psicografados por Chico Xavier através do espírito André Luiz e Emmanuel, que resultaram em um livro de mesmo nome.

E o que leva a Medicina aacolher este tema? Com o objetivo de chegar à causa primária das dores e das instabilidades orgânicas. Atualmente, as terapêuticas que agem sobre o organismo físico estão mais relacionadas ao tratamento meramente sintomático; aliviam os efeitos, sem intervir na causa. As terapias que buscam a restauração dos fluxos energéticos estão mais próximas da medicina preventiva; e esta não age na porção material do homem, mas na Alma. Ao final da palestra, haverá espaço aberto para interação com o público presente.

Dra. Marlene Nobre – Médica ginecologista, presidente da Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) e Internacional (AME-Int), conferencista internacional e apresentadora do programa "Portal de Luz", transmitido pela TV Mundo Maior (www.tvmundomaior.com.br). Também é autora dos livros: "Clamor da Vida"; "A Obsessão e suas Máscaras"; "Nossa Vida no Além" e "O Passe como Cura Magnética", todos publicados pela FE Editora.



Outras informações pelo telefone (13) 9115-8360.



Seminário: "O Passe Como Cura Magnética"

Data: 13 de março de 2010 (sábado)

Horário: 8h – 13h

Local: Universidade Santa Cecília – Bloco E – Anfiteatro (4ºandar)

R. Cesário Mota, 8 – Boqueirão – Santos -SP

Investimento: R$ 20,00

Inscrições no local, no dia do evento: 8h às 9h

Início da Palestra: 9h



(Informação em email de Giovana Campos)



URE DE NOVA ANDRADINA PROMOVE CURSO GESTÃO DE CENTRO ESPIRITA. NOVA ANDRADINA, MS

URE NOVA ANDRADINA



Convida para Mediador: FLÁVIO LAZARINI



Dia 28 de março 2010



Domingos das 8hs ás 12:00hs



Inscrição com:



ALTAIR 3441-6676/9967-8323



FLÁVIO: 3441-3948/9942-0392



(Informação por email de URE Nova Andradina)

ALLAN VILCHES EM BIRIGUI E ARAÇATUBA EXCELENTES PALESTRAS ESPÍRITAS MUSICADAS

Tivemos a oportunidade de mais uma vez ouvirmos o grande tenor Allan Vilches, de Carapicuíba, SP, em maravilhosa apresentação que alia voz excepcional com bem fundamentados conhecimentos da Doutrina Espírita os quais faz questão de ressaltar reiteradamente. Carismático, alegre e extrovertido Allan Vilches é um sucesso. A abertura do encontro desta quarta-feira, 10/3/2010, se deu com a presidente do C.E. Bezerra de Menezes, Eliana Catarin e a apresentação com Luiz Augusto Macedo, de Guararapes, SP, que organizou o roteiro de Allan Vilches pela região noroeste. Na noite de terça-feira Allan esteve se apresentando na cidade de Birigui, SP, na S. E. “A Caminho do Mestre”. Hoje Allan Vilches se apresentará na cidade de Mirandópolis, SP, na União Espírita Bezerra de Menezes, Rua Ana Luiza da Conceição, 896 e, na sexta-feira, na Aliança Espírita Varas da Videira, localizada na Rua Bernardino de Campos, 363, Centro, Araçatuba, SP. (Ismael Gobbo)

FOTOS DA APRESENTAÇÃO EM BIRIGUI POR CLEIDE BUCALON. ALLAN CANTANDO, PÚBLICO E COM O PRESIDENTE CONHECIDO COMO “NEGO TÓ”.








FOTOS DE ARAÇATUBA POR ISMAEL GOBBO. APRESENTAÇÃO POR MACEDO, ALLAN COM A PRESIDENTE ELIANA, CANTANDO E PÚBLICO.





RICHARD SIMONETTI VAI FALAR NA HOMENAGEM A CHICO XAVIER ITANHAÉM, SP

Prezados(as) amigos(as)

A USE - Intermunicipal de Itanhaém faz o seu primeiro comunicado dos eventos comemorativos ao "Centenário de



Nascimento de CHICO XAVIER" em nossa região.

Em breve estaremos trazendo mais informações a respeito dos mesmos e de outras atividades que estão sendo programadas.

Muita paz

A Diretoria Executiva

CENTENÁRIO DE CHICO XAVIER



USE Intermunicipal de Itanhaém



(Mongaguá, Itanhaém, Peruibe, Itariri e Pedro de Toledo)



Dia: 11 de abril - (Domingo)



Palestrante: RICHARD SIMONETTI



Em MONGAGUÁ

Horário: Das 9:00 às 11:30 horas

Local: Centro Espírita LUZ E CARIDADE

Av. Olindo Tamagnini, 755, Jd. Pedreira



Em ITANHAÉM

Horário: Das 16:00 às 18:00 horas

Local: Abrigo à Velhice ALLAN KARDE

Rua Rodolfo Amoedo, nº____, Jd Belas Artes

Reinauguração do novo salão do CEAK



Entrada livre. Participe!!!



(Informação recebida em email da USE Itanhaém)

REALIZADO SEMINÁRIO CONVERSANDO SOBRE O PASSE AURIFLAMA

REGISTRO COM FOTOS POR JOSÉ APARECIDO DOS SANTOS

Aconteceu dia 07/03 (domingo de manhã) nas dependências do Centro Espírita Caminheiros do bem na cidade de Auriflama, o seminário "Conversando sobre o Passe", com o orador Adelvair David da cidade de Jales/SP. O encontro foi para os médiuns que já atuam nesta área e para os trabalhadores iniciantes. Compareceram trabalhadores das outras casas espiritas da cidade. David apresentou ensinamentos muito mais a respeito do passista do que propriamente do passe em si, pois conforme a orientação dos Benfeitores, o passe é destituido de qualquer tipo de complexidade, sendo simples na forma e na aplicação, mas grandioso na sua profundidade, sendo complexo na sua estrutura que envolve material/espiritual. Sendo o passista o foco principal no momento do passe, é necessário a preparação do mesmo e saber os requesitos necessário para a sua realização. Aperfeiçoar o passe é aperfeiçoar-se, concluiu. Assista alguns vídeos deste seminário no Blog Amigo Espírita www.blogamigoespirita.blogspot.com



FEEESP- CONFEESP CAIEIRAS. I ENCONTRO ESPÍRITA DA REGIÃO. FRANCISCO MORATO, SP


(Informação por email de Bruno Rodrigues)

PALESTRA COM RAUL TEIXEIRA SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SP

bom dia!



Vamos ter uma palestra com Raul Teixeira aqui em São José do Rio Preto em 20/03/2010 as 20:00 horas na ACIRP - Avenida Bady Bassit, 4052.

Favor ajudar na divulgação.

Nair



(Informação repassada em email da USE/SP)

ALLAN VILCHES EM RUBIÁCEA, SP REGISTRO POR JOSÉ APARECIDO DOS SANTOS

Aconteceu na noite de domingo (07/03) a apresentação do Tenor Allan Vilches no Centro Espírita Discipulos de Jesus da cidade de Rubiácea/SP. Além de espiritas de Rubiácea, compareceram as cidade de Valparaiso, Andradina, Araçatuba, Auriflama, Bilac, Guararapes, Birigui. Mais uma vez Allan marcou os corações naquela noite, oportunidade que esteve autografando o lançamento do seu 3 CD "Sempre Bem". Assista em video a abertura onde Allan canta " Oração ao Pai " versão em português da musica de Handel, Mia Gioconda e outros vídeos no Blog Amigo Espírita www.blogamigoespirita.blogspot.com





PALESTRAS E SEMINÁRIO COM CÉSAR. HOMENAGEM A CHICO XAVIER. LONDRES, INGLATERRA



(Informação recebida via email de CEI EUROPA)

LANÇAMENTO DE CD COM ARRECADAÇÃO PARA O POSTO ASSISTENCIAL BEZERRA DE MENEZES. BRASILIA, DF

Gostaria de divulgar o lançamento do meu CD "Esperança". Ele será feito na Comunhão Espírita de Brasília no dia



14/03 às 09 horas da manhã. Estarei acompanhado da minha banda (Marquito, Rafael Oliveira e Moisés Uchôa) e o



show contará com a participação do cantor e compositor Jean Charlles e da dupla Tânia e Edênio.

Haverá venda de CDs no local e o dinheiro arrecadado com essa venda será destinado ao Posto Assistencial Bezerra



de Menezes do Centro Espírita Irmão Áureo.

Quem quiser obter maiores informações sobre o evento, pode ligar para (61) 9115-7582. A entrada será franca.

Estou enviando a vocês no anexo a capa do CD e cartaz.

Abraços fraternos.

Silvio Sodré



(Informações em email da FEDF)


JORNADA DE DIVALDO PEREIRA FRANCO PELO PARANÁ 2010

Dia 09, Divaldo estará em Rio Negro:

Local: Sociedade de Agricultura União - 20h

Rua: Ignácio Schelbauer, 4 - Rio Negro.



Dia 10 em Guarapuava:

Local: Salão Social do Guarapuava Esporte Clube - 20h

Rua: Brigadeiro Rocha, 1000 - Centro



Dia 11 em Ponta Grossa:

Local: Shopping Palladium - 20h

Rua: Ermelino de Leão, 703 - Olarias

Contato: 42 9926-1111



Dias 12, 13 e 14 Curitiba: Local: Expotraide - Pinhais

Rodovia Dep. João Leopoldo Jacomel, 10454 - Pinhais

12/03/10
Sexta-feira

20h30

Divaldo Pereira Franco
Conferência: O Milagre da Vida

13/03/10
Sábado

09h/09h30

Nestor Masotti
Panorâmica do Movimento Espírita Internacional

09h30/11h

Sandra Borba Pereira
Seminário: O Ser Existencial

11h/11h30

Intervalo

11h30/13h

Alberto Almeida
Seminário: O Desafio de lidar com as emoções: Medo,

Tristeza, Agressividade e Alegria

13h/14h30

Intervalo - Almoço

14h30/16h

Sandra Borba Pereira
Seminário: Auto Despertamento

16h/16h30

Intervalo

16h30/18h30

Divaldo Pereira Franco
Seminário: Lições da Vida

20h30

Raul Teixeira
Conferência: Desafios e Superações

14/03/10
Domingo

8h45/10h15

Alberto Almeida
Seminário: Bases para a Auto Realização e a Felicidade

10h15/10h45

Intervalo

10h45/12h45

Raul Teixeira
Seminário: Energia da Vida e Hábitos Mentais
- Sensações e Emoções

12h45/13h30

Encerramento



Abraço-Jorge Moehlecke

Fotos-Jornada de Divaldo Franco-Paraná 2010







(EMAIL REPASSADO POR ELSA ROSSI)

PEDRO LEOPOLDO COM MUITA FESTA NESTE SÁBADO RESTAURAÇÃO DAS CASAS DA FAZENDA MODELO E FILME DE CHICO



INFORMAÇÕES E FOTOS POR HERCILIO ESTEVAM



Neste sábado (13/03/10) às 10:00 horas, teremos a inauguração do restauro das casas da Fazenda Modelo onde Chico Xavier participava das reuniões e psicografou vários livros. Teremos também às 18:00 horas no auditório do LANAGRO a "avant premiére" do filme Chico Xavier com a presença do elenco, patrocinadores e imprensa, todavia não será permitido em hipótese alguma o uso de câmeras fotográficas ou filmadoras.
Gostaria de merecer mais uma vez um espaço em seu "Boletim Eletrônico" lhe enviando notícias e as fotos da inauguração.

A Fazenda Modelo sendo um órgão federal pertencente ao Ministério da Agricultura foi recentemente incorporada ao patrimônio da UFMG (Universidade Federal De Minas Gerais) e hoje está sendo totalmente recuperada para tornar-se em futuro breve um centro de estudos das raças bubalinas (búfalos).
Sua recuperação é claro visa resgatar seu valor histórico tornando-se também um local de visitação pública.
A outra foto é da fachada do LANAGRO, também em Pedro Leopoldo local do auditório onde será exibido o filme.
Seria oportuno dizer que o auditório já está lotado, resguardando aos caríssimos irmãos constrangimentos de última hora.
Envio mais notícias após evento.
Um fraterno abraço
Hercílio



FOTOS: UMA DAS CASAS DA FAZENDA ANTES DA REFORMA E FACHADA DO LANAGRO (Hercílio Estevam)