BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Espiritismo na Ilustrada de hoje

O grande negócios dos espíritos Centenário de nascimento de Chico Xavier, em 2 de abril, motiva onda de filmes sobre tema

LEIA A MATÉRIA AQUI: http://cartasdechicoxavier.blogspot.com/2010/02/folha-ilustrada-o-grande-negocios-dos.html



(Colaboração Alexandre Caroli Rocha)

FOCALIZANDO O TRABALHADOR ESPÍRITA ARY BRASIL MARQUES

ARY BRASIL MARQUES



Entrevista com Ary Brasil Marques arybrasilmarques@uol.com.br, que nos fala sobre sua vida em família, sua atuação na Casa Espírita, no Movimento Espírita, na oratória e como escritor. Por Ismael Gobbo igobi@uol.com.br


Ismael Gobbo: Poderia nos fazer sua auto-apresentação?

Sou Ary Brasil Marques. Nasci em 7 de setembro de 1928 na localidade de Movimento, pertencente à cidade de Areado, Estado de Minas Gerais. Sou filho de Edmundo Marques e de Maria da Conceição Maciel Marques. Meu pai foi ferroviário na Rede Mineira de Viação, e também trabalhei como telegrafista na mesma empresa ferroviária, em minha mocidade. Vim para São Paulo em 1950, e meu trabalho em diversas empresas foi o de contador. Tive um escritório de contabilidade chamado Escritório Contábil ABM e um outro chamado Equipe Organizações Reunidas S/C, na cidade de Santo André. Sou casado com Maria José Cezarini Marques há mais de 54 anos. Nosso casamento ocorreu em 4 de dezembro de 1954. Tivemos 4 filhos: Alfredo, Paulo César, Eliana e Ailton. Nosso filho Alfredo foi chamado ao plano espiritual bem cedo, com 45 anos. Deixou-nos dois netos adoráveis, Rodolfo Henrique e Juliana, agora moços e bem encaminhados. Paulo César é casado com Alessandra Rossi, e tem uma filha já moça, Ana Paula. Eliana é separada e vive conosco com uma filha maravilhosa, Ana Elisa, ingressando agora na Faculdade. Ailton também separado, tem dois filhos maravilhosos, Victor e Gabriela, ambos mocinhos. Com 81 anos, continuo ativo, embora aposentado.



Como conheceu o Espiritismo e desde quando?

Conheci o Espiritismo na década de 40, através de minha tia Lourdes, irmã de minha mãe. Tia Lourdes, por insistência de minha avó Umbelina, levou-a a um centro espírita na Capital Paulista para tomar um passe. Não conhecia ninguém lá, mas presenciou um fenômeno de um desenho de meu avô feito por um médium desconhecido, desenho esse dado de presente à minha tia, que na época não acreditava e tinha medo. O desenho, comparado a fotografias de meu avô, pai de tia Lourdes, de nome João Noronha Maciel, era de uma semelhança absoluta. Tal fato levou minha tia a estudar a doutrina, e por meio dela toda a família acabou espírita.



Descreva-nos a sua trajetória no Movimento Espírita.

Participei ativamente da União da Mocidade Espírita de Santo André, como secretário, como expositor, como organizador. Sou fundador da casa que freqüento, Grupo Espírita Joanna de Angelis, de Santo André. Fui presidente da casa por duas vezes. Participei de reuniões práticas, sou expositor na casa e em várias casas de toda a região do ABC. Fiz parte da USE de Santo André, desde a sua fundação. Participei ativamente da Instituição Assistencial Nosso Lar, abrigo de velhos de Santo André, como conselheiro.



Quais as atividades no Joanna de Angelis?

Sou dirigente do Grupo Espírita Joanna de Angelis, de Santo André.

Atualmente faço apenas palestras eventuais e dou aulas nas escolas da casa. No passado, trabalhei lá como entrevistador de pessoas carentes, fui secretário e presidente da casa.



Como andam as palestras e os artigos que escreve?

Continuo fazendo palestras nos centros da região, como também na cidade de Fortaleza onde costumo ir, pois meu filho Paulo César mora lá.

Escrevo um texto por semana, texto esse distribuído na Internet por amigos.



Quais as lembranças mais marcantes de sua vida espírita?

Como espírita, já participei de reuniões pelo país inteiro. Tive oportunidade de participar de reuniões de efeitos físicos, com materializações e voz direta dos espíritos. Tenho em casa um presente recebido dos espíritos, um disco enrolado. O disco antigo, de vinil, guarda suas estrias e o nome da música. Esse fenômeno e outros servem para convencer incrédulos, embora em minha opinião os espíritos hoje não precisam nos provar nada, e o importante é a mensagem de ajuda que eles nos dão para nos levar ao caminho do amor.



Acha que vai bem o Movimento Espírita? O que destacaria de positivo ou negativo?

O movimento espírita tem muita coisa boa, mas infelizmente ainda precisa caminhar muito para atingir a unificação dos corações e o respeito aos companheiros. Somos humanos, espíritos em evolução e não temos todos o mesmo grau de conhecimentos. É natural que haja divergência de opiniões, segundo a posição evolutiva de cada um de nós. Respeitar e amar o semelhante fará com que o movimento espírita aumente sua influência junto a população e ajudará a construção de uma nova sociedade, a civilização do terceiro milênio. Será o início do planeta de regeneração que virá e que todos almejamos alcançar.



Ismael Gobbo: Algo mais que queira acrescentar.

Ary Brasil Marques: Desejo a todos os leitores um estado de espírito cheio de paz, de esperança, de tranqüilidade e de amor aplicado. Somos todos filhos de Deus e responsáveis por um mundo novo. Que o Pai de Amor e de Bondade ilumine a todos.



Os textos de Ary Brasil Marques podem ser acessados em

WWW.larbomrepouso.com.br



Livros: Movimento Espírita do Grande ABC

Em busca da verdade (a venda no Grupo Espírita Joanna de Angelis, de Santo André)

Bibliografia por Assunto

Galeria dos Espíritas do Grande ABC

Caso você achar oportuno, dar o meu email

arybrasilmarques@uol.com.br

Grato, um abraço








FOTOS: ARY EM PALESTRA; FALANDO NO C.E. JOANNA DE ANGELIS com a esposa Maria José sentada e Regina Mendes; ESCREVENDO; DIRIGINDO REUNIAO Lions Club Santo André Parque; COM A ESPOSA; ARY com Jurandir, fundadores, na festa de comemoração dos 50 anos do Abrigo Nosso Lar, de Santo André; com a familia na rua VERA CRUZ

JESUS E A MORAL ESTRANHA

Ary Brasil Marques

O Evangelho Segundo o Espiritismo nos ajuda a entender os ensinamentos de Jesus, esclarecendo as possíveis dúvidas em relação ao emprego de palavras que teriam sido pronunciadas pelo Mestre e que aparentemente contradizem os seus preceitos de amor incondicional ao próximo.

No Capítulo XXIII denominado Moral Estranha, Jesus nos transmite uma mensagem conclamando seus seguidores a odiar o pai, a mãe, a mulher, os filhos, os irmãos e as irmãs e mesmo a própria vida como condição indispensável para ser seu discípulo.

Essa afirmação contraria fundamentalmente a todos os ensinos que nos deu Jesus, que sempre deu como base maior a regra do amai-vos uns aos outros, e que em toda sua luminosa trajetória cultuou e exemplificou esse amor.

No Capítulo em questão, os espíritos esclareceram a Kardec e a todos nós com referência a essa aparente contradição. Eles nos mostram que os Evangelhos foram escritos muitos anos depois da partida do Mestre, e que suas palavras sofreram as naturais deformações pela sua tradição oral e pelas diferenças de idiomas da época, depois de sucessivas traduções.

As palavras non odit em latim, e Kai ou misei em grego, não significavam odiar, mas amar menos.

Jesus, com sua palavra, jamais mandou alguém odiar aos pais e irmãos, mas simplesmente aproveitou a oportunidade para estabelecer como mais importante que o amor terreno era o amor a Deus e a busca do caminho de luz, seguindo-o.

O mesmo ocorre quando ele disse para deixar aos mortos o cuidado de enterrar seus mortos. Jesus quis comparar os cuidados materiais necessários ao cuidado de enterrar os mortos, com um procedimento muito mais importante que é o de buscar o caminho da verdade e de Deus.

Em várias ocasiões, a tradução de palavras ao pé da letra deram a impressão de contradição de Jesus, o que jamais ocorreu.

A célebre frase de nosso Mestre de que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus é outro erro decorrente do uso inadequado de palavras. Camelo no idioma da época era significação de Cabo, e não do animal Camelo.

Ora, Jesus quis mostrar que passar um cabo pelo fundo de uma agulha era muito difícil, em razão da grossura do cabo, e comparou essa dificuldade com a dos ricos em razão dos perigos a que tinham para vencer o egoísmo e o orgulho a que eram induzidos pelo poder e pelo dinheiro.

Procurando analisar com cuidado os ensinamentos de Jesus poderemos entender sua grande missão de nos mostrar o caminho da perfeição.

SBC, 25/02/2010.



INFORMATIVO DA USE DE OSASCO ABRE ESPAÇO PARA AS CASAS ESPÍRITAS DIVULGAREM SEUS EVENTOS

Prezados(as) Companheiros(as) de ideal Espírita, Boa Tarde!



Informamos que a partir de Fevereiro de 2009 passaremos a divulgar Eventos através do novo endereço de e-mail específico para este fim, sendo este eventos@use-osasco.com.br



Centros e Instituições Espíritas que queiram incluir seus eventos neste boletim podem fazê-lo enviando as informações pertinentes para o endereço de e-mail descrito acima com no máximo 05 dias de antecedência do mês previsto para o evento (exemplo: evento a ocorrer em Dezembro, prazo máximo de envio das informações para inclusão: 25 de Novembro).



A U.S.E. Municipal de Osasco não se responsabiliza por alterações em datas, locais e conteúdo dos eventos as quais as entidades promotoras efetivarem (excluindo-se aqueles realizados pela própria). Recomendamos a confirmação prévia com as mesmas.



Caso não queira mais receber boletins informativos mensais, favor solicitar exclusão.



Fraternalmente,



União das Sociedades Espíritas de Osasco – U.S.E. Municipal de Osasco

Endereço: Rua João Colino, 39 – Centro – Osasco – CEP: 06013-020
Tel. 3681-3379 - E-Mail useosasco@hotmail.com – Site: www.use-osasco.com.br

Atendimento de Segunda, Terça e Quarta-feira das 8:30 às 12:30



(Informação recebida por email de eventos@use-osasco.com.br)

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O ANO LETIVO DE 2010 NO IEEF SÃO PAULO



ÚLTIMAS INSCRIÇÕES


CURSOS REGULARES

· O ESPIRITISMO E OS FILÓSOFOS - 1º ANO

· TEMAS FILOSÓFICOS ESPÍRITAS - 2º ANO

· EVOLUÇÃO DO PRINCÍPIO ESPIRITUAL: DO FENÔMENO À ONTOLOGIA - 3º ANO

· CONHECIMENTO, ÉTICA E RELIGIÃO EM ESPÍRITO E VERDADE - 4º ANO



CURSOS MODULARES

· CURSOS PARA FORMAÇÃO DE EXPOSITORES DE FILOSOFIA

· A IDADE MEDIEVAL: OS CAMINHOS DA FÉ E DA RAZÃO

· ORIGENS FILOSÓFICAS DO CRISTIANISMO



INSCRIÇÕES: Clique aqui

pelo site www.ieef.com.br

por telefone: 3294-3303

______________________________

Instituto Espírita de Estudos Filosóficos
Praça Florence Nightingale, nº 79
Vila Mariana - São Paulo
Contato pelo telefone: 3294-3303

Das 9 às 12h e das 13 às 17:30h

Site:http//www.ieef.com.br



(Informações por email de Astrid Sayegh)

1ª. PRÉVIA DE MOCIDADES ESPÍRITAS 2010 PASSOS, MG

100 anos de Chico Xavier: o Menino, o Jovem e o Homem

1ª Prévia de Mocidades Espíritas 2010 em Passos

Tema:

O MENINO CHICO XAVIER

APRENDIZADO COM DISCIPLINA E BOM HUMOR

Data: 07/03/2010

Início: 8:30h

Término: 16:30h

Local: Associação Espírita Caritas - Rua dos Engenheiros nº 580 – Passos – MG.

Maiores informações com os membros da Mocidade:

Danilo Vizibeli danilovizibeli@ yahoo.com. br 3521-2508 e 9948-5958

Brunielle Quirino brunielle_fip@ yahoo.com. br 3522-5252 e 9905-3637

Alessandro Leonel aleonel1@hotmail. com

Dener Funchal dener_tunning2@ hotmail.com

“Sei que sou um espírito imperfeito e muito endividado, com necessidade constante de aprender, trabalhar, dominar-me e burilar-me perante as leis de Deus”.

Chico Xavier

Brunielle Quirino

Analista de Desenvolvimento de Sistemas

TI - Santa Casa de Misericórdia de Passos
Cel: (35)9905-3637

Com: (35)3529-1378

Res: (35)3522-5252

msn: bru_nielle@hotmail. com

twitter: http://twitter. com/brunielleinf o

blog: http://sentimentose mversos.blogspot .com

http://phpcomvontad e.blogspot. com

"Não basta ter paciência. É necessário sempre buscar soluções!"

(Informação por email de Egon B Schnell)

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS NO SEARA DO MESTRE SÃO PAULO

26/02/2010 - Sexta-feira

20hs. Reunião Pública

Orador: Rogério (Nova Era) Tema: Humildade e Orgulho





27/02/2010 - Sábado

9hs. Reunião Pública

Orador: Alexandre Tema: Honrar teu pai e tua mãe



15hs. - Reunião Pública

Orador: William - Tema; Fora da Caridade não há salvação





02/03/2010 - Terça-feira

20hs. Reunião Pública

Orador: Monica (Bezerra de Menezes)- Tema: Simpatias e antipatias terrenas



04/03/2010 - Quinta-feira

20hs. Reunião de Trabalhadores



AVISOS

Venha estudar conosco!!! Maiores informações na Secretaria



Colabore com nossa Assistência Social doando alimentos não perecíveis e roupas para enxoval de recem nascidos.



Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120



(Informação recebida por email)

PALESTRAS COM DIVALDO PEREIRA FRANCO LONDRES E DUBLIN




(Informações por email de http://www.buss.org.uk/)

TEATRO EM SÃO PAULO INÊS DE CASTRO ATÉ O FIM DO MUNDO


Informação repassada por Cláudia Werdine, Madrid, Espanha)

Curso de formação de Educadores Espíritas reúne cerca de 200 pessoas. SÃO PAULO

e lança campanha “Comece pelo Comecinho”, que visa incentivar o trabalho infanto-juvenil dentro das Casas Espíritas



Martha Rios Guimarães



Cerca de 200 pessoas lotaram as dependências do Centro Espírita Gabriel Ferreira (localizado na zona norte paulista) para o Curso de Formação de Educadores Espíritas da Infância, promovido pela União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, em fevereiro último. O local para realização da atividade foi escolhido para oferecer melhor aproveitamento da atividade e por ser a instituição onde atua a equipe que representa o departamento de Infância do estado paulista. Os participantes – provenientes das cidades de São Paulo, Guarujá, Guarulhos, Jacareí, Limeira, Praia Grande, Santo André, Santos, Taboão da Serra e, ainda, cidades do Vale do Ribeira – foram divididos em duas turmas.



O abrangente programa, destinado ao grupo de pessoas que participavam da atividade pela primeira vez, incluiu os seguintes módulos: A Atividade de Educação Espírita da Infância (definição e objetivos); Componentes do Processo Educativo (educador, educando, dirigentes e pais: o papel de cada um no sucesso da atividade; exemplos de ações para interação do setor na estrutura da casa espírita e para sensibilização dos dirigentes e pais); Estruturando o Departamento (divisão de turmas; local, acomodações, materiais; criação de biblioteca infanto-juvenil; importância de arquivos históricos; reuniões de educadores; etc); Planejamento (geral, de temas e objetivos de temas; de aulas); Recursos Didáticos (música, literatura, jogos espíritas, etc) e Elaboração de Aulas. Já um segundo grupo, composto de veteranos nesse curso, teve como proposta a elaboração de ações para integrar e aprimorar a atividade dentro das Casas Espíritas. Em relação a esta atividade, os participantes (cerca de 55 pessoas) revelaram que a discussão e a troca de informações foram extremamente positivas, gerando novas ideias e estimulando o trabalho de conscientização do trabalho dentro das sociedades em que colaboram. “O curso superou todas as expectativas porque, além de um programa completo e exemplos práticos, ofereceu uma acolhida carinhosamente memorável”, afirmou Sérgio Calderan, do Núcleo Espírita Paz e Amor em Jesus (zona sul da capital), referindo-se ao evento e à equipe de trabalho.



A qualidade do curso, sempre muito elogiada, foi uma vez mais testada e aprovada pelos participantes que, mesmo em um dia extremamente quente, permaneceram atentos e interessados durante todo o decorrer da atividade. Outro ponto que mede o sucesso da iniciativa é o fato de que não apenas as casas pertencentes aos órgãos da USE São Paulo enviaram representantes. Educadores Espíritas da Infância que fazem parte de instituições ligadas à Aliança Espírita, Liga Espírita e à Federação Espírita do Estado de São Paulo também marcaram presença – fato que, aliás, vem se tornando bastante comum em todos os cursos ministrados. Adriana Machado, da Liga Espírita, mostrou entusiasmo com a exposição de materiais elaborados pela equipe e que constituem excelentes ferramentas para o desenvolvimento das reuniões com os menores. “Eles elaboram jogos genuinamente espíritas, usam literatura e música de qualidade, criam brinquedos com material reciclado e têm um arquivo histórico muito rico. É fantástico!” Ela não foi a única a se entusiasmar com a exposição e perceber que com criatividade, carinho e muito trabalho é possível, sim, manter a criança e o jovem integrados e interessados na Casa e Causa Espíritas.



Aproveitando a ocasião, o Centro Espírita Gabriel Ferreira (que abrigou o evento), através de seu departamento de infância e mocidade, lançou a campanha “Comece pelo Comecinho” para valorização da atividade de Infância e Mocidade Espírita. Todas as casas representadas levaram um kit, para implantação e divulgação da iniciativa, contendo um cartaz colorido, folheto e uma sugestão de palestra (em power point) para que o tema seja abordado e debatido dentro das instituições. “Adorei o conteúdo do curso e o formato da campanha”, opinou Maria Isabel Miranda, ex-diretora deste departamento da USE SP que auxiliou na execução do trabalho e aprovou o material de divulgação. Com essa iniciativa, a equipe de educadores responsável pelo evento acredita que mais um passo foi dado em direção a um maior entendimento e esforço para que os Dirigentes, Pais e demais espíritas entendam que esclarecer a criança e o jovem à luz da Doutrina Espírita é um trabalho inadiável e prioritário. Todas as Casas Espíritas que desejarem aderir à campanha citada, devem solicitar informações através do e-mail cegabrielferreira@yahoo.com.br ou pelo telefone (11) 9765.1881.

CASA DIVIDIDA TEXTO DE MOMENTO ESPÍRITA



Casa dividida



Foi Jesus que lecionou: Todo reino dividido entre si mesmo será assolado, e casa cairá sobre casa.

Todo reino dividido contra si mesmo é devastado.

Toda cidade ou casa divididas contra si mesmas não subsistirá.

Se olharmos a história da Humanidade, vamos encontrar registros de vários exemplos.

Lembramos do reino judaico que, após a morte do rei Salomão, por volta do ano 926 a.C., entrou em colapso e foi dividido em dois.

Enfraquecidos, os judeus foram destruídos e dominados por outros povos.

Se recordarmos do império romano, vamos verificar que chegou a dominar o mundo.

Roma era o centro do poder. Os romanos iniciaram sua História sob a monarquia, experienciaram a república e, novamente, o regime monárquico.

Quando o imperador Constantino se converteu ao Cristianismo, graças à visão que teve, antes da batalha da ponte Mílvio, onde alcançou o poder, resolveu mudar a capital de Roma para Bizâncio.

Muitos motivos se somaram para essa tomada de atitude. O mais especial foi a questão religiosa.

Constantino desejava uma nova cidade imperial predominantemente cristã. Bizâncio ou Constantinopla era a nova Roma.

A capital foi embelezada, cresceu, tornando-se uma das mais importantes e ricas cidades da Europa, na Idade Média.

Também o centro econômico e intelectual do mundo romano e bizantino, até sua tomada, pelos turcos, em 1453.

No entanto, ao morrer o imperador Constantino, em 337, o império romano se dividiu.

Inicialmente em três e, depois, em dois. O declínio foi a consequência natural.

Outros exemplos mais de reinos e nações divididas por lutas internas poderiam ser citados.

Mas, desejamos recordar da atenção que se faz devida às lutas que surgem no âmbito da família.

Nessa pequena e complexa nação, vemos irmãos que se antagonizam. Ou pais e filhos que entram em clima de rivalidade.

Também avós, tios, primos que se desentendem, criando rupturas familiares.

Daí em diante, ficam os familiares tomando partido de um lado ou do outro, estabelecendo querelas, desencontros, tendo cada qual a certeza absoluta de que está com a razão.

Às vezes, as questões tomam tal monta que extrapolam o ambiente doméstico, alcançando os tribunais.

A casa dividida rui.

Pensemos nisso. E preservemos o patrimônio dos afetos, estabelecendo pontos de diálogo, entendimento, compreensão.

Vale a tentativa e o esforço.



Redação do Momento Espírita, com base no cap. 11 do Evangelho de Lucas,

versículos 17 e seguintes e no artigo As cidades (III) – a divisão, de

autoria de Frederico Guilherme Kremer, publicado no Boletim

Sei nº 2163, de 12.09.2009.

Em 25.02.2010.



Pedimos a sua atenção para o fato de o Momento em Casa não ser um serviço diário.
São enviadas, em média, 3 a 4 mensagens no decorrer da semana. As mensagens do Momento
Espírita também estão disponíveis em cd's e livros, em www.livrariamundoespirita.com.br.

Se não desejar mais receber nossos textos clique aqui e selecione retirar.



(Informação recebida por email)

PROGRAMAÇÃO DO 3º. CONGRESSO ESPÍRITA BRASILEIRO BRASILIA, DF




Informações por email de

Assessoria de Comunicação Social da FEB

(61) 3224-5575

(61) 2101-6175

www.febnet.org.br

PROGRAMAÇÃO DO MÊS ESPÍRITA DE ITAPIRA ITAPIRA, SP

MÊS ESPÍRITA DE ITAPIRA - ABRIL/2010

HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DE CHICO XAVIER E COMEMORAÇÃO AOS 153 ANOS DO LANÇAMENTO DO LIVRO DOS ESPÍRITOS

TODAS AS PALESTRAS SERÃO ÀS 20:00 HORAS

03/ABR-SÁBADO: ROOSEVELT ANDOLPHATO TIAGO, DA CIDADE DE BARRA BONITA-SP

EDITOR, PALESTRANTE E ESCRITOR, PRESIDENTE DA ADE-REGIONAL JAHU(ASSOCIAÇÃO DE DIVULGADORES DO ESPIRITISMO), PRESIDENTE DA ACEAK(ASSOCIAÇÃO CULTURAL ESPÍRITA ALLAN KARDEC), AUTOR DE QUATRO OBRAS E PROFISSIONALAMENTE ATUA COMO CONSULTOR DE EMPRESAS.

TEMA: CARIDADE COMO MODELO DE VIDA

LOCAL: CASA ESPÍRTA “NHÁ CHICA”, Rua Tereza Lera Paoletti, 348-Jd.Bela Vista



09/ABR-SEXTA-FEIRA: JOSÉ ANTONIO LUIZ BALIEIRO, DA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO-SP

PRESIDENTE DA USE ESTADUAL

TEMA: CHICO XAVIER E A UNIÃO DOS ESPÍRITAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “LUIZ GONZAGA”, Rua Presidente Kennedy, 47-B.Sto Antonio



12/ABR-SEGUNDA-FEIRA: DR. MOSASI MITUZAKI, DA CIDADE DE ITAPIRA-SP

MÉDICO CARDIOLOGISTA

TEMA: UMA VISÃO FILOSÓFICA DE “DEUS”

LOCAL: INSTITUIÇÃO ASSISTENCIAL CRISTÃ “CÉSAR BIANCHI”

Rua Conselheiro Laurindo, 318-Bairro do Cubatão



14/ABR-QUARTA-FEIRA: RAQUEL SIECOLA CARDOSO, DA CIDADE DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ-MG

ORADORA ESPÍRITA

TEMA: O CENTRO ESPÍRITA E SUAS DIMENSÕES ESPIRITUAIS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “LUIZ GONZAGA”, Rua Presidente Kennedy, 47-B.Sto Antonio



17/ABR-SÁBADO: DEMERVAL CARINHANA JUNIOR, DA CIDADE DE CAMPINAS-SP

PESQUISADOR AEROESPACIAL, EDITOR DA REVISTA DE ESTUDOS ESPÍRITAS E MEMBRO DA ASSOCIAÇÃO DE DIVULGADORES DO ESPIRITISTMO DE CAMPINAS E DO INSTITUTO DE ESTUDOS ESPÍRITAS “WILSON FERREIRA DE MELLO”

TEMA: NOS BASTIDORES DE “O LIVRO DOS ESPÍRITOS”

LOCAL: CASA ESPÍRTA “NHÁ CHICA”, Rua Tereza Lera Paoletti, 348-Jd.Bela Vista



23/ABR-SEXTA-FEIRA: AUGUSTO CANTUSIO NETO, DA CIDADE DE CAMPINAS-SP

ENGENHEIRO CIVIL E DIRETOR DA DOUTRINA DA SEARA ESPÍRITA JOANNA DE ÂNGELIS, EM CAMPINAS-SP

TEMA: PSICOTERAPIA À LUZ DO EVANGELHO

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “LUIZ GONZAGA”, Rua Presidente Kennedy, 47-B.Sto Antonio



26/ABR-SEGUNDA-FEIRA: ANDRÉ LUIS ROSA, DA CIDADE DE VALINHOS-SP

ORADOR ESPÍRITA E É FORMADO EM GESTÃO PÚBLICA

TEMA: CHICO XAVIER: O EVANGELHO ATRAVÉS DO MÉDIUM

LOCAL: INSTITUIÇÃO ASSISTENCIAL CRISTÃ “CÉSAR BIANCHI”

Rua Conselheiro Laurindo, 318-Bairro do Cubatão



30/ABR-SEXTA-FEIRA: AVILDO FIORAVANTE, DA CIDADE DE ÁGUAS DA PRATA-SP

ORADOR, PARTICIPANTE DE SEMINÁRIOS, CONGRESSOS E ENCONTROS ESPÍRITAS, FOI EX-PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DE SÃO PAULO, EX-PRESIDENTE DA CENTRO ESPÍRITA IRMÃ ANGELA, NA CIDADE DE SÃO PAULO.

TEMA: EVANGÉLICO

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “LUIZ GONZAGA”, Rua Presidente Kennedy, 47-B.Sto Antonio

ORGANIZAÇÃO E PROMOÇÃO

U.S.E. MUNICIPAL DE ITAPIRA E SUAS CASAS ADESAS: CENTRO ESPÍRITA “LUIZ GONZAGA”, INSTITUIÇÃO ASSISTENCIAL CRISTÃ “CÉSAR BIANCHI”, CASA ESPÍRITA “NHÁ CHICA”, MOCIDADE ESPÍRITA DE ITAPIRA E CASA DO PÃO.

CONTATOS: OTÁVIO CUNHA 19-38635682 / MESSIAS 19-38434548 / JERÔNIMO 19-81695912

OBRIGADO
UM FORTE ABRAÇO
Otávio Cunha



(Informação recebida por email de Ismael Batista da Silva)

SEMINÁRIO SOBRE O PERISPIRITO SANTOS, SP


(Informação recebida via email pela lista da ABRADE)

PALESTRA SOBRE AUTO-ESTIMA COM DR SÉRGIO IRIKURA ARAÇATUBA, SP


DR. SÉRGIO IRIKURA FOTO ISMAEL GOBBO

CONVITE



Palestra: “A importância da auto-estima na formação do ser”

Palestrante: Dr. Sergio Irikura

Médico Neurologista



DIA: 06 de março de 2010

HORAS: 9 HORAS

LOCAL: UNIP

INFORMAÇÕES: Tel. 3621-7789 /www.institutoapoiosocial.org.br



* COLABORE COM 1 KILO DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL



(Informação recebeida em email de Silvia Niwa)

PALESTRAS COM DIVALDO PEREIRA FRANCO NA INGLATERRA, REINO UNIDO



Amigos,



A British Union of Spiritist Societies esta organizando palestras com o professor Divaldo Pereira Franco, no mês de Junho de 2010, nos dias 13 a 16.



Segue pôster anexo com o evento maior com espaço para receber 450 pessoas, no centro de Londres.



Por gentileza, os que desejarem, avisem seus amigos, e como será verão, venham dar um passeio nesta cidade pitoresca, da antiga Albion.



Mais informações no web site www.buss.org.uk



Dia 13 - Palestra no Imperial Wharf, dependências do Fraternity - Horário T.B.C.

Dia 14 - Palestra em Dublin - Republica da Irlanda

Dia 15 - Palestra em Surbiton

Dia 16 - Palestra Central London Red Lion Square



Nossos abraços de luz

Elsa Rossi


Equipe da Radio Boa Nova em palestra neste final de semana “OS ACONTECIMENTOS FÍSICOS, SOCIAIS E AS PROFECIAS”

A equipe da Rádio Boa Nova abre o microfone para discutir os eventos geográficos, climáticos e sociais que afligem a humanidade.



Como previu as profecias, será que os tempos são chegados?



O 1º Encontro com a Cultura Espírita de 2010, tem a participação da equipe da Rádio Boa Nova.



Os acontecimentos Físicos, Sociais e as Profecias com Jether Jacomini Filho, Mercedes Marin e Sidney Carvalho.



Participe!



Dia 27 de Fevereiro, às 20h, na Unidade Doutrinária de Santana, localizada na Rua Duarte de Azevedo, 691, próximo ao metrô Santana



E dia 28 de Fevereiro, às 18h, na Unidade Doutrinária de Vila Galvão, localizada na Rua Vicente Melro, 878 em Vila Galvão Guarulhos.



Para mais informações ligue 2973-6579 ou acesse www.nossolar.org.br



_____________________________________
Assessoria de Comunicação do Conselho Doutrinário
011-2973-6579/80
centroespirita@nossolar.org.br

PROGRAMA AÇÃO 2000, A VISÃO ESPÍRITA DA NOTÍCIA ADE SÃO PAULO

SÃO PAULO, 25 DE FEVEREIRO DE 2010

RELEASE

ADE - ASSOCIAÇÃO DE DIVULGADORES DO ESPIRITISMO DE SÃO PAULO


"Moralidade independe de religião, diz estudo" (matéria do jornal O Estado de São Paulo, de 09 de fevereiro de 2010, de autoria de Herton Escobar)

Este será o próximo tema a ser discutido e analisado no programa de rádio AÇÃO 2.000 - A VISÃO ESPÍRITA DA NOTÍCIA, ao vivo, neste sábado - dia 27 de fevereiro de 2010 às 8 horas, pela REDE BOA NOVA DE RÁDIO.

Participam do programa como comentaristas, os comunicadores da ADE-SP, Carlos Scaramuzza, Dermeval Carinhana Jr., Carlos Garcia e Tarcizio Bazílio. Direção: Éder Fávaro.

Sintonize a rádio em AM 1450 (Capital e Grande São Paulo). Em Sorocaba e Região Sudoeste - SP:1080 - Brasil : Via Parabólica: Leiloação TV (Canal do Boi) e pela internet no site www.radioboanova.com.br



Os ouvintes podem participar pelo Tel. 0800.9795011 ou pelo e-mail: rede@radioboanova.com.br



Atenciosamente,



Éder Fávaro



(Informação recebida em email de Éder Favaro)



PALESTRA SOBRE CREMAÇÃO NA VISÃO ESPÍRITA POR HELOISA PIRES. SÃO PAULO

PALESTRAS COM JACOB MELO EM MARÇO DE 2010 SÃO PAULO


PALESTRAS JACOB MELO – MARÇO/2010



DIA: 12 – SEXTA-FEIRA

CENTRO ESPÍRITA NOVA ERA

Rua Martim Afonso N. 78 casa 6

Bairro Belém

Horário: 20.00

TEMA: COMO APROVEITAR BEM OS PASSES



DIA: 13 – SÁBADO

UNIÃO ESPÍRITA NOSSO LAR

Rua Marcílio Germano N. 391

Vila Vitória

MAUÁ

Horário: 9.00 às 17.00

SEMINÁRIO: PASSE E MAGNETISMO

PRIMEIRA PARTE



DIA: 14 – DOMINGO

SEMINÁRIO:PASSE E MAGNETISMO

SEGUNDA PARTE

Horário: 9.00 às 12.00

MAUÁ



DIA: 15 – SEGUNDA-FEIRA

FRATERNIDADE ESPÍRITA IRMÃO PEDRO

Rua João Escudeiro N 115

Vila Euclides

SÃO BERNARDO DO CAMPO

Horário: 20.00

TEMA: A CURA DA DEPRESSÃO PELO MAGNETISMO



DIA: 16 – TERÇA-FEIRA

CENTRO ESPÍRITA MANOEL BENTO

Rua Alfredo Puyol N. 77

Santana

Horário: 20.00



DIA: 17 – QUARTA-FEIRA

SOCIEDADE FRATERNA DE ESTUDOS ESPÍRITAS

Rua Edgard Tinel N 51

PIRITUBA

Horário: 20.00

TEMA: O SUICÍDIO NÃO É SOLUÇÃO



DIA: 18 – QUINTA-FEIRA

GRUPO DE FRATERNIDADE JOÃO RAMALHO

Rua Carlos Mieli N 154

São Bernardo do Campo

Horário: 20.00

TEMA: REFLETINO SOBRE O COTIDIANO



DIA: 19 – SEXTA-FEIRA

CASA ESPÍRITA FRATERNIDADE DA LUZ

Estrada da PL N. 500

Bairro PL Arujá

ARUJÁ

Horário: 20.00

TEMA: A CURA DA DEPRESSÃO PELO MAGNETISMO



DIA: 20 – SÁBADO

CENTRO ESP. LAR CASAS ANDRÉ LUIZ

Rua Duarte Azevedo N. 691

Santana

TEMA: A MATEMÁTICA DO PERDÃO

Horário: 9.00 às 12.00



DIA: 21 – DOMINGO

UNIÃO ARAUTOS DO ESPIRITISMO

Rua Fernandes Pinheiro N. 298

Tatuapé

TEMA: PASSE E MAGNETISMO

Horário: 9.00 às 12.00



DIA: 22 – SEGUNDA-FEIRA

FRATERNIDADE ESPÍRITA VINHA DE LUZ

Rua Palas N 90

Vila Formosa

Horário: 20.00

TEMA: A CURA DA DEPRESSÃO PELO MAGNETISMO



DIA: 23 – TERÇA-FEIRA

CENTRO ESPÍRITA GERALDO FERREIRA

Rua Barão do Rio Branco N. 430

Vila Assunção

SANTO ANDRÉ

Horário: 20.00

TEMA: APRENDENDO COM A VIDA



FAVOR DIVULGAR!



(Informação repassada em email pela USE/SP)

HOMENAGEM PARA CHICO XAVIER EM SEU CENTENÁRIO DE NASCIMENTO. LISBOA, PORTUGAL


(Informação repassada por Dra Marlene Nobre)

PALESTRAS PÚBLICAS NO C.E. BEZERRA DE MENEZES MARÇO/2010. ARAÇATUBA, SP

03 DE MARÇO DE 2010

PALESTRANTE: Reginaldo Teixeira de Sá

TEMA: O filho do Homem

HORÁRIO: 20:00 HORAS



10 DE MARÇO DE 2010

PALESTRANTE: ALLAN VILCHES

CANTOR LÍRICO, VENHAM PRESTIGIAR

“CHEGOU A HORA DE SOLTAR A VOZ E CANTAR AS BELEZAS

INSPIRADORAS DESTE PLANETA ABENÇOADO.”

HORÁRIO: 20:00 HORAS



17 DE MARÇO DE 2010

PALESTRANTE: Tarcísio Villar

TEMA: Reencarnação e Espiritismo

HORÁRIO: 20:00 HORAS

24 DE MARÇO DE 2010.

PALESTRANTE: Maria de Lourdes Boraschi

TEMA: Reencarnação e Evangelho

HORÁRIO:20:00 HORAS



31 DE MARÇO DE 2010

PALESTRANTE:Vera Lúcia Rister

TEMA: livre

HORÁRIO: 20:00 HORAS




ALLAN VILCHES



ENTRADA FRANCA

Centro Espírita Dr. Bezerra de Menezes

Rua: Oscar Rodrigues Alves nº 152

Araçatuba – SP - Telefone: (18) 36254103

PALESTRA DO MÊS DE MARÇO DE 2010

III MÊS ESPÍRITA NA THE Spiritist Psychological Society LONDRES, INGLATERRA

Querido(a)s Irmão(ã)s,



É com alegria que o The Spiritist Psychological Society – www.spiritistps.org convida a todos para o III MÊS ESPÍRITA – abril 2010.


Para a realização deste evento contamos com a presença de vários expositores internacionais, Brasil e Portugal, respectivamente. Toda programação poderá ser encontrada no pôster convite anexo, contendendo os diferentes temas à serem abordados, endereços, horários...


Votos de Muita Paz!



The Spiritist Psychological Society

www.spiritistps.org

Evanise M Zwirtes

(Informações recebidas via email)


clique para ampliar