BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

VISITE O BLOG DE ISMAEL BATISTA DA SILVA DE GUAXUPÉ, MG

OLÁ AMIGO(A):

MONTEI UM BLOG PARA APRESENTAR OS MEUS TRABALHOS JUNTO AS PESSOAS QUE SE INTERESSAM POR ELES E, TAMBÉM, PARA DIVULGAR O MOVIMENTO ESPÍRITA DE GUAXUPÉ EM GERAL.

GOSTARIA QUE VOCÊ CONHECESSE E ENVIASSE SEU PARECER, POIS AINDA ESTOU ACERTANDO DETALHES.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ ENVIAR FOTO, ENDEREÇO E DIAS DE TRABALHOS PÚBLICOS DE SUA CASA ESPÍRITA PARA QUE ELA POSSA SER PARTE INTEGRANTE DESTE BLOG.

QUERO DIVULGAR TAMBÉM SEUS ARTIGOS ESPÍRITAS, EVENTOS E PROMOÇÕES QUE SUA CASA ESPÍRITA VENHA REALIZAR .

ESPERO CONTAR COM SEU APOIO, NO SENTIDO DE DIVULGAR ESTE BLOG AOS SEUS CONTATOS

OBRIGADO PELO CARINHO

ACESSE http://guaxupeespirita.blogspot.com/

UM FORTE ABRAÇO

ISMAEL BATISTA



(Informações repassadas por Regina Bachega)

Comportamento preventivo do câncer

Orson Peter Carrara



Já se sabe que as emoções impactam de maneira expressiva nosso sistema imunológico. Pensamentos bons, atitudes dignas, emoções de suavidade fazem bem à saúde e o oposto, como agressividade ou revolta nos gestos e sentimentos prejudicam a saúde.

Isso em linhas gerais, pois o assunto comporta desdobramentos inesgotáveis. Ficar bravo, triste, enciumado, magoado é humano, portanto, natural. A questão toda está na manutenção desses sentimentos por semanas, meses e até anos. Num período de alguns dias é normal, natural, mesmo porque precisamos “mastigar” o assunto, entendê-lo para procurar caminhos de superação.

Basta pensar que uma tristeza mantida durante muito tempo faz cair a resistência imunológica, sujeitando-nos às doenças.

Usaremos, todavia, um exemplo simples para ampliar o assunto. Um jogador de futebol não gosta do banco de reserva; um militar que não é enviado ao campo de batalha igualmente sente-se incompleto ou o profissional de qualquer categoria deseja exercitar o que sabe, demonstrando sua capacidade e seu poder criativo nas situações que se apresentem, onde sua inteligência e gosto pela atividade escolhida o fazem crescer profissionalmente.

Assim também com as angústias e aflições próprias desse mundo, qualquer que seja o nome com que a classifiquemos: desemprego, ofensa, enfermidade, humilhação, carência de qualquer tipo, solidão, medo, condicionamentos ou qualquer outro tipo de limitação exige de seus protagonistas um primeiro passo de superação: coragem!

Sim, o desencorajamento diante das adversidades, sejam quais forem, é um veneno que mina nossas forças interiores. Portanto, é preciso erguer-se com coragem e determinação das angústias e aflições de nossa condição e prosseguir, sem medo.

É o que se pode chamar de bem e mal sofrer. Sofrer todos sofrem, de um jeito ou de outro. Agora, o importante é saber sofrer. E saber sofrer é enfrentar a dificuldade, esforçar-se para super a adversidade apresentada para posteriormente dizer: eu fui mais forte e venci!

O mal sofrer é a revolta, a reclamação, a acomodação. Quem luta, apesar das limitações todas que possa encontrar, enquadra-se no time daqueles que têm oportunidade de provar sua firmeza, sua determinação, sua perseverança.

No bem sofrer, de resignação ativa, conquistamos amadurecimento, aprendemos a superar obstáculos e avançamos nos degraus do conhecimento e da moral.

Por essas reflexões todas, o bem sofrer, ou seja, o saber tirar do sofrimento o aprendizado que precisamos, é comportamento preventivo contra o câncer, porque entregar-se à tristeza, à revolta, à inconformação, mina nossas defesas orgânicas, sujeitando-nos às infecções e enfermidades. A mágoa, por exemplo, guardada e alimentada, é detonadora de processos de AVC, é destruidora de cédulas, é acionadora de mecanismos que resultarão em infartos e outras complicações de saúde.

Melhor, pois, optar pela coragem, pela alegria de viver, pela perseverança no bem e pela determinação de superar obstáculos em atitudes de confiança e otimismo. Tais comportamentos protegem a saúde, reforçam o sistema imunológico e nos fazem mais saudáveis.

Se a tristeza chegar, convide-a à alegria através de uma boa música, de uma boa leitura ou da convivência com amigos animados. Veja um bom filme de Chaplin ou saia caminhar. Há vários caminhos para superar nossas limitações. O importante é não nos permitirmos dias seguidos de tristeza, solidão ou mágoas. Perdoar e prosseguir, eis a senha de saúde, com bom ânimo, boa vontade e bom humor no comportamento. Se o ciúme ou a inveja, o rancor ou a vingança nos convidar à ação, expulse-os de sua vida. Não precisamos deles. Contamine-se antes, de alegria e entusiasmo. Você, como eu, como qualquer outra pessoa, guardamos um tesouro dentro de nós: a capacidade de viver, de ser criativo, de superar medos e obstáculos! Prossigamos, pois! É preciso!

Para ampliar o assunto, sugerimos pesquisa no item 18 do capítulo V de O Evangelho Segundo o Espiritismo, onde a monumental mensagem assinada pelo Espírito Lacordaire inspira refletir sobre a questão

ACONTECEU RETIRO DE CARNAVAL DOS JOVENS ESPÍRITAS JALES, SP

ACONCETEU NOS DIAS 13,14,15 e 16 de FEVEREIDO DE 2010, O 15º RETIRO DE CARNAVAL DA MOCIDADE ESPÍRITA IVAN DE ALBUQUERQUE.

É difícil traduzir em palavras o que viveram os jovens que em perfeita integração, fraternidade e amor. Puderem compartilhar momentos de alegria, descontração, estudo, música, teatro, meditações, reflexões, lazer, deliciosa comida, descanso e muito mais.

Já escreveu o espírito Ivan de Albuquerque no livro "Cântico da Juventude", psicografia de Raul Teixeira: "Juventude é recado do agora, dirigido ao logo mais, carecendo, por isso mesmo, de que saibamos orientá-la para Deus, com os olhos fixados no amanhã ditoso".

É muito importante criar-se momentos para abrigar os jovens das intempéries que assolam o mundo juvenil. Acreditamos neste ideal que há quinze anos iniciava-se pela inspiração do amorável espírito Ivan de Albuquerque e segue com a adesão, espectativa e aguardo, todos os anos pelos pais e jovens que frequentam a instiuição espírita.

Indicamos a leitura do livro citado, como forma de meditar junto com os jovens sobre os vários aspectos que fazem parte do mundo neste tempo da existência.

PARABÉNS A TODOS OS QUE TRABALHARAM PARA REALIZAÇÃO DESTE MOMENTO













(Informações e fotos recebidas de Adelvair David)

SEMINÁRIO COM AGNALDO PAVIANI SÃO BERNARDO DO CAMPO, SP



SEMINÁRIO DIA 21-2-2010

O CENTRO ESPÍRITA E AS NOVAS METODOLOGIAS

GRUPO E. JOÃO RAMALHO

Rua Carlos Mieli N. 154

Vila Olga

SÃO BERNARDO DO CAMPO

Horário: 9.00 às 12.00



(Informação por email de Regina Bachega)

Lançamento de livro de poesias de Mario borim São Paulo



(Informação recebida em email de Elizeth Corona)

LANÇAMENTOS POR OCASIÃO DA COMEMORAÇÃO DO CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE CHICO XAVIER




Durante o evento comemorativo ao Centenário de Chico Xavier estarão sendo lançados: livros sobre o médium (“kit”: livro e DVD) e de Orientação aos Órgãos de Unificação, editados pela FEB; livro biográfico sobre o médium, editado pelo Conselho Espírita Internacional; selo comemorativo pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos; e, Medalha Comemorativa pela Casa da Moeda do Brasil.


(Informes CEI. Imagem do selo comemorativo repassada por Adelvair David)

INFORMATIVO SEMANAL SEARA DO MESTRE SÃO PAULO

16/02/2010 - Terça-feira

20hs. - Reunião Pública

Orador: Cilene (Fraternidade dos Humildes) - Tema: Amais vossos inimigos

19/02/2010 - Sexta-feira

20hs. Reunião Pública

Orador: Alexandra (Fraternidade dos Humildes) - Tema: Que vossa mão esquerda não saiba o que faz a vossa mão direita

20/02/2010 - Sábado

09hs. - Reunião Pública

Orador: Nelito ( Nova Era) - Tema: Livre



15hs. - Reunião Pública

Orador: Claudia Rodrigues (Naufé) - Tema: Parábola da ovelha perdida



Avisos:

Participe dos cursos do Seara!!!! Maiores informações na Secretaria.



A Assistência Social conta com seu auxílio!!! Doe roupas de recem nascido e alimentos não perecíveis.



Nossa missão: Auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual por meio da divulgação, do ensino e da prática da Doutrina Espírita.



Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120

INICIO DOS CURSOS 2010 NO CENTRO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ BRASILIA, DF

Centro Espírita André Luiz - Guará I - QI 16 - Área Especial A

A aula inaugural será neste sábado, dia 20, às 15h30min no Salão André Luiz - CEAL, com a projeção do filme Nosso Lar Baseado no livro mais lido no país, do Espírito André Luiz, psicografado por Chico Xavier.

As inscrições poderão ser feitas na entrada do CEAL, das 19h30min às 21h30min.

Os cursos disponíveis são o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita – ESDE; Nosso Lar, toda 2ª feira das 14h45min às 16h30; Sexo e Destino, toda 2ª feira das 16h45min às 21h30min; No mundo Maior, toda 3ª feira, das 19h45min às 21h30min.

Outros cursos disponíveis:

Estudo do Evangelho

Estudo e Prática da Mediunidade

Mediunidade no Antigo e Novo Testamento

Obras de André Luiz

Passe

Estudo do Livro dos Médiuns

Reforma Íntima Sem Martírio

Maiores informações:

José Luiz – Diretor de Assuntos Doutrinários – 35676893

CEAL – 35688629 - 33812995

www.cealdf.org.br

(Informação por email da FEDF)

INFORME SEMANAL DA CASA ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES MIAMI, FLÓRIDA, EUA



Esta semana en el Bezerra de Menezes-Miami:



Conferencias:

-Luis Salazar - Evangelio segun el Espiritismo - Domingo Febrero 21, 2010 / 11:30 AM



Actividades Online: Para participar envie un mensaje a bezerraOnline@yahoo.com



- Estudio Sistematizado del Evangelio Miercoles 8:30 PM en Yahoo Messenger con Voz

CONFERENCIA ONLINE - BezerraOnline (Estudios a distancia por Internet):

- Jose Augusto Chagas. Miercoles 9 PM Febrero 17, 2010 en Yahoo Messenger con Voz.

Tema: Planeamiento Reencarnatorio



Asistencia:

- Asistencia Espiritual "Buen Samaritano"

- Asistencia Espiritual "Fluidoterapia"

- Asistencia Espiritual "Evangelio en la Casa Espirita"

- Asistencia Espiritual "Passes" (Bioenergia)

- Asistencia Social "Food Pantry" www.spiritist.com/fp

- Asistencia Social "Caravana del Amor" Calendario 2010

Estudios Doctrinarios:

- Codificacion Kardeciana en Ingles - Español - Portugues



Grupos de Apoyo

- Convivencia Espirita (GAEV), Evangelio en la Casa Espirita Miercoles 8:30 PM(Tambien con participacion Online)

- Implantacion del Evangelio en el Hogar.

Mediumnidad:

- Reunion de Estudio, Desarrollo y Practica Mediumnica

Otras Actividades:

- Evangelizacion Infantil http://www.spiritist.com/sssindex.htm
- Grupo de Jovenes

- Libreria y Biblioteca Espirita,

- Bazar

- Desayunos gratis (Domingos)

- Yahoo Group - Foro de Discusion

****************************************

Spiritism Study Groups (in English)



Monday Night

8:00 pm

The Pathway

The Spirit's Book. Get free online copy http://www.spiritist.com/Spiritsbook.pdf



Wednesday Night

7:30 pm

Our Daily Bread. Get free online copy http://www.spiritistfederation.us/pdf/dailybread.pdf

The Gospel According to Spiritism. Get free online copy http://www.spiritist.com/arquivo/books/eng/ESEenglish.pdf





http://www.spiritist.com/fp



Please make an Online Donation to the Food Pantry today.

Safe and Secure through Paypal Here



==================================================



Para saber mas sobre los proximos Eventos y actividades a desarrollarse en nuestro Centro Click aqui: http://www.spiritist.com

Preguntas o informaciones adicionales info@spiritist.com



Para hacer una donacion online y apoyar nuestras actividades: http://www.spiritist.com/4.htm



Bezerra de Menezes Kardecian Spiritist Assn. 6450 NW 77th Ct. 2nd floor Miami Fl 33166 Ph: 305.477.4148



(Informação recebida por email)

PALESTRA “O FILÓSOFO HERCULANO” SÃO PAULO


(Informação em email de Alcione)

PALESTRA COM ORSON PETER CARRARA NO C.E. IRMÃ ANGÉLICA, ARAÇATUBA, SP

COBERTURA COM FOTOS POR ISMAEL GOBBO


Com excelente público o orador Orson Peter Carrara falou no C.E. Irmã Angélica, em Araçatuba, SP, desenvolvendo o tema Por que Adoecemos?”, titulo do livro de sua autoria ora em lançamento. Contando com recursos de multimídia Orson abordou de forma muito interessante o assunto enfocando sobretudo as causas espirituais das doenças, o perispirito como modelador do novo corpo, os cuidados que precisamos ter para preservar a saúde, etc.Amanhã Orson fará palestra na cidade de Bilac, na Comunidade Espírita Seara de Luz e, na sexta-feira, na Aliança Espírita Varas da Videira, em Araçatuba.

FOTOS: O PRESIDENTE GREGÓRIO CARLOS RODRIGUES NA ABERTURA; ORSON PETER CARRARA; PÚBLICO.







SEMINÁRIO SOBRE PASSE COM DRA. MARLENE NOBRE SANTOS, SP




Seminário AME Santos - Dia 13/03/2010 (sábado)

Dra Marlene Nobre estará em Santos, no dia 13 de março, sábado, para proferir palestras no seminário "O Passe como Cura Magnética". As inscrições serão feitas no dia e no local do evento, a partir das 8h, no anfiteatro do Bloco E, da Universidade Santa Cecília. No programa, o público escutará um pouco mais sobre as particularidades do passe: o que se doa, como se doa e quem doa e quem recebe, além de haver um espaço aberto para perguntas e respostas. O investimento é de R$ 20,00. A Universidade Santa Cecília se localiza à rua Cesário Bastos, 8, Boqueirão, Santos (SP). (mapa do local)



O passe é uma atividade que traz muitas dúvidas a quem o realiza e a quem o recebe. Este video mostra estudo feito pela Dra. Marlene Nobre, tendo como base as obras de Allan Kardec e livros psicografados por Chico Xavier através do espírito Emmanuel. Veja abaixo, o vídeo que visa ajudar os passistas e orienta-los em suas atividades nos centros em que trabalham

Acesse o vídeo sobre o tema em
http://www.youtube.com/watch?v=pxcX4uoYmIM

(Informações em email de Giovana Campos)



JOVENS ESTUDAM CHICO XAVIER NO AMAPÁ

Promovido pela Federação Espírita do Estado do Amapá, o XIII Encontro de Mocidades Espíritas do Amapá foi realizado de 13 a 15 de fevereiro, na sede da Federação, em Macapá. O tema central foi "Chico Xavier, a Juventude e a Mediunidade", que no dia 13 de fevereiro, contou com a atuação do diretor da FEB, Antonio Cesar Perri de Carvalho e Célia Maria Rey de Carvalho. Nos demais dias, os jovens realizaram dinâmica de grupo sobre o tema. Compareceram cerca de uma centena de jovens dos nove grupos de juventude do Estado. Junto à Federação funciona a obra social Casa Chico Xavier, onde os jovens do interior ficaram hospedados e ocorreram as refeições coletivas. O evento foi coordenado pelo Departamento de Infância e Juventude da Federação e foi aberto pelo presidente da Federação Manuel Felipe Menezes da Silva Júnior. Informações: www.feamapa.com.br











FOTOS: Presidente da Federação Espírita do Estado do Amapá abre o Encontro; vista parcial do auditório da federação; Palestra de Cesar Perri; Palestra de Célia Rey de Carvalho; Jovens, os expositores e o presidente da Federação defronte a Casa Chico Xavier/Federação; Jovens com a camiseta do Encontro.