BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 6 de fevereiro de 2010

NOTA DE DESENCARNAÇÃO NELI CRISTINA MAIA

É com muito pesar que informamos a desencarnação, neste sábado 06/02, da companheira de ideal espírita, Neli Cristina Maia, com apenas 52 anos. Neli, assídua e exemplar seareira na Aliança Espírita Varas da Videira e de seu departamento Casa da Caridade. Tendo trabalhado com todo entusiasmo até a véspera do dia em que foi internada a sua desencarnação não deixou de surpreender a todos. Deixa o esposo, dois filhos, nora e uma netinha. Agora só nos resta rogar a Deus e aos bondosos amigos espirituais que a recebam com todo carinho que merece na Pátria Espiritual. Neli foi um exemplo de dedicação, coragem e sinceridade para com todos. Seu jeito despachado e meio genioso nunca será esquecido. Ela tinha sua marca registrada, entendida e respeitada por todos. Ensinava bordado, crochê e costura para crianças, jovens, adultos e gestantes ; batalhava na linha de frente dos Bazares Beneficentes; participava das promoções dos canelones e das feijoadas; participava dos estudos; das reuniões mediúnicas; das visitas ao Hospital Benedita Fernandes, onde esteve 3 dias antes de ser internada e integrava o grupo de Teatro. Enfim Neli participou de tudo na casa onde estava vinculada com muita disposição e de forma exemplar. Deus te pague por tudo Neli. Obrigado pela amizade que está perpetuada para todo sempre. Vamos continuar na luta companheira. Estaremos sempre juntos no ideal maior de servir a Deus e ao próximo. Jesus te acolha em seu regaço de amor, Neli. Sê feliz, amiga querida, você merece tudo de bom. (Ismael Gobbo e a família da AE Varas da Videira)

O velório está ocorrendo no Cemitério Jardim da Luz, localizado na rodovia do Aeroporto Dario Guarita e o sepultamento será neste domingo às 11 horas da manhã naquele cemitério.








FOTOS: COM O MENINO CAIO NA CASA DA CARIDADE: COM CAIO FILHO DE MONICA, A ULTIMA DA ESQUERDA; NO ONIBUS EM VIAGEM PARA ANDRADINA PARA APRESENTAÇÃO DO TEATRO; NA APRESENTAÇÃO DO TEATRO EM AVANHANDAVA; TEATRO NA ALIANÇA ESPÍRITA VARAS DA VIDEIRA (SEGUNDA DA DIREITA PARA A ESQUERDA);

PREPARO DE CANELONE; NA ELEIÇÃO DO VARAS DA VIDEIRA EM 2009 APARECE BORDANDO; NO BAZAR CHA 2009, A TERCEIRA DA ESQUERDA PARA A DIREITA DE OCULOS, MEIO AGACHADA. FOTOS ISMAEL GOBBO

TVCEI.COM



"Um Olhar do Paraíso"
Estreia 19 de fevereiro, nos cinemas
A Paramount Pictures estreia o filme "Um Olhar do Paraíso" nos cinemas de todo o Brasil. O longa-metragem relata a história de uma menina que, depois de assassinada, ajuda o pai a desvendar o crime. O filme tem produção executiva de Steven Spielberg. Você pode conferir o trailler durante a programação da TVCEI ou acessando o link
http://www.youtube.com/watch?v=kBaSBYnBd08.

TVCEI já atingiu 50% da meta com a SKY
Se você já participou do abaixo-assinado, acesse o site e informe seus dados. Se ainda não participou, participe! Precisamos do empenho de todos.
Acesse e participe.

Assista ao 3º Congresso Espírita Brasileiro na sua TV
Aproveite a promoção e acompanhe todas as emoções do congresso sobre a vida de Chico Xavier na sua casa. Adquira o Kit de recepção por R$ 399,00 ou 6x R$66,50 e assista à TVCEI em qualidade digital na sua TV, sem assinaturas ou mensalidades.
Para adquirir, clique aqui. Promoção válida enquanto durar o estoque.
Acesse tvcei.com/satelite.

O Livro dos Espíritos em áudio
Pela primeira vez na história do Espiritismo, a obra que deu início à codificação de Allan Kardec, "O Livro dos Espíritos", nos chega no formato de áudio-livro. Participam da gravação o ator Carlos Vereza e a filha Larissa Vereza.
Para adquirir, clique aqui.

Destaques da programação (canal 1)
05/02 - 20h00 - "A Busca do Deus Interno", por Raul Teixeira
06/02 - 20h00 - Curso "Modelos de Liderança", por Alírio Cerqueira
07/02 - 20h00 - Coleção TVCEI: "Estudar nunca é demais", por Geraldo Campetti
07/02 - 20h30 - Abrindo a Bíblia: o Novo Testamento

PALESTRAS COM O ORADOR ISMAEL BATISTA DA SILVA FEVEREIRO 2010

SEXTA-FEIRA DIA 05/O2/2010 – às 20:00 horas – ITAPIRA-SP
Local – Centro Espírita “LUIS GONZAGA”
Rua Presidente Kennedy, 47 – Sto.Antonio
TEMA: “NOS BASTIDORES DE UMA REUNIÃO ESPÍRITA”

SÁBADO DIA 06/02/2010 - ás 20:00 horas – JACUTINGA-MG
Local – GRUPO DA FRATERNIDADE ESPÍRITA SEMENTE DE LUZ
Rua Corinto Guidi, 525- Pq.Cel.Renno
TEMA: “NOS BASTIDORES DE UMA REUNIÃO ESPÍRITA”

DOMINGO DIA 07/02/2010 - ITAPIRA
das 09:00 às 17 horas com intervalos de almoço e cafés

Local – Casa Espírita “Nhá Chica”
Rua Tereza Lera Paoletti, 348 – Jd.Bela Vista
CURSO PARA EXPOSITORES DA DOUTRINA ESPÍRITA


2I -DOMINGO às 17 horas POÇOS DE CALDAS
SOCIEDADE DE ESTUDOS ESPÍRITAS ALLAN KARDEC

Av. Francisco Salles, 101 - Centro - (em frente a estação do teleférico)

contato com Sônia - 35 3722 3545


22 - segunda - UCHOA
Contato com CARLOS : karvieira@yahoo.com.br -


23 - terça - URUPES
contato com Ana Cláudia: anamazoco@hotmail.com

24 - quarta - IBIRÁ
contato com SOLANGE - solangeluzmo@yahoo.com.br

25 - quinta - DESCALVADO
Contato com Accacio - accaciof@yahoo.com.br

26 - sexta - FRATERNIDADE FCO. ASSIS - S.PAULO
Contato com Rose 11 2910-3952 9997-4770 - rosemarin@fraternidadeassis.com.br

26 - Domingo - às 17horas - C.E. NOVA ERA - GUAXUPÉ

ENCONTRO CREPÚSCULO DE LUZ
Rua Tiradentes - 620- centro


(Informações em email de Ismael Batista)

ELITE ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE TEATRO COM NOVA ESTRUTURA. JALES, SP

Olá queridos amigos, estou passando aqui para divulgar o curso da Escola Livre de Teatro de Jales, que agora está com uma nova estrutura de trabalho com os seguintes núcleos:

- NÚCLEO DE FORMAÇÃO;

- NÚCLEO DE PRODUÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL;

- NÚCLEO DE PESQUISA;

- NÚCLEO DE DRAMATURGIA;

- NÚCLEO DE PATRIMÔNIO E MEMÓRIA CULTURAL;

ótimo para os amigos que desejam se desenvolver na área artística e até desenvolver textos de teatro, discussões e muito mais.

E já convidando para o encontrão que será dia 19 de Fevereiro, para maiores informações acessem e comentem o blog da escola: www.elteatrojales.blogspot.com


(Informações e fotos enviados por André Gandolfo)




PALESTRA EM PROGRAMA ESPÍRITA PELA RÁDIO MELODIA

SEXTA-FEIRA (05.02.10) PROGRAMA ESPIRITA DO CENTRO ESPIRITA HERCULANO PIRES. PALESTRANTE O SR. PEDROSA DA CIDADE DE SURUBIM-PE, FALANDO DAS TRES REVELAÇÕES. DIVULGUE COM OS SEUS AMIGOS E SIMPATIZANTES ESPÍRITAS, POR FAVOR. TODAS AS SEXTAS A PARTIR DAS 20:00hs. HORARIO DE BRASILIA.

PARA ACESSAR A RADIO: PRIMEIRO CLICA NO LINK ABAIXO. (PODERÁ APENAS NO GOOGLE COLOCAR O NOME MELODIAWEB E JÁ APARECE A PAGINA DA RADIO) QUANDO APARECER A PAGINA CLICA "RADIO AO VIVO". EM SEGUIDA VAI APARECER OUTRA JANELA COM 3 CANAIS DE RADIO. CLIQUE NO PRIMEIRO CANAL, ESPERE ALGUNS SEGUNDOS PARA BAIXAR. CASO NÃO ABRA, CLIQUE NO ÚLTIMO CANAL (CANAL ALTERNATIVO), E AGUARDE ALGUNS SEGUNDOS. VAI OUVIR A RADIO. É BOM FAZER ISSO ANTES E SALVAR NO SEU PC EM FAVORITOS. QUANDO FOR NA HORA DO PROGRAMA É SÓ CLICAR NO SITE E NO CANAL E OUVIR A RADIO. PODERÁ OUVIR A RADIO E TRABALHAR NO PC POIS O REPERTORIO DELA É MUITO BOM. SÃO MUSICAS ROMÂNTICAS, CHORINHOS, VALSAS, ETC. PARA QUEM AINDA NÃO ENVIOU UM E-MAIL AINDA, MANDE, PARABENIZANDO A MELODIAWEB E AGRADECENDO PELO ESPAÇO, POR FAVOR.

ESSE LINK É DO SITE:

http://www.melodia93.com.br/Ouvinte.aspx?cod=176#stop



ESSE LINK JÁ CAI DIRETO NO MEDIA PLAYER :

http://www.melodia93.com.br/Player.aspx?id=1



ALLAN KARDEC DE SOUZA BARBOSA

CENTRO ESPIRITA HERCULANO PIRES
R.JOSIMAR MELO, S/N
CENTRO - BOM JARDIM - PE
CEP. 55730-000 FONE 0.xx.81 - 3638.1219

avelos@avelos.com.br ; centroespirita@bomjardimnet.com.br ; www.avelos.com.br



(Informação por email de avelos@avelos.com.br)



FOTO: FLOR NO JARDIM BOTÂNICO, RIO DE JANEIRO. FERNANDA MARINHO GOBEL

CURSO DE ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA JUNDIAI, SP

Curso Sistematizado da Doutrina



LIVRO - ESDE - FEB - TOMO ll


O Objetivo fundamental deste Curso é propiciar condições para estudar o Espiritismo de forma séria, regular e contínua, tendo como base as obras codificadas por Allan Kardec .



Início:
Dia: 01 de março 2010
Toda Segunda Feira
Das 20:00 às 21:30 hs.



Público Alvo:
Todos interesados em estudar a Doutrina Espírita.



Coordenador: Ivando


Inscrições: Fone: 4521 1877
e-mail: Ivandox@gmail.com



LOCAL:



C.E. JOSÉ HERCULANO PIRES

RUA HUMBERTO DEMARCHI, 378 - JD NOGUEIRA
JUNDIAÍ - SP ( MAPA EM ANEXO)



(Informação por email da USE/Jundiaí)

NOTA DA USE INTERMUNICIPAL DE JUNDIAI SITE À DISPOSIÇÃO DAS CASAS ESPÍRITAS

Prezados companheiros

Pela presente, a U.S.E. INTERMUNICIPAL DE JUNDIAÍ, vem colocar à disposição de todas as Casas Espíritas assim como de todos os seus dirigentes e colaboradores, o seu site www.usejundiai.com.br para a divulgação de seus eventos, ou artigos relacionados à Doutrina Espírita.

Para que possamos em tempo hábil realizar a inserção do material recebido em referido site, que tem sua atualização realizada duas vezes ao mês, se faz necessário que os interessados enviem suas informações, programações de eventos e artigos sempre até os dias 14 e 29 de cada mês, para o e-mail: usejundiaisecretaria@terra.com.br

Quanto aos artigos, informamos que os mesmos serão submetidos à apreciação do nosso D.O.D. - Departamento de Orientação Doutrinária, antes de sua inserção.

Lembramos que os arquivos deverão ser enviados nos seguintes formatos: JPEG.IMAGE (.jpg) , WORD (.doc) ou (.pdf)

Independente da inserção do material em seu site, a USE através de seu Departamento de Divulgação, continuará, como vem realizando até agora, a enviar por e-mail, os materiais relativos a programações de eventos normalmente aos endereços constantes da sua lista de contato.


Fraternalmente

Maristela Oliveira Coutinho

Presidenta


(Informação recebida por email da USE/Jundiaí)