BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

PALESTRA COM EUGÊNIA MARIA BOTUCATU, SP


Eugenia Maria Pinheiro Ramires. (Jales)

DIA: 07/02/2010 - Domingo

HORÁRIO: 19:00 Horas

CENTRO ESPÍRITA FRATERNIDADE

RUA GALVÃO SEVERINO, 362

BOTUCATU - SP

Obs.: Neste dia não haverá os serviços de passe magnético e água fluídificada.


DIA: 08/02/2010 – Segunda-Feira

HORÁRIO: 20:00 Horas

CENTRO ESPÍRITA CAMINHO DA LUZ

RUA CURUZU, 130

BOTUCATU - SP




TEMA DA PALESTRA:

PRATICANDO A NÃO VIOLÊNCIA

Aprenda a olhar para dentro para enxergar o que acontece lá fora



Eugenia Maria e o Projeto FloreSer

A pesquisa, o conhecimento espírita e a experiência de mãe e professora a serviço da evolução

A escritora e oradora espírita Eugenia Maria Pinheiro Ramires é professora, jornalista e pesquisadora. Em suas palestras, seminários e cursos, ela faz uma síntese dos estudos mais avançados sobre a mente das crianças de hoje e as formas de agir em casa e na escola, a partir dos ensinamentos espíritas, com os quais convive desde a infância.

As ações sociais de Eugenia Maria estão ligadas ao Projeto FloreSer, uma organização sem fins lucrativos, criada e coordenada por ela, cujo principal objetivo é identificar e ajudar as crianças superdotadas e hiperativas, através de um intenso trabalho que consiste no fornecimento de informações e orientação a pais, educadores e profissionais de educação.

Eugenia mostra que lidar com os diferentes, superdotados, desatentos ou deficientes exige muito mais que castigo e autoritarismo. Exige, em primeiro lugar, amor, dedicação, disciplina e atenção. Ela explica como as lições do dia-a-dia são relevantes e porque são necessárias para que as crianças e suas famílias possam ter uma qualidade de vida melhor.

Seu trabalho, conhecido em vários países, vem chamando a atenção de instituições como a Sociedade Autística Nacional do Reino Unido, fundada pela psiquiatra Lorna Wing e de autoridades como o professor Russell Barkley, da Medical University de Nova Iorque, que cita o FloreSer no livro “Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade – TDAH”, como referência no Brasil nessa área.

Como jornalista, Eugenia foi responsável pelas seções de Educação Especial do portal UOL - Cidades on Line e da TV Progresso - Rede Globo de São José do Rio Preto e atualmente colabora com artigos sobre educação inclusiva em vários veículos de comunicação no Brasil e no exterior.

O FloreSer mantém um blog http://projetofloreser.blogspot.com e um boletim diário em português, inglês e espanhol, distribuído no Brasil e exterior pelo SICORDE, órgão da Secretaria Especial dos Direitos Humanos e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, SENAI, Rede Saci-USP, entre outros.

Também integra o projeto o livro Crianças Esquecidas, como instrumento pedagógico de fácil entendimento e com regras de comportamento que podem ser seguidas para tornar a educação uma tarefa menos estressante e o que é mais importante, procurando trabalhar o desenvolvimento das potencialidades dessas crianças com necessidades especiais, entendendo as diferenças e agindo de forma adequada, em cada situação.

Livros Publicados: Acordes do Coração; Diário da Meditação; Crianças Esquecidas; e Pedagogia das Diferenças – Como Educar a Nova Geração.

O livro Pedagogia das Diferenças será vendido no dia da palestra pelo valor de R$ 20,00 (Vinte Reais).



CONTATO

Eugenia Maria

eugenia.maria@gmail.com

eugenia.maria@uol.com.br

Tel: 17 3632 1833

(Informação recebida em email da Secretaria da USE/Botucatu)

SEXTA FEIRA PROGRAMA ESPIRITA NA MELODIAWEB PALESTRA COM FRANCISCO BARBOSA

SEXTA-FEIRA (29.01.10) PROGRAMA ESPIRITA DO CENTRO ESPIRITA HERCULANO PIRES. PALESTRANTE O IRMÃO FRANCISCO BARBOSA. DIVULGUE COM OS SEUS AMIGOS E SIMPATIZANTES ESPÍRITAS, POR FAVOR. TODAS AS SEXTAS A PARTIR DAS 20:00hs. HORARIO DE BRASILIA.

PARA ACESSAR A RADIO: PRIMEIRO CLICA NO LINK ABAIXO. (PODERÁ APENAS NO GOOGLE COLOCAR O NOME MELODIAWEB E JÁ APARECE A PAGINA DA RADIO) QUANDO APARECER A PAGINA CLICA "RADIO AO VIVO". EM SEGUIDA VAI APARECER OUTRA JANELA COM 3 CANAIS DE RADIO. CLIQUE NO PRIMEIRO CANAL, ESPERE ALGUNS SEGUNDOS PARA BAIXAR. CASO NÃO ABRA, CLIQUE NO ÚLTIMO CANAL (CANAL ALTERNATIVO), E AGUARDE ALGUNS SEGUNDOS. VAI OUVIR A RADIO. É BOM FAZER ISSO ANTES E SALVAR NO SEU PC EM FAVORITOS. QUANDO FOR NA HORA DO PROGRAMA É SÓ CLICAR NO SITE E NO CANAL E OUVIR A RADIO. PODERÁ OUVIR A RADIO E TRABALHAR NO PC POIS O REPERTORIO DELA É MUITO BOM. SÃO MUSICAS ROMÂNTICAS, CHORINHOS, VALSAS, ETC. PARA QUEM AINDA NÃO ENVIOU UM E-MAIL MANDE PARABENIZANDO A MELODIAWEB E AGRADECENDO PELO ESPAÇO, POR FAVOR.

ESSE LINK É DO SITE:

http://www.melodia93.com.br/Ouvinte.aspx?cod=176#stop



ESSE LINK JÁ CAI DIRETO NO MEDIA PLAYER :

http://www.melodia93.com.br/Player.aspx?id=1

SINFONIA DO AMOR - PLÍNIO OLIVEIRA, CORO E GRANDE ORQUESTRA HOMENAGEM AOS 100 ANOS DE CHICO XAIVER CURITIBA, PR



Local
Teatro Positivo

Endereço
R. Profº Pedro Viriato Parigot de Souza. 5300 - Campo Comprido

Cidade
Curitiba - PR

Data
24/02/2010

Horário
20h30min


R e l e a s e

Em 2010 Chico Xavier completaria 100 anos de existência. Por todo o Brasil diversas homenagens serão feitas, buscando perpetuar o exemplo de vida e a dedicação humanitária de uma das maiores personalidades da história.

Em Curitiba, no Teatro Positivo, o cantor e compositor Plinio Oliveira (27 Cds indepentes gravados, 75 mil vendidos), com uma orquestra de 40 músicos, coro infanto-juvenil de 80 vozes e mais um coro adulto com 60 participantes, realizará, em parceria com a Federação Espírita do Paraná, um concerto especial inspirado na vida e obra de Chico Xavier.

São 12 cenas musicais biográficas que relatam desde a infância pobre até a morte silenciosa - enquanto o país comemorava a conquista do pentacampeonato mundial de futebol - passando por vários momentos luminosos da vida do maior médium espírita de todos os tempos.

Ao formato orquestral sinfônico acrescentam-se pequenos textos que narram a vida de Chico, culminando, cada cena, com uma canção. Plínio Oliveira define a obra como uma "trilha sonora para um filme imaginário".

Emoção e espiritualidade têm marcado a carreira musical do compositor radicado em Curitiba, ingredientes essenciais para trazer ao público a simplicidade típica de Chico Xavier aliada à profundidade da mensagem por ele disseminada em mais de 400 livros que juntos somam cerca de 25 milhões de exemplares vendidos, cujos direitos Chico repassou integralmente para instituições beneficentes e editoras.

É um espetáculo de alto nível que será gravado em DVD para distribuição mundial. Plínio Oliveira faz questão de ressaltar que não se trata de um evento religioso, mas de espiritualidade, indicado para qualquer pessoa que ame a música, independente de sua fé.

O ingresso será um quilo de alimento não perecível ou um kit de material escolar, que serão doados à famílias carentes, inclusive de algumas das crianças do Coro da Sinfonia, moradoras da Vila Torres, que participam do projeto sócio-cultural Grupo Vocal Sou da Paz, mantido por Plínio Oliveira desde 2004.

Convites podem ser retirados gratuitamente na Federação Espírita do Paraná, Livraria Mundo Espírita, Shopping Crystal, algumas instituições espíritas e pela internet.

O convite é como um lembrete. A presença no espetáculo deverá ser confirmada mediante a troca por ingresso a partir do dia 02 de fevereiro.

Link para aquisição:

http://www.feparana.com.br/sinfoniadoamor/convite-especial.html

(Informação recebida em email de André Gandolfo)


PALESTRAS NA COMEMORAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO N.E. CHICO XAVIER. PROMISSÃO, SP



Queremos compartilhar com todos os amigos a nossa felicidade na comemoração de mais um ano de atividades do Núcleo Espírita “Chico Xavier” de Promissão, SP.

Para tanto, convidamos a todos para o ciclo de palestras do mês de fevereiro de 2010 .

Dia 01 – Dr. Pedro Bonilha (de Jales)

Dia 08 – Dr. Valci Silva (de Tupã)

Dia 15 – Sr. Mario Abe (de Penápolis)

Dia 22 – Sr. Edgar Feres (de Getulina)

Que Jesus nos abençoe a todos e que continuemos juntos nesta caminhada.

Muita Paz!

Núcleo Espírita “Chico Xavier”

Av. D. Pedro II, 325

Jardim Mariluz, Promissão- SP

(Informações e fotos em email de Iraci Gava)

PALESTRA SOBRE O CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE CHICO XAVIER COM CARLOS BACCELLI. BELO HORIZONTE, MG


(Informação recebida em emails de Geraldo Lemos Neto e Regina Bachega, SP)

PINTURA MEDIÚNICA COM O MÉDIUM ORLANDO PADOVAN CARAPICUIBA, SP



(Informação por email de Bruno Rodrigues)

O SELO COMEMORATIVO DO CENTENÁRIO DO NASCIMENTO DE FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER JÁ É REALIDADE



Recebemos, por atenciosa deferência dos Correios, do Brasil, cópia autêntica do selo Comemorativo, cujo lançamento oficial será no dia 2 de abril de 2010, em Pedro Leopoldo e Uberaba, e no dia 18 de abril em Brasília.

O GEEM se empenhou com alma e coração nesse objetivo, que contou com as simpatias da comunidade espírita e também de expressivo caudal de adeptos de outras religiões, pois Chico Xavier é unanimidade em nossa Terra e respeitado no exterior.

Os agradecimentos do GEEM – Grupo Espírita Emmanuel - se materializam de modo especial ao Exmo. Ministro das Comunicações, Dr. Hélio Costa, aos excelentes profissionais do Departamento de Filatelia e 4 Produtos, dirigido pela Dra. Maria de Lourdes Torres de Almeida Fonseca, e aos membros da Comissão Filatélica Nacional, que concedeu a merecida homenagem a Chico Xavier.

Anotamos também nossa gratidão ao deputado federal por Minas Gerais João Bittar e ao amigo e filatelista de São Paulo Leão Marek, companheiros de primeira hora na luminosa empreitada. A Rômulo Fernando Fialdini e a Alceu Arasaki consignamos nossa eterna gratidão.

GEEM - Grupo Espírita Emmanuel



(Informação repassada em email de Claudia Werdine, Madrid, Espanha|)

SEMINÁRIO ESPIRITISMO E ATUALIDADE COM DIVALDO PEREIRA FRANCO. RIBEIRÃO PRETO, SP


(Informação recebida por email de José A. L. Balieiro)

DESENCARNAÇÃO DE OSWALDO EMILIO SARNO SÃO PAULO



Sentimos informar que o nosso nobre, respeitado e querido amigo de jornada terrena, Oswaldo Emilio Sarno, desencarnou nessa madrugada de 3a.f para 4a.f. aos 85 anos bem vividos.


Nosso querido Sarno, assim todos o chamavamos, atuou discretamente no Movimento Espírita, mas eficientemente, tendo colaborado muito no início do GE Cairbar Schutel no Jabaquara, foi tio da Dra.Marlene Rossi Severino Nobre, atual Presidente da Ame-Internacional e Ame-Brasil.


Já na Feesp foi Diretor do Patrimônio por três anos, foi o primeiro coordenador do projeto da nova Sede da Rua Maria Paula, 140 (atual prédio de 9 andares) e dirigiu a Área de Assistência e Serviço Social (sediada na Casa Transitória Fabiano de Cristo no Belenzinho em São Paulo), de 1988 a 1997.

Foi tão bem administrada nessa época, que em vários momentos, a Casa Transitória Fabiano de Cristo, como Departamento da Feesp, ajudou financeiramente a Sede Central da Feesp, durante a construção do novo prédio.

Procurou seguir com esmero as grandes lições do fundador da Casa Transitória e seu predecessor, nosso também querido José Gonçalves Pereira.


Projetou, construiu, inaugurou e administrou o Centro de Convívio Maria Francisca Marcondes Guimarães, que é um centro de assistência social da Feesp em São José dos Campos, na década de 1990.

Projetou, construiu, inaugurou e administrou a Casa do Caminho, também um centro de assistência social da Feesp, na Parada XV de Novembro em Itaquera – sem nenhum ônus para a Feesp, arrecadando recursos e doações.

Que possamos dedicar nossas melhores vibrações como expressão de amizade e como forma de exaltar a grandeza de seu trabalho, particularmente pela Feesp, na certeza, de que ele continuará ajudando o Movimento Espírita da espiritualidade.


(Texto e foto recebidos por email de Astrid Sayegh)