BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 23 de janeiro de 2010

VOLUNTÁRIO EM BRINQUEDOTECA SÃO PAULO


clique para ampliar

SITE: http://www.comunidea.com.br:80/CantoCidadao/OutrosConvites/convite_selecao_encantadores_jan10_2.html

(Informação por email de AEBEL - Associação Espírita Beneficente Esperança de Luz)

FOCALIZANDO O TRABALHADOR ESPÍRITA SALVADOR MARTIN


Salvador Martin



Entrevista com Salvador Martin, de Alicante, Espanha, que nos fala sobre sua vida e sua atuação no Movimento Espírita. Salvador é o presidente da Federação Espírita Espanhola. Entrevista em português e espanhol por Isabel P. Gonzáles, Málaga, Espanha (isy@divulgacion.org).




Gostaríamos que nos fizesse sua apresentação pessoal. Nos Gustaría que nos hiciera su presentación personal



Sou Salvador Martin, nascido em Ciudad Real, Espanha e residente em Alicante, cidade praiana da região de Valência. Filho de Juan e Ângela, tenho 37 anos de idade, sou casado e tenho uma filha. Profissionalmente exerço a profissão de Bombeiro. Soy Salvador Martín, nacido en Ciudad Real, España y residente en Alicante, ciudad, España y residente en Alicante, ciudad costera de la comunidad valenciana. Hijo de Juan y Ángela, tengo 37 años de edad, soy casado y tengo una hija. Profesionalmente ejerzo la profesión de Bombero.

Como conheceu você o Espiritismo? . ¿Cómo conoció usted el Espiritismo?

Através de minha família e mais concretamente de meu pai que teve uma vida dedicada plenamente à causa espírita. A través de mi familia y más concretamente de mi padre que tuvo una vida dedicada plenamente a la causa espírita.

Por que elegeste o Espiritismo? ¿Por qué elegiste el Espiritismo?

Por sua lógica e pelos seus fatos não existe doutrina que se lhe possa equiparar apresentando provas irrefutáveis e razão inquebrantável. Mas se tivesse uma melhor seria o primeiro interessado em segui-la já que se isso ocorresse muito provavelmente seria uma versão B do Espiritismo porque como dizia Kardec se a ciência desse um passo em sentido que desmentisse alguns dos pontos do Espiritismo abandonaríamos esses pontos e caminharíamos neles ao lado da ciência, assinalando com isto o caráter progressivo do Espiritismo. Por su lógica y por sus hechos no existe doctrina que se le pueda equiparar aunando pruebas irrefutables y razón inquebrantable. Pero si hubiera una mejor sería el primer interesado en seguirla aunque muy probablemente si ocurriese se trataría de una versión Beta del Espiritismo porque como decía Kardec si la ciencia diese un paso en un sentido desmintiendo algunos de los puntos del espiritismo abandonaríamos esos puntos e iríamos del lado de la ciencia, marcando con esto el carácter progresivo del Espiritismo.

A sua vida mudou desde que conheceu o Espiritismo? . ¿Ha cambiado su vida desde que conoce el Espiritismo?

Muito. Desde que o conheci, desde quando o estudei em profundidade me propiciou recursos intelectuais e morais que não só fazem a vida mais fácil como, também, mais feliz ante as diversas circunstâncias da vida. Tive momentos da leitura da obra de León Denis, que ainda permanecem vivos em minha memória, que ainda me provocam certas emoções ao recordar como todas as peças do enigma espiritual se encaixaram em minha cabeça e vivenciei uma mistura de sentimentos que até hoje perduram. Por um lado me perguntava porque a humanidade estava tão cega ante a verdade e por outro eu tinha que fazer algo para remediar. Desta maneira acho que a maior mudança é a ação a que te leva o Espiritismo, o trabalho que progressivamente vai tomando mais espaço na vida do espírita convicto. Mucho. Desde que lo conocí, desde que lo he estudiado en profundidad trayéndome recursos intelectuales y morales que no sólo te hacen la vida más fácil sino también más feliz ante las diversas circunstancias de la vida. Hubo un momento leyendo a León Denis que todavía permanece vivo en mi memoria, que aún me provoca cierta emoción al recordar, en el que todas las piezas del puzzle espiritual encajaron en mi cabeza y sentí una mezcla de sentimientos que aún perduran. Por un lado me preguntaba porqué la humanidad estaba tan ciega ante la verdad y por otro que tenía que hacer algo para remediarlo. De esta manera creo que el mayor cambio es la acción a la que te lleva el espiritismo, el trabajo que progresivamente va tomando más cuenta en la vida del espírita convencido.


Que inconvenientes e vantagens há ao se tornar espírita? ¿Que inconvenientes y ventajas hay al hacerse espírita?

Como vantagens se poderia escrever livros mas que resumo numa: permite-te ver num mundo de cegos. Quanto aos “inconvenientes” certa inquietude tendo em vista que os dias se fazem mais curtos; as 24 horas por dia ficam mais escassas para tudo o que queres fazer, ler, crescer, porque vês a teu redor a dor fruto da ignorância e sabes que todos em maior ou menor medida podemos fazer algo para mudar este mundo e dele fazer “o reino dos céus na terra”. Como con las ventajas se pueden llenar libros las resumiría en una: te permite ver en un mundo de ciegos. En cuanto a los inconvenientes: cierta inquietud, los días se te hacen muy cortos, 24 horas por día quedan escasas para todo lo que quieres hacer, leer, crecer, porque ves a tu alrededor el dolor fruto de la ignorancia y sabes que todos en mayor o menor medida podemos hacer algo para cambiar este mundo y hacer de él “el reino de los cielos en la tierra”.

Quanto tempo se dedica a estudar Espiritismo? ¿Cuánto tiempo le dedicas a estudiar Espiritismo?

Como o Espiritismo não só se estuda nos livros, porquanto é a ciência do universo, como todo espírita desde que me levanto até que me deito fico em observação do mundo e das pessoas pela óptica espírita. E seguramente também no desprendimento propiciado pelo sono, ainda que sabemos que dependerá da sintonia espiritual que temos no momento de ir à cama. No que tange à leitura e estudo mais detido tento disciplinar-me e dedicar-lhe um espaço diário pois é o alimento da alma que quando se prova já não se pode deixar. Como el Espiritismo no sólo se estudia en los libros, siendo la ciencia del universo, como todo espírita desde que me levanto hasta que me acuesto me quedo en la observación del mundo y las personas desde la visión espírita. Y seguramente después en el desprendimiento del sueño, aunque esto sabemos que dependerá de la sintonía espiritual que tenemos en el momento de ir a la cama. En cuanto a lectura y estudio más detenido procuro disciplinarme y dedicarle un espacio diario, es el alimento del alma y que cuando se ha probado ya no se puede dejar.

Quando surgiu a Federacão Espírita Espanhola (FEE)? ¿Cuando comenzó la Federación Espírita Española (FEE)?

A atual FEE conseguiu se legalizar graças aos esforços de Dom Rafael González Molina no dia 10 de outubro de 1984, contando com 5 centros espíritas. No entanto já tivemos uma Federação Espírita Espanhola antes da guerra civil e que com esta e a ditadura posterior acabou desaparecendo. La actual FEE se logra legalizar gracias a los esfuerzos de Don Rafael González Molina el 10 de octubre de 1984, con 5 centros espíritas. Sin embargo ya hubo una Federación Espírita Española antes de la guerra civil y que con esta y la dictadura posterior desaparece.


Quantos grupos há? . ¿Cuántos grupos hay?

Na atualidade há 28 Centros ou Associações espíritas espalhados pelas diversas cidades do território espanhol e que compõe a FEE. En la actualidad hay 28 Centros o Asociaciones espíritas repartidos en distintas ciudades de la geografía española que conforman la FEE.

Que diferença há entre os grupos federados e os que ainda não fazem parte da FEE? ¿Qué diferencia hay entre los grupos federados y los que aún no forman parte de la FEE?

Os federados, a parte dos fundadores, seriam os que em seu momento solicitaram fazer parte da federação e seguiram os requisitos exigidos para isso, como é, por exemplo, nos enviar seus estatutos como associação legalizada e suas atividades, bem como a assembléia da federação a seu turno aceitando a filiação já que as suas atividades e fins coincidam com os da FEE, como o estudo e a divulgação da doutrina espírita codificada por Allan Kardec. Entre os centros espíritas que não estejam federados se podem encontrar alguns que desejam fazê-lo no futuro e que não o tenham solicitado ainda por diversas razões que podem ser burocráticas por ainda ao estarem devidamente legalizados. Mas de qualquer forma a federação não distingue entre federados ou não para dar seu apoio em especial aos novos grupos que se iniciam. Los federados, aparte de los fundadores, serían los que en su momento solicitaron formar parte de la federación y siguieron los requisitos exigidos para ello como es por ejemplo enviarnos sus estatutos como asociación legalizada y actividades, y que la asamblea de la federación aceptase en su momento su incorporación porque sus actividades y fines coincidan con los de la federación, como es la divulgación y estudio de la doctrina espírita codificada por Allan Kardec.
Entre los centros espíritas que no estén federados se pueden encontrar algunos que deseen hacerlo en el futuro y no lo hayan solicitado aún por diversas razones que pueden ser burocráticas por no estar aún legalizados. Pero de cualquier forma la federación no distingue entre federados o no para dar su apoyo en especial a los nuevos grupos que comienzan.

Há quanto tempo está como presidente da FEE? ¿Cuánto tiempo llevas como presidente?

Desde dezembro do ano 2000.
Desde diciembre del año 2000.

Ser presidente lhe trouxe problemas? . ¿Le ha traído problemas ser presidente?

Requer muita dedicação e grandes dotes de paciência que ainda não sei se os tenho mas que estou empenhado em desenvolver. Mas não falaria de problemas, e se fossem problemas o seriam em sentido matemático, equações que nos fazem crescer. A soma das satisfações é muito grande e minimizam as complicações que eventualmente surgem. Requiere mucha dedicación y grandes dotes de paciencia que no se si tengo aunque seguro que la estoy desarrollando pero no hablaría de problemas, y si fuesen problemas lo serían en sentido matemático, ecuaciones que nos hacen crecer. La suma de las satisfacciones es muy grande y difuminan las complicaciones que surgen.

A respeito do movimento espírita, qual é sua visão? Acerca del movimiento espírita, ¿cuál es su visión?

Em geral o movimento espírita está a cumprir sua mais importante missão que é a da educação e divulgação da doutrina espírita codificada por Allan Kardec, para o qual não são necessários grandes núcleos, grandes centros, com um grande número de pessoas. As vezes são nos núcleos familiares, onde se estuda, debate e cresce através do conhecimento espírita, que se formam na medida da fidelidade a Kardec a realidade do movimento espírita. Estes pequenos núcleos unidos através das federações enriquecem e dão força ao movimento espírita, sendo em realidade suas células fundamentais. Movimento este que hoje passa por uma fase de crescimento muito importante a nível global, através do crescente interesse do homem na busca de respostas ante as perguntas fundamentais da vida que não respondem nem as religiões nem a ciência, e que antecede aos novos tempos de regeneração para os quais temos de nos ir preparando, já que a realidade do espírito será uma realidade científica. En general el movimiento espírita está cumpliendo su más importante misión que es la de la educación y divulgación de la doctrina espírita codificada por Allan Kardec. Para lo cual no son necesarios grandes núcleos, grandes centros, con un gran número de personas, sino que muy al contrario los centros familiares, donde se estudia, debate y crece a través del conocimiento espírita, forman en la medida de la fidelidad a Kardec la realidad del movimiento espírita. Estos pequeños núcleos unidos a través de las federaciones enriquecen y dan fuerza al movimiento espírita, siendo en realidad sus células fundamentales. Movimiento que hoy pasa por una fase de crecimiento muy importante a nivel global, a través del creciente interés del hombre en la búsqueda de respuestas ante las preguntas fundamentales de la vida que no responden ni las religiones ni la ciencia, y que antecede a los nuevos tiempos de regeneración para los que nos tendremos que ir preparando, en los que la realidad del espíritu será una realidad científica.


Como está vendo o movimento espírita na Espanha? ¿Como ve el movimiento espírita en España?

Numa fase de consolidacão dos centros e suas atividades, numa fase em que irão surgindo mais pessoas e mais centros mas de uma forma progressiva que trará mais e melhores trabalhadores e permitirá que efetivamente os centros espíritas sejam a cátedra do espírito. Seguramente são os passos necessários promovidos pela espiritualidade que antecederão uma divulgação de massas no futuro. Tenho a firme convicção de que a ciência oficial trará novas descobertas sobre a realidade espírita e quando isto acontecer serão necessários muitos trabalhadores bem estruturados. Se fizéssemos um gráfico do movimento espírita na Espanha desde seus primórdios teríamos que fazer uma linha em ascensão chegando muito alto até a guerra civil e a partir dai abaixando quase a zero até o surgimento da democracia em nosso país, quando uma nova linha começou a ascender. É bem verdade que não atingimos ainda as alturas de nossos antecessores mas certamente nunca deixará de se elevar, sempre mais alto, sempre mais longe… En una fase de consolidación de los centros y sus actividades, en una fase en la que irán surgiendo más personas y más centros pero de una forma progresiva que traerá más y mejores trabajadores y permitirá que efectivamente los centros espíritas sean la cátedra del espíritu. Seguramente son los pasos necesarios promovidos por la espiritualidad que antecederán a una divulgación de masas en el futuro. Tengo la firme convicción que la ciencia oficial traerá nuevos descubrimientos sobre la realidad espírita y cuando eso suceda serán necesarios muchos trabajadores bien estructurados. Si hiciésemos un gráfico del movimiento espírita en España desde su inicio tendríamos que hacer una línea en ascenso llegando muy alto hasta la guerra civil momento en el que tendría que bajar y permanecer casi en el 0 hasta la democracia de nuestro país. Pero a partir de ahí una nueva línea ha comenzado en ascenso en la que no hemos alcanzado aún las alturas de nuestros antecesores pero que ya nunca dejará de elevarse, siempre más alto, siempre más lejos…

E a nível internacional? ¿Y a nivel internacional?

Seguindo o exemplo gráfico da resposta anterior diríamos que na Europa e alguns outros países se encontram na mesma situação de Espanha. Fazendo a exceção clara do Brasil que desde o começo do movimento espírita não teve declives que tenham limitado o crescimento espírita por guerras civis, mundiais ou causas políticas, chegando a contar-se os centros por milhares e os espíritas por milhões. E dentro do movimento internacional destacaríamos o Conselho Espírita Internacional formado pelas federações representativas dos países, como é a FEB ou a FEE entre muitas outras, que cumprem um grande papel unificador e de divulgação tal como previu Kardec na figura de um Comitê Central Internacional. Siguiendo el ejemplo gráfico de la respuesta anterior diríamos que Europa y algunos otros países se encuentran en la misma situación de España. Haciendo la excepción clara de Brasil que desde el comienzo del movimiento espírita no ha tenido declives que hayan limitado el crecimiento espírita por guerras civiles, mundiales o causas políticas, llegando a contarse los centros por miles y los espíritas por millones. Y dentro del movimiento internacional destacaríamos el Consejo Espírita Internacional formado por las federaciones representativas de los países, como es la FEB o la FEE entre muchas otras, y que cumple un gran papel unificador y divulgativo tal como previese Kardec en la figura de un comité central internacional.



Faça um resumo do que foi para você o XVII Congresso Espírita Nacional. ¿ Haga un resumen de lo que ha sido para usted este XVII Congreso Espírita Nacional



A nível de conferências devido ao tema em questão do congresso foi muito enriquecedor apresentando-nos sob diferentes pontos de vista, desde o psicológico ao mediúnico, a vida espiritual, esse antes e esse após a vida. A nível pessoal e dentro de nossa responsabilidade com a organização sempre nos deixa preocupados para que tudo se saia bem, ultimando os pequenos detalhes, etc, mas que sempre se vê imensamente recompensado quando se baixa o "telón" na satisfação do dever cumprido. E a nível humano é o reencontro e a confraternização com os irmãos, bem como o conhecer de novos amigos, onde todos unidos, durante três dias falando da realidade espírita, promovem um bem-estar para a alma e um alimento espiritual difícil de descrever. A nivel de conferencias debido al lema en cuestión del congreso ha sido muy enriquecedor presentándonos bajo diferentes puntos de vista, desde el psicológico al mediúmnico, la vida espiritual, ese antes y ese después de la Vida. A nivel personal y dentro de nuestra responsabilidad con la organización siempre es un estar preocupado en que todo salga bien, ultimar los pequeños detalles, etc, pero que siempre se ve inmensamente recompensado cuando se baja el "telón" en la satisfacción del deber cumplido. Y a nivel humano es el reencuentro y la confraternización con los hermanos, así como el conocer nuevos amigos, y todo unido al estar durante tres días hablando de la realidad espírita suman un bienestar del alma y un alimento espiritual difícil de describir.



Quantos participaram? ¿Cuál ha sido la asistencia?



Más de 400 personas. Mais de 400 pessoas.

E sobre o Congresso Mundial a ser realizado em Valência? ¿Y sobre el Congreso Mundial que se realizará en Valencia?

Neste Congresso contaremos com a assistência da Comissão Executiva do Conselho Espírita Internacional que tem estado entre outros temas definindo a programação do Congresso Mundial. Contar-se-á com a presença dos conferencistas mais destacados no âmbito espírita e, entre os que já estão confirmados Divaldo Pereira Franco, Raúl Teixeira e Carol Bowman, esta pesquisadora da reencarnação. Desde já se podem realizar as inscrições através do site http://www.2010.kardec.es.. En este Congreso hemos contado con la asistencia de la Comisión Ejecutiva del Consejo Espírita Internacional que ha estado entre otros temas definiendo la programación del congreso mundial. Se contará con la presencia de los conferenciantes más destacados en el ámbito espírita, y entre los que están confirmados Divaldo Pereira Franco, Raúl Teixeira y Carol Bowman, investigadora de la reencarnación. Desde ya se pueden realizar las inscripciones a través de la web http://www.2010.kardec.es


Suas palavras finais. Sus palabras finales

Convidamos a todos a participar do próximo Congresso Espírita Mundial, na cidade de Valencia, nos dias 10, 11 e 12 de outubro do 2010. Por informações espirituais este evento vai marcar um antes e um depois mostrando a realidade de que"Somos Espíritos Imortais", tema deste congresso. Será como outrora quando a espiritualidade recorreu ao Auto de Fé de Barcelona, para sacudir as consciências e chamar a atenção da imprensa e da opinião pública. Novamente a Espanha vai representar um novo marco para destruir preconceitos religiosos e cientistas. Exatamente 149 anos após esse auto de fé, ocorrido em 9 de outubro do ano 1861. Convocamos a todos a la participación del próximo Congreso Espírita Mundial, en la ciudad de Valencia, los días 10, 11 y 12 de octubre del 2010. Por informaciones espirituales este evento va a marcar un antes y un después mostrando la realidad de que "Somos Espíritus Inmortales", lema de este congreso. E igual que antaño la espiritualidad recurrió al auto de fe de Barcelona, para sacudir las conciencias e interesar a la prensa y la opinión pública, nuevamente España va a representar un nuevo marco para destruir preconceptos religiosos y científicos. Exactamente 149 años después de ese auto de fe, un 9 de octubre del año 1861.







FOTOS: SALVADOR EM DIVERSOS EVENTOS, COM COMPANHEIROS DO CEI- CONSELHO ESPIRITA INTERNACIONAL E NO CARTAZ DE DIVULGAÇÃO DO 6º. CONGRESSO ESPÍRITA MUNDIAL A SER REALIZADO EM VALÊNCIA.

CAMPANHA “EVANGELHO NO LAR E NO CORAÇÃO” USE/SP




Manter em evidência definitiva a Campanha mais que envolvente do Evangelho no Lar e no Coração é a proposta da propagação permanente, com uma divulgação ampla e irrestrita, em todas atividades doutrinárias no movimento espírta entre as quais a Feiramor, incentivando e orientando a sua implantação.



Leiam mais sobre a campanha no "Visão Espírita"
Sobre O Evangelho no Lar e no Coração" trabalho de divulgação do leitor Luiz Cláudio de Santo André - SP.
http://visao-espirita.blogspot.com/2010/01/o-evangelho-no-lar-e-no-coracao.html



(Informações por email de Luiz Claudio da Silva)

ADE - ASSOCIAÇÃO DE DIVULGADORES DO ESPIRITISMO DE SÃO PAULO PROGRAMAÇÃO

São Paulo, 21 de janeiro de 2010.

RELEASE

“Zilda Arns: chamado que salvou vidas”. (Matéria de autoria de José Maria Mayrink, publicada no Caderno Especial do jornal O Estado de São Paulo de 14/01/2010).

Este, será o próximo tema a ser discutido no programa de rádio AÇÃO 2.000 - A VISÃO ESPÍRITA DA NOTÍCIA, ao vivo, neste sábado - dia 23 de janeiro de 2010 às 8 horas, pela REDE BOA NOVA DE RÁDIO.

Participam do programa como comentaristas, os comunicadores da ADE-SP, Américo Sucena, Dermeval Carinhana Jr, Tarcízio Bazílio, Carlos Garcia e Éder Fávaro.

Sintonize a rádio em AM 1450 (Capital e Grande São Paulo). Em Sorocaba e Região Sudoeste - SP:1080 - Brasil : Via Parabólica: LeiloaçãoTV (Canal do Boi)e pela internet no site www.radioboanova.com.br

Os ouvintes podem participar pelo Tel. 0800.9795011 ou pelo e-mail - rede@radioboanova .com.br

Atenciosamente,

Éder Fávaro



(Por email da presidência da ADE/SP)

EVENTOS DOS 70 ANOS DE FUNDAÇÃO DA A.C.E. SEARA DE JESUS OSASCO, SP


(Informação por email de Bruno Rodrigues)

Seminário "Unificar sem Padronizar" VOTUPORANGA, SP

CONVITE



Pedro Camilo é da cidade de Salvador (Bahia) formado em direito Penal, advogado e professor nas faculdades: Famec,Unirbe Facet e da Academia da Polícia Militar da Bahia.

Autor de várias obras espíritas, entre elas:

* Yvone Pereira uma Heroína Silenciosa

* Pelos Caminhos da Mediunidade Serena.

* Devassando a Mediunidade

O médium e orador espírita estará realizando um seminário com o tema: “UNIFICAR SEM PADRONIZAR.”

Na ocasião o médium estará lançando a sua mais recente obra literária mediúnica, o livro: “MENTE ABERTA” do espírito Bento José (Editora Sintonia).



Local: C. E. Caminho de Damasco

Rua: Benedito Pereira, 1874-Estação- Votuporanga-SP

Horário: das 19:00h as 21:00 h

Data: 30/01/2010

Obs: Este seminário trata-se do 1º encontro de médiuns do interior paulista. Caso o grupo espírita desejar que uma das reuniões se realize em “sua” casa espírita basta comparecer ao evento.

Fone p/ contato: 3422 7268 ou 3422 5685.



Contamos com sua presença!



(Informação repassada por Regina Bachega)

RECITAL DE PIANO BENEFICENTE GUARULHOS, SP







contato através de site@editoramundomaior.com.br
ou através dos telefones: (11)2358-3325 (11)2358-3325 / (11)2358-2157 (11)2358-2157 .


(Informação repassada em email de Regina Bachega)

FILME “OS ÓRFÃOS” NO CENTRO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ PRESIDENTE PRUDENTE, SP

CINEMA - FILME ESPÍRITA - INGRESSO GRATUITO E LIVRE PARA MENORES

Dia 27/01/2010

Local: Centro Espírita André Luiz

Rua Amadeu Amaral, 333 - Vila Geni



Para achar o caminho mais facilmente acesse o mapa no anexo.





OS ÓRFÃOS

Atores: Marcio Cassoni, Ana Rita Aguilar, Maristela, Fernanda Fernandes, Livia Ferreira, João Marcel,

Direção: Antônio Xavier

Desde 1999 com o lançamento do filme "O Sexto Sentido", o mercado cinematográfico tem visto uma crescente produção de filmes com temática espiritualista. Embora esses filmes tenham contribuído para o despertamento das pessoas para a realidade do espírito, ainda faltava um filme que seguisse com mais rigor aos princípios espíritas e é exatamente esse papel que o filme "Os Órfãos" se propõe a cumprir.

A trama começa quando Carolina, então com cinco anos, fica órfã de pai. Não possuindo mais nenhum parente é encaminhada para um orfanato onde permanece até a maioridade. Após sair vai morar com Rita (Fernanda Fernandes) sua ex-companheira de orfanato. A partir daí Carolina (Ana Rita Aguilar), começa a descobrir as armadilhas do mundo material e precisa escolher seu caminho. Entretanto nunca falta auxílio do alto e seu pai João (Márcio Cassoni), agora no plano espiritual, está sendo ajudando a sua amada filha.

O elenco é esforçado e consegue transmitir a mensagem do filme. Destaque para a Jovem Ana Rita, que faz a Carolina e consegue dar muita credibilidade a personagem.

Esse filme é sem dúvida uma excelente iniciativa e quem sabe, o começo de mais uma grande canal de divulgação da Doutrina Espírita, mas principalmente de divulgação da vida espiritual e dos verdadeiros tesouros da nossa existência.

(Informação por email da diretoria do C.E. André Luiz)

Opção de Alimentação durante o 3º Congresso Espírita Brasileiro. BRASILIA,DF

Caros amigos

Aqueles que forem participar do 3º Congresso Espírita Brasileiro dispõem agora de mais uma opção: poderão alimentar-se no local.

A Coordenação contratou um buffet para fornecer almoço e jantar aos participantes.

Os interessados, se possível, adquiramos o quanto antes de modo a auxiliar a organização do evento.

Veja as informações abaixo:


Alimentação durante o 3º Congresso Espírita Brasileiro

O Centro de Convenções de Brasília não possui restaurantes. Também não os há nas proximidades.

A Coordenação, no entanto, promoveu pesquisa e elegeu um restaurante que se instalará nos dias do Congresso, para atender os congressistas interessados.

Os cardápios podem ser visualizados no link abaixo e o preço do pacote (3 almoços e 2 jantares) custará R$ 60,00 (sessenta reais).

Clique para abrir o arquivo PDF do cardápio. | Conheça o restaurante que irá servir o buffet

Por uma questão de organização e diante da imprevisibilidade do número de interessados, o restaurante se comprometerá a atender, apenas, àqueles que se manifestarem e pagarem o pacote até o dia 31/01/2010.

O pagamento poderá se feito por depósito identificado, (código de identificação, no caso o seu CPF), para crédito da conta nº 21964-9, agência 3475-4 do Banco do Brasil.

Se preferir, ao invés do depósito identificado, poderá fazer transferência ou depósito bancário, enviando-nos comprovante pelo fax 61-3224-3768 ou pelo e-mail sec.3congresso@febnet.org.br .

Agradecemos a gentileza de sua compreensão e, com as nossas vibrações de carinho e paz, os aguardamos para o nosso Congresso.

Fonte: http://www.100anoschicoxavier.com.br/paginas/alimentacao.html



(Informação repassada via email pela FEDF)

NOTA DE DESENCARNAÇÃO SÃO BERNARDO DO CAMPO, SP

QUERIDOS AMIGOS



COM GRANDE PESAR COMUNICAMOS O FALECIMENTO DE NOSSO QUERIDO WALTER CAPECCI

OCORRIDO na tarde desta sexta-feira.

WALTER É ESPOSO DA LOURDES. ambos FAZIAM TRABALHO VOLTADO À MÚSICA, COM PALESTRAS CANTADAS E AULAS EM VARIAS CASAS ESPIRITAS. TAMBÉM faziam PARTE DO CORAL JOANNA DE ÂNGELIS.

O VELÓRIO SERÁ NO CEMITERIO JARDIM DA COLINA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO A PARTIR DAS 22 HORAS DE HOJE.

O SEPULTAMENTO SERÁ AMANHÃ (sábado) ÁS 15 HORAS NO MESMO LOCAL

Linhas 3/9B/19/24/25/36/39A/39B/51: Cemitério Jardim da Colina
Cemitério Jardim Da Colina

R Itaquera, 265 , Bairro Jardim Petroni, São Bernardo Do Campo, SP CEP: 09761120.

PEDIMOS A TODOS VIBRAÇÕES PARA A FAMILIA. ADEMIR MENDES

4421 7084

8625 9960



(Informação recebida por email de Ademir Mendes, sexta-feira, 22/1/2010, 20h 44min)