BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Um espírito no Bairro Pituba, em Salvador, no 13º. Movimento Você e a Paz

Prezados amigos:

Nesta manhã, recebi um e-mail da Suely, onde ela nos narra uma comunicação de um espírito por seu intermédio, sobre o Movimento Você e a Paz, que participamos em Salvador.

Veja abaixo o que Suely escreveu, e estou enviando 3 fotos do local onde aconteceu este relato.

Abraços, Lucas Milagre

UM ESPÍRITO NO BAIRRO PITUBA, EM SALVADOR, NO 13º MOVIMENTO VOCÊ E A PAZ

Suely Caldas Schubert

Neste ano de 2011 participei, pela terceira vez, com um grupo de amigos

do Sul, de MG, de SP e do Paraguai, do MOVIMENTO VOCÊ E A PAZ, uma

vitoriosa iniciativa de Divaldo Franco e da Mansão do Caminho.

Durante seis dias acompanhamos Divaldo nas visitas aos bairros da

linda cidade de São Salvador, levando a proposta da Paz, movimento

arreligioso, sem caráter político, visando exclusivamente conscientizar as

pessoas da imprescindível necessidade de trabalharmos pela paz, que

obviamente começa em nós.

O esforço desse trabalho de Divaldo Franco merece ser ressaltado,

enaltecido e, sobretudo, servir de exemplo a ser seguido por todos os que se

interessam em promover a pacificação das almas, o que nos levará a uma

humanidade mais harmoniosa, solidária e feliz.

Assim, na noite de 17 de dezembro, sexta feira, fomos em caravana,

acompanhando o médium baiano, ao bairro Pituba.

Eram 19 horas. Como sempre acontece, ao chegarmos encontramos o

cenário perfeitamente organizado, para que o evento seja realizado com

sucesso. Palco armado, decorado, iluminação e som excelentes. Pessoas vão

se aproximando, trazendo cadeiras, bancos, almofadas, sentando-se no

gramado e, aos poucos quase duas mil pessoas aguardam o início.

Nota-se que o público está atento, alegre, expectante.

Divaldo chega, Nilson ao lado, juntamente com a equipe da Mansão do

Caminho e a festa tem início, pois todos querem receber um aperto de mão,

uma saudação, um olá fraterno e carinhoso, que Divaldo distribui sorridente.

Quem estava triste, desanimado, cansado, pelas situações do dia-a-dia, num

átimo se alegra e tudo se dilui, nesse convívio abençoado .

Às 20 horas alguns expositores convidados fazem a preparação do

tema que Divaldo irá abordar. Os queridos Ruth Brasil e Marcel Mariano ali

estão falando da paz, evidenciando, com muita propriedade, os benefícios da

solidariedade entre todas as criaturas.

Em seguida é a vez de Divaldo, apresentando, de forma muito bela, a

proposta do MOVIMENTO VOCÊ E A PAZ.

O público está atento. Em torno da praça, grandes edifícios, com muitas

de suas janelas abertas e iluminadas, evidenciam pessoas que assistem e

também participam, interessadas. O som espraia-se e as palavras vão fluindo

em cascatas luminosas.

O final é apoteótico, pois todos entoam, de mãos dadas, a linda canção

Paz pela Paz, de Nando Cordel, numa única vibração de amor, de alegria e de

paz, que repercute pela cidade.

O encerramento do MOVIMENTO VOCÊ E A PAZ ocorre sempre

no dia 19 de dezembro, na praça de Campo Grande, data que a prefeitura

de Salvador oficializou, através de lei Municipal, passando a fazer parte do

calendário de comemorações da cidade.

Neste ano o público estimado na noite de encerramento foi de mais de

20 mil pessoas , embora dos prédios podia-se perceber um número expressivo

de moradores acompanhando toda a solenidade.

Muito mais poderia escrever sobre esse grandioso movimento,

entretanto meu objetivo, após citá-lo em linhas gerais, é relatar a comunicação

mediúnica que ocorreu em nossa reunião da noite de 21 de dezembro, na

Sociedade Espírita Joanna de Ângelis, em Juiz de Fora, MG.

A seguir, em resumo, as palavras do Espírito comunicante, que falou por

meu intermédio e que desencarnara muito jovem. Ele começa de forma direta:

- Eu estava lá, assisti tudo, bem ali na praça, desde o começo. Fui

com um pequeno grupo e um guia, que nos levava como aprendizado.

Especialmente no meu caso, pois morei no bairro da Pituba. E foi exatamente

ali, que comecei a trilhar o pior caminho que poderia escolher. Fui usuário do

crack e morri por conta disso.

- Quase dez anos já transcorreram. Dizer o que sofri é difícil. Eu era

de família classe alta, não vivia nas ruas, estava cursando faculdade, quando

resolvi fazer uma experiência, que no meu modo de pensar, seria uma vez

apenas. Mas não foi assim. Fraquejei total e outras vezes foram acontecendo.

Para encurtar a história, cheguei ao máximo e foi dessa forma que me transferi

para este outro lado, com 22 anos apenas.

(O doutrinador, diante da pausa emocionada do comunicante, falou-lhe

carinhosamente, procurando reconfortá-lo.)

Retomando a palavra, ele prosseguiu:

- Entretanto, o que mais me fez sofrer foram as recordações da minha

família, que poderia estar assistindo, da janela de nosso antigo prédio, Divaldo

Franco discursar. Mas se mudaram logo depois, para evitar lembranças

dolorosas. E se estivessem eu poderia estar ali, ao lado deles... Eu poderia

usufruir da companhia da minha família, debruçado na janela... Mas, aí de

mim, eu estava sim, ali, mas no gramado, envolto em minha tristeza, tentando

recompor a minha vida. Quero corrigir o meu erro. Estou aprendendo muito,

através de amigos espirituais dedicados, que me ampararam e ao meu atual

grupo.

- A proposta dos guias é preparar-nos para que um dia possamos

também ajudar aos jovens que estão sendo vítimas das drogas. Mas por

enquanto temos muito a aprender, pois junto a eles, os infelizes dependentes,

iremos encontrar o outro grupo, o dos Espíritos maus, que se empenham em

viciá-los, instigando tanto os traficantes quanto os jovens e crianças a essas

experiências.

O comunicante, emocionado, despede-se, agradecendo o ensejo

de

assistir o Movimento Você e a Paz. O doutrinador, então lhe fala de

Jesus, rogando ao Mestre que o abençoe. Todos os presentes, comovidos,

o envolvem em vibrações de amor e de compaixão. Ele pede que nos

lembremos dele, e diz o seu nome: Rafael.

Uma vez mais nos conscientizamos da importância do movimento em

prol da paz, que Divaldo empreende há treze anos. Nem de longe conseguimos

avaliar a repercussão das visitas aos bairros, quando a mensagem é lançada e

as sementes de luz se espraiam beneficiando a encarnados e desencarnados

O semeador saiu a semear. As sementes terão o seu tempo certo na

leira dos corações.

-----------------------------------------------------------

LUCAS MILAGRE
MAI - DIVINÓPOLIS
(37)3222-1107
(37)8817-9939

"Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre!! Tal é a lei."

(Textos e fotos recebidos em email de Lucas Milagre lucasmilagre@gmail.com)


0 comentários: