BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 25 de dezembro de 2010

Registro. Geraldo Lemos Neto, cidadão pedroleopoldense Pedro Leopoldo, MG

(Texto e fotos recebidos de Jhon Harley Madureira Marques)

No dia 20 de dezembro de 2010, a Casa de Chico Xavier em Pedro Leopoldo, o Serviço Editorial Vinha de Luz e o Centro Espírita Meimei com o apoio da Aliança Municipal Espírita de Pedro Leopoldo, das instituições espíritas em nossa cidade e da Câmara Municipal promoveram um encerramento simbólico do Centenário de nascimento de Francisco Cândido Xavier. Justas homenagens a este fiel discípulo que demonstrou, durante 92 anos, em pensamentos, palavras e ações a sua fidelidade integral a Jesus.

Nesta mesma noite, a Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, através dos vereadores Reginaldo Alves Saraiva e Paulo Ferreira Pinto concedeu a Geraldo Lemos Neto o título de cidadão pedroleopoldense.

Sinceramente, temos que reconhecer o belíssimo trabalho que o companheiro Geraldinho desenvolve na região. Além dos trabalhos no Centro Espírita Luz, Amor e Caridade na cidade de Belo Horizonte, ele também realiza um bonito trabalho em Pedro Leopoldo, seguindo os passos de Chico Xavier, através do Grupo Veneranda, onde juntamente com outros amigos, desenvolve, mensalmente, um trabalho de assistência material e espiritual nos distritos de Vera Cruz e Fidalgo.

E, todos os domingos, na Casa de Chico Xavier, realiza um Culto do Evangelho no Lar, nos moldes que o Chico realizava quando ainda morava em Pedro Leopoldo.

Através do Serviço Editorial Vinha de Luz, vem divulgando psicografias inéditas, muitas delas quando o Chico ainda estava em Pedro Leopoldo. Nesta mesma noite, foram lançados mais dois livros: "Luz na Escola", sob a organização de Flávio Mussa Tavares, filho de Clóvis Tavares e "Colheita do Bem", sob a organização de Wanda Amorim Joviano, filha do Dr. Rômulo Joviano.

Querido amigo, que Jesus continue abençoando os seus nobres ideais e que os exemplos deixados por Chico Xavier continuem inspirando a sua vida. Desejamos paz e alegria em seu coração.

Eugênio Eustáquio dos Santos

Presidente do Centro Espírita Meimei

Ana Maria Machado Barbosa

Presidente do Grupo Espírita Scheilla

Jhon Harley Madureira Marques

Presidente da AME- Pedro Leopoldo




Legenda: Geraldo Lemos Neto recebendo o titulo; Bárbara, Geraldo e Naninha; Geraldinho, Cidália Xavier Carvalho e Eugênio.

0 comentários: