BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 25 de dezembro de 2010

O Rei dos reis

File:NativityJesus.jpg

http://en.wikipedia.org/wiki/File:NativityJesus.jpg

“Em Belém da Judéia, responderam eles, porque assim

está escrito: E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo

algum a menor entre as principais de Judá; porque de ti

sairá o Guia que há de apascentar o meu povo, Israel”

(Mateus 2:6)

A resposta colhida dos sacerdotes e escribas do povo deixa Herodes lívido. A ameaça ao trono se lhe mostra iminente.

Fisiologista do poder, rotulado de traidor, vislumbra, em sombrias reflexões, a turba ruidosa acolitando, entre púrpura e ouro, Aquele que lhe arrebataria o cetro.

A notícia dos magos visitantes se espalha célere como o raio.

O povo e a ortodoxia judaica rejubilam-se; os longos séculos de espera não foram em vão. Eis, finalmente, a chegada do Salvador.

Guerreiro poderoso, imaginavam, vingaria impiedosamente os algozes da descendência de Abraão, e Jerusalém, com certeza, reviveria seus antigos dias de glória.

Egípcios, babilônios, gregos, persas e romanos amargariam, em cêntuplo, os martírios do exílio, da escravidão e do esbulho que infligiram aos israelitas.

Tudo parecia conspirar contra o mandatário orgulhoso, que, cruel, não vacila. Passa a fio de espada os pequeninos onde enxerga o usurpador: “Ouviu-se um clamor em Ramá, pranto e grande lamento; era Rachel chorando por seus filhos e inconsolável porque não mais existem”. (Mat. 2: 18)

Belém de Judá, terra de Davi, glória a Deus nas alturas, paz na terra aos homens de boa vontade, cantam os anjos.

Na manjedoura tosca, encimada pelo zimbório azul salpicado de estrelas, repousa o Príncipe da Paz, o Rei da humanidade: JESUS. (Ismael Gobbo)


JESUS. PINTURA DE MARIA TERESA BRAGA

0 comentários: