BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Reunião Nacional na FEB prepara rumos Brasília, DF

A Reunião Ordinária do Conselho Federativo Nacional da FEB, ocorreu na sede da FEB, em Brasília, nos dias 5, 6 e 7 de novembro. Na véspera, houve reunião das Entidades Especializadas de Âmbito Nacional, que também participaram da Reunião do CFN.

O evento reuniu dirigentes das Entidades Federativas dos 26 Estados e do Distrito Federal. No CFN são definidos planejamentos e ações para o Movimento Espírita do País. Nesta reunião comemorou-se os 60 anos da "Caravana da Fraternidade" que consolidou este Órgão da FEB, criado com o “Pacto Áureo”. Os dirigentes das Federativas dos Estados dos caravaneiros apresentaram a biografia dos homenageados: Arthur Lins de Vasconcelos (Pr), Ary Casadio e Carlos Jordão da Silva (SP), Francisco Spinelli (RS), Leopoldo Machado (RJ) e Luiz Burgos Filho (Pe). Durante o evento houve apresentação do Relatório das Ações do “Projeto Centenário de Chico Xavier” e do 3º Congresso Espírita Brasileiro, com distribuição do livro Anais do Congresso. Os encaminhamentos e decisões nesta Reunião estão relacionadas com ações integradas das Áreas das Comissões Regionais do CFN; o planejamento destas Reuniões para 2012; estudos propostos sobre a questão dos jovens e sobre a educação como um todo; as definições para as comemorações do Sesquicentenário de "O Livro dos Médiuns" em 2011, e, também de "O Evangelho Segundo o Espiritismo" ao ensejo do 4o. Congresso Espírita Brasileiro, aprovado para ser realizado no ano de 2014, em Brasília; a prorrogação das comemorações do Centenário de Chico Xavier até dia 2/4/2011; o surgimento de novas forças para a fundamentação jurídica para apoio aos Centros Espíritas.

Durante a Reunião houve visita de José Raul Teixeira, que psicografou algumas mensagens. No último dia, houve visita da equipe de jovens da Federação Espírita do Estado de Goiás, que foi recepcionada com entusiasmo. Ao final, todos entoaram a “Canção da Alegria Cristã”. Divaldo Pereira Franco fez uma exposição ao CFN, no encerramento recebeu mensagem psicofônica de Bezerra, e, após o encerramento da Reunião, proferiu palestra pública em auditório do QG do Exército. Reportagem completa em Reformador, edição de janeiro de 2011.

Informações: cfn@febnet.org.br









Legendas: Abertura com Nestor Masotti; parte do plenário: José Raul Teixeira em visita à reunião; César Perri faz o relato sobre as ações alusivas ao Centenário de Chico Xavier; Rabelo faz relato sobre o 3º. Congresso Espírita Brasileiro; Divaldo Pereira Franco Na reunião do CFN; parte do público na homenagem à Caravana da Fraternidade; César Perri na sessão de homenagem à Caravana da Fraternidade.

0 comentários: