BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Registro. Professora Irvênia Prada e os 14 anos do Sentieri dello Spirito Milão, Itália


Irvênia Prada





Outubro é sempre mês de festa para o Grupo "Sentieri dello Spirito" (Caminhos do Espírito), da cidade de Milão, Itália.

È o mês de seu aniversario de fundação. São 14 anos de atividades ininterruptas.

Neste labor, palestras, assistência espiritual, assistência social e um particular empenho de integração cultural e social dentro da Itália, através da literatura e palestras espíritas também para leigos.



Apos um trabalho de anos foi publicado pelo CEI o livro Nosso Lar em italiano, recentemente noticiado.



Regina Zanella, brasileira, dirigente do grupo há alguns anos vem participando de Congressos italianos levando ao conhecimento do grande publico a literatura espirita através de palestras. Com efeito no dia 16 de outubro proferiu uma delas para um publico de 350 italianos no Congresso "A invisível ponte do Amor", realizado todos os anos na cidade de Borgaro Torinese, próxima a Turim tendo por intento trazer consolação a pais que perderam filhos.



Nestes anos de atividades do Sentieri dello Spirito, cerca de 85 oradores, italianos e estrangeiros visitaram a Casa, dentre os quais 32 provenientes do Brasil.



Para seu 14° aniversario, Sentieri dello Spirito hospedou três palestrantes brasileiros: Marcia Costa, Urussunga (SC), Antonio Cesar Perri, Brasília (DF), já noticiado nesta coluna, e mais recentemente a Professora e Medico Veterinária Irvênia Prada.



Irvenia, na sua primeira viagem doutrinaria na Itália, apresentou o seu livro "A Questão Espiritual dos Animais", editado em italiano pela Casa do Nazareno Edições, que na Itália já conta com cerca de 77 títulos espíritas.



Para comemorar a edição deste livro, foi realizado um site, que também divulgou o evento "L'Anima degli Animali": www.lanimadeglianimali.it



Pela importância do tema, que tanto toca os italianos, foi realizado um seminário nos dias 24 e 25 de outubro, com publico médio de 180 pessoas de Milão e outras localidades como Lugano, Suíça, em colaboração e com o Patrocínio da "Provincia de Milano", que pela primeira vez patrocinou um evento espirita.



Representantes de Associações Nacionais de proteção aos animais foram convidados para a mesa redonda de sábado 23, quando o tema foi tratado do ponto de vista acadêmico. Para domingo dia 24, foi convidado o apresentador televisivo Daniel Bossari, que entrevistou a Dra. Prada para o seu programa "MISTERO", que ira ao ar proximamente em rede nacional. Hospedes o casal Terezinha e Miguel de Jesus Sardano, editores do mesmo livro em inglês, de passagem pela Itália em visita a parentes italianos residentes em Verona.



Segunda-feira dia 25, Irvenia realizou palestra para 60 pessoas no Grupo "Sentieri dello Spirito", sobre o tema: "Obsessão, Mecanismo e Terapia".



terça-feira dia 26 visitou a Biblioteca Nacional Braidense, reconhecida pelo seu acervo de dois milhões de títulos e entre as maiores da Itália, inaugurada em 1786 pela Imperatriz austríaca Maria Tereza. Na ocasião presenteou uma copia de seu livro para a Braidense na pessoa de Paola Ferro, ha 32 anos coordenadora do setor catalogação. Paola Ferro também recebeu uma copia de Nosso Lar, que permanecera nos arquivos da Biblioteca e para utilizo do publico.



Quarta-feira dia 27, Irvênia também concedeu entrevista para a Revista italiana CHI.



Seu roteiro Europeu inclui Holanda, Inglaterra, Bélgica, juntamente com outros companheiros da AME que seguirão também para Alemanha e Luxemburgo, uma comitiva orientada pela Dra. Marlene Nobre, presidente da Associação Medico Espirita brasileira e Internacional.



Concluso mais um evento de divulgação da doutrina espirita junto ao publico italiano, Sentieri dello Spirito prossegue nas atividades semanais as segundas e quartas feiras.



Informaçoes:

Do Brasil tel: 011.37112255

email: info@sentieridellospirito.it

web page: www.sentieridellospirito.info

facebook: SdS live



(Informações e fotos recebidos em email de Regina Zanella)















Legenda das fotos: Paola Ferro e Irvênia Prada; Irvênia Prada - Biblioteca Nacional Braidense, Milano; Vista parcial publico Sentieri dello Spirito; Dr. Massimo Turci da Provincia de Milano apresenta Irvênia; Irvênia - palestra sabado dia 23 de outubro; Mesa de debate com representantes de associaçoes de proteçao animal: LAV, Dog Soul, LEAL e Tom e Gerri; Domingo dia 24 Daniele Bossari, Irvênia Prada, Regina Zanella e Carlo Ortu, representante da Provincia do setor proteçao animal; Daniel Bossari e Irvenia; participaçao do publico, Sr.a Graziella Baldoni, 90 anos; Vista parcial do publico; domingo dia 24 - Claudiano Zani ao lado de Terezinha e Miguel Sardano. Claudiano, 83 anos é um dos espiritas brasileiros mais antigos da cidade, esta na Europa a 50 anos; Irvênia Prada, Regina Zanella, Miguel e Teresinha Sardano


0 comentários: