BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mobilização nacional pelos direitos dos autistas



Crescimento do autismo preocupa

Uma grande concentração está programada para o próximo dia 17, às 14 horas, no Senado Federal, quando acontece mais uma audiência para discussão das políticas públicas direcionadas ao autismo.

As estatísticas mais recentes revelam um dado alarmante: de cada 90 bebês que nascem, um é autista.

Preocupados com o agravamento da situação, os representantes de entidades que trabalham com autistas e seus familiares estão sendo convocadas para esse importante encontro.

O objetivo é chamar a atenção para a necessidade urgente de desenvolvimento de mecanismos que possibilitem a melhoria da qualidade de vida do autista, que precisa de atendimento adequado, inclusive com psicólogos, escolas, médicos e outros profissionais capacitados.

O avanço nessa questão ainda depende de leis federais e de investimentos que estão sendo discutidos no Senado e na Câmara Federal e que serão debatidos nessa audiência.

Enquanto em nível federal as discussões ainda acontecem no Congresso, em alguns estados a questão do autismo também começa a ser tratada através de legislação específica.

Em São Paulo, a Defensoria Pública do Estado, junto com o Movimento Pró Autistas está liderando uma mobilização pela aprovação do Projeto de Lei nº 492/2009 que estabelece diretrizes para a formulação de políticas públicas para o atendimento de pessoas com autismo, na capital.

Durante o I Seminário Paulista do Espectro do Autismo, realizado no último dia 6, foram apresentados dados estatísticos deste universo, abordando temas relativos à Saúde, Educação, Transporte, Instituições e Aspectos Legais da Sentença de Ação Civil Pública que garante o atendimento às pessoas com autismo custeado pelo Governo do Estado.

Mais informações sobre o assunto: http://projetofloreser.blogspot.com/


0 comentários: