BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Inaugurada Nova Sede do G.E. Kardecista Spartaco Ghilardi Milão, Itália

Domingo dia 7 de novembro, o casal Nadir Rossetti, brasileira e Uccio Gaeta, italiano (foto) inauguraram a nova sede do Grupo Espirita Kardecista Spartaco Ghilardi com a palestra "Spartaco, o Medium e a Missao" transferindo-se assim da cidade de Cologno Monzese, onde o grupo teve a sua primeira sede, para Milano.



Uccio e Nadir, 3 filhos, dois netos, viveram muitos anos no Brasil, periodo no qual Uccio se tornou nacionalmente conhecido como musico, nao somente no ambiente artistico mas também por ambientar musicalmente encontros com a participaçao de Chico Xavier em Sao Paulo. Nadir e Uccio eram frequentadores do Centro Espirita Batuira, fundado por Spartaco Ghilardi, italiano, nascido na cidade de Viareggio em 1914, em plena guerra mundial.



Spartaco, possuidor de dotes mediunicas especiais, foi importante membro do movimento espirita brasileiro, ao lado da esposa, sr.a Zita. Nota a mensagem de Bezerra de Menezes recebida através da mediunidade de Francisco Candido Xavier confirmando a assistência de Batuira para o grupo espirita fundado por Spartaco e, mais tarde, indicando a necessidade de constituir um movimento médico espirita organizado, em continuidade aos encontros realido ao sabados com medicos espiritas.

Nasce assim a AME, Associação Medico Espirita que tem em Marlene Nobre, medico, presidente para o Brasil e Internacional.

Spartaco retornou à Patria Espiritual aos 90 anos, no dia 29 de outubro de 2004.



Cerca de 30 amigos presenciaram a reabertura do Grupo com palestra de Nadir que percorreu a encarnação de Spartaco.



Na foto abaixo, Massimo Oliva esposo de Regina Zanella, Sentieri dello Spirito, entre Uccio Gaeta e Nadir Rossetti


Uccio, conta com uma invejável discografia. Na tarde de domingo a todos alegrou com a sua maestria no teclado.

Seguramente sera um ponto de harmonia para os encontros no Grupo Spartaco.




Na foto, Nadir e algumas colaboradoras da casa, da esquerda: Lourdes, Nadir, Maria, Idalina e Regina





Grupo Espirita Kardecista Spartaco Ghilardi

Reunioes publicas: aos domingos as 17 hs

Via Francesco De Sanctis 71, Milano

email: nadirrossetti1949@libero.it

web: http://www.spartacoghilardi.org



(Informações em email de Regina Zanella)

0 comentários: