BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 13 de novembro de 2010

Espiritismo nas Ruas divulga a doutrina fora das Casas Espíritas São Paulo

(Recebido em email de Martha Rios Guimarães marthinharg@yahoo.com.br )





Visando ampliar o alcance da mensagem espírita, o Centro Espírita Gabriel Ferreira, membro da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, implantou o projeto “Espiritismo nas Ruas” que parte da importância de democratizar o acesso à leitura de obras espíritas, tendo em vista que a mensagem do Espiritismo pode ser necessária a pessoas que, por motivos diversos, entre eles o preconceito e a falta de conhecimento, não têm coragem ou vontade de ir a uma instituição espírita. Desta forma, em outubro último lançou nas ruas paulistanas 60 clássicos do Espiritismo (livros de Allan Kardec, Léon Denis, André Luiz, Emmanuel, Hermínio Miranda, etc), de variados gêneros literários e destinado ao público de todas as idades.



Outro ponto importante a ser destacado é que, muitas vezes, a Espiritualidade Maior busca formas variadas para auxiliar pessoas necessitadas e que não participam de nenhum grupo religioso. Assim, esses livros, deixados em pontos estratégicos (e dependendo do número de envolvidos na ação) e extensos de nossa cidade (ou estado), poderão ser excelentes ferramentas para esclarecimento e auxílio a muitas pessoas.



O projeto é uma inspiração do BookCrossing, conceito surgido nos Estados Unidos e que, num sentido lato, pode ser definido como a prática de deixar um livro num local público, para que outros o encontrem, o leiam, o voltem a libertar e assim sucessivamente. O objetivo dos membros do BookCrossing é transformar o mundo inteiro numa Biblioteca. Para que isso se torne realidade, não se importam de libertar os seus livros em locais públicos (cafés, transportes públicos, pontos de ônibus, bancos de jardim e outros sítios que a imaginação ditar) para que o maior número de pessoas os possam ler, em vez de os manterem parados nas suas estantes. Desta forma, o acesso à cultura e especificamente à leitura torna-se verdadeiramente universal.



Tendo como meta transformar São Paulo em uma grande Biblioteca Espírita, libertando (usando um termo do BookCrossing) – principalmente - os grandes clássicos da literatura espírita em locais públicos estratégicos, uma vez registrados em nosso controle. A ideia é que, depois de lidos por aqueles que os acharam, os livros sejam libertados novamente, dando continuidade a uma corrente de livros libertos.



Cada livro é identificado com uma ficha que explica a iniciativa e convida os leitores a conhecerem a base doutrinária e, depois da leitura, soltem a obra em outro local público. Também são convidados a contatar a instituição (por e-mail ou carta), relatando sua experiência de leitura.



Mais detalhes sobre o projeto podem ser obtidos pelo telefone (11) 9765.1881 e os que desejarem ajudar, podem enviar livros espíritas para CE Gabriel Ferreira (Rua Kaneda, 474 - 02132-030 - São Paulo/SP - At.: Espiritismo nas Ruas).



0 comentários: