BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Breve histórico do G.E. Amor e Luz Santo Antonio do Aracanguá, SP

UMA HISTÓRIA DE AMOR E LUZ



O Grupo Espírita “Amor e Luz”, fundado em 15 de junho de 1977, é o renascimento do Centro Espírita “Deus é Amor e Luz”, fundado em 12 de Outubro de 1947, pelos trabalhadores Michaela Mattiazzo e Ângelo Bistaffa, teve suas portas fechadas em 1963 por ação judicial da Igreja Católica.

Depois de anos de lutas quando muitas vezes durante os trabalhos de estudos ou vibrações e preces para doentes , pessoas do lado de fora apedrejavam os telhados do Centro , dando testemunho de intolerância religiosa.

Os irmãos desta doutrina foram obrigados a fechar as portas .Assim , aquele Centro Espírita que durante 16 anos oferecera estudos do evangelho , curou feridas do corpo e da alma dos deserdados da sorte que ali vinham em busca de alivio , deixou de existir. Mas as sementes estavam lançadas e não se perderam :pois o pequeno grupo de seareiros, abatidos e dispersos no inicio, com o tempo, começou a se reunir , uma vez por semana , para orar e estudar, na casa de um de seus membros. Essas reuniões continuaram até o dia 15 de Junho de 1977, quando jubilosamente, foi inaugurado, com sua sede própria, na rua Ferreirinha, 236, em terreno com escritura lavrada e registrada e com a ajuda do alto o “Grupo Espírita Amor e Luz “

Sua primeira diretoria era assim constituída: Presidente, Atílio Bistaffa; Vice-Presidente, Sebastião Custódio: Primeiro Se-
cretário, Antonio Nogueira de Silos: Segundo Secre-tário, Mercedes Cândida de Oliveira Feltrin: Primeiro Tesoureiro, Waldemar da Silva,: Segundo Tesoureiro, Mário Bistaffa: e Procurador, Ismael Feltrin.

Nestes 31 anos de existência, este pequeno núcleo vem cumprindo seus objetivos de estudo e divulgação da Doutrina codificada por Kardec, além de manter uma assistência soci-al modesta, mas eficiente.

São realizadas duas sessões noturnas por semana, às quartas feiras e aos sábados das 20 às 21 horas, com o objetivo de estudar as obras básicas de Allan Kardec, além da aplicação de passes mediúnicos, vibrações para doentes presentes ou ausentes , fluidificação de águas e palestras semanais.

O Grupo “AMOR e LUZ”, homenageando dois grandes trabalhadores responsáveis diretos pela divulgação do Espiritismo em Santo Antonio do Aracanguá, criou a Biblioteca “ANGELO BISTAFFA” que é circulante, e o Departamento Assistencial “MICHAELLA MATTIAZZO”que durante todo o ano distribui cestas básicas, agasalhos no inverno , roupas leves no verão, brinquedos no Natal e enxovais aos recém-nascidos. Contando ainda com a ajuda principal da irmã Irma Mattiazzo Ré

Teve ainda como grande colaborador o senhor Benedito Luciano Marques.

A atual Diretoria conta com os seguintes trabalhadores: Rosely Afonso da Silva Biudes: Maria Elisa da Silva Pereira: Indalício Procópio de Paula; Maria Aparecida Lopes de Oliveira; Maria Aparecida Calácio: Guilhermina Galhardo: Cibéli Fabiana Nascimento; Isabel Cristina Biudes e Thaís Luciano Marques.

Este Grupo é filiado à USE – União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, desde seu início, recebendo todo apoio e orientação necessários.



GRUPO ESPPIRITA AMOR E LUZ - GEAL

Rua Ferreirinha, 236

Santo Antonio do Aracanguá - SP

CEP 16130-000



(Texto recebido de Rosely Afonso da Silva Biudes)


Fotos: A presidente Rosely e o orador Roosevelt Andolphato
Tiago em palestra no último sábado 20/11/2010 no G.E.A.L. Fotos Ismael Gobbo

0 comentários: