BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A brasileira Dra. Irvenia Prada entrevistada pela revista italiana CHI



Fotos de Nicola Allegri.



A Questão Espiritual dos Animais (www.lanimadeglianimali.it)



Quarta-feira, 17 de novembro, foi publicada mais uma entrevista espírita na revista italiana CHI. Autor da matéria, o jornalista italiano Roberto Allegri. A primeira entrevista de Allegri é de 2002 e foi assinada por seu pai, Renzo Allegri, noto jornalista italiano que já havia entrevistado grandes personalidades mundiais, como o Dalai Lama, sobre espiritualidade, para a mesma revista.

O primeiro entrevistado de Renzo foi Divaldo Pereira Franco, que deu inicio a uma série de matérias anuais a expoentes espíritas, abrindo assim as portas ao grande publico para um tema controverso. CHI, revista semanal, è leita por cerca de dois milhões de leitores. Até então tudo que se referisse ao Espiritismo na mídia italiana era relegado a publicações exotéricas onde o Espiritismo era associado somente a pratica ritualística mediúnica, evocação aos mortos, perigo de envolvimento com espíritos inferiores, pratica fortemente condenada pela Igreja Católica. No começo de novembro deste ano, Monsenhor Giovanni D’Ercole na TV RAI, condenou mais uma vez o Espiritismo.

Conhecer Divaldo e a filosofia espírita sob outro prisma fez com que Allegri descobrisse o verdadeiro Espiritismo e convencesse o diretor da revista a publicar nas suas paginas entrevistas também a espíritas, pelo menos uma vez ao ano. Recordo que mesmo as revistas populares reservam uma pagina dedicada a argumentos que se referem à espiritualidade, e mais precisamente ao catolicismo, tanto que alguns artigos são assinados por sacerdotes, também por isso alguns editores preferem não contradizer os ditames Católicos.

A entrevistada em questão é a Professora e Medico Veterinário Irvenia Prada, a sua entrevista traz referencias a Chico Xavier e Divaldo P. Franco. Uma repercussão do recente seminário e apresentação do seu livro em italiano, “La Questione Spirituale degli Animali”, já comentado neste boletim e editado pela Casas do Nazareno Edições.



(Texto e fotos recebidos em email de Regina Zanella)




Nicola Allegri, fotógrafo, Irvenia, uma colaboradora de Nicola e Roberto Allegri,
jornalista e irmão de Nicola (Foto Regina Zanella)


0 comentários: